2/15/2007

ELE JÁ CAIU VÁRIAS VEZES, MAS SEMPRE LEVANTOU!

Olá!!!

Gente, olha só: me mandaram o link do site Acapa por e-mail e pediram que eu divulgasse. O Gogo Boy Adriano Moraes demonstra como botar uma camisinha e como se livrar dela depois do uso. Então, tá aí:


http://www.metanasuacabeca.disponivel.com/video.html

Bom, hoje vamos dar uma olhada no ator, diretor, produtor e dublador brasileiro Dênis Carvalho.

Dennis de Carvalho nasceu em São Paulo, em 27 de Setembro de 1947.
Com 11 anos, ele teve o 1º trabalho como ator, na novela Oliver Twist, apresentada pela extinta TV Paulista. E aí assumiu o nome artístico simplificado de Dênis Carvalho.
No início dos anos 60, tavam na moda os teleteatros, peças de teatro que eram exibidas na televisão. E o Dênis, tendo entrado pra extinta TV Tupi com 17 anos, participou de vários teleteatros.A fama de símbolo sexual também não demorou. Essa foto é de quando ele tinha 21 aninhos.


Ele ficou na Tupi até os 28 anos, quando foi pra Globo participar da 1ª versão de Pecado Capital. E de lá pra cá, ele nunca mais teve em outra emissora.
Em 1977, ele estreou como diretor, na novela Sem Lenço, Sem Documento. E no ano seguinte já começou como diretor geral, na novela Dancin’ Days.
A estréia no cinema foi em 1970, com o filme Elas.
Mas foi em 1984 que ele teve, talvez, o filme mais polemico da carreira dele: Espelho de Carne. Polêmico porque ele aparece 100% pelado em várias cenas. Tem até uma cena de sexo anal entre o personagem do Dênis (que na época tava com 37 anos) e o personagem do Daniel Filho (que tava com 47). Eles tavam jogando cartas e combinaram que, quem perdesse o jogo, ia dar a bunda pro outro. O personagem do Dênis perde e o personagem do Daniel come ele! Mas a cena é muito rápida e não dá pra ver nada com detalhes. Não se assanhem!rsrs
Oficialmente, ele só se casou com as atrizes Cristiane Torloni e Deborah Evelyn. Mas também já viveu com a atriz Ângela Figueiredo, a atriz Bete Mendes, a psicóloga Maria Tereza Schmidt, a atriz Monique Alves e a atriz Tássia Camargo. Ou seja, se a gente contar a totalidade, foram 7 casamentos que ele teve!
Casado com a Deborah desde 1989, agora ele sossegou.rs
Mas desses casamentos nasceram 4 filhos: os gêmeos Guilherme e Leonardo (o futuro ator Leonardo Carvalho), que ele teve com a Christiane, em 1979; a Tainá, que ele teve com a Monique, em 1985; e a Luiza, que ele teve com a Deborah, em 1994.
No final de 1991, o Dênis perdeu a mãe. E 1 mês depois disso, veio a situação mais braba de todas da vida dele: a morte do Guilherme, com apenas 12 anos. A Christiane tava manobrando o carro na garagem da casa dela quando perdeu a direção e caiu num barranco que tinha atrás da garagem, de uma altura de 4 metros. Um acidente que nem chegou a ser muito terrivelmente trágico. Mas o Guilherme, que tava com ela, sofreu um traumatismo craniano e não resistiu.
O Dênis, que na época tava dirigindo O Dono do Mundo, virou um workaholic: pra não pensar na mãe e no filho mortos, ele passou a viver 24 horas seguidas pra novela. E ele confessa que foi esse trabalho que permitiu que ele mantivesse a cabeça o lugar na época.
Quando a novela acabou é que veio a parte braba: ele se viciou em cocaína, virando um consumidor compulsivo em pouco tempo.
Em 1994, o Dênis teve outra perda: a amiga Monique, com quem ele tinha tido a Tainá, morreu de leucemia, com 32 anos.
Apesar da filha ter ido morar com ele, a morte da Monique nas condições em que foi fez o Dênis se descontrolar mais ainda com as drogas. E aí o organismo dele começou a entrar em colapso, ele não conseguia mais dormir nem comer direito e o coração começou a apresentar arritmias freqüentes. Até que, em 1995, a Deborah deu uma decisiva nele: ou ele ia se tratar ou ela se divorciava dele.
O Dênis se internou numa clínica e ficou 40 dias lá. E quando saiu, ele freqüentou os Narcóticos Anônimos por 18 meses. Depois disso, ele nunca mais tocou em droga nenhum, exceto cigarros (dos comuns).
Até hoje, quando não tá trabalhando, o Dênis vai às reuniões 1 vez por semana.
Em 2002, ele descobriu um câncer se desenvolvendo no pulmão, devido ao cigarro. Mas, como tava ainda muito pequeno, conseguiu tirar sem grandes problemas e nem precisou fazer quimioterapia.
Mas na hora da operação, antes de tomar a anestesia, o Dênis conta que ele teve um piripaque: entrou em pânico, xingou os médicos de tudo quanto é palavrão, mandou os médicos tomarem em tudo quanto é lugar... E isso aos berros!
Hoje ele lembra disso até com um pouco de vergonha, mas também achando uma certa graça.
Em 2004, quando tava dirigindo Celebridade, o Gilberto Braga (autor da novela) disse a ele que o personagem do Marcos Palmeira ia perder um filho (interpretado pelo Bruno Ferrari) num acidente. Mas disse ao Dênis que, se isso ficasse forte pra ele, podia mudar a história. Mas o Dênis não só aceitou como fez questão de dirigir a cena pessoalmente. Foi uma das cenas que mais mexeram com ele, muito difícil de fazer, mas ele sente que valeu a pena. Ele precisava fazer isso inclusive pra se livrar da dificuldade de falar sobre o assunto.
Hoje, faltando 7 meses pra virar um sessentão, ele se vê como uma pessoa bem melhor do que já foi.
Como ator, fica até meio difícil contar quantos trabalhos o Dênis já teve até hoje. Mas como diretor foram 30, como produtor foram 5 e como dublador foram 5 também.

