12/14/2006

BISSEXUALIDADE, BISEXUALITY, BISEXUALIDAD, BISESSUALITÀ...

Olá!!!

Bom, como todo mundo aqui sabe, eu sou gay legítimo: só sinto tesão por homem e só tive contato sexual com homem na vida. E QUE CONTINUE ASSIM!!!rsrsrs
Mas, como o próprio nome do blog já deixa claro, isso aqui é um Centro de Entretenimento e Cultura pra Gays & Bissexuais. E não só pra gays, né? Então, o post de hoje vai ser dedicado aos nossos amigos que gostam das 2 coisas.
Parece uma definição até meio infantil dizer que um bissexual é alguém que ‘gosta das 2 coisas’, né? Mas acho que é a definição mais simples. Porque, em princípio, a gente pode definir um bissexual como uma pessoa que tem contato sexual com homens e com mulheres, não é isso?
As fantasias sexuais envolvendo bissexualidade sempre existiram e sempre existirão. Basta lembrar que, desde o final do século XIX e início do XX, quando as fotos pornográficas começaram a ser comercializadas mais abertamente, pelo menos pros padrões da época, já existiam fotos com cenas de transas bissexuais (apesar de serem extremamente raras).
Hoje elas já são bem mais comuns e extremamente fáceis de encontrar na rede.



Mas não é só de desejo bissexual que eu vou falar aqui... A própria definição de quem é um bissexual já é bem difícil. Querem ver?
Em 1º lugar, vocês já perceberam que, pelo menos na grande maioria das vezes, os únicos que vêem os bissexuais como bissexuais somos nós, os gays?
Os héteros, geralmente, consideram os bissexuais simplesmente gays e acabou. E os próprios bissexuais, geralmente, se consideram héteros. É relativamente comum a gente ouvir um bissexual dizer:

-Eu sou hétero! Às vezes eu transo com homem, mas eu sou hétero!

Olhem, é bom lembrar que a maioria dos bissexuais com mais de 30 anos não só sentem desejo sexual por mulheres como também são casados com mulheres (ou, no mínimo, já foram) e têm filhos. Só por aí a gente já vê que eles não são exatamente a mesma coisa que os gays, né? Então, a visão da maioria dos héteros em relação a eles não procede.
Por outro lado, os bissexuais sentem desejo sexual por homens. Se eles fossem héteros, esse desejo simplesmente não existiria, né? Então a visão que uma grande parte deles têm de si mesmos também não procede. Héteros eles não são.
Parece mesmo que nós, gays, é que percebemos a bissexualidade com mais detalhes. Mas isso não quer dizer que seja o nosso ponto de vista que tá certo. Como eu disse na enquete desse mês, as pessoas têm visões bem diferentes do que é ser gay, bi ou hétero. Eu dei aqui apenas uma visão objetiva da coisa, né?
Até porque parece que tem situações em que os próprios gays se contradizem.
Por exemplo, se um gay tem 1 única experiência sexual com uma mulher, só pra experimentar, e continua se considerando gay depois disso, nenhum outro gay contradiz ele. Mas se um hétero tem 1 única experiência sexual com um homem, também só pra experimentar, e continua se considerando hétero depois disso, todo mundo vai considerar ele, no mínimo, bi.
Diga-se de passagem, eu acho que tem uma diferença bem grande quando você transa com uma pessoa do sexo que você não tá acostumado só pra experimentar e quando você sente atração sexual meeeeesmo por pessoas dos 2 sexos.
Eu já vi muitos homens que tiveram 1 contato sexual com outro homem pra ver como é, e depois disso sempre levaram uma vida hétero. Eu não chamaria esses de bis. Eu vejo eles como héteros mesmo. Mas olhem só: eu tô falando de quem teve 1 contato sexual com outro homem, né? Se o cara teve 1 contato assim, depois teve outro, depois teve outro, depois teve outro e depois teve outro, aí eu acho que não dá mais pra chamar esse cara de hétero, né?
Bom, também não podemos esquecer dos profissionais do sexo que, na vida pessoal, têm contato só com mulheres, mas na vida profissional, têm contato com homens por motivos financeiros, né? Tô falando dos garotos de programa e dos atores de filme pornô. Esses são o quê?
Bom, aí é claro que também tem aqueles que têm contato só com homens na vida pessoal, tem aqueles que têm contato com homens e com mulheres na vida pessoal, mas e esse 1º tipo que eu disse? Esses que têm contato com homens só na vida profissional (de acordo com eles mesmos, pelo menos)?
Pronto! Viram como fica difícil definir se alguém é bissexual ou não?
Agora, a gente percebe que tem algumas diferenças básicas entre a maioria dos gays e a maioria dos bis. É claro que cada caso é um caso, mas muitas vezes a gente percebe essas diferenças.
A maioria dos bis são mais instáveis do que a maioria dos gays, oscilam mais nas opiniões, são mais inseguros, sabem menos o que querem da vida, têm mais dificuldade em aceitar a própria sexualidade, têm mais medo de que a sexualidade deles se torne pública...
Bom, vou repetir pra não ter problema: CADA CASO É UM CASO! Tem bis e gays que fogem completamente a esse perfil. Às vezes você vê um bi e um gay que são exatamente o oposto disso, né? Mas não é a regra geral, pelo menos de acordo com as pessoas que eu já conheci.
Bom, agora eu queria saber as opiniões de vocês. Concordem, discordem, concordem só até um certo ponto, completem alguma coisa que eu esqueci... Mas digam aí o que vocês pensam sobre isso.

