2/21/2007

UM NOVO CINQUENTÃO

Olá!!!

Curtiram o Carnaval?rs Bom, daqui pra frente, na prática, é que começa o ano, né? Aliás, esse ano eu já posso até passar a pensar mais em procurar um cara legal pra ter uma relação a 2. Mas isso é papo mais pro futuro.
Bom, o post de hoje ia ser no início do mês. Não foi, vocês já vão ver por quê.
Vamos dar uma olhada hoje no ator e roteirista brasileiro Fernando Eiras.

Fernando Antônio Alvim Eiras nasceu aqui no Rio, em 21 de Fevereiro de 1957.
Ele se formou em Arte Dramática pela Faculdade da Cidade, a atual UniverCidade. E assumiu o nome artístico simplificado de Fernando Eiras.
A base da carreira dele é teatral. Ele é e sempre foi um ator de teatro, muito mais do que um ator de cinema e televisão. E ele já teve em peças dos maiores autores da História do Teatro! Tem vários clássicos no currículo dele.
A estréia do Fernando na televisão foi em 1978, com a novela Sinal de Alerta.
A estréia no cinema foi em 1995, com o filme O Mandarim.
Em 2002, no filme Dias de Nietzsche em Turim, o Fernando tem uma cena de nu frontal. Mas não tem nada de erótico, não. É uma cena puramente artística em que ele dança nu.

Mas, gente, dá pra ver que o Fernando tem coisas interessantes escondidas por baixo dos panos!rs Quem diria que, com aquele jeito meio discreto, sem chamar atenção, ele é isso tudo, né? G Magazine, ATENÇÃO!!!
Talvez o 1º grande trabalho de destaque do Fernando na televisão tenha sido em Xica da Silva, produzida pela extinta Rede Manchete em 1997. E que, aliás, foi reprisada pelo SBT, em 2005.
Como ator, o Fernando teve até agora 23 trabalhos no cinema e televisão. E em 2003, ele estreou como roteirista, escrevendo o texto do seriado espanhol London Street.
Bom, como todo mundo deve saber, o Fernando tá no ar na novela Páginas da Vida, interpretando o Rubinho, um dermatologista gay que mora junto com o Marcelo, interpretado pelo Thiago Picchi.

Como o Fernando é amigo dos pais do Thiago há muitos anos, ele conhece o Thiago desde criança, o que deixou os 2 bem mais à vontade pra fazer certas cenas.
Os 2 personagens foram bem aceitos pelo público. Não teve nenhuma manifestação radical contra eles. E olhem que eles são até uma exceção: na maior parte das novelas, quando existem personagens homossexuais, a homossexualidade deles é apenas insinuada. Mas no caso do Marcelo e do Rubinho, a homossexualidade deles é explícita: já foi dito, em várias cenas e com todas as letras, que eles têm uma relação a 2; já apareceram os 2 entrando no banheiro pra tomar banho juntos; já apareceram os 2 dormindo na mesma cama...
Tudo muito bom, né? Só tem 1 problema que poucas pessoas observaram: os personagens ficaram muito parados na história. Nenhum dos 2 fez nada durante a novela que tivesse muita importância. É ou não é?
Mesmo assim, achei extremamente válida a presença desses personagens, representando os homossexuais que levam uma vida comum. Porque tanto o Marcelo quanto o Rubinho são pessoas extremamente comuns, né?
Mas eu tinha dito que esse post ia ser no início do mês exatamente porque eu fui adiando até agora pra ver se ia acontecer alguma coisa mais significativa, já que a novela tá nas últimas semanas. Só que como não aconteceu nada demais, e como hoje é aniversário do Fernando (ele tá virando um cinquentão hoje), resolvi soltar o post hoje.
E uma pergunta andou rondando algumas conversas... O Fernando é gay na vida real? Bom, a resposta é: NÃO SE SABE. Ele nunca fala sobre a vida pessoal dele em público. Mas, se isso ajuda, ele é solteiro e nunca teve filhos. Então, pensem o que quiserem.

Fernando Antônio Alvim Eiras was born in Rio de Janeiro, on February 21st, in 1957.
He graduated as an actor by Cidade University, which nowadays is called UniverCidade. Then he got Fernando Eiras as his stage name.
He became basically a theater actor.
Fernando’s 1st time on TV was in the soap
Sinal de Alerta (1978). And his 1st time on Cinema was in the movie O Mandarim (1995).
In 2002, he was in the movie
Dias de Nietzsche em Turim. And he has a naked scene in this movie (you guys can see it above).
We can see Fernando has an interesting body, doesn’t he?

Forse il primo grande personaggio di Fernando in un teleromanzo è stato quel suo di
Xica da Silva (1997).
Lui ha avuto fino adesso 23 lavori come attore alla TV ed al Cinema. E nel 2003 lui ha lavorato come copionista in
London Street, in Spagna.
Adesso, Fernando è uno degli attori del teleromanzo
Páginas da Vida. Ed il suo personaggio è un dermatologista omosessuale che vive insieme al personaggio di Thiago Picchi.
Fernando conosce i genitori di Thiago molti anni fa. Così, lui lo conosce da bambino. E delle loro scene sono diventate più facili per loro dovuto a questo.

