9/29/2007

TÔ DE VOLTA!

Oi!!!

Tô de volta!rs
Bom, antes de ir ao tema de hoje, só mais uma palavrinha sobre a questão da Wicca Grega...
É que eu recebi um comentário do Diannus do Nemi, com bastante fundamento por sinal, lembrando que o panteão de divindades da Wicca Grega foge completamente ao panteão da Wicca original.
Tá certo. Mas como eu expliquei no post, a Wicca é uma religião celta. As divindades que recebem culto ali, consequentemente, são as divindades celtas, é claro. Mas a maior parte dos segmentos da Wicca costumam partir do princípio de que todas as divindades femininas são manifestações diferentes da mesma Deusa, independente da religião da qual essas divindades sejam. Então, é uma religião ecumênica nesse sentido.
Só que, pra oferecer culto a divindades de outra religião dentro da Wicca, isso só vai ser possível através de rituais wiccanianos, é claro. Eu até mencionei a questão do círculo wiccaniano, que tá presente em 90% dos rituais. Então, não é pra fazer uma mistura louca de quaisquer deusas, santas e mais outras divindades femininas que der na cabeça, seguindo os rituais que der na cabeça.rs Longe disso! Você pode e deve dar o seu toque pessoal aos rituais, mas a Wicca tem um padrão pra esses rituais.
Pra quem quiser saber mais sobre o assunto, um livro que eu recomendo é Todas As Deusas do Mundo, do Claudiney Prieto.
Agora, mais uma coisinha: o link de utilidade pública desse mês. Pra quem quiser conhecer melhor ou dar uma força pro IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Com Deficiência), é só clicar no link abaixo.

http://www.ibdd.org.br/html/ibdd_parceria.asp?nav=0
Agora, vamos dar uma olhada no escritor e político australiano Robert James Brown, mais conhecido como Bob Brown.

Ele nasceu em New South Wales, em 17 de Dezembro de 1944.
O Bob estudou na Trunkey Public School e na Blacktown Boys High School.
Depois disso, ele foi fazer o curso de Medicina, na Sidney University.
Tendo se formado, o Bob se mudou pra Tasmânia, em 1972, onde trabalhou como médico.
Nessa mesma época, ele se tornou membro do partido ecológico United Tasmania Group. E logo depois, ele anunciou em público que era gay, através de uma entrevista prum jornal.
Em 1978, o Bob se tornou diretor da Tasmanian Wilderness Society.
Em 1983, ele entrou pro Parlamento da Tasmânia.
No mesmo ano, o Bob deu uma das maiores demonstrações dele como escritor, quando publicou Wild Rivers.
Em 1986, foi publicado outro livro dele: Lake Pedder. E em 1994, foi a vez de Tarkine Trails.
O Bob foi eleito senador em 1996. E assim, ele foi o 1º homossexual assumido a fazer parte do Parlamento Australiano.
No mesmo ano, ele publicou o livro The Greens.
E também nesse mesmo ano, o Bob foi morar junto com o namorado, o fazendeiro australiano Paul Thomas. E eles tão juntos até hoje (só não se uniram civilmente porque a união civil entre pessoas do mesmo sexo ainda não foi legalizada na Austrália).
Em 2001, o Bob foi reeleito senador.
Em 2003, ele se manifestou abertamente e publicamente contra a invasão do Iraque pelos estadunidenses. E ele foi um dos líderes australianos nas manifestações contra as atitudes do Bush Junior no Oriente Médio.
Em 2004, o Bob publicou Memo For A Sane World. E nesse ano também foi publicada a biografia dele (Bob Brown: A Gentle Revolutionary), escrita pelo James Norman.
O livro mais recente escrito pelo Bob foi Tasmania’s Recherche Bay (2005).
Como sempre teve ligado à ecologia, o nome dele tá sempre envolvido em quase todas as leis mais recentes ligadas a isso. Mas também aos Direitos Humanos.

I’m back!
Let me tell you guys another think about Greek Wicca.
Wicca is a celtic religion. And the deities who are worshiped during a wiccan ceremony are the Celtic Deities, of course. But most of the Wiccan groups usually say all the female deities are the same Goddess, despite of the religion which they’re from (and it includes the Olympian Goddesses).
But if you want to worship a deity from another religion in Wicca, you have to use the wiccan rituals, of course. You may not have a crazy mix of lots of any goddesses, any female saints and any other female deities using any kind of religious ritual. Of course you may use your intuition to have the wiccan rituals. But you have to follow some standards of this religion too.
Here in Brazil, one of the main wiccan masters is Claudiney Prieto. And one of his books which explains that better is
Todas As Deusas do Mundo.
But I don’t know if it’s been published in English.