Es tal vez un poco ingenuo decir que un bisexual es simplemente una persona a quién gustan las 2 cosas. Pero es el modo más simple de definirlo. O decir que es una persona que tiene contacto sexual con hombres y mujeres.
Las fantasías sexuales bisexuales existen desde siempre. Y las fotos pornográficas con tal asunto son de todas las épocas.
Pero el tema aquí no es solamente la sexualidad de los bisexuales. Su definición, por ejemplo, es muy difícil.
En general, son solo los homosexuales que dicen que los bisexuales son bisexuales. La mayor parte de los heterosexuales cási siempre los ve solo como gays y nada más. Y la mayor parte de los bisexuales se ve como heterosexual. Es común escucharlos decir: “Yo tengo contacto sexual con hombres, pero soy heterosexual”.

C’è bisogno di ricordare che la parte più grande dei bisessuali di 30 anni (o più vecchi) sono adesso o sono già stati nel passato sposati con donne ed hanno i loro figli. Così, un bisessuale è diverso d’un vero omosessuale.
D’altra parte, i bisessuali hanno il loro desiderio sessuale per gli uomini. Un vero eterosessuale non lo avrebbe. Così, non possiamo chiamarli eterosessuali.
Conclusione: la bisessualità non è la stessa cosa dell’omosessualità neanche dell’eterosessualità. È un terzo tipo di comportamento sessuale. Possiamo dire questo obiettivamente.
Ci sono anche delle contraddizioni. Per esempio, se un gay fà il sesso con una donna solo da provarlo e, dopo questo, lui ancora se dice gay, nessuno lo contraddice. Ma se un etero fà il sesso con un uomo solo da provarlo e, dopo questo, lui ancora se dice eterosessuale, quasi tutti quanti lo chiameranno bisessuale.
Bene, penso io che se un tipo etero ha avuto 1 solo contatto sessuale con altro uomo, questo non gli è piaciuto e lui non ha continuato a farlo dopo questo, lui non è un bisessuale. Lo vedrò come un etero. Ma se lui occasionalmente lo fà di nuovo, e questo gli piace, io non lo chiamerei eterosessuale.

If we’re talking about bisexuality, we can’t forget talking about sex workers. Many of male sex workers have sexual contact only to women in their personal life. But at work they also do that to men. I’m talking about porn actors and male prostitutes. What do you guys think they are? Heterosexual men? Homosexual men? Bisexual men?
Of course, many of them have sexual contact to men or to men and women also in their personal life. But how about the other ones?
As you guys can see, it’s a little difficult to say: “This man is a bisexual guy”. But we can see some differences between most of the gays and most of the bisexuals.
A bisexual is usually more insecure and more unstable then a gay. And it’s usually more difficult to him to accept his sexuality then to a gay.
But of course EACH PERSON HAS HIS MIND. I’m talking about MOST of the bisexuals. Not about ALL of the bisexuals. There are also homosexuals who are extremely insecure and unstable. And there are also bisexuals who are the opposite of that.


Até Sábado!

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

São tantas as questões que se levantam que para mim é difícil reagir a quente a tudo o que acabei de ler. O que é bom sinal: vou ficar a meditar no assunto...
Obrigado, Carioca!
Ah, não quero deixar de elogiar aquela fotografia antiga lindíssima! Que beleza! Queres acreditar que me excitam de longe muito mais que as modernas? Também não sei explicar, mas que o efeito é imediato (rsrsrs!), ah isso é!
Um abraço amigo!

4:13 AM  
Blogger Di said...

Olá carioca. Como sempre tudo por aqui está muito bem escrito e postado. Gostei do jeito com q vc colocou toda a questão da bissexualidade.
Se fosse para rotular meu perfil de comportamento sexual eu diria que sou bi-sexual, pois sempre gostei dessa diversidade, mas cada qual no seu tempo. Amei algumas mulheres, fui casado e tenho filhos, mas hoje amo muito um homem, um gay. Do futuro só Deus sabe. Um grande abraço.
Até mais.

