12/26/2006

O PRÍNCIPE BIÓLOGO

Olá!!!

Bom, eu tinha planejado pra hoje um post histórico. Só que acabei não tendo tempo de fazer a pesquisa... Mas o post vem ainda esse mês, com certeza.
Então, já que no final do mês passado eu republiquei aqui aquele post sobre o Príncipe Naruhito, o de hoje vai ser sobre o irmão dele, o Príncipe Akishino (que, por sinal, tava fazendo aniversário naquele mesmo dia!).

Humihito Shinno Denka nasceu no Palácio Aoyama, em Tókyo, no dia 30 de Novembro de 1965. E é filho do mesmo pai e da mesma mãe que o Naruhito (o Imperador Akihito I e a Imperatriz Michiko).
Durante a infância, o Humihito foi apelidado de Príncipe Aya.
Ele estudou no Colégio Gakushuin, em Tókyo.
Em 1988, o Humihito se formou em Biologia e Direito pela Universidade de Gakushuin, onde conheceu a estudante Kiko Kawashima, que se formava em Psicologia.
Depois disso, o Humihito foi pra Inglaterra, se formando em Taxonomia pela Universidade de Oxford, em 1990. E nesse mesmo ano, em Junho, ele se casou com a ex-colega de faculdade Kiko.
Com o casamento, o nome dele foi aumentado pra Akishino-No-Miya Humihito Shinno Denka.
Em Outubro de 1991, nasceu a 1ª filha dele, a Princesa Mako. E em Dezembro de 1994, a 2ª filha, a Princesa Kako.
O Akishino também é PHD em Ornitologia desde 1996. E é o Presidente do Instituto Ornitológico de Yamashina.
Simplificando, ele é um grande conhecedor de Biologia e de recursos naturais. E realizou um dos trabalhos mais completos do Mundo sobre o estudo do peixe-gato.
Também foi o Akishino quem induziu que a tilápia (um peixe muito rico em proteínas) fosse introduzida na Tailândia, como fonte de alimento pro povo.
Na Tailândia, inclusive, ele é considerado a autoridade máxima em Biologia Aquática.
O Akishino também é o Presidente da Associação de Aquários e Jardins Zoológicos do Japão, assim como do ramo japonês da World Wide Fund.
No tempo livre, ele gosta de jogar tênis e ouvir os Beatles.
No último dia 6 de Setembro, nasceu o 3º filho dele, o Príncipe Hisahito, o 1º homem a nascer na Família Imperial Japonesa depois de 41 anos.
Aliás, como a gente sabe, o Imperador do Japão também é o Sumo Sacerdote Simbólico do Xintoísmo. E esse, no momento, é o Akihito I. E quando ele morrer ou abdicar, o Naruhito vai passar a exercer essas funções. Só que o Naruhito só teve uma filha e nenhum filho. E pela Lei de Sucessão Japonesa, só os homens podem exercer essas funções.
Assim, se essa lei for mantida, quando o Naruhito morrer ou abdicar, o Akishino é que vai passar a ser o Imperador do Japão e Sumo Sacerdote Simbólico do Xintoísmo. Por outro lado, se a lei for modificada, a filha do Naruhito, a Princesa Aiko, é que vai ser a 1ª mulher a exercer as funções de Imperatriz do Japão e Suma Sacerdotisa Simbólica do Xintoísmo.
É claro que a tendência maior é que seja mantida a lei atual. Mas até agora não se chegou a uma conclusão 100% definitiva sobre quem vai substituir o Naruhito depois da morte ou abdicação dele.
Até lá, vamos esperar pra ver, né?

Humihito Shinno Denka nació en el Palacio Aoyama, en Tokyo, en 30 de Noviembre de 1965. Sus padres son el Emperador Akihito I y la Emperatriz Michiko.
Cuando era chico, Humihito tuvo el apodo de Príncipe Aya.
El estudió en la Escuela Gakushuin, en Tokyo. Y en 1988, él tuvo su formación en Biología y Derecho por la Universidad Gakushuin, donde conoció la estudiante Kiko Kawashima.
Después, Humihito fue para Inglaterra, formandose en Taxonomía por la Universidad Oxford, en 1990, él mismo año en que se casó con su ex-compañera de universidad Kiko. Entonces, él ganó el nombre de Akishino-No-Miya Humihito Shinno Denka.
Su primera hija (Princesa Mako) nació en 1991 y la segunda (Princesa Kako) nació en 1994.

