12/28/2007

OI!!!

Oi!!!
Há quanto tempo, né?rsrs
Bom, só tô passando hoje pra explicar que tá tudo bem comigo. Só tô fora do ar nos últimos dias porque precisei fazer uma manutenção gerla no meu computador, por causa daqueles trimiliques que ele tava dando.
Só que asituação se prolongou mais do que o previsto, porque infelizmente eu peguei a semana do Natal, né?
No último post aqui, eu disse que não sabia se ia voltar naquele dia mesmo porque não sabia se o técnico ia começar a manutenção naquele dia mesmo. Mas foi... rs
Bom, quem comemora o Natal, espero que tenha tido um ótimo Natal. Quem não comemora, também espero que tenha tido uma ótima semana.
Eu vou tá de volta nos próximos dias. Só não sei exatamente quando, mas nos póximos dias.
Depois eu respondo direito aos comentários de vocês.
I´ll be back soon!
Yo regresaré luego!
Io tornerò trta poco!
Até a próxima!

12/18/2007

VAMOS TER UMA NOVA RELIGIÃO INSPIRADA NO ALCORÃO?

Oi!!!

Gente, talvez eu fique uns dias sem postar. E talvez volte ainda hoje.rs Depois eu explico por quê. Mas se eu sumir por uns poucos dias, não se assustem.
Olhem só: o RJTV tá fazendo uma enquete pra eleger o tipo carioca que mais representa o Verão. Vou deixar o link pro site da enquete aqui pra quem quiser votar... Bom, entre os personagens indicados lá, eu votaria no atleta de praia e no sarado.rs Mas vocês é que sabem. Lá vai:

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,9125,00.html

Bom, agora o tema de hoje: a gente vai falar sobre um assunto bastante polêmico: a homossexualidade dentro do Islamismo.
Acredito que não seja novidade pra ninguém aqui que o Islamismo é a religião mais homofóbica que existe, né? Então, será que dá pra ser gay e muçulmano ao mesmo tempo? Vamos ver passo a passo:
Antes de mais nada, como ser um muçulmano? No que alguém tem que acreditar e o que esse alguém tem que fazer pra ser considerado um muçulmano?Bom, a 1ª condição que alguém tem que aceitar pra ser um muçulmano é a Shahadah (ou Chahada, como alguns chamam), aquela frase que todo muçulmano diz pelo menos de vez em quando:

“O Único Deus é Allah e Seu profeta é Maomé”

Existem variações de como isso é escrito em Português. Mas é sempre basicamente assim.
As crenças fundamentais que qualquer pessoa deve ter pra ser considerado um muçulmano são: acreditar num Deus Único, geralmente chamado por eles de Allah, que não aceita outros deuses acima, ao lado nem abaixo Dele; acreditar na existência de anjos que servem a Esse Deus; acreditar no Alcorão e nos livros sagrados das tradições judaico-cristãs anteriores ao Alcorão como revelações da vontade Desse Deus (o Alcorão é visto como a última revelação da vontade Desse Deus e, por isso, qualquer livro religioso escrito depois dele é visto apenas como um livro comum); acreditar nos profetas Desse Deus como mensageiros da vontade Dele (os 3 profetas que costumam ser mais valorizados por essa religião são Moisés, Jesus Cristo e Maomé); e acreditar que, um dia, Esse Deus vai destruir o Mundo (é o dia do juízo final).
Quanto às práticas básicas que uma pessoa deve fazer pra ser considerado um muçulmano são: repetir sempre a Shahadah; rezar 5 vezes por dia virado de frente pra Meca; ajudar os pobres com doações de dinheiro ou comida; ficar sem transar e sem comer nem beber nada do nascer ao pôr-do-sol durante o 9º mês do ano (o Ramadan); e ir à Meca como peregrino no mínimo 1 vez na vida, a não ser que não se encontre em condições físicas e/ou mentais de fazer isso.
Se você acredita em tudo isso e faz tudo isso, ou pelo menos tenta, você já é um muçulmano.
Só que, como eu já disse, uma das condições mais básicas pra ser muçulmano é acreditar no Alcorão, vendo ele como a última revelação da vontade do Deus Único. E o Alcorão diz que é comum um homem se sentir sexualmente atraído por outro homem que pareça interessante a ele. Mas esse desejo não pode ser satisfeito na Terra e é preciso esperar até depois da morte pra satisfazer isso: de acordo com o Alcorão, depois de destruir o Mundo no dia do juízo final, o Deus Único vai levar pro Paraíso aqueles que tiverem levado uma vida mais submissa às determinações do Alcorão, e então cada muçulmano vai ser presenteado com jovens virgens de ambos os sexos. Só aí os desejos homossexuais vão poder ser satisfeitos. Se esses desejos forem satisfeitos antes disso, é recomendável que a pessoa seja castigada.
É claro que existem interpretações diferentes, de um grupo muçulmano pro outro, dessa passagem do Alcorão. Mas basicamente é isso que é dito ali.
Bom, nem todo mundo tem vocação pra ficar sexualmente intocável até depois da morte, né? Até porque nem todo mundo vai conseguir, mesmo que tente. Então, o que fazer pra ser homossexual ou bissexual, ter uma vida sexual ativa e também seguir o que eu já descrevi acima (ou seja, ser muçulmano)?
Só parece haver uma única forma de conseguir isso: reavaliar as passagens do Alcorão que falam sobre homossexualidade.
Existem inclusive muçulmanos que dizem que essas passagens condenam o estupro, e não a homossexualidade. Mas devido a traduções mal feitas que ocorreram na Idade Média, a palavra “estuprador” foi substituída pela palavra “homossexual” ou por sinônimos dela.
Bom, mesmo que tenha sido isso, não parece ser essa a leitura que a quase totalidade dos muçulmanos fazem do Alcorão. Mas isso não impede que os movimentos gays se desenvolvam entre os muçulmanos, mesmo em países onde a homossexualidade não é aceita.
Na Turquia, por exemplo, existe um grupo GLBT chamado Gayslim, formado por seguidores do Islamismo que vivem esse dilema. Chega a ser quase uma seita secreta, pois congregar gays, lésbicas e bissexuais é crime por lá. Mas isso não conseguiu impedir que o grupo se desenvolvesse.
Aqui no blog, o meu contador mostra que eu recebo visitas relativamente freqüentes da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos, da Turquia... Esses são países onde a maioria da população é muçulmana. E podemos ver visitas deles em vários outros blogs GLBT é claro.
O castigo que a pessoa recebe por ter praticado atos homossexuais varia de um país muçulmano pro outro. Pode ser a morte, a tortura, a prisão, o pagamento de algum tipo de multa ou simplesmente a humilhação pública.
Os países muçulmanos que, oficialmente, condenam homossexuais e bissexuais à morte são a Arábia Saudita, o Iêmen, o Irã, a Mauritânia, a Somália e o Sudão. Mas não-oficialmente, os países em geral onde a maioria da população é muçulmana ou onde há muitos políticos muçulmanos no poder, muitas vezes matam os gays, lésbicas e bis através de grupos de extermínio não-legalizados. Na Turquia mesmo acontece isso.
Muitos políticos muçulmanos desses países definem a homossexualidade como um “comportamento ocidental”, estranho à cultura oriental.
Isso é inegavelmente mentira, bastando levar em conta que até no Japão, séculos antes da fundação do Islamismo e sem contato praticamente nenhum com o Ocidente, já existiam registros de relações homossexuais. Mas acho que tentar explicar isso a um fanático religioso é um esforço inútil, né?
Bom, depois do Islamismo, as 2 religiões mais homofóbicas do Mundo são o Judaísmo e o Cristianismo. Só que a maioria dos judeus e dos cristãos não costumam ter muitos problemas pra se misturar com pessoas de outros grupos, o que possibilitou o surgimento de grupos não-homofóbicos tanto de judeus quanto de cristãos.Já a maioria dos muçulmanos vivem mais entre eles, em grupos muito fechados, sem ter muito contato com pessoas de outros grupos e se preocupando mais em evitar qualquer influência de tradições não-muçulmanas.