Adesso parleremo un po’ dello scrittore e politico australiano Robert James Brown, più conosciuto come Bob Brown.
Lui è nato in New South Wales, nel 17 Dicembre del 1944.
Bob ha studiato nella Trunkey Public School e nella Blacktown Boys High School.
Dopo questo, lui sarebbe laureato come medico per la Sidney University.
Bob è andato a vivere nella Tasmania nel 1972, per lavorare come medico.
Allora, lui è diventato un membro dell’United Tasmania Group. E dopo questo, lui direbbe in pubblico che è omosessuale.
Nel 1978, Bob è diventato il direttor della Tasmanian Wilderness Society.
Nel 1983, lui era nel Parlamento della Tasmania. E nello stesso anno, lui ha pubblicato il suo libro
Wild Rivers.
I prossimi libri di Bob sarebbero Lake Pedder (1986) e Tarkine Trails
(1994).

Bob fue un senador por la primera vez en 1996. Y fue el primer homosexual declarado a estar en el Parlamento Australiano.
En el mismo año, su libro
The Greens fue publicado.
Bob también vive desde aquel año junto a su novio Paul Thomas. Pero ellos no tuvieron su unión civil porque eso todavía no existe en Australia para personas del mismo sexo.
En 2001, empezó el segundo mandato de Bob como senador.
En 2003, él habló publicamente contra la invasión de Iraq por los Estados Unidos. Y es uno de los australianos que estuvieron más contra Bush Jr.
En 2004, Bob publicó su libro
Memo For A Sane World. Así como fue publicada también su autobiografía (Bob Brown: A Gentle Revolutionary),
escrita por James Norman.
Su libro más nuevo es
Tasmania’s Recherche Bay
(2005).
Los actos políticos de Bob están siempre relacionados con la ecología y con los Derechos Humanos.


É isso aí. Eu volta na Segunda com a enquete nova. Bom fim de semana e até lá!

7 Comments:

Anonymous revistagay said...

Convite:
O REVISTAGAY voltou! E é já no dia 1 de Outubro que contamos com a sua visita.
Aos responsáveis deste blog e a todos os seus visitantes, fica feito o convite para participarem no "lançamento" da REVISTAGAY.
Obrigado e bom fim de semana!

2:33 PM  
Blogger alximist said...

OI, gostei deste post. Acho mais interessante saber de personagens como ele, do que atores...
ele é uma personagem modelo para os gays, e uma prova que a vida de um gay pode ser feliz e aceitado na sociedade.
Claro os seus post sobre atores e outros gatos, sçao agradaveis nos olhos..haha, só achei interessante leer coisas com mensagem positivo...
Agora este negocio da religião grega wicco...tenho que leer este post primeiro...

3:17 PM  
Anonymous Lover said...

Na verdade, dá sempre força saber que ser gay nem sempre é sinónimo de ser o coitadinho... pois estrelas de cinema e teatro vivem noutro mundo, mais avançado, onde os homossexuais são mais bem aceites... Nós, cidadãos comuns, temos muito mais batalhas para superar e mesmo eu não me considerando um gay banal, acredito que tenho muita guerra pela frente. Amigo, foi muito te rever, mesmo sem tempo para andar pelos blogs, mas depois da sua visita quis deixar-te aqui o meu abraço... Aproveita esse calor que começa por ai, pois eu já estou aqui sentindo as primeiras chuvas de Outuno e o pior de tudo, já senti os dias ficarem mais pequenos, as noites chegam mais rápido... não gosto muito, mas temos de passar por tudo. Abração grande desde Portugal... Tudo de bom! Até breve!

5:17 PM  
Blogger hotspot_fortaleza said...

Adoro as matérias que vc escolhe para postar.

Bjokas !!!!!!!! :o))))))






http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

6:33 PM  
Blogger pe-jota said...

Tal vez, algún día, la noticia será que no hay noticia, ese día nos podremos mirar al espejo y nos veremos en total y entera libertad e igualdad.

8:18 PM  
Blogger RIC said...

Mais uma tremenda de uma dor de cabeça para o espantalho cretino do Howard! Rsrsrs! Que, ainda por cima, é da mesma escola do Bush: a dos burros todos os dias! Rsrsrs!
Aprendi com este post, caro Leo!
Muito obrigado!
Bom fim-de-semana!
Abração! :-)

1:35 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Revistagay→ Vou lá!

Alximist→ É verdade. Lembrar dos políticos assumidamente gays e bissexuais de diferentes países é muito importante pra todos nós. Esse já é o 3º de quem eu falo aqui.

Lover→ Tava sumido, hein!rs Eu já imaginava que você tava sem tempo pra passar por aqui e pelos blogs dos outro amigos. Mas tudo bem. Eu entendo.
Quanto ao calor, quando você vier ao Brasil, se vier no Verão aqui pro Rio de Janeiro, prepare-se pro SUPER calor!rs
Abração e tudo de bom pra você.

Hotspot_Fortaleza→ Valeu! Beijocas!

Pe-Jota→ Pienso yo que la libertad es muy más fácil de tenerse que la igualdad.

Ric→ O Bob é uma voz que não se cala na Austrália, né? Espero que surjam outras.
Abração!

3:00 AM  

Postar um comentário

<< Home