2/27/2007

HINDUÍSMO

Olá!!!

Gente, só abrindo um parêntesis rápido aqui pra explicar uma coisinha. Me perguntaram o que eu achei do paredão do Diego com a Íris no BBB. Eu vou responder de uma forma bem simples: eu tô torcendo contra o Airton, porque ele é o baba-ovo principal do Felipe Cobra. O resto, qualquer outra pessoa que ganhar, pra mim tá valendo a pena. Pelo menos, até agora.
Bom, sendo final do mês, vou começar deixando aqui um link pra utilidade pública, como eu já tinha dito a vocês. Hoje vou deixar o link pro site da Alternativa, uma associação de São Paulo que, desde 1982, trabalha com a integração de pessoas com necessidades neurológicas e/ou psicológicas especiais à sociedade.
Como toda associação beneficente, a Alternativa agradece por qualquer doação que a gente possa fazer. Não necessariamente em dinheiro, mas até em material pra manutenção.
Pra quem puder dar alguma ajuda ou quiser saber como a instituição funciona, tá aí o link pro site:

http://www.alternativa.org.br/ajude.htm

E finalmente, vamos ao tema de hoje: vou dar uma palavra com vocês sobre uma religião bastante liberal e que é uma das que têm o maior número de praticantes no Mundo. Entretanto, apesar de ter por volta de 1.000.000.000 de praticantes, cerca de 900.000.000 deles vivem na Índia. Por isso ela não é muito conhecida no Brasil. Tô falando do Hinduísmo.
Muitos não consideram o Hinduísmo como uma religião única, mas sim como um conjunto de religiões que adoram os mesmos deuses.
O Hinduísmo não é uma religião que tenha dogmas únicos, seguidos igualmente por todos os praticantes.
Na facção indiana do Hinduísmo, existe um sistema de castas que não pode ser mudado nem questionado. Existem castas de agricultores, castas de comerciantes, castas de empregados, castas de guerreiros, castas de sacerdotes... E é na mesma casta você nasce, vive e morre: ninguém passa de uma casta pra outra. Por exemplo, se você nasceu numa casta de agricultores, querendo ou não, você vai ter que trabalhar com agricultura. E vai ser considerado agricultor até morrer.
Conclusão: o Hinduísmo indiano não aceita conversões. Pra eles, se você nasceu hindu, tem que viver como hindu e vai morrer hindu. Porque é preciso pertencer a uma casta pra fazer parte dessa facção da religião. Mas isso é só nessa facção!
Nas outras facções, o único ponto que parece ser estabelecido pra todos os hindus é reconhecer os Três Deuses Maiores:

Vishnu

Shiva

Brahma

Esses Deuses mantêm o Universo funcionando, mas não interagem diretamente no comportamento dos mortais, determinando o que é certo ou o que é errado.
Vishnu é considerado o Maior dos 3, o Deus Supremo, que já encarnou várias vezes entre os mortais pra ensinar a eles como se defender do mal. Algumas facções do Hinduísmo dizem que a encarnação mais recente Dele foi Buda. Outras dizem que foi Jesus.
Os deuses abaixo dos Três Deuses Maiores são os mesmos em toda a religião, mas não são cultuados por todos os praticantes da religião. Esses deuses é que interagem mais diretamente no tipo de vida que os mortais levam. E é a própria pessoa quem escolhe a quais deuses ela vai oferecer culto, abaixo de Vishnu, Shiva e Brahma. E, consequentemente, ela vai seguir aquilo que os deuses que ela escolheu pra servir mandam.
Alguns deuses hindus são louvados através de práticas eróticas, outros exigem a castidade dos seus seguidores, outros são louvados através do jejum, outros são louvados através da meditação, outros são louvados através de rituais funerários... Enfim, com exceção da facção indiana, o Hinduísmo é uma religião que dá muita liberdade às pessoas pra viverem da forma como quiserem viver.
Portanto, nada impede que um gay seja hindu, desde que ele escolha servir a deuses que não se manifestem contra os gays.
Um pouco diferente das religiões que claramente não perseguem os gays, como o Budismo, o Candomblé, a Wicca e o Xintoísmo, no Hinduísmo, simplesmente, depende. Depende da escolha que a pessoa vai fazer, ao se colocar a serviço dos deuses hindus.
E como saber qual deus manda fazer o quê? É só recorrer aos Vedas, que são as Escrituras Sagradas do Hinduísmo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda e Yajur Veda.
Esses livros contêm explicações de como as cerimônias devem ser realizadas, os hinos religiosos e as explicações sobre cada deus hindu.
O Rig Veda, considerado o livro principal, deixa claro que, embora existam vários deuses, a Essência Divina é uma só. E insinua até que Vishnu, Shiva e Brahma são simplesmente 3 formas diferentes do mesmo Deus Supremo se manifestar.