Pra quem acha que eu tô exagerando, pergunte a você mesmo: quantos muçulmanos fazem parte do seu círculo de amizades?
Assim, não acho que o Islamismo vá ficar mais tolerante em relação à homossexualidade, já que eles vêem isso como um comportamento não-muçulmano e, como a gente já viu, eles têm a tendência de evitar contato com coisas que eles consideram não-muçulmanas. Mas nada impede que acabe sendo fundada uma outra religião, também inspirada no Alcorão, mas que seja tolerante em relação aos bis, lésbicas e gays (os movimentos GLBT muçulmanos podem ser o 1º grande passo pra isso, né?). Aliás, é mais provável que aconteça isso do que o surgimento de um Islamismo mais adaptado à realidade do século XXI.

We can see the muslim religion is the most homophobic religion in the World. And because of that, it’s very difficult for a gay, a lesbian or a bi being a muslim.
Anyway, there are LGBT muslim groups getting stronger every day. But I don’t think the Islam will be kinder to LGBT people in the future.
Perhaps the most possible is the foundation of a new religion also based on the Qur’an in the future. It would be a religion born from the Islam, but which would accept lesbians, gays and bis without problems.


Podemos ver que el Islam es la religión más homofóbica del Mundo. Y por cuenta de eso, es muy difícil para un gay, lesbiana o bi ser un musulmán.
Hay grupos LGBT musulmanes siendo más fuertes a cada día. Mas no pienso que el Islam será más amable con lesbianas, gays y bis en el futuro.
Tal vez lo más posible sea la fundación de una nueva religión también fundamentada en el Corán en el futuro. Sería una religión nacida del Islam, pero que acogería lesbianas, bis y gays sin problemas.


Possiamo vedere che l’Islam è la religione più omofobica del Mondo. E per questo, è molto difficile per un gay, lesbica o bi ser un musulmano.
Ci sono dei gruppi LGBT musulmani diventando ogni giorno un po’ più forti. Ma non penso che l’Islam sarà più amabile con le lesbiche, i gay ed i bi nel futuro.
Forse il più possibile sarà la fondazione di una nuova religione anche basata sul Corano nel futuro. Sarebbe una religione nata dall’Islam, ma che accoglierebbe le lesbiche, i bi ed i gay senza problemi.
Bom, até mais!

12/16/2007

UM NOVO SÍMBOLO SEXUAL

Oi!!!

Bom início de semana!Hoje a gente vai dar uma olhada no ator brasileiro Thiago Mendonça.

Como muitos de vocês já devem ter visto, ele tá no ar atualmente, na novela Duas Caras, interpretando o personagem Bernardinho, um cozinheiro gay que foi expulso de casa pelo pai, depois de ter sido flagrado por ele na cama com outro homem.
O que tem de inovador nisso é que, em quase todas as novelas brasileiras em que a homossexualidade foi abordada, geralmente aparece um personagem que sempre pensou que era hétero, até se descobrir interessado por uma pessoa do mesmo sexo. Ou então um personagem que passava a novela toda sendo homossexual, sem questionar muito se era isso mesmo o que ele queria.
No caso do Bernardinho, ele é um dos raríssimos personagens de uma novela brasileira que sempre pensou que fosse gay, até se descobrir interessado por uma pessoa do sexo oposto (a personagem da Leona Cavalli). Ou seja, ele não deixou de gostar de homens, mas descobriu que é bissexual, e não homossexual.
De qualquer forma, o Aguinaldo Silva, autor da novela, diz que não tava previsto que o Bernardinho fosse bi, mas sim gay. E que a relação dele com a personagem da Leona tava prevista pra ser uma amizade, e não um namoro. Inclusive, ela sempre soube que ele é gay.
As pesquisas mostram que esse personagem é um dos preferidos pelo público. Principalmente por ter uma personalidade ao mesmo tempo ingênua e maliciosa, ou seja, o mais humana possível.Como quer que seja, as coisas tão indo bem melhor dessa vez do que com os insossos personagens gays de Paraíso Tropical, né? Pra quem não se lembra (ou pra quem não percebeu que eles eram gays rsrs), eles eram interpretados pelos atores Carlos Casagrande e Sergio Abreu (falei sobre eles aqui no blog em Maio e em Agosto).


Bom, sobre o Thiago, ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro, em 1980. E o nome verdadeiro dele é Rodrigo Mendonça.
Um dos maiores ídolos dele durante a infância e adolescência era o falecido ator Lauro Corona. E ele dizia que queria ser igual ao Lauro quando crescesse.
A cidade onde o Rodrigo nasceu, Belford Roxo, vizinha aqui da capital, não oferece grandes oportunidades pra quem pretende se desenvolver na carreira de ator (hoje, inclusive, ele pensa em ajudar a desenvolver esse lado de Belford Roxo). Assim, o Rodrigo praticamente se mudou aqui pro Rio em 1998. A mãe dele deu total apoio, dizendo que, se era isso o que ele queria, que fosse em frente. Mas, sempre que tinha tempo, ele ficava em Belford Roxo também.
De qualquer forma, foi a partir daí que ele seguiu em frente com várias peças de teatro, ao qual se dedica sempre que pode até hoje.
No ano 2000, ele estreou na televisão, participando do programa infantil Bambuluá. E foi aí que ele teve que mudar de nome: já existia um ator registrado com o nome de Rodrigo Mendonça, o que exigia que ele adotasse outro nome artístico. Assim, o Rodrigo passou a ter Thiago Mendonça como nome artístico.
Além das freqüentes peças de teatro das quais participava, ele também trabalhou como atendente de uma lanchonete, pra se sustentar.
Em 2004, o Thiago foi um dos protagonistas do filme 2 Filhos de Francisco, interpretando o Luciano. E além de ter sido a estréia dele no cinema, esse também foi, com certeza, o 1º trabalho de grande destaque da carreira dele, já que o filme teve uma bilheteria até maior do que muitos esperavam.
O Thiago confessa que nem conhecia profundamente a história do Zezé di Camargo e do Luciano, de quem o filme é a biografia. Mas se tornou um especialista em Luciano durante e depois do filme. E diz que passou a admirar muito e gostar muito dele a partir daí.
Depois do filme, o Thiago deixou Belford Roxo de vez e se mudou pro Rio, indo morar na Urca.O tipo físico bonitinho e delicado e a altura de 1, 70m não impediram que ele se tornasse um novo símbolo sexual. Aliás, muito interessante, né?rs


O Thiago não sabe ao certo quantos trabalhos no teatro ele teve até hoje, já que ele tem feito peças e peças sem parar nos últimos 9 anos. Mas até agora foi 1 trabalho no cinema e 4 na televisão. E com certeza vem mais por aí.

Hoy vamos a pensar un poco en el actor brasileño Thiago Mendonça.
El está ahora en la telenovela
Duas Caras.
Y su personaje es Bernardinho, un cocinero gay que fue expulso de su casa por su padre, que lo encontró en su cama con otro hombre.
Hasta ahora, en casi todas las telenovelas brasileñas que hablaban de homosexualidad, en general había un personaje que siempre había pensado ser hetero, hasta empezar a tener una relación con una persona del mismo sexo. O si no un personaje que era gay durante toda la historia.
En el caso de Bernardinho, tenemos un personaje que siempre había pensado ser gay, hasta empezar a tener una relación con una persona del otro sexo (eso es el personaje de la actriz Leona Cavalli). O sea, los hombres todavía le gustan, pero el descubrió que es bisexual, y no homosexual.
Pero Aguinaldo Silva, el autor de la telenovela, dice que Bernardinho debería ser un personaje gay, y no bi. Y su relación con el personaje de Leona debería ser una amistad, y no un amor. Hasta mismo porque ella siempre supo que el es gay. Así, hay todavía sorpresas para esos personajes en la telenovela.