9:59 AM  
Blogger Asfaz said...

Se eles dizem que são !!!! quem sou eu para dizer o contrario !

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa não está clara na minha cabeça ainda. Um bi tem que sentir atração por homens e mulheres para ser bi? Ou se o cara subir em cima de uma boneca inflável e rolar penetração já é bi? O problema é que falta parâmetro para agente poder falar que pau é pau e pedra é pedra!
Concordo pelanamente quando você diz "é mais difícil do que parece"!

9:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

QQ um é o que disser que é meu amor, tem até aqueles que colocam a foto de uma racha na contra capa da g-magazine para falar que é bi.

9:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa cara..
bela postagem...
e legal das fotos (pricnipalemten a de epoca)
adorei esse assunto.
mas hoje dia digo que ta tudo liberando então não da para classificar mais nada.
bom acho que tenho issi para falar.
abração cara

1:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ric→ Eu encontrei essa foto completamente por acaso, navegando pela rede. E como eu já tava há um tempo pensando em fazer um post sobre bissexualidade, achei que não podia deixar de postar essa foto. Tô vendo que ela agradou, né?rs
Abração, amigo!

Divorciado→ Cara, você é uma exceção! Como eu disse, é muito difícil alguém se considerar bi. Geralmente, como eu também disse, quem tem relações com homem e com mulher se considera hétero.
Bom, tô vendo que você gostou. Até mais!

Mariposo-L→ É o que eu disse, né? Não tem 1 único ponto de vista específico pra dizer se alguém é bi ou não.

Anônimo→ Pra dizer que pau é pau e pedra é pedra, só quando a gente fala dos 100% gays e dos 100% héteros. Pros bis o negócio é bem mais complicado. Como você disse, a bissexualidade não tem parâmetro. Mas essa história de boneca inflável também já é exagero, cara!rsrs

Bi-Xa→ Olha só: você tem 50% de razão.rs É porque metade da pessoa é o que ela é de verdade. E a outra metade é o que ela quer que os outros pensem que ela é. Nessa 2ª metade, aí cada um é o que disser que é mesmo.

Kaike→ Parece que todo mundo tá chegando à mesma conclusão aqui: não tem como classificar um bissexual, né?
Que bom que você gostou das fotos!
Abração pra você também.

3:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até hoje só tive relacionamentos com homens. Mas meu último affair me fez ver com outros olhos este lado bi quando me confessou que também tem tesão por homens, então eu me vi completamente fascinada com isso. Posso dizer que até ontem eu nem pensava na idéia de ter um relacionamento a 3 ou a 4, hoje estamos planejando este grande encontro, onde todos interajam com todos. Se vou gostar e continuar depois? Não sei, mas se não experimentar como vou saber, né?
Depois eu conto..rss
Xêros

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ladra, eu não tenho realmente interesse em experimentar, não!rsrsrs
Mas, espero que você se divirta lá!rs
Xero pra você também. Até!

12:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado...
Ando pensando muito sobre tudo isso.
Nunca tive uma relação sexual com homens. Isso pode parecer completamente estranho. Adoro as mulheres, mas sinto bem menos prazer sexual, falo aqui o "visual" ou de um "simples toque" por elas, se comparado aos homens.
Sou, entretanto, extremamente inseguro, confuso e medroso quanto ao enfrentamento de minha sexualidade. Acredito que não devo ser o único, mas nunca conversei abertamente sobre o assunto com nínguém.
Para todos eu sou hetero e pra mim tb, na maioria das vezes.
Mas tb é estranho: não sei se conseguiria enfrentar toda a sociedade conservadora para impor minha sexualidade e preferência. As vezes acho isso até um certo egoismo.
Porém sou feliz, mesmo com todos esses problemas e também não sei se vale a pena mudar tudo isso pra q as pessoas possam me entender.
Um grande abraço!

2:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, você tem todo o perfil de um bissexual.
Mas olha, não se sinta menos do que ninguém por causa disso! De jeito nenhum!
Se você acha que da forma como você vive tá tudo bem, então tá tudo bem.
Cuidado só pra não criar traumas nem complexos por causa disso, tá?
Se você acha que deve experimentar, experimenta. Mas aí é uma coisa que só você mesmo pode saber.
Grande abraço pra você também.

2:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu concordo c vc disse
me sinto exatamente como descreveu os bi
"mais confusos , etc"


:X
ei, nao é d hj q acompanha vc nao viu, carioca!
so pra vc ficar sebendo!
xero
max.icapui@gmail

3:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, legal!
Mas então, quando você gostar (ou não gostar) de alguma coisa aqui, fala mais nos comments. Valeu?
Abração! E tudo de bom!

3:51 AM  

Postar um comentário

<< Home