Dennis de Carvalho was born in São Paulo, on September 27th, in 1947.
At 11, he was in his 1st job as an actor, the soap
Oliver Twist. Then, he got Dênis Carvalho as his stage name.
At 17, he went to Tupi TV Station. And he would be there for the next 11 years.
At this time, Dênis became a sex symbol.
At 28, he went to Globo TV Station. And he’s worked there since then.
Dênis’ 1st time as a director was in
Dancin’ Days (1978), after has been a co-director 1 year before.
His 1st movie was
Elas, in 1970. But in 1984, he would be in a very erotic movie. It’s the softcore Espelho de Carne. He can be seen naked along many scenes of this movie. And his character has an anal sex scene with Daniel Filho’s character. But it’s a very simple scene.

Se contiamo i suoi matrimoni officiali ed anche i non-officiali, Dênis si è sposato per 7 volte.
Dopo i suoi matrimoni con Christiane Torloni, Monique Alves, Deborah Evelyn, Ângela Figueiredo, Bete Mendes, Maria Tereza Schmidt e Tássia Camargo, lui ha avuto 2 figli con Christiane (Guilherme e Leonardo), 1 figlia con Monique (Tainá) ed 1 figlia con Deborah (Luiza). Ma lui resta insieme a Deborah da 1989.
Nel 1991, 1 mese dopo la morte di sua madre, Dênis ha perduto Guilherme in un incidente.
In questa epoca, Dênis era il direttore del teleromanzo
O Dono do Mundo. Ed è diventato un workaholic per non pensare alla madre ed al figlio.
Quando il teleromanzo è finito, lui è diventato un drogato, usando cocaina ogni volta di più.
Nel 1994, la morte de Monique l’ha fatto più pazzo. E tutto è diventato più difficile fino a quando Deborah l’ha detto di tratarsi, o lei divorzierebbe da lui.
Dênis è stato per 40 giorni in un posto speciale per persone drogate. Ed è stato insieme ai Narcóticos Anônimos per 18 mesi.
Così, lui ha lasciato le droghe per sempre.

En 2002, Dênis tuvo un cáncer en un pulmón devido a él fumar mucho. Pero fue posible retirarlo cuando todavía era pequeno y todo estuvo bién.
Antes de la cirugía, él tuvo un ataque de furia, insultó los médicos... Pero hoy Dênis se recuerda de eso como algo hasta mismo divertido.
Cuando era el director de la telenovela
Celebridade, él tuvo que dirigir una escena en que un jóven (el personaje del actor Bruno Ferrari) se moría en un accidente. Eso le fue muy difícil porqué le recordó la muerte de su hijo, en un accidente real, en 1991.
Pero Dênis dijo que necesitaba hacerlo, hasta para saber como hablar de esa situación sin problemas.
El tendrá 60 años en 7 meses. Y dice que se ve hoy como álguien mejor de que ya lo fue.
Sin contar sus muchos y muchos trabajos como actor, Dênis ya trabajó como director por 30 veces, como productor por 5 y como actor vocal por 5.

5 Comments:

Blogger Divorciado said...

Oi Carioca, muito legal a biografia do Dennis. Tem muita coisa ai q eu já sabia, como a morte do filho e as drogas, mas tem muita coisa nova tbém. Eu me lembro de uma outra novela global onde ele interpretou o papel de um gay (enrustido e misterioso) e de uma cena em que ele foi seguido e descoberto no momento em q entrava numa sauna gay.
O link eu nem vou falar nada...aih, aih
Um abraço
Bom carnaval

2:05 PM  
Blogger KAIKE said...

e mesmo cara...
nossa eu tenho um amigo meu que é igualzinho ao Pegatrix...
Legal a postagem..
e bom o negocio da camisinha.
muito bom cara
valeu pela visita
abração

5:42 PM  
Anonymous carioca said...

Divorciado→ Realmente, a vida dele dá até um roteiro prum livro, né?
Não me lembro dessa novela que você disse, não. Mas também ele já fez tantas, né?rs
Bom Carnaval pra você também.
Abraço!

Kaíke→ Eu acho que todos nós já vimos pelo menos 1 desses tipos, né?rs
Abração!

1:35 AM  
Blogger Mariposo-L said...

Nossa eu tinha um amor platônico por ele ...

9:12 PM  
Blogger Carioca said...

Bom, dentro do possível ele ainda tá bem, né? Mas ele deu uma acabada braba de uma hora pra outra. Mas, com tudo que ele passou de uma vez só, nem dava pra ser de outro jeito, né?

3:04 AM  

Postar um comentário

<< Home