Bernardinho (a gay cook) is Thiago’s character in the telenovela Duas Caras. And he’s one of the most popular characters of this telenovela. Even because he has a very human personality.
The last time there were gay characters in a Brazilian telenovela it wasn’t a good time: most people couldn’t even understand they were gays, because their homosexuality was completely NO clear. They were done by actors Carlos Casagrande and Sergio Abreu (the 2 shirtless hunks above). I posted about them here in May and August.
About Thiago, he was born in Belford Roxo, a city of Rio de Janeiro (State), in 1980. And his real name is Rodrigo Mendonça.
The late Brazilian actor Lauro Corona was one of his main heroes when he was a child. And he wanted to be like him.
Belford Roxo has never given many opportunities to a person who intends to start an acting career. So, in 1998, Rodrigo basically moved to Rio de Janeiro (city), the capital of the State. But he occasionally went back to Belford Roxo. And his mother always agreed with him.
Since then, he’s gone ahead with his career. Basically for having been in many and many theater shows.


La prima volta di Rodrigo Mendonça nella TV è stata nel 2000, nello show Bambuluá. Ed allora lui ha dovuto cambiare il suo nome: c’era già un attore chiamato Rodrigo Mendonça e, per questo, lui aveva bisogno d’avere un altro nome artistico. E lui ha scelto Thiago Mendonça.
Allora, lui lavorava come attore ed anche in un piccolo ristorante, per tenersi.
Nel 2004, Thiago è stato nel film
2 Filhos de Francisco, la sua prima volta al cinema ed anche il suo primo grande lavoro come attore.
Lui dice che non sapeva di più della vita di Zezé di Camargo e Luciano, i cantanti di cui il film è la biografia. Ma ha imparato moltissimo di Luciano (il suo personaggio) mentre filmava e dopo la fine del film. Oggigiorno, Thiago vuole molto bene ed ammira molto a questo cantante.
Dopo aver finito il film, lui ha lasciato Belford Roxo (la sua città) e vive adesso a Rio de Janeiro.
Thiago è un ragazzo bello di 1,70m. Ed anche un simbolo sessuale.
Lui non sa chiaramente quanti show teatrali ha avuto fino adesso, ma ha lavorato come attore teatrale dal 1998. Ma lui ha avuto 1 lavoro al cinema e 4 alla TV. E ci sarano altri.


Até mais!

12/14/2007

O MAIOR ARQUITETO GAÚCHO DO RIO DE JANEIRO

Oi!!!
Hoje a gente vai dar uma olhada no arquiteto brasileiro André Piva.

Ele nasceu no Rio Grande do Sul, mas se mudou aqui pro Rio no final dos anos 80. E nunca mais deixou a cidade.
O André fez o Curso Universitário de Arquitetura da UFRJ.
Hoje ele é considerado uma dos maiores arquitetos do Rio de Janeiro.No início de 1995, o André tinha um restaurante em Botafogo, muito freqüentado pelo público GLBT. E o estilista Carlos Tufvesson, por morar ali perto, sempre ia comer naquele restaurante. E foi lá que eles se conheceram e, pouco tempo depois, começaram a namorar... Apenas 10 dias depois de se conhecerem, o André e o Carlos já foram morar juntos! E tão juntos até hoje.



O André diz que quem gosta mesmo de discutir relação é o Carlos. Quando tem um problema que tem que ser discutido, ele até acorda o André se ele tiver dormindo, mas não deixa de falar o que tem que falar.
O André diz que é ele quem administra a casa. Mas ele confessa que é meio bagunceiro.rs
Ele admite que não sabe ficar sem o Carlos e que é muuuuuito ciumento! E ele acha o Carlos lindíssimo, é claro.
Eles dizem que declaram amor um ao outro todo dia e várias vezes por dia.
Atualmente, o André e o Carlos moram bem de frente pra belíssima Sacopenapã, a Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no Rio.
No início do ano que vem, vai fazer 13 anos que eles tão juntos. E eles gostariam de realizar a união civil. Mas aqui no Brasil ainda não dá, né?
De qualquer forma, mesmo que desse pra legalizar a situação, o Carlos e o André dizem que não fariam uma ‘festa de casamento’ que fosse um show pro público GLBT, nem nada parecido com isso.
No início de 2007, quando completaram 12 anos juntos, eles realizaram uma cerimônia budista pra abençoar a união.
O André e o Carlos só não pensam em adotar filhos. Eles dão a maior força pra quem faz isso. Mas dizem que, pra eles, não dá, até por falta de tempo mesmo pra se dedicar a uma criança.
As famílias dos 2 aceitam a relação deles numa boa e todos se dão bem.
Bom, pra quem quiser saber mais sobre o trabalho do André, vou deixar aqui o link pro site dele:

http://www.andrepiva.com/

Today, we’ll talk a little about the Brazilian architect André Piva.
He was born in Rio Grande do Sul, but he moved to Rio de Janeiro in the late 80s. And he’s lived here since then.
André graduated as an architect at UFRJ University.
Nowadays, he’s one of the greatest architects of Rio de Janeiro.
In 1995, André had a restaurant in Botafogo (a hood of Rio), where many LGBT cariocas used to go. And fashion designer Carlos Tufvesson, who lived near the restaurant used to go there often... André and Carlos met in the restaurant, started having an affair, and only 10 days later they went to live together. And they’ve been together since then.


André dice che, nella loro relazione, a Carlos piace di più parlare dei problemi piccoli e grandi. Quando Carlos ha qualcosa da dire, alcune volte lui sveglia André per parlarne, ma sempre parla di quello che deve.
È André che veramente si occupa della casa. Ma dice che alle volte la lascia in disordine.
Lui dice che non riesce a restare lontano da Carlos. Ed è mooooolto geloso! Per lui, Carlos è bellissimo.
André e Carlos parlano uno all’altro del loro amore tutti i giorni e molte volte al giorno.
Oggigiorno, i 2 vivono davanti alla Laguna Rodrigo de Freitas, in Rio de Janeiro.


En el comienzo del próximo año, será el aniversario de 13 años de la relación de André y Carlos. Ellos dicen que les gustaría tener su unión civil, pero eso no existe todavía aquí en Brasil.
Pero aúnque fuera posible hacerlo, Carlos y André dicen que no harían de la unión civil un show para el público LGBT.
En el comienzo de 2007, cuando ellos tuvieron su aniversario de 12 años, fue hecha una cerimonia budista para bendecirlos.
André y Carlos no piensan en ahijar niños, pero están totalmente de acuerdo con 2 hombres o 2 mujeres que piensan en hacerlo.
Sus familias saben de su relación y no tienen problemas con eso.
Y si tú quieres saber más de los trabajos de André como arquitecto, puedes clicar sobre el link arriba para ir a su sitio.


Bom fim de semana e até a próxima!

12/13/2007

ELE FALA VONLENSKA

Oi!!!
Hoje a gente vai dar uma olhada num cantor e músico islandês que é gay assumidíssimo: o Jónsi.

Jón Þór Birgisson nasceu em 23 de Abril de 1975.
Ele sempre se apresentou usando óculos de sol, por ter nascido cego do olho direito. Mas isso não atrapalha ele.
Geralmente, o Jón canta em falsete.
Em 1992 e 1993, ele foi o vocalista de um grupo grunge chamado Stoned.
Às vezes, na mesma época, ele também fazia apresentações solo, com o nome de Frakkur.
Em 1995, ele foi o vocalista de um grupo chamado Bee Spiders. E aí ele assumiu o nome artístico de Jonny B.
No mesmo ano, os Bee Spiders ganharam o concurso de Musiktilraunir, de grupos estreantes, como “banda mais interessante”.
Atualmente, tendo assumido o nome artístico de Jónsi, ele é o guitarrista e vocalista do Sigur Rós (“Vitória Rosa”, em Português). Mas, na verdade, isso é trocadilho: ele deu esse nome ao grupo não pelo grupo ser uma vitória rosa, mas em homenagem à irmã mais nova dele, que se chama Sigurrós. É que ela nasceu na mesma época em que o grupo se formou.
Os outros membros do grupo são o Georg Hólm, o Kjarri e o Orri Páll Dýrason.
Duas músicas do Sigur Rós, Von e Olsen Olsen, foram gravadas em Vonlenska, uma “língua” inventada por eles pra compor músicas. Na verdade não é uma língua, pois não tem vocabulário nem regras gramaticais. É um conjunto de sons que têm, cada um, um significado meio vago, mas que pretende tão somente criar uma melodia pra acompanhar os instrumentos.
O nome dessa língua foi criado inspirado exatamente no título da 1ª música em que ela foi escrita (Von).
O namorado do Jónsi é o Alex Somers, que é o designer gráfico do Sigur Rós e também do Amiina, outro grupo musical islandês.
Além de Islandês (e de Vonlenska rsrs), o Jónsi também fala Inglês.
E pra terminar, já que tamos falando na Islândia, vamos lembrar que a união civil entre pessoas do mesmo sexo já é permitida lá desde 1996.

