11/28/2006

O AMANTE DE LORD BRANDO

Olá!!!

Gente, eu preciso falar uma coisa com vocês sobre o caso do Frank...
Como a maioria de vocês sabem, uma suposta amiga dele, usando o MSN dele, comunicou a algumas pessoas que ele teria morrido num acidente de carro no dia 21 de Outubro, em Manaus, e que a missa de 1 mês dele seria no dia 22 de Novembro, na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.
Ninguém viu nenhuma notícia em jornais nem na televisão que mencionasse um acidente desse tipo em Manaus nesse dia. E todos os amigos virtuais dele procuraram por informações sobre um acidente nessa data e local e absolutamente nada foi encontrado. E isso por um motivo muito simples: esse acidente, ao que tudo indica, não aconteceu! De acordo com o Blogayroz (
http://www.blogayroz.blogspot.com/), outro blog do qual o Frank fazia parte, o Detran de Manaus não registrou nenhum acidente de carro por lá entre os dias 21 e 24 de Outubro.
Por outro lado, o Kaká, do Viver Sem Fronteiras, conseguiu entrar em contato com a paróquia onde, supostamente, seria celebrada a missa e descobriu que não foi realizada ali nenhuma missa em homenagem a ninguém com o nome do Frank. Nem a ninguém que tenha morrido recentemente num acidente de carro.
Então, a única coisa que dá pra concluir é que seja lá quem tenha sido que usou o MSN do Frank pra transmitir essa notícia não era uma amiga dele. Era alguém querendo fazer alguma ‘gracinha’.
Só que isso deixa um novo problema pra gente: se o Frank não morreu num acidente de carro, o que aconteceu com ele de verdade?
Bom, é tudo que dá pra dizer sobre esse assunto por enquanto.
Agora, vamos ao nosso tema de hoje: como eu tinha dito no post precedente, vamos falar de um personagem histórico. Mais especificamente, de um personagem da Historia da TV dos Estados Unidos do Século XX. Com vocês, o ator, dublador, escritor e artesão Wally Cox.
Wallace Maynard Cox nasceu em Michigan, em 06 de Dezembro de 1924. Ele era filho da escritora Eleanor Atkinson.
Em 1934, depois de se divorciar do pai do Wallace, a mãe se mudou pra Evanston (em Illinois), levando ele e a irmã mais nova junto com ela. E lá o Wallace conheceu o Marlon Brando, que na época era um garoto de 10 anos, como ele.
Desde então, os 2 ficaram muito amigos, até que a família do Wallace se mudou pra Chicago. Depois, eles saíram de Illinois e foram pra New York e, depois disso, voltaram pra Michigan.
Nos últimos anos da 2ª Guerra Mundial, o Wallace se mudou pra New York, onde estudou no City College of New York e depois se formou pela New York University.
Depois, ele começou a estudar artesanato com metais.
Como a mãe dele ficou paralítica e a irmã não trabalhava, o Wallace teve que sustentar elas, vendendo pecinhas de artesanato e fazendo números cômicos em festas e shows particulares.
Não se sabe exatamente quando (os biógrafos dizem coisas meio diferentes), mas por essa época ele foi morar junto com o Marlon, em New York.
Embora o Marlon tenha admitido publicamente que eles foram amantes, também não se sabe quando o caso deles começou. Mas o mais provável é que tenha sido na adolescência, né?
Aliás, naquela famosa foto do boquete do Marlon...


Será que esse era o cacete do Wallace?rs
Bom, do jeito que o Marlon era, podia ser o do Wallace ou de mais uns 500 homens diferentes, né?KKK!!!
Mas enfim: os 2 tentaram se afastar algumas vezes por causa do Russel, o guaxinim de estimação do Marlon, que fazia bagunça e sujeira pela casa toda.rsrsrs
De qualquer forma, eles formavam uma boa dupla. O Marlon era o porra-louca e o Wallace era o intelectual.
De qualquer forma, foi a partir daí, por influência do Marlon, que o Wallace começou a se interessar mesmo por arte dramática, estudando o assunto e acabando por se profissionalizar como ator.
A 1ª aparição dele na televisão foi no seriado School House, de 1949, quando ele ainda tava pra fazer 25 anos e adotou o nome artístico de Wally Cox.
Com 1, 68 cm de altura, o Wally nunca foi um homem lindíssimo. Mas isso inclusive sempre ajudou ele na composição dos personagens dele, que eram sempre homens tímidos, frágeis e engraçados.
E foi com esses personagens que o Wally se tornou um dos atores de televisão mais populares dos Estados Unidos nos anos 50, 60 e 70.
Na vida real, ele passava longe de ser tímido. Nunca foi malucão, que nem o Marlon. Mas também não era um cara todo delicadinho e todo fragilzinho.
No tempo livre, ele gostava de passear de moto.
Ainda em 1955, o Wally publicou o 1º livro dele, Mr Peepers. E em 1961, a autobiografia dele, My Life As A Small Boy.
Em 1964, o Wally teve o único trabalho como dublador, dando voz ao personagem principal do desenho animado Underdog, que aqui no Brasil recebeu o título de Vira-Lata.