Da 1996, il Principe Akishino è PhD in Ornitologia. E lui è il Presidente dello Stituto d’Ornitologia di Yamashina.
Akishino ha fatto uno dei lavori più completi del Mondo parlando del pesce gatto.
Lui ha fatto anche l’introduzione della tilapia in Thailandia, dove è visto come l’autorità massima in Biologia Acquatica.
Akishino è il Presidente dell’Associazione di Acquari e Giardini Zoologici di Giappone. Ed anche della World Wide Fund Giapponese.
Quando non sta lavorando, gli piace gioccare tennis e sentire le canzoni dei Beatles.
L’ultimo 6 di Settembre, è nato suo terzo figlio, il Principe Hisahito. E questo è il primo uomo nato nella Famiglia Imperiale Giapponese dopo 41 anni.

The Emperor of Japan is also the symbolic High Prist of Shinto. And at moment this one is Akihito I. After his death or abdication, Naruhito will get his positions. But despite having a daugther, Naruhito doesn’t have any son. And Japanese Law say only men may be the Monarchs of Japan.
If the law won’t be changed, Akishino will be the Emperor of Japan and the symbolic High Priest of Shinto after Naruhito’s death or abdication.
If the law will, Princess Aiko, Naruhito’s only daugther, will be the 1st woman as the Empress of Japan and the symbolic High Pristess of Shinto after her father's death or abdication.
Of course, it’s more possible the curent law won’t be changed. But nobody knows absolutely if it will.

A Giovedì!

9 Comments:

Blogger Kaka said...

Oi amigo!

Como foi de Natal? rs

Olha... primeiro eu quero te dizer que eu admiro muito esse "trabalho" seu de pesquisar isso tudo! Sobre o Natal foi muito interessante! Parabéns!
E respondendo à sua pergunta: eu (ainda) vejo como uma data sagrada! rs
Beijo! Adorei o e-mail!

12:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Carioca! Obrigado pela pesquisa! É sempre bom saber mais sobre o mundo e sobre quem cá anda...
Um abraço!

10:17 AM  
Blogger Divorciado said...

Olá meu amigo Carioca, como foi seu Natal, espero que o Papai Noel tenha sido generoso c/vc. Qto ao príncipe Japonês eu não sabia nada sobre ele, mas agora já sei. Lembro-me q já esteve em visata ao Brasil, mas acho q foi o irmão dele o Principe Naruhito. Teve uma época no meu passado que me envolvi um pouco com a cultura japonesa e budismo. Hoje em dia só com a culinária, eu adoro. Um abraço. Até mais.

4:46 PM  
Blogger FOXX said...

principes japoneses?
naum entendi
hehe

2:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi como vc tá? o frank sumiu mexmu né? agora o negocio é se conformar e dexar o tempo esclarecer td isso, to morrendu d saudades dele! um super abraçu!!!!
ass:irineu

10:00 AM  
Blogger Bofiscândalo said...

Ola carioca, como vai? Sabe que não sou chegado num japa, não sei porque, mas não me atraem em nada, até tentei uma vez, mas foi uma lástima..rsrsrs..abção e feliz 2007

4:07 PM  
Blogger Blog do Jean said...

Olá Carioca!

Quero desejar à vc e seus queridos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e amor em sua vida.

Beijos,
Jean luiz

Ah! deixei um outro comentário na matéria do NATAL.

4:41 PM  
Blogger Mariposo-L said...

OLá Carioca, um Feliz 2007 com muita paz, saúde e amor ..... Um Abração

# Estou na correria depois eu volto para ler e comentar o post .

11:11 PM  
Anonymous Carioca said...

Kaká→ O meu Natal foi... o que costuma ser.rsrsrs Que bom que você tá gostando aqui das pesquisas!
Beijo, amigo!

Ric→ Com certeza! Sempre é preciso saber mais sobre outras culturas, que, em alguns casos, até aceitam a gente melhor do que a cultura em que a gente se acostumou...
Abraço!

Divorciado→ Eu sei que o Akishino teve no Uruguai recentemente. No Brasil, não me lembro. Mas, pode ter sido.
Abraço!

Foxx→ É o que eu tava falando com o Ric, saber sobre outras culturas é importante. Principalmente sobre as que aceitam você.

Irineu→ Também sinto falta dele. Mas depois daquela falsa mensagem da morte dele, ninguém soube mais nada...
Enfim, a gente se fala, amigo.
Abraço.

Bofiscândalo→ Como é que foi isso? Fiquei curioso!rs
Abraço!

Jean→ Obrigado, querido!
Pra vocÊ também. Com certeza!
Beijo!

Mariposo L→ Tô esperando!rsrs

3:26 PM  

Postar um comentário

<< Home