L’Induismo è una delle religioni che hanno più praticanti nel Mondo. Ma la parte più grande vive nell’India.
Ci sono molte fazioni diverse con i suoi dogmi diversi in questa religione. Ma tutte quante hanno Visnu, Siva e Brahma come i Tre Dei Maggiori.
Sotto loro, ci sono gli altri dei, che dicono quello che è certo e quello che è sbagliato nel comportamento delle persone. Ed ogni fazione loda i suoi dei, che vogliono cose diverse delle persone.
Questo è detto per i 4 Libri Sacri dell’Induismo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda e Yajur Veda.
Un gay (od una lesbica) può essere un praticante dell’Induismo, se sceglie lodare gli dei che non hanno niente contro l’omosessualità. Così, l’Induismo è una delle religioni che accettano i gay, come il Buddismo, il Candomblé, lo Scintoismo e la Wicca.

El Hinduismo es una de las religiones que tienen más practicantes en el Mundo. Pero la parte mayor vive en India.
Hay muchas facciones diferentes con dogmas diferentes en esa religión. Pero todas honran Vishnú, Shiva y Brahmá como los Tres Dioses Mayores.
Abajo de ellos están los otros dioses, que dicen lo que es cierto y lo que es errado en el comportamiento de las personas. Y cada facción honra sus dioses, que quieren cosas diferentes de las personas.
Eso es dicho por los 4 Libros Sagrados del Hinduismo: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda y Yajur Veda.
Un gay (o una lesbiana) puede ser un practicante del Hinduismo, se elige honrar los dioses que no tienen nada contra la homosexualidad. Así, el Hinduismo es una de las religiones que aceptan los gay, como el Budismo, el Candomblé, el Shintoísmo y la Wicca.

Hinduism is one of the religions which have more practicing people in the World. But most of them live in India.
This religion has many different factions with different dogmas. But all of them worship Vishnu, Shiva, and Brahma as The Three Great Gods.
Under them there are the other gods and goddesses. And these ones say what’s right or wrong about human behavior. And each faction worship its gods and goddesses, who want different things from people.
This is said in the 4 Holy Books of Hinduism: Rig Veda, Atharva Veda, Sama Veda, and Yajur Veda.
A gay (or a lesbian) can be a member of Hinduism. He only has to choose the gods who don’t have anything against homosexuality to receive his worship. So, Hinduism is one of the religions which accept gays, like Buddhism, Candomblé, Shinto, and Wicca.


Bom, até Março!

9 Comments:

Anonymous Lover said...

Bem, meu amor, é um apaixonado por essas coisas e acreedito que ele te vai ler com muita atenção... De resto, gosto sempre de ler vc pois tem sempre informação curiosa e aprender faz parte da minha vida! Um abração pra vc e até breve!

12:22 PM  
Blogger Kaka said...

Olá amigo! Desculpa pela ausência contigo, viu? Prometo melhorar um pouquinho nosso contato! É que tá meio apurado aqui pra mim!rs

E... dá-lhe cultura e utilidade pública, né? rs

Parabéns para o Mariposo pelo aniversário e pra vc pelo seu trabalho no blog! rs
Beijo!

7:18 PM  
Blogger KAIKE said...

ei...
eu sabia um pouco disso.
pois estudo historia.
mesmo assim muito legal essa informação.
beijão carioca

1:58 AM  
Anonymous carioca said...

Lover→ No outro dia eu tentei entrar no seu blog, mas não tava abrindo... Mas vou passar lá depois.
Que bom que você gostou do post. Abração e tudo de bom!

Kaká→ Eu sei que você tá ocupado. Aliás, o ritmo dos posts aqui também vai diminuir na semana que vem, porque eu também vou tá meio ocupado.
Bom, um beijo, querido. E se cuida tá?

Kaíke→ Você já estudou História da Índia?
Beijão!

4:40 AM  
Blogger Mike Czar said...

cara... hinduismo e lindo demais, ne? la no canada minha melhor amiga era indiana e ela me explicou tudo isso... cara, simplesmente demais! rs

9:42 AM  
Blogger Divorciado said...

Olá Carioca,
Sei muito pouco sobre hinduismo, mas sempre tive vontade de visitar a Índia, quem sabe um dia.
Desculpe pois não tenho tido tempo pra visitar seu blog e outros.
Sempre q der dou uma passadinha por aqui.
Um grande abraço.
Até mais.

10:34 AM  
Blogger Mariposo-L said...

Carioca, sabe que varias vezes já fiquei tentado a me aprofundar sobre o hinduísmo, mas para variar só fiquei tentando, agora Os Hare Krishina, onde entram nesta historia ? Já "fui" um mas foi na época de bicho grilo, e nem estava muito ai com a filosofia deles

Ps . também quero falar que gostei muito do bolo de aniversário !

Um Abração !

5:15 PM  
Blogger Carioca said...

Mike Czar→ Mas você é hindu?

Divorciado→ Bom, a Índia deve ter coisas interessantes mesmo pra se ver.
Abração.

Mariposo→ Pelo que eu posso entender, Hera Krishna são os adoradores de Krishna, que foi uma as encarnações de Vishnu.
Abração.

1:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis ohne rezept
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]acquisto cialis[/url] cialis 20 mg costo
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis 20 mg[/url] cialis comprar espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]vente cialis[/url] cialis achat

8:25 PM  

Postar um comentário

<< Home