Quem foi criança aqui lá pela década de 70 deve se lembrar bem desse desenho!
Em Fevereiro de 1967, o Wally se casou com a atriz Patricia Tiernan.
Finalmente, no dia 15 de Fevereiro de 1973, ele foi morto por um enfarte, 2 meses depois de completar 48 anos.
Aparentemente, o enfarte foi provocado por uma alta dosagem de pílulas pra dormir.
Depois da cremação do Wally, as cinzas dele ficaram com o Marlon, que guardou elas por 30 anos com ele, até decidir espalhar elas no Death Valley.
O Marlon também confirmou que o caso deles durou até o Wally morrer.
No cinema e na televisão, ele teve ao todo 69 trabalhos como ator (isso sem contar 19 participações especiais em programas de televisão interpretando ele mesmo) e 1 como dublador.

Wallace Maynard Cox (il futuro Wally Cox) è nato in Michigan, nel 6 di Dicembre del 1924. Lui era figlio della scrittrice Eleanor Atkinson.
Nel 1934, sua madre ha divorziato da suo padre e loro sono andati a Evanston, in Illinois, dove Wallace ha conosciuto Marlon Brando, ai suoi 10 anni.
Dopo questo, la famiglia di Wallace sarebbe andata a Chicago, dopo a New York ed alla fine di nuovo in Michigan.
Quando finiva la Seconda Guerra Mondiale, Wallace è tornato a New York, dove ha studiato nel City College of New York e si è laureato nella New York University.
Lui ha dovuto mantenere sua madre e sua sorella. Così, ha avuto bisogno di vendere dei prodotti di artigianato, siccome presentare dei numeri comici in delle feste e show particolari.
Anche in quest’epoca, lui è andato a vivere insieme a Marlon.

Marlon siempre dijo que él y Wallace fueron amantes. Pero no se sabe cuando eso comenzó. Tal vez durante sus tiempos de adolescentes.
En la conocida foto del sexo oral de Marlon, ¿sería aquella la polla de Wallace? Bueno, con todos los hombres que Marlon tuvo, hay muchas otras posibilidades.
Wallace y Marlon tuvieron unos problemas por conta de Russel, el gato manglatero que Marlon tenía.
Wallace era racional y Marlon era mucho loco. Pero Wallace comenzó a interesarse en estudiar para ser actor por conta de Marlon.
Su primer trabajo en la TV fue en
School House, de 1949, cuando tuvo el apodo artístico de Wally Cox.
Su aspecto no fue jamás de un hombre muy bello. Pero eso siempre lo ayudó con sus personajes cómicos y lo hizo uno de los actores televisivos más conocidos de los Estados Unidos por las décadas de 50, 60 y 70.

In real life, Wally’s never been a shy man. But of course, he’s never been as crazy as Marlon.
In his free time, Wally used to ride a motorcycle.
His 1st book
(Mr Peepers) was published in 1955. And his autobiography (My Life As A Small Boy) was done in 1961.
His only piece of work as a voice actor was in 1964, when he voiced Underdog.
In February of 1967 he married actress Patricia Tiernan.
He was killed by a heart attack on February 15th, in 1973. And it was possibly caused by an overdose of sleeping pills.
His ashes were given to Marlon. And he stayed them with him for 30 years, before throwing them along Death Valley.
Marlon said they had been lovers until Wally’s death.
He was a Cinema and TV actor for 69 times and a voice actor for once.


Até Quinta!

16 Comments:

Blogger complexo de anjo 2 said...

Oi meu querido.
Ontem eu tinha vindo aqui para fazer mais uma visita, mas acabei dormindo enquanto a janela do comentário abria. com isso, o pm ig, ficou me chamando o tempo todo e está pensando que eu não quero mais falar com ele rssss dormi feito uma pedra.

bom, recebiseu e-mail e gostaria de te lembrar de um fato que aconteceu comigo há algum tempo. vc lembra de um cara de quem eu era afim e que ele morreu assassinado e quem me falou isso tinha sido a sobrinha dele? pois é, algum tempo depois eu vim a saber que ele não havia morrido, e assim que ele saiu do hospital podemos conversar e esclarecer tudo.

