12/22/2006

O GALÃ CINQUENTÃO

Olá!!!

O tema do post de hoje vai ser outro brasileiro bem conhecido: o ator, diretor e produtor Marcos Paulo.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, no dia 01 de Março de 1951.
A mãe morreu no parto e o pai sumiu e nunca mais apareceu. Conclusão: o Marcos foi criado pela avó.
Na casa ao lado, morava um vizinho famoso, o diretor Vicente Sesso, que sempre teve uma relação muito amigável com a família do Marcos e acabou se tornando a figura masculina principal da vida dele.
Um dia, inclusive, o Marcos chamou o Vicente de “pai”. E essa foi a relação deles daí pra frente.
Em 1956, com só 5 anos, o Marcos já teve o 1º trabalho como ator, numa peça de teatro, levado pelo Vicente. E daí ele já foi pra hoje extinta TV Tupi.
Apesar de ter seguido na carreira de ator desde essa idade, na adolescência e pós-adolescência, o Marcos teve uma vida, até um certo ponto, desregrada. Não que ele fosse aquele rebelde sem causa. Mas era um garotão que não se preocupava nada com as conseqüências do que fazia.
Ele virou hippie com 15 anos, foi trabalhar com artesanato e dizer: “Paz e amor! Paz e amor!”.rs Bom, isso foi em 1966, né? Tava na moda!
Na verdade, hoje o Marcos reconhece que isso fez parte de um trauma: ele teve em mente durante muitos anos, que tinha matado a mãe, já que ela tinha morrido no parto. E ainda ia precisar de alguns anos de análise pra se livrar dessa idéia.
Ainda com 16 anos, ele estreou na hoje também extinta TV Excelsior, na novela O Morro dos Ventos Uivantes. Mas ele ainda se mantinha como garotão inconseqüente.
Inclusive, com 18 anos, o Marcos soube que ia ser pai, sem nunca ter planejado isso: a então namorada dele, a modelo italiana Tina Serina, teve a 1ª filha dele em 1970, a Vanessa.
Também em 1970, o Marcos estreou na Globo com a novela Pigmaleão. Essa foto foi tirada num intervalo das gravações dessa novela, quando ele tinha 19 aninhos:


Depois disso, o Marcos nunca mais trabalhou em outra emissora. E também foi aí que ele ganhou o título de “galã”, que não agradaria muito a ele... É que, nessa época, quem geralmente era chamado de “galã” era o mau ator que tinha um rostinho bonito.
Mas hoje ele diz que, com idade, a pessoa acaba dando mais importância ao que ela pensa de si mesma do que ao que os outros pensam dela. Pra ele, se hoje chamarem ele de “galã”, tudo bem; se disserem que ele não tem mais idade pra ser galã, tudo bem também.
Quando o Marcos tinha 24 anos, ele sofreu um acidente de moto que, de acordo com ele mesmo, mudou a concepção de vida dele daí pra frente: foi aí que caiu a ficha dele que ninguém fica vivo pra sempre e que é preciso aproveitar a vida enquanto ela existe.
O 1º trabalho como diretor foi em 1978, em Dancin’ Days, novela considerada até hoje um clássico da História da Teledramaturgia Brasileira. Dividindo a direção da novela com o Marcos tava um ator de 31 anos, também estreante como diretor: o Dênis Carvalho.
Logo depois disso, o Marcos começou a namorar a atriz Renata Sorrah, com quem teve 1 filha em 1981, a Mariana. E no ano seguinte, ele se casou com a Renata.
O Marcos já tinha passado por outros 2 casamentos rápidos. E esse 3º foi rápido também: eles se divorciaram em 1984.
Nessa mesma época, com 33 anos, ele começou a namorar a atriz Malu Mader. E foi um namoro mais rápido ainda!rs
Apesar de, nessa época, ele já ser considerado um dos “poderosos” da Globo, o Marcos só interpretou o herói principal de uma novela em 1986! Foi a 1ª versão de Sinhá Moça.
Em 1996, o Marcos entrou na fase final da novela Cara & Coroa, interpretando um vilão que, mais tarde, virou herói. E depois disso, ele resolveu parar de atuar e se dedicar só à direção.
No ano seguinte, ele se casou com a atriz Flávia Alessandra, com quem teria mais uma filha no ano 2000, a Giulia.
O Marcos sempre procurou cuidar da saúde: costumava correr 5 km por dia e jogar tênis 3 vezes por semana. Mas ainda em Maio de 2002, ele fez um check-up e descobriu um nódulo num pulmão. Mas um exame revelou que era só um tumor benigno. E nessa mesma época, o Marcos tinha sido escalado pela Globo pra dirigir a novela O Beijo do Vampiro. Então, ele decidiu esperar a novela estrear antes de fazer a cirurgia.
Só tinham se passado 2 semanas da cirurgia quando o Marcos voltou à direção da novela. E numa boa, firme e forte!
Ele disse até que as filhas dele ficaram muito mais preocupadas do que ele mesmo.
Ao contrário do que muita gente chegou a pensar, o nódulo no pulmão do Marcos não foi causado pelo fumo, mas sim por um princípio de tuberculose. Mas o médico já aconselhou ele a parar de fumar logo! E ele pretende inclusive procurar um tratamento pra isso.
Também foi pouco depois da cirurgia que ele se separou da Flavia Alessandra.
Bom, foi só em 2004 que ele voltou a trabalhar como ator, protagonizando a novela Começar de Novo.
Em 2005, o Marcos foi escalado pra dirigir o remake da novela Sinhá Moça. Mas ele preferiu aceitar o convite do Manoel Carlos pra interpretar um dos personagens principais da próxima novela dele, Páginas da Vida. E ele tá atualmente nessa novela, como o Dr. Diogo, o infectologista especializado em tratar de pacientes contaminados pelo HIV.
Antes disso, o Marcos passou 2 semanas no Quênia, visitando campos de refugiados e favelas, onde se concentra a maior quantidade de pessoas com AIDS no Mundo. E ele disse que realmente viu coisas lá que impressionaram ele profundamente!
A idéia era que algumas cenas do Marcos na novela fossem gravadas lá, ao mesmo tempo em que ele fazia um laboratório do personagem.
O Jayme Monjardim (diretor da novela) foi junto. E ele já tinha avisado ao Marcos que eles iam ficar num lugar bem brabo, sem banho e dormindo em barracas precárias.
Mas a intenção do Manoel Carlos é que o personagem fale sobre AIDS na novela usando a linguagem mais simples possível.
Na vida pessoal, o Marcos diz que gosta de ter alguém. Mas quando ele tá sozinho, também não fica neurótico por causa disso. Ele diz até que envelhecer sozinho deve ser muito chato. Mas envelhecer mal acompanhado deve ser ainda pior.
Aliás, as separações dele foram sempre bem amigáveis: ele continua sendo amigo numa boa da maioria das ex-namoradas e ex-esposas.
Tanto como ator quanto como diretor, o Marcos costuma dizer que, quando um trabalho não tá dando certo, o único problema é quando não dá pra identificar a causa. Isso tira o sono dele!rs Mas quando ele acha a causa, aí tá tranquilo.
Ele teve até agora 42 trabalhos como ator no cinema e (principalmente) na televisão, 14 como diretor e 3 como produtor.