Today we’ll talk a little about an Icelander singer and musician who’s openly gay: Jónsi.
He was born on April 23rd, in 1975, as Jón Þór Birgisson.
He’s ever wore sunglasses, because his right eye is blind. But it’s not a problem for him.
In 1992 and 1993, Jón was the vocalist of the group Stoned.
Sometimes he had some solo shows, as Frakkur.
In 1995, he became the vocalist of the group Bee Spiders, then as Jonny B.
In the same year, Bee Spiders received an award in the contest Musiktilraunir.
Jonny usually sings in falsetto.


Con il nome artistico di Jónsi, lui è oggi il cantante e bassista del gruppo musicale Sigur Rós. Questo nome è un omaggio alla sorella di Jónsi, Sigurrós, nata quando il gruppo è stato cominciato.
Gli altri membri del gruppo sono Georg Hólm, Kjarri ed Orri Páll Dýrason.
Ci sono 2 canzoni del Sigur Rós,
Von ed Olsen Olsen, che sono state registrate in una lingua creata per il gruppo, chiamata Vonlenska. Veramente, non è una lingua, ma sì un congiunto di suoni con dei significati un po’ superficiali, fatto solamente per seguire il suono degli strumenti musicali.

La lengua (o, podemos decirlo, el conjunto de sonidos) creada por el grupo Sigur Rós se llama Vonlenska, por cuenta del nombre de la primera canción en que esa “lengua” fue utilizada por ellos: Von.
Así, podemos decir que Jónsi habla 3 lenguas: Islandés, Inglés y Vonlenska.rs
El novio de Jónsi se llama Alex Somers. El es el designer gráfico del Sigur Rós y también del Amiina, un otro grupo musical de Islandia.
Ahora, pienso que es interesante recordar aquí también una otra cosa sobre Islandia (ya que estamos hablando sobre ese pais): la unión civil entre personas de mismo sexo ya existe allá desde 1996.


Até!

12/10/2007

PEITO DE MACHO

Oi!!!

Antes de começar, quero dizer aos amigos blogueiros que, como alguns de vocês já devem ter percebido, eu tô meio fora dos comentários dos blogs de vocês. Mas é que o meu computador tá com TPM.rs Tá dando uns probleminhas aqui e, de vez em quando, para de funcionar. Aí eu faço meu post aqui, começo a visitar os blogs de alguns de vocês e, de repente, ele para. Aí acabo não passando nos blogs todos. Vou ver se essa semana o técnico passa aqui pra ver o que é que tá havendo.
Bom, hoje a gente vai lembrar aqui de uma coisa que, curiosamente, parece que só os gays e homens bissexuais percebem. As mulheres héteros e bis, por mais que curtam homem, parece que nem se tocam muito da existência disso. E os homens héteros menos ainda, né?rsrsTô falando dos mamilos masculinos.

Já repararam que, quando um homem tá sem camisa do lado de um homem hétero, o cara nem percebe que ele tá mostrando as tetas?rs Mas aí também não dava pra esperar que fosse diferente, né? Mas quando ele tá sem camisa do lado de uma mulher, pelo menos na maioria das vezes, ela pode até dar uma olhada geral no corpo dele, mas ela não se detém nos mamilos. Engraçado, né?
Com a gente, gays e bis, é diferente, né? Se um cara aparece de peito nu, a gente já fica de olho nos biquinhos dos peitinhos dele, já dá logo vontade de beliscar, lamber, mamar, morder...rsrsrs Quem disser que nunca sentiu vontade de fazer isso não sente tesão por homem. Não é possível!
Acho que brincar de alguma forma com os mamilos do cara é parte integrante do contato sexual. E confesso que algumas vezes eu até me empolgo. Uma vez, quando eu tava ‘brincando’ com um amigo, dei uma mordida nele que chegou a sair sangue!Bom, não façam isso em casa, é claro. Peito de macho é uma das melhores áreas de lazer do corpo. E é pra ser tratado com tesão, com desejo, mas também com carinho.



Today let’s talk a little about male teats.
Well, I think gay men and bi men pay attention most to male nipples. They usually aren’t very important to hetero women and bi women. And of course for hetero men either.
But for gay and bi men it’s surely different. If an interesting man gets shirtless on our side, we immediately pay attention to his teats and think about pinching, licking, sucking or biting his nipples, really? If you’ve never felt that, I think you don’t like men.Anyway, do what you want with a male chest. But be careful for not hurting the guy. A man’s chest is a good thing to play with. But you have to take great care of it.


Hoy hablaremos un poco de los pezones masculinos.
Bueno, pienso que hombres gays y bis dán más atención a las mamilas masculinas. En general, ellas no son muy importantes para la mujeres heteros y bis. Y muy menos para los hombres heteros, es claro.
Mas para hombres bis y gays es diferente. Si un macho interesante se queda sin camisa junto a nosotros, luego damos toda la atención a sus tetas y pensamos en bellizcarlas, lamerlas, chuparlas o morderlas, ¿verdad? Si no lo piensas, creo que no te gustan los hombres.Bueno, haz lo que quieres con un tórax de masculino. Pero cuidado para no herirlo. Un tórax de macho es una cosa buena para divertirnos. Mas tú tienes que tratarlo con cariño.


Oggi parleremo un po’ dei capezzoli mascolini.
Bene, penso che gli uomini gay e bi fanno più attenzione ad essi. En generale, non sono più importanti a le donne etero e bi. E meno di più agli uomini etero, chiaramente.
Ma agli uomini bi e gay è diverso. Se un maschio interessante resta senza camicia insieme a noi, pronto facciamo attenzione ai suoi capezzoni e pensiamo di passarli le dita, leccarli, succhiarli o darli dei morsi, vero? Se tu non ci pensi, credo che non ti piace il corpo maschile.Bene, fai quello che lo vuoi con un petto di maschio. Ma attenzione per non ferirlo. Un petto di uomo è qualcosa molto buona per il nostro divertimento. Ma tu non devi aggredirlo.


Até mais!

12/09/2007

FELIZ ANIVERSÁRIO, TRINTINHA!

Bom, eu ia mandar esse post há algumas horas, na hora que mandei o post do Leo Sbaraglia. Mas tive uns probleminhas técnicos aqui e não deu... Mas agora vai:
Quero dar os parabéns ao Trintinha, do blog Casa dos Trinta, que completou 34 primaveras.
Felicidades!

12/08/2007

SÍMBOLO SEXUAL NA ARGENTINA E NA ESPANHA

Oi!!!

Eu só tenho mais uma coisa a dizer sobre as tarjas pretas: espero que muitos outros gays nunca se esqueçam de se manifestar contra a censura heterossexualóide, seja da forma que eu usei aqui ou de outra forma. São pequenas coisas que, se a gente não prestar atenção, incentivam o preconceito contra nós.
Bom, hoje a gente vai dar uma olhada no ator argentino Leonardo Sbaraglia.

Ele nasceu em Buenos Aires, em 30 de Junho de 1970.
O Leonardo é filho da atriz e professora de teatro R. Randon.
O 1º filme dele foi La Noche de Los Lápices (1986), quando ele tinha 16 anos.
No ano seguinte, o Leonardo participou do seriado Clave de Sol, o primeiro trabalho de destaque da carreira dele. E em pouco tempo foi reconhecido como um dos principais atores argentinos.
Mas ele se considera principalmente um ator de teatro. Mais do que de cinema e de televisão.
No ano 2000, o Leonardo participou do filme Plata Quemada, inspirado numa história real. No filme, o personagem dele é amante do personagem do Eduardo Noriega (fiz um post sobre ele aqui em Outubro). E os 2 inclusive têm algumas cenas de nudez.