Los personajes de Fernando Eiras y Thiago Picchi en la telenovela
Páginas da Vida son 2 homosexuales que viven juntos. Y su relación es explícita: son vistos yendo a ducharse juntos, durmiendo en la misma cama y ellos mismos dicen de modo claro que están juntos.
Ellos pueden ser vistos como excepciones, porqué en la mayor parte de las telenovelas brasileñas la homosexualidad de los personajes es solo insinuada.
Esos personajes son excepciones también porqué son 2 hombres comunes que tienen una vida común.
Hoy son los cumpleaños de Fernando (50 años). Y algunas personas quieren saber se él es gay también en su vida real... Bueno, él no habla de su vida personal en público jamás. Pero no es casado ní tiene hijos. Así, ¿que uds piensan?


Até a próxima!

11 Comments:

Blogger Mike Czar said...

cara... um talento desses e muita gente nem fazia ideia, ne?

eu tb acho q a historia dos dois ficou muito parada. mas pelo menos ja vemos que a tematica homossexual naum e mais taum chocante qto parecia antes. isso e bom. um dia quem sabe um casal homossexual e o protagonista de uma novela, ja pensou?

bjaum

10:57 AM  
Blogger Bofiscândalo said...

ola como vai? Eu também achei meio água com açúcar os dois personagens, mas entendo o autor e se vc for olhar a vida nem todo mundo nasceu para brilhar, fazer diferença né, alguns são coadjuvantes, por isso acho que o o autor agiu certo...abção, ate mais

11:21 AM  
Anonymous revistagay said...

Olá tudo bem?! O Carnaval foi bom? Espero que tenhas divertido ao máximo e espero que este ano consigas aquilo que tanto queres. Eu tambem anseio por uma relação a dois, mas infelizmente as coisas não estão fáceis. Espero também que consigas encontrar um trabalhinho, pois na minha opinião ficar sem fazer nada é um verdadeiro stress.

Em relação ao post, não conheço muito bem esse cinquentão. Para falar a verdade nem me lembrava que ele tinha entrado na Xica da Silva e nem mesmo o acho assim grande coisa.
Aqui em Portugal a novela Páginas da Vida ainda esta numa fase inicial e por isso aqui, ainda não sabemos que ele tem um caso com um homem. Eu vejo a novela assim aos poucos mas sempre que vejo cenas dele, ele esta sempre com a irmã e nunca com nenhum homem. Será que Portugal anda a sensurar imagens?? Não! Estou a brincar...

4:00 PM  
Blogger Mariposo-L said...

Acho que esse dai é aquele só faz papel de Padre ou irmão bonzinho nas novelas ???? Certo ?

8:58 PM  
Blogger Carioca said...

Mike Czar→ Já não choca mais nem a metade do que chocava antes. Mas acho que ainda tem muito caminho a ser percorrido pela frente.
Beijão!

Bofiscândalo→ Olha, eu não digo que a história da novela tinha que girar ao redor deles. Mas são 2 personagens que ficaram quase sem história. Entre eles mesmo não aconteceu nada. Mas aí foi um problema até dessa novela. Pouquíssimos personagens tiveram muita ação, né?
Abração!

Revista Gay→ O namorado dele só aparece acho que no 2º ou 3º mês da novela. Acho que é por isso que vocês ainda não viram aí em Portugal. Mas vai aparecer.rs

Mariposo→ Bom, realmente ele tem cara de ser... aquele cara calmo demais, não é isso? Um cara zen.rs

2:57 AM  
Blogger Divorciado said...

Oi Carioca, como foi seu Carnaval ?
Amigo, eu também achei que podia se apimentar um pouco + os personagens desse casal na novela, mas já grande passo essa oportunidade na TV. Lembro q assisti uma cena q esse casal estava na cama pronto pra dormir, até pra mim foi um pouco estranho assistir a cena, imagina pra milhões de pessoas heteras/. Acho q aos poucos é melhor...

12:18 PM  
Blogger KAIKE said...

nunca tinha visto fala dele.
mas acho que o casal dessa novela ta muito fraco
não gostei dele
mas deve ser um bom ator.

2:07 PM  
Blogger Minge said...

Olá!

2:43 PM  
Blogger Kaka said...

Oi amigo!

Hummm... primeiro quero agradecer as palavras no blog, viu? Adorei!
E, pode falar mais se quiser! hehehehe

Bom... quanto ao Rubinho e o Marcelo eu fico com o Marcelo... pena que este já é casado né? rs Mas o Fernando tb mostrou ter talento, né? kkkkk

Tb acho a história parada, mas é o começo de uma, na vida dos homossexuais, eu acho!
Beijo!

6:58 PM  
Anonymous carioca said...

Divorciado→ O meu Carnaval foi... comum.rs Não teve nada demais.
Mas a gente só se choca com esse tipo de cena exatamente porque é rara. A gente não vê isso com freqüência na televisão.

Kaíke→ Não foi só esse casal. A novela toda foi meio parada, né?

Minge→ Where have you been last times?

Kaká→ rsTá bom. E parabéns de novo pelo aniversário do blog.
Beijo, amigo!

3:58 AM  
Blogger Mariana said...

Eu vou para o Carnaval em 2013! Estou muito ansiosa porque é a primeira vez!
Vou ir todo o ano a dermatologia em curitiba para estar bem.

1:37 PM  

Postar um comentário

<< Home