Marcos Paulo Simões è nato a São Paulo, nel 1 di Marzo del 1951.
Sua madre è morta mentre lo partoriva e suo padre è sparito per sempre. Così, la nonna di Marcos l’ha educato quasi da sola. Ma lei aveva come vicino il direttor Vicente Sesso, che l’ha aiutata a prendersi cura di lui.
Nel 1956, quando Marcos aveva 5 anni, Vicente l’ha portato a lavorare in uno show teatrale. E dopo questo alla stazione TV Tupi, cominciando la sua carriera d’attore.
Quando Marcos aveva 15 anni, lui è diventato un hippie ed ha cominciato a lavorare come artigiano.
Oggigiorno, lui vede i suoi atti di quell’epoca come un tipo di trauma psichico, dovuto a pensare che aveva ucciso sua madre quando era nato.
Quando aveva 16 anni, Marcos era nel teleromanzo
O Morro dos Ventos Uivantes, della stazione TV Excelsior. Ed ai suoi 19 anni, la sua ragazza Tina Serina gli ha dato una figlia, Vanessa.
Nello stesso anno, lui era nel teleromanzo
Pigmaleão, della stazione TV Globo, dove lavora fino adesso.

At 24, Marcos had a moto accident. And it changed most of his mind about all his life.
The 1st time he worked as a TV director was in 1978, in
Dancin’ Days. The 31-year-old Dênis Carvalho directed this soap along side Marcos.
After that, he and actress Renata Sorrah had an affair. They had a daugther in 1981, Mariana.
Marcos and Renata got married in 1982 and divorced in 1984.
At this time, the 33-year-old Marcos had a kind of a romantic relationship to actress Malu Mader.
The 1st time Marcos acted in a soap as the main hero was in
Sinhá Moça (1986).
In 1996, he acted in the soap
Cara & Coroa, before leaving his acting career for the next 6 years.
In 1997, Marcos married actress Flávia Alessandra. And they had a daugther, Giulia, in 2000.
He’s tried to have a healthy life. But in 2002 his doctor discovered a benign tumor in his lung because of a soft TB he had had before.
Marcos waited the première of his new soap,
O Beijo do Vampiro. And after that, he had the surgery... Two weeks later, he was directing the soap again.
At this time, Marcos divorced from Flávia Alessandra.

Después de 6 años trabajando solo como director, Marcos volvió a su carrera de actor con la telenovela
Começar de Novo, en 2004.
En 2005, él devería ser el director de la telenovela
Sinhá Moça. Mas preferió la invitación para ser uno de los actores de la telenovela Páginas da Vida. Allá, él es Dr. Diogo, un infectologista especializado en tratar de pacientes contaminados por HIV.
Marcos y Jayme Monjardim (el director de la telenovela) tuvieron una experiencia de 2 semanas en Kenia, que tiene la mayor cantidad de personas con SIDA en el Mundo.
La intención de tener ese personaje en la telenovela es hablar sobre SIDA con el lenguaje más simple posible.
Marcos dice que, tanto como actor cuanto como director, hay problemas serios solo cuando él no puede comprender el motivo de el trabajo no funcionar. Se lo comprende, todo está bien.
El tuvo hasta hoy 42 trabajos como actor en Cine y Televisión, 14 como director y 3 como productor.
En su vida personal, Marcos prefiere vivir con álguien. Pero cuando está solo, eso no le hace mal. El dice que envejecer solo es desagradable. Pero envejecer con una compañía mala es muy peor. Y él tiene buenas relaciones con sus ex-esposas.


Bom, o próximo post vai ser no Domingo. E eu vou deixar aqui uma pergunta pra vocês refletirem e que tem a ver com o que eu vou falar nesse post: pra você, o Natal é uma data religiosa ou é só mais uma festa como tantas outras?
No próximo post, vocês vão entender melhor por quê eu perguntei isso.

A Domenica!

12 Comments:

Blogger Boysoccer said...

Carioca... a barriga dele é demais, já vi ele em um mote de jogos sem camisa e é o q mais me chama a ateção.... sem perfeição ele e demais.... e real hauauahau

homem com H sem frescurassss

bjos

Boy Soccer

6:37 AM  
Blogger Kaka said...

Oi amigo!

Que interessante a história dele, não? Só não consigo entender uma coisa: como uma pessoa pode se casar tantas vezes assim? Acredito que uma pessoa assim não conhece o que é amar, pois não acredito que o amor comece e acabe assim... tão rápído!