Em 2001, o Leonardo se casou com a escultora argentina Guadalupe Marin. E tão juntos até hoje.
Em 2003, o Leonardo apareceu pelado de novo, dessa vez no filme espanhol Carmen.
Essas cenas ousadas não demoraram a fazer do Leo, como é chamado pelos amigos, um símbolo sexual, principalmente entre os gays. E a altura dele (1, 80m) também chama atenção, né?
Em 2005, nasceu a Julia, a única filha do Leonardo com a Guadalupe.
Nos últimos tempos, o Leonardo tem feito vários trabalhos na Espanha.
Esse ano, ele ganhou o Premio Goya (melhor intérprete masculino) pelo filme Salvador (Puig Antich).
O Leonardo teve até agora, 40 trabalhos como ator no cinema e televisão. Além de vários trabalhos no teatro, é claro.

Hoy hablaremos un poquito del actor argentino Leonardo Sbaraglia.
El nació en Buenos Aires, el 30 de Junio de 1970.
Leonardo es hijo de la actriz y profesora de teatro R. Randon.
Su primera película fue
La Noche de Los Lápices
(1986), cuando él tenía solo 16 años.
Y 1 año después, Leonardo estuvo en el serial
Clave de Sol,
su primer gran trabajo. Y fue luego reconocido como uno de los principales actores argentinos.
Pero él se ve más como un actor de teatro que de cine y televisión.


In 2000, Leonardo was in Plata Quemada. And in this movie, his character has a love affair with the character of Eduardo Noriega (I posted about him in August). And both can be seen naked in the movie, as you guys can see above.
In 2001, Leonardo married sculptor Guadalupe Marin.
In 2003, Leonardo could be seen naked again in the movie
Carmen.
This naked scenes made him a sex symbol (basically among gays). And don’t forget he’s also a tall (but not humongous) guy, with his 180-cm-tall body.


Leo (come Leonardo Sbaraglia è chiamato per i suoi amici) e sua moglie Guadalupe Marin hanno avuto solo una figlia: Julia, nata nel 2005.
Oggigiorno, Leonardo ha avuto molti lavori non solamente nell’Argentina, ma anche nella Spagna.
Alcuni mesi fà, lui ha ricevuto il Premio Goya (miglior attore maschile) per il film
Salvador (Puig Antich).
Leonardo ha avuto fino adesso 40 lavori come attore alla TV ed al cinema. Ed anche molti altri lavori come attor teatrale, chiaramente.


Bom, até mais!

12/06/2007

TARJAS PRETAS

Oi!!!

Bom, já que as tarjas pretas que eu boto em algumas imagens chamaram a atenção de alguns visitantes do blog, decidi fazer um post sobre elas.
O motivo de botar essas tarjas pretas cobrindo os seios, as bucetas e as bundas das mulheres eu já expliquei aqui em Outubro, quando fiz o post sobre o Ricardo Pereira.
Então, resta a gente curtir essa demonstração de justiça que a gente faz contra a censura heterossexualóide.
Divirtam-se:


Well, as I have already told you guys before, if there’s any pic with a naked woman here I usually put a black rectangle on it, and some people have wanted to know why. And I can answer with another question: why do we see the opposite in some shows which have male heteros as their main public? In those cases, if there’s any scene with naked men and naked women together, they usually censure the men’s bodies and, at the same time, show the women’s bodies as much as possible.So what I’m doing here is only doing justice. If heteros may censure pics in the hetero way, I may censure pics in the gay way too.


Bueno, si hay cualquier foto con una mujer desnuda en ese blog, en general yo pongo un rectángulo negro sobre ella. Y algunas personas quieren saber el motivo. Bueno, yo puedo hacer otra pregunta: ¿por que podemos ver lo opuesto en algunos shows que tienen hombres heteros como su público principal? En aquellos casos, si hay cualquier escena con hombres desnudos y mujeres desnudas juntos, hay una censura contra los cuerpos masculinos y, al mismo tiempo, los cuerpos femeninos son mostrados lo máximo posible.Así, lo que yo hago aquí es solamente justicia. Si los heteros pueden hacer la censura de las fotos en el modo hetero, los gays podemos hacer la censura en el modo gay también.


Bene, se c’è qualche foto con una donna nuda in questo blog, generalmente io metto un rettangolo nero su essa. Ed alcune persone vogliono sapere il motivo. Bene, io posso fare un’altra domanda: perché possiamo vedere il contrario in alcuni show che hanno gli uomini etero come il suo pubblico principale? Allora, se c’è qualche scena con uomini nudi e donne nude insieme, c’è la censura contro i copri maschili e, allo stesso tempo, i corpi femminili sono mostrati totalmente.Così, quello che io faccio qui è solamente giustizia. Se gli etero possono fare la censura delle foto nel modo etero, anche noi possiamo fare la censura nel modo gay.


Bom, até a próxima!

12/04/2007

BROTHER & BROTHER 3

Oi!!!

Ufa! Passei agora por um período de quase 2 dias sem Internet, devido a um problema na instalação do meu prédio! Mas agora tá tudo bem.
Bom, como muitos de vocês devem se lembrar, em Agosto eu fiz um post aqui sobre os Gêmeos Christy. E como eu mencionei lá, o filme mais recente deles foi Twins (1993), no qual foram usadas algumas imagens de filmes antigos deles como footage. E hoje, vamos falar sobre 2 atores pornô que apareceram no mesmo filme, mas também apenas em imagens de filmes antigos reaproveitadas ali: o Sean O’Brien e o Tim O’Brien, ou, como ficaram conhecidos, os Gêmeos O’Brien.

Não se sabe basicamente nada sobre eles. Nem mesmo a data nem o local de nascimento deles. Mas no início dos anos 70, eles fizeram alguns filmes pornô em que aparecem transando um com o outro.

Depois disso, os gêmeos não apareceram mais. E não há muito vestígio de por onde eles andam hoje. Mas eles não parecem ter feito outros filmes pornô depois daquela época... De qualquer forma, se em 1970 eles tinham uns 20 anos, hoje eles devem tá com uns 55 ou 60, né?
Bom, ficam aí algumas imagens dos filmes deles daquela época pra vocês verem. Divirtam-se!rs

Last August, we had here a post about the Christy Twins. And as I said, their newest porn movie was Twins (1993). But we can see only pieces of footage of some of their old movies there.
Anyway, today let’s talk about 2 other twin porn actors who can be seen in that movie, but only in footage too: Sean O’Brien and Tim O’Brien. Or the O’Brien Twins.
Basically nothing is known about them. It’s not said where or when they were born.
Anyway, in the early 70s, Sean and Tim starred some porn movies having sex to each other.
After that, it’s unknown what happened to them. It’s almost impossible to know where they’re today. But they were about 20 in the early 70s. So, today they’re about 55 or 60, aren’t they?Well, you guys can see here some pics of them in their movies.


En Agosto, hemos hablado aquí de los Gemelos Christy. Y como he dicho, su más nueva película fue Twins (1993). Pero allá podemos ver solo footage de sus películas más antíguas.
Bueno, hoy hablaremos de 2 otros actores porno gemelos que pueden ser vistos en aquella película: Sean O’Brien y Tim O’Brien. O los Gemelos O’Brien.
No se sabe casi nada de ellos. Ní cuando o donde nacieron.
En el inicio de los años 70, Sean y Tim estuvieron en algunas películas pornográficas haciendo sexo uno con el otro.
Después de eso, nadie sabe bien lo que pasó a ellos o donde ellos están hoy. Pero, se en aquella época tenían más o menos 20 años, ahora están con más o menos 55 ó 60, ¿verdad?Bueno, uds pueden ver aquí algunos momentos de Tim y Sean en sus películas.