eu estranho uma coisa, se a data da última postagem foi dia 21 de outubro... só que a noticia que recebi foi de que ele havia morrido num assidente de carro vindo da tal festa. Cacete, se ele morreu vindo da festa, quem foi que escreveu o post contando tudo o que houve? e tem outra, ele fala tudo sobre "ontem" então ele teria que ter "morrido" dia 20 de outubro e a alma dele ter postado dia 21, correto? ele deixa bem claro que esse dia era o ultimo dia de festa em MAnaus. Sei que tem muita coisa estranha, inclusive o fato de ums suposta prima dele saber a senha do msn dele.... se eu puder ajudar em algo, pode contar comigo.

ahhhh cara adorei o post, e adorei relembrar do vira-latas eu adorava esse desenho chato, chato por conta da Doce Poly Purebred, a namorada do vira-lata.

um forte abraço e fique com Deus

11:49 AM  
Blogger RIC said...

Quantas histórias como esta não se terão desenrolado ao longo de anos e anos do século passado?... Tanto no tocante a celebridades como a anónimos... Dá que pensar...
Obrigadão!
Quanto ao Frank, sinceramente, não sei o que dizer... Estou estupefacto!

2:25 PM  
Blogger Kaka said...

Oi meu amigo! Realmente há muitos desencontros nesta história! Mas, lembramos que a verdade sempre vem à tona! Não é?

Eu sei, mas cedo ou mais tarde, descobriremos tudo! Não há nada escondido neste mundo! rs

Te escrevo mais tarde! Uma correria só aqui! rs
Beijo!

3:56 PM  
Blogger Jimmy said...

O complexo de anjo está equivocado...A data da morte foi 21/10, tanto que a missa de 1 mês foi em 22/11, segundo inforamações que tivemos né....E mesmo que fosse o último dia de festa em Manaus, dia 21/10 foi um sábado, ele poderia ter saído para outro lugar, certo?

Seja o que for, estaremos esperando...Eu infelizmente acho difícil que ele não tenha morrido =/

um abraço

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo→ Você errou umas datas aí. Mas sabe que eu até lembrei dessa história que aconteceu com você?! Até comentei com o Kaká! E pra dizer a verdade, pra mim, pelo menos, tá parecendo mesmo alguma coisa daquele tipo que aconteceu com você daquela vez.
Bom, um abraço.

Ric→ Não só você, mas eu acho que ninguém sabe mais o que dizer, né?
Essa história virou uma confusão tão generalizada que não se sabe mais nada com certeza. A não ser que a suposta amigo do Frank tava mentindo.
Abração!

Kaká→ Já vi o seu e-mail. Vou te responder daqui a pouco, tá?
Um beijo!

Jimmy→ É claro que aconteceu alguma coisa com o Frank, pois nada mais justificaria o sumiço dele.
Mas seja lá o que tenha acontecido, não foi a história que essa amiga dele contou!
Um abraço!

1:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

uma pista para ajudar a elucidar o sumiço de frank: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21017.shtml

3:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

o link certo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21017.shtml

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, obrigado pela dica, mas eu entrei nesse site que você deu da Folha OnLine e não encontrei nada.

3:49 AM  
Blogger Kaka said...

Tb entrei no link, mas não consegui abrir!

11:02 AM  
Blogger mariposo said...

Sabe que eu era criança nesta época e não me lembro deste desenho .... que coisa heim ! um beijão.

Carioca um offtopic, vc deve ter boas fontes sobre cinema será que pode me ajudar estou procurando uma versão do Senhor dos aneis, sei que foi uma criação francesa e para a época, foi o 1 desenho que misturou animação com pessoas , vc tem alguma dica de onde posso pesquisar isso, já vasculhei a net e não achei nada ...

11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mariposo, nunca ouvi falar nesse filme...
Mas vou até dar uma olhada. Qualquer coisa eu te aviso, tá?
Um abraço!

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... realmente essas informações deixam um monte de dúvida... E um novo e grande mistério: ONDE ESTÁ O FRANK?

Ab's e vou voltar a ter esperanças dele estar bem!

7:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, Arthur, acho que essa é a dúvida principal de todos nós agora, né?
Abraço!

11:46 PM  
Blogger Di said...

Bem vc sabe que sou novo por aqui, mas esse negócio do sumiço do tal Frank tbém tem me deixado preocupado. Em todo blog que eu entro sempre tem um comentário a respeito. Que coisa né ?
Abçs

8:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, cara. E ninguém soube o que aconteceu!
Mas eu informo aqui de qualquer coisa que eu saiba, como eu já disse.

2:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nao creio. Essa estória toda do Marlon Brando é verdade? O cara teve um caso homossexual?

7:56 PM  

Postar um comentário

<< Home