Agora...ele "tinha/tem" uma barriguinha invejável, né? rsrsrs

Depois responde seu e-mail, ok?
Beijo!

9:13 AM  
Anonymous edu said...

Feliz Natal, meu Amigo!! Mas apareça amanhã, se puder, pra ver o final da história. Beijo!!

11:09 AM  
Blogger Divorciado said...

Olá Carioca....
Muito boa a historia do Marcos, têm bastante detalhes q eu num sabia mesmo. E ele ainda está em forma! Bem, aquele abraço amigo.

4:39 PM  
Blogger KAIKE said...

ah....
cara eu sou um PRINCIPE...
nao posso dar o luxo de colocar certas coisas.... (heheheheheehehe)
mas valeu pela visita
e ter linkado o blog
bom natal para vc

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oh Carioca, obrigado! Mais um rosto brasileiro bem conhecido por aqui! Há muito! E é um excelente actor!
Feliz Natal!

6:56 PM  
Anonymous Carioca said...

Boysoccer→ Já pensou passar a mão ou a língua ali? Hum!!!rsrsrs
Beijos!

Kaká→ Acho que é a mesma coisa do cara que sai por aí trepando com todo mundo, né? A diferença é que ele casa com quem ele trepa... rs
Beijo, amigo!

Edu→ Vou passar lá, com certeza!
Beijo!

Divorciado→ E que forma, hein!rs
Abraço!

Kaike→ Falou! Bom Natal pra você também!

Ric→ Ainda vão aparecer vários outros conhecidos aí!rs
Abração, amigo. Feliz Natal!

1:51 AM  
Blogger HAIRYBEARS said...

MERRY CHRISTMAS

FELIZ NAVIDAD

FELIZ NATAL

11:03 AM  
Blogger Bi du Surf said...

Faaala meu amigo cariocaaaa. ele é um coroao né? E tem cara de safado, hehehe.

bçao amigo...

11:42 AM  
Anonymous masculino said...

Parceiro,

nessas festas muita fé, saúde e paz!

Abçao,

3:32 PM  
Blogger Cheiro de Macho said...

Honestamente? Eu não acho a menor graça no Marcos Paulo. Mas isso não importa.
Ainda sobre seu post sobre bissexualidade: muito bacana, parabéns. Na rua, eu reparo em tudo que é homem, mas raramente fico vidrado em alguma mulher. Se vejo um filme pornô hétero, só os homens me interessam. Se folheio uma revista, detenho o lhar nos homens mais gostosos, e raramente faço o mesmo com as mulheres. Se estou sozinho e quero companhia pra sexo, é em homem que eu penso. Quando me masturbo sozinho, é em homem que eu penso. Por tudo isso, costumo dizer que eu sou gay. Mas isso é só para encurtar a história, para ser mais prático. Porque eu sei que sou bissexual. Embora eu pense em macho o tempo todo, adoro transar com mulher, quando isso acontece. Já tive uma namorada que ficou comigo por 2 anos, e eu era viciado em transar com ela, adorava comê-la, chupá-la, tudo. E enquanto eu estive com ela, não senti falta de transar com mais ninguém, nem com homem. Então, embora eu prefira homem, sei que sou bi. Abração e feliz Natal!

9:18 PM  
Anonymous Carioca said...

Hairybears→ Pra você também, em todas as línguas!

Bi du Surf→ Ele tem cara de ser daqueles que quando terminam de gozar já tão de pau duro de novo!rsrsrs
Abração!

Masculino→ Pra você também, amigo. Tudo de bom!
Abração!

Cheiro de Macho→ Bem-vindo!
Como eu disse naquele post, cada caso é um caso, né? Não dá pra generalizar! Mas da forma como você tá se descrevendo, parece mesmo que você é bi. Mas você que sabe, é claro.
Abração! Feliz Natal pra você também!

4:21 AM  

Postar um comentário

<< Home