In Agosto, abbiamo parlato qui dei Gemelli Christy. E come ho detto, il loro film più nuovo è stato Twins (1993). Ma in esso possiamo vedere solo footage dei loro film più antichi.
Bene, oggi parleremo di 2 altri attori porno gemelli che possono essere visti nello stesso film: Sean O’Brien e Tim O’Brien. Od i Gemelli O’Brien.
Non si sa quasi niente di loro. Nemmeno dove o quando sono nati.
Nell’inizio degli anni 70, Sean e Tim sono stati in alcuni film pornografici faccendo il sesso uno coll’altro.
Dopo questo, nessuno sa bene cos’è sucesso a loro o dove sono oggi. Ma, se allora avevano circa 20 anni, adesso hanno circa 55 o 60, vero?Bene, voi potete vedere qui alcuni momenti di Tim e Sean nei loro film.

SHIRTLESS 2

Em Junho, eu postei uma lista dos homens sem camisa que podem ser vistos em fotos aqui no blog. Então, vai aqui a 2ª lista desse tipo, com os que podem ser vistos nas fotos postadas nos últimos 6 meses:

Adam Hart [ou Jake Ryan], Albert II Grimaldi (?), Alex Rivera, Alexandre Frota, Andrea Casiraghi, Andy Dill, Arpad Mikos [ou Arpád Miklós ou François Kagylo], Ashton Ryan, Austin Masters, Billy Brandt, Billy Herrington, Bismark Corrêa, Blake Harper, Brandon Jay McLaren [ou Brandon McLaren ou Brandon J. McLaren], Christopher Christy, Clodoaldo Silva, Colton Ford, David Cardoso Junior, Diego Gasques, Diego Maradona, Eduardo Noriega, Gabriel Peron [ou Gabriel Odyssey], Haakon Magnus Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg, Jeremy Irons, Jim Carrey, Julio Bocca, Marcelo Pinta, Mark West, Mauricio Manieri, Murilo Rosa, Oscar Peron [ou Oscar Odyssey], Paul Carrigan [ou JP Carrigan ou Paul Cameron ou Paul Carrington ou Paul Corrigan ou Paul Korrigan], Reginaldo Farias (?), Ricardo Pereira, Sergio Abreu, Shawn Rees, Steve McQueen, Thiago Lacerda, Tim Christy [ou Timothy Christy], Tyrone Powers, Vanderlei Cordeiro de Lima, Victor Wagner, Vitor Xavier

This is the 2nd list of men who can be seen in shirtless pics here. The 1st one was posted in June. And this one has the men who can be seen in shirtless pics posted from June to now.

Esa es la segunda lista de hombres sin camisa que pueden ser vistos en fotos aquí. La primera fue postada en Junio. Y esa aquí tiene los hombres que pueden ser vistos en fotos sin camisa postadas desde Junio hasta hoy.

Questa è la seconda lista di uomini senza camicia che possono essere visti in delle foto qui. La prima è stata postata in Giugno. E questa qui ha gli uomini che possono essere visti in delle foto senza camicia postate da Giugno fino adesso.


Bom, até mais!

12/01/2007

ENQUETE 16

Oi!!!

Tô de volta!
Bom, as respostas da enquete de Novembro tão no post embaixo desse aqui. Eu queria aproveitar pra agradecer a todos que participaram. E pelos elogios que alguns fizeram também!rs Valeu!E agora vamos à enquete desse mês, que vai ter um tema bastante interessante: bunda de homem!

Mesmo quem é só passivo, quando tá junto com um cara interessante, eu suponho que goste, pelo menos, de passar a mão na bunda dele, dar umas palmadinhas, apertar... Nem que seja só de vez em quando, né?rs
Tem as bundas sem pelos...

...outras têm alguns pelos...

...mas acho que todas têm os seus fãs, né? Então, dessa vez não vou dar opções, não. Vou deixar vocês falarem por vocês mesmos. A pergunta desse mês é: qual é o seu tipo preferido de bunda de homem?

What’s your favorite kind of male ass? Say everything you want!

¿Cual es tu tipo predilecto de culo masculino? Di todo lo que quieres!

Quale è il tuo tipo preferito di culo maschile? Di’ tutto quello che lo vuoi!


E já que o assunto aqui é bunda de macho, vale a pena lembrar que, no sexo anal, até por questões higiênicas, nunca pode faltar a camisinha, né? É a prática sexual que oferece mais riscos de contágio de VÁRIAS doenças. Então, se você quer enfiar a cana na bunda de alguém, vá em frente. Mas de camisinha!

Bom fim de semana pra todo mundo e até a próxima!

TÁ AÍ O QUE VOCÊS QUISERAM SABER:


revistagay disse...
Olá! Tudo bem contigo? Espero que sim!É impressionante como as pessoas conseguem manter um blog durante um ano! Tu estás de parabéns por isso e espero que continues por muito mais anos, assim como eu também espero isso para o meu blog.Em relação a tua enquete enfim... poderia perguntar-te tantas coisas mas agora não me ocorre nenhuma pergunta. Vou pensar no assunto e depois passarei uma vez mais por aqui.
→ Tá bom!rs

Huguinho disse...
Daki a pouko tempo podemos cantar os parabens... rsrs...Kero ser convidado pa festinha... XDEntão, nao sei o k te perguntar... :SMas aki vai... xDO k faz vc na vida? Trabalha? Estuda?
→Eu trabalho E estudo. Dou aula de Inglês, Português e Espanhol, mas tô sem emprego fixo. Vou pegando o que vai aparecendo. Então, no momento eu estudo mais do que trabalho, né?rs

Fantôme disse...
Alors...Tu ai un copain? Quel est ton age? Tu parles vraiment l'anglais, l'espagnol et l'italien? Tu travailles avec quelque chose avec tous ces idiomes? Tu parles français aussi?Quand je me rappelle des plus questions, j'en metterai ici.Salut.Então...Você tem namorado? Qual a sua idade? Você fala mesmo francês, espanhol e italiano? Você trabalha com algo com todos esses idiomas? Fala francês também?Quando eu lembrar de mais alguma pergunta, ponho aqui.Até.
→Não tenho namorado.
Tenho 32 anos.
Não falo Francês. Mas falo todas as línguas em que eu escrevo aqui.


René Daniel disse...
Hola Leo: felicidades por tu muy interesante blog. Mis dos preguntas para ti: ¿Puedes poner una foto tuya en tu blog para conocerte? y ¿Cuál es tu edad?Besos!!
→Yo posté una foto mía aquí en Abril. Pero hay una otra ahora en ese post: son mis ojos!
Y tengo 32 años.



X2-GAY disse...
quando você assumiu sua sexualidade? foi dificil? como aconteceu? você é rico?(se for: casa comigo? kkkk)vc pretende manter esse blog por muito mais tempo ou apenas por pouco tempo?(1º opção... por favor!)
→A 1ª pessoa pra quem eu contei foi um amigo meu que é bissexual, e que já tinha me contado que era bissexual. Então, não teve problemas e eu também já sabia que não teria. Só o que foi difícil foi na hora de falar, porque eu não sabia direito quais as palavras que deveria usar. Mas saiu tudo bem.rs Isso foi há exatamente 10 anos, no final de 1997.
E se eu sou rico?!rsrsrs Você já viu professor rico no Brasil? Pode me apresentar, porque eu não conheço nenhum!
Vou seguir adiante com esse blog até quando for possível. Só vou parar mesmo no dia que não tiver mais condição nenhuma de seguir em frente.


Tiago Conselheiro disse...
Perguntas ?!Vamos lá pois!Qual sua idade?Qual seu maior sonho? Maior mesmo, aquele que supera muitas vezes até mesmo sua imaginação, mas existe dentro de vc?E se você pudésse voltar no tempo uma coisa que de qualquer forma vc faria pra arrumar?Excelente feriado!:D
→Já disse a minha idade.
Meu maior sonho... Não sou muito de ter sonhos sentimentais. Eu tenho mais projetos racionais. E acho que o meu maior projeto é viver cercado de bons amigos. Tem 4 coisas na vida nas quais a gente sempre tem que investir pra ser feliz: amizade, amor, dinheiro e saúde. Sendo que, pra mim, a mais importante das 4 é a amizade.
E se eu voltasse no tempo, o que eu faria diferente seria pensar mais no que eu ia falar antes de falar. Já aprendi isso há alguns anos, é claro. Mas na minha adolescência, principalmente, eu achava que resolveria certos problemas batendo de frente contra certas pessoas. Hoje, e já há algum tempo, é claro, eu vejo que não é por aí e que, em vez de enfrentar abertamente, eu teria conseguido resultados melhores me afastando dessas pessoas e impedindo a criação de novos vínculos com elas. Com a indiferença e com a rejeição a gente até destrói certos inimigos. Mas com a agressão aberta, definitivamente, não.


