HINDUÍSMO
Gente, só abrindo um parêntesis rápido aqui pra explicar uma coisinha. Me perguntaram o que eu achei do paredão do Diego com a Íris no BBB. Eu vou responder de uma forma bem simples: eu tô torcendo contra o Airton, porque ele é o baba-ovo principal do Felipe Cobra. O resto, qualquer outra pessoa que ganhar, pra mim tá valendo a pena. Pelo menos, até agora.
Bom, sendo final do mês, vou começar deixando aqui um link pra utilidade pública, como eu já tinha dito a vocês. Hoje vou deixar o link pro site da Alternativa, uma associação de São Paulo que, desde 1982, trabalha com a integração de pessoas com necessidades neurológicas e/ou psicológicas especiais à sociedade.
Como toda associação beneficente, a Alternativa agradece por qualquer doação que a gente possa fazer. Não necessariamente em dinheiro, mas até em material pra manutenção.
Pra quem puder dar alguma ajuda ou quiser saber como a instituição funciona, tá aí o link pro site:
http://www.alternativa.org.br/ajude.htm
E finalmente, vamos ao tema de hoje: vou dar uma palavra com vocês sobre uma religião bastante liberal e que é uma das que têm o maior número de praticantes no Mundo. Entretanto, apesar de ter por volta de 1.000.000.000 de praticantes, cerca de 900.000.000 deles vivem na Índia. Por isso ela não é muito conhecida no Brasil. Tô falando do Hinduísmo.
Muitos não consideram o Hinduísmo como uma religião única, mas sim como um conjunto de religiões que adoram os mesmos deuses.
O Hinduísmo não é uma religião que tenha dogmas únicos, seguidos igualmente por todos os praticantes.
Na facção indiana do Hinduísmo, existe um sistema de castas que não pode ser mudado nem questionado. Existem castas de agricultores, castas de comerciantes, castas de empregados, castas de guerreiros, castas de sacerdotes... E é na mesma casta você nasce, vive e morre: ninguém passa de uma casta pra outra. Por exemplo, se você nasceu numa casta de agricultores, querendo ou não, você vai ter que trabalhar com agricultura. E vai ser considerado agricultor até morrer.
Conclusão: o Hinduísmo indiano não aceita conversões. Pra eles, se você nasceu hindu, tem que viver como hindu e vai morrer hindu. Porque é preciso pertencer a uma casta pra fazer parte dessa facção da religião. Mas isso é só nessa facção!
Nas outras facções, o único ponto que parece ser estabelecido pra todos os hindus é reconhecer os Três Deuses Maiores:

Esses Deuses mantêm o Universo funcionando, mas não interagem diretamente no comportamento dos mortais, determinando o que é certo ou o que é errado.
Vishnu é considerado o Maior dos 3, o Deus Supremo, que já encarnou várias vezes entre os mortais pra ensinar a eles como se defender do mal. Algumas facções do Hinduísmo dizem que a encarnação mais recente Dele foi Buda. Outras dizem que foi Jesus.
Os deuses abaixo dos Três Deuses Maiores são os mesmos em toda a religião, mas não são cultuados por todos os praticantes da religião. Esses deuses é que interagem mais diretamente no tipo de vida que os mortais levam. E é a própria pessoa quem escolhe a quais deuses ela vai oferecer culto, abaixo de Vishnu, Shiva e Brahma. E, consequentemente, ela vai seguir aquilo que os deuses que ela escolheu pra servir mandam.
Alguns deuses hindus são louvados através de práticas eróticas, outros exigem a castidade dos seus seguidores, outros são louvados através do jejum, outros são louvados através da meditação, outros são louvados através de rituais funerários... Enfim, com exceção da facção indiana, o Hinduísmo é uma religião que dá muita liberdade às pessoas pra viverem da forma como quiserem viver.
Portanto, nada impede que um gay seja hindu, desde que ele escolha servir a deuses que não se manifestem contra os gays.
Um pouco diferente das religiões que claramente não perseguem os gays, como o Budismo, o Candomblé, a Wicca e o Xintoísmo, no Hinduísmo, simplesmente, depende. Depende da escolha que a pessoa vai fazer, ao se colocar a serviço dos deuses hindus.
E como saber qual deus manda fazer o quê? É só recorrer aos Vedas, que são as Escrituras Sagradas do Hinduísmo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda e Yajur Veda.
Esses livros contêm explicações de como as cerimônias devem ser realizadas, os hinos religiosos e as explicações sobre cada deus hindu.
O Rig Veda, considerado o livro principal, deixa claro que, embora existam vários deuses, a Essência Divina é uma só. E insinua até que Vishnu, Shiva e Brahma são simplesmente 3 formas diferentes do mesmo Deus Supremo se manifestar.
L’Induismo è una delle religioni che hanno più praticanti nel Mondo. Ma la parte più grande vive nell’India.
Ci sono molte fazioni diverse con i suoi dogmi diversi in questa religione. Ma tutte quante hanno Visnu, Siva e Brahma come i Tre Dei Maggiori.
Sotto loro, ci sono gli altri dei, che dicono quello che è certo e quello che è sbagliato nel comportamento delle persone. Ed ogni fazione loda i suoi dei, che vogliono cose diverse delle persone.
Questo è detto per i 4 Libri Sacri dell’Induismo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda e Yajur Veda.
Un gay (od una lesbica) può essere un praticante dell’Induismo, se sceglie lodare gli dei che non hanno niente contro l’omosessualità. Così, l’Induismo è una delle religioni che accettano i gay, come il Buddismo, il Candomblé, lo Scintoismo e la Wicca.
El Hinduismo es una de las religiones que tienen más practicantes en el Mundo. Pero la parte mayor vive en India.
Hay muchas facciones diferentes con dogmas diferentes en esa religión. Pero todas honran Vishnú, Shiva y Brahmá como los Tres Dioses Mayores.
Abajo de ellos están los otros dioses, que dicen lo que es cierto y lo que es errado en el comportamiento de las personas. Y cada facción honra sus dioses, que quieren cosas diferentes de las personas.
Eso es dicho por los 4 Libros Sagrados del Hinduismo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda y Yajur Veda.
Un gay (o una lesbiana) puede ser un practicante del Hinduismo, se elige honrar los dioses que no tienen nada contra la homosexualidad. Así, el Hinduismo es una de las religiones que aceptan los gay, como el Budismo, el Candomblé, el Shintoísmo y la Wicca.
Hinduism is one of the religions which have more practicing people in the World. But most of them live in India.
This religion has many different factions with different dogmas. But all of them worship Vishnu, Shiva, and Brahma as The Three Great Gods.
Under them there are the other gods and goddesses. And these ones say what’s right or wrong about human behavior. And each faction worship its gods and goddesses, who want different things from people.
This is said in the 4 Holy Books of Hinduism: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda, and Yajur Veda.
A gay (or a lesbian) can be a member of Hinduism. He only has to choose the gods who don’t have anything against homosexuality to receive his worship. So, Hinduism is one of the religions which accept gays, like Buddhism, Candomblé, Shinto, and Wicca.
Bom, até Março!