Mariposo-L disse...
Bom Carioca, vamos por etapa , primeiro parabéns pelo 1 ano de blog .Segundo acho vc uma pessoa muito inteligente , conclusão que tiro pelo seus posts . Então quero saber o que você estuda . Curso de ?Um abração
→Bom, o único curso universitário que eu já fiz foi de Letras. Mas, se o tempo e o dinheiro permitirem, também pretendo me formar em História no futuro.

Alberto Pereira Jr. disse...
parabnes pelo 1 ano de blog!e to doido pra ver as perguntas e respostasbeijão
→Você não perguntou nada, mas ficou curioso pra ver as perguntas e as respostas.rsrs Tudo bem. Valeu!

Caio disse...
Com que idade vc se descobriu homossexual?
Sentir atração pelo mesmo sexo lhe causa constrangimento? Acha isso um castigo divino?
→Que eu me lembre, sempre fui homossexual. Mas quando me senti atraído mesmo por um homem pela 1ª vez... foi na escola, quando um professor de Educação Física colocou o braço em volta dos meus ombros na hora do exercício. Eu me arrepiei todinho com o toque dele e foi a 1ª vez que senti tesão. Mas não houve absolutamente nada, não! Ele só colocou o braço em volta dos meus ombros, sem nenhuma conotação erótica!rs Eu devia ter uns 10 ou 11 anos.
Não tenho nenhum constrangimento em sentir atração por homens.
Não tenho nenhum problema religioso em relação a isso, até porque não me prendo a nenhuma religião homofóbica.


Anônimo disse...
Vc poderia nos contar num futuro post como foi a sua primeira vez com um homem?
→A minha 1ª vez foi até relativamente tarde pros padrões convencionais: eu tinha 22 anos. Mas é que eu tinha determinado na minha cabeça que eu, e somente eu, poderia decidir quando seria. Não teria hábito, costume nem tradição que decidiria isso por mim. Então, naquela noite, eu decidi: é hoje!rsrs Fui prum ponto de ônibus e fiquei lá esperando um ônibus pra ir pra Visconde Silva, uma rua aqui do Rio onde, no final dos anos 90, tinham vários bares e boates GLBT. Eu pensava em conseguir alguma coisa ali. Mas não passava ônibus nenhum, pois já era bem tarde e só tinha eu na rua. Aí, apareceu um cara no ponto de ônibus e começou a puxar assunto comigo. E teve uma hora que ele foi pra trás do toldo do ponto de ônibus, que ficava quase grudado num muro, e falou que ia mijar. Aí eu fui junto pra ver, né? Evidente!rsrs E ele disse: “Pô! Meu piru é grandão!”. Aí eu disse pra ele me mostrar... Não tinha nada demais, não: era tamanho médio. Aí ele pediu pra eu dar uma segurada. Eu peguei, dei uma punhetadinha e fiz um sexo oral rápido e básico.rs Meio mal feito, por sinal. Mas foi a 1ª vez que eu fiz, né? Ainda não sabia direito na prática como era.rs Depois ele foi embora e eu continuei no ponto de ônibus. Mas, como não passou ônibus nenhum, eu fui atrás de um táxi e fui prum bar da Visconde Silva. Eu lembro que, no táxi, eu ficava cheirando a minha mão, que ainda tava com o cheiro do cacete do cara!rsrs Fiquei no bar por 1 hora, mais ou menos. Tomei uma água, um guaraná e voltei pra casa: tinham muitos casais de gays e lésbicas lá, mas todos acompanhados. De qualquer forma, não perdi a noite, né?rs Foi assim.

Anônimo disse...
Vc já pagou para ter sexo com outro homem? Até onde é saudável um relacionamento onde de um lado tá o gostoso e do outro o gastoso?!
→Até hoje, pelo menos, nunca paguei a ninguém pra transar comigo. Nunca precisou: já tem muita gente fazendo tudo de graça.rs

Anônimo disse...
Caro Leo!A maioria dos homossexuais é inseguro, insatisfeito com a sua condição de homossexual e precisa sempre de algum estimulo para se mater vivo. Vc é uma excessão a regra, pois além de passar segurança, mostra que tem luz própria. Agora a pergunta: Esta sua segurança provem de que? Vc teve apoio da família? Eles sabem que vc curte o mesmo sexo? Que conselho vc daria aqueles que tem tantos conflitos por gostarem do mesmo sexo?
→Eu não dou conselhos, porque isso sempre soa meio prepotente, né? Se você dá um conselho a uma outra pessoa, você tá partindo do princípio de que você tem uma sabedoria tão superior à sabedoria daquele pobre humano mortal, que o que seria dele sem você? É meio por aí, né? O que me parece é que a pessoa que dá conselhos tá querendo é se sentir importante pra pessoa a quem ela dá esses conselhos. Tá querendo se sentir uma espécie de herói, de salvador ou alguma coisa assim. E eu não tenho essa necessidade. Então, prefiro apenas fazer sugestões, que, diferentes dos conselhos, são inspiradas em raciocínio e lógica, e não numa hierarquia de suposta sabedoria. Afinal, quando você faz uma sugestão, você já analisou a situação racionalmente, né?
Então, uma sugestão que eu posso fazer pras pessoas que se sentem muito inseguras é cuidar mais do lado racional. Na verdade, o lado sentimental só deve assumir o comando dos nossos atos em casos de exceção. Durante a maior parte do tempo, o que deve ficar no comando é o lado racional. Mas que fique claro: não adianta tentar fugir do lado racional nem do lado sentimental, porque todos nós temos os 2 e os 2 vão nos acompanhar pra sempre. Só que o único que consegue cuidar da organização e da administração da nossa vida é o lado racional. O lado sentimental, muito pelo contrário, vai trazer a desorganização. Por isso, entre outros motivos, ele não deve ficar no comando durante a maior parte do tempo, mas só em situações de exceção mesmo.
Respondendo à sua pergunta, a minha segurança vem exatamente do meu lado racional, que é muito mais forte do que o sentimental, como vocês já devem ter percebido.
E nunca contei pra ninguém da minha família porque simplesmente não acho que isso seja da conta deles. Afinal, eles não fazem parte da minha vida sexual.


César disse...
Em se tratando de Sauna e Cine Pornô, o Rio é uma cidade muito bem servida. Vc freqüenta esse tipo de ambiente? Já foi alguma vez só por curiosidade?
→Em relação a saunas, posso dizer até que sou super desinformado! Às vezes fico sabendo que tem alguma num lugar onde eu passo sempre e nunca tinha nem desconfiado antes!rs Até porque, por fora, a maioria das saunas têm a aparência de casas comuns, né? Mas, pelo menos até hoje, eu nunca fui a nenhuma.
Quanto a filmes pornô, já tive a minha época de ver muito e alugar toda semana. Inclusive, já cheguei a ser sócio de 4 locadoras pornô ao mesmo tempo: 2 em Copacabana e 2 em Ipanema.


Anônimo disse...
Algumas pessoas quando viajam aproveitam para fazer turismo sexual. Vc faz esse tipo de coisa? Embora quase ninguém fale sobre isso, a gente sabe que é uma prática (sigilosa) muito comum né?
→rsrs Não, nunca fiz turismo sexual.
Anônimo disse...
Falando sobre as datas comemorativas de novembro, no dia 01 também comemora-se o dia de todos os santos.Anote na sua agenda.............eheheheAbraço grande,Sérgio
→Valeu por lembrar: 01 de Novembro é o Dia de Todos Os Santos.

Trintinha disse...
Gatoooo! blz? bom, primeiro de tudo, parabéns por um ano de blog que tá chegando! Eu adoro teu espaço aqui, visito sempre! Gato, olha, quando fiz essa enquete no meu blog, me diverti bastante, espero que prá ti tb seja bem bacana, tá? Bom ,minha pergunta, é: Qual o teu telefone? Rsss... Brincadeira! Eu queria era saber de ti, de onde surgiu a idéia de criar um blog com esse mote? Afinal, muita gent posta cosias sobre famosos, geralmente fotos, só, mas biografias como vc, nunca vi igual... E isso o que acho mais interessante no teu blog! Então, me conta? De onde surgiu a ideái super bacana de criar um blog como o teu? Beijos! PS - Posso fazer uma outra perguntinha? Deixa, vai.... Rsss... Me conta, vc , fisicamente, faz o estilão carioca padrão? Rssss... Me conta como vc é ? Rsss... Beijos!
→Bom, a idéia de seguir com esse estilo de blog já existia no Gringo-lindo. Afinal, como eu deixei claro desde a 1ª postagem, eu tô aqui dando continuidade ao Gringo-lindo.
E você tem toda razão: tem muitos blogs só com fotos legais. Mas só isso não dá certo, porque já tem milhões de sites aí pela rede com fotos de homem pelado de todos os tipos possíveis, né? Se o blog não tiver nada além disso, vai ser só mais um. Aliás, fica aí uma dica pra quem pretende se tornar um blogueiro GLBT.
E respondendo à sua outra pergunta, fisicamente eu sou apenas comum. Não tenho nenhum corpão de fisiculturista, mas também não sou todo caído!rsrs Meu corpo é bem comum mesmo.
(Pra quem me conhece há menos de 1 ano, Gringo-lindo foi o meu 1º blog, que eu dividia com o Frank, meu amigo desaparecido)


jahh disse...
Más que una pregunta, un ejercicio literario. Imagina que estás desnudo frente a un espejo. Qué sientes? Qué ves más allá de tu piel? Que refleja esa imagen tuya en el espejo?. Que dice de Leo, el espejo?.Espero que me entiendas...Besos de jahh
→Me gusta mirarme al espejo. Pero... ¿lo que el espejo dice de mí? Bueno, dice que no soy feo ní lindo. Soy común!
Si lo que quieres saber es de una autoevaluación, yo me veo como alguien que hace todo su posible para ser justo, pero sin ser santo.


Anônimo disse...
O que pensa sobre o sexo anônimo? Aquele tipo de sexo focado simplesmente no prazer.
→Acho que todo tipo de sexo é válido, desde seja feito entre pessoas adultas e que tejam todas de comum acordo com o que tão fazendo.
Anônimo disse...
Parabéns por um ano de blog. Minha pergunta é: percebe-se que religião é um item importante pra você, e que em algum ponto da sua vida ela não ofereceu resposta aos seus questionamentos (já passei por isso), vem daí essa, como direi, "não identificação" com o catolicismo?
→Você tocou em 2 pontos diferentes com a sua pergunta. Vamos lá:
Eu realmente falo ocasionalmente sobre religiões aqui, mas com a intenção básica de desmistificar aquela idéia de que todas as religiões são contra os gays. Então, acho que divulgar a existência de religiões não-homofóbicas é ponto básico pra isso. São várias as religiões que vão acolher você, e não amaldiçoar você pelo fato de você ser homossexual ou bissexual.
Quanto à minha não-identificação com o Catolicismo Romano, eu acho que nenhuma pessoa racional vai se identificar com essa igreja, né? Só pessoas que tem uma visão idealizada dessa igreja ou que foram ensinadas a amar essa igreja de forma idealizada é que vão se identificar com ela. Basta dar uma olhada na história dessa igreja pra ver que ela é a responsável principal por séculos e séculos de atraso no desenvolvimento de 90% do Ocidente. E tô falando não apenas de desenvolvimento religioso, mas também político, científico e social, como um todo.
Além disso, como é um católico romano praticante de hoje? Não tô nem falando do católico romano de muitos anos atrás, porque aí existia menos informação, menos acesso à cultura e fica difícil analisar uma pessoa que viveu nessas condições. Mas hoje, em 2007, qual é o perfil de um católico romano praticante? A gente vê 2 grandes grupos: um é o daquelas pessoas incultas, que foram criadas pra se submeter a tudo que ouvem, pra não contestar nada, pra só obedecer e tal; e o outro grupo é o daquelas pessoas que vivem atormentadas por traumas psicológicos ligados à não-aceitação pessoal ou às derrotas que tiveram ao longo da vida e tentam usar a religião pra se livrar disso. É claro que existem exceções, mas 90% dos católicos romanos praticantes são de um desses 2 grupos de pessoas. E não precisa acreditar em mim: olhe pros católicos praticantes que você conhece e você vai constatar que é isso.
Em Março desse ano, o jornalista Reinaldo Azevedo mencionou no blog dele que algumas pessoas se espantaram em como ele ainda consegue ser católico depois de já ter lido mais de 2 livros. E é por aí mesmo, né?


Carlos disse...
Vc é feliz por ter vindo ao mundo com desejos sexuais pelo mesmo sexo? Vamos supor que houvesse para os seres humanos a reencarnação e que Deus lhe desse o direito de escolha numa próxima: Vc escolheria vir novamente do jeito que é, sentido tesão pelo mesmo sexo, ou iria preferir uma nova esperiência, totalmente heterossexual?
→Sim, sou muito feliz por ser homossexual.
E se eu tivesse a oportunidade de escolher como iria reencarnar em outras vidas, eu faria questão de vir sempre como homossexual.



pe-jota disse...
Jajajajaja, soy una persona muy comedida y no me gusta preguntar,ya que cada uno de nosotros mantenemos parte de nuestro anonimato, y sólo dejamos entrever aquello que queremos ;-)
→Muy Bien! Gracias!

alximist disse...
Parabens pelo 1o ano. Gostei a sua idea de trocar e responder nas perguntas.Qual seu sonho na vida? Quando tempo durou a melhor relação que vc tive até agora? Qual viajem marcou sua vida? Qual pessoa marcou sua vida para sempre? quais são as suas 3 principais ambições?Destes homens, todos que vc nos apresentou: 1. vc trocaria vidas, 2. vc escolheria como parcero 3. não aprova 4. gostaria encontrar 5. gostaria ter como amigo
→ Você perguntou tanta coisa!rsrsrs Mas tudo bem. Vamos lá:
Meu sonho na vida... Bom, eu espero poder viver sempre cercado de bons amigos, com dinheiro o suficiente pra viver sem passar por problemas sérios e com saúde também o suficiente pra viver sem passar por problemas sérios. Se tiver isso, o resto é lucro.
Relações a 2 não são bem a minha especialidade. Pra dizer a verdade, eu nunca namorei. E isso também não chega a me fazer muita falta. Sou mais de fazer amizades. Até porque é mais fácil administrar uma amizade do que administrar uma relação a 2, né? Mas não tenho nada contra quem se encontrou numa relação a 2, de jeito nenhum!
Não consigo pensar numa viagem específica que tenha marcado a minha vida. Mas eu já fui várias vezes a Santa Catarina. Numa análise geral, foram as viagens pra lá que sempre me marcaram mais.
Uma pessoa que marcou a minha vida pra sempre... Não posso dizer aqui, porque é uma pessoa pública que, inclusive, já morreu. Mas eu até já mencionei ele aqui no blog...
Minhas 3 principais ambições, pelo menos por enquanto, são fazer o Mestrado (quando tiver terminado a faculdade), no futuro fazer o Curso Universitário de Italiano e, também no futuro, fazer o Curso Universitário de História.
Eu não trocaria de vida com ninguém. Apesar dessa ou daquela dificuldade, tô satisfeito com a minha.
Quem eu escolheria como parceiro sexual dos homens de quem eu falei aqui... Ah, eu faria uma grande orgia com todos!!!rsrsrs
Quem de quem eu já falei aqui eu não aprovo... Bom, não vou muito com a cara do Tom Cruise (falei sobre ele aqui em Janeiro).
Gostaria de encontrar todos de quem eu já falei aqui.
Gostaria de ter o Victor Wagner como amigo (e outros também, mas, pra dar uma resposta mais objetiva, vai ele–falei sobre ele aqui em Julho).