11/25/2007

O PRÍNCIPE MAJOR

Oi!!!

Bom início de semana!
Como a maioria de vocês devem ter visto, no mês passado a gente falou aqui sobre o Príncipe Frederik, da Dinamarca. Então, hoje vamos dar uma olhada no irmão mais novo dele, o Príncipe (e major) Joachim Glücksburg.

O Príncipe Joachim Holgen Waldemar Christian Glücksburg nasceu em 07 de Junho de 1969.
Ele é o filho mais novo da Rainha Margrethe II e do Príncipe-consorte Henrik, da Dinamarca.
O Joachim nasceu só 13 meses depois do Frederik. E por ser mais novo, ele era o 2º herdeiro direto do Trono da Dinamarca.
De 1974 a 1976, o Joachim estudou como aluno particular no Palácio de Amalienborg. Depois disso, ele estudou na Krebs Skole, em Copenhague, até 1982. No ano seguinte, ele foi pra França, onde estudou na École des Roches.
Em 1987, ele se tornou um guarda do Regimento Pessoal da Rainha. No ano seguinte, ele foi promovido a sargento. E no seguinte, a tenente, ganhando o comando de um pelotão e de um esquadrão de tanques.
Em 1990, o Joachim recebeu o título de primeiro-tenente. E 2 anos depois, ele foi promovido a capitão.
Em 1993, ele se formou em Economia Agrária, pela Den Classenske Agerbrugskole Naesgaard.
Em Novembro de 1995, o Joachim se casou com a executiva Alexandra Christina Manley. O casamento foi no Palácio de Frederiksborg.
Em Agosto de 1999, nasceu o 1º filho deles, o Príncipe Nikolai. E em Julho de 2002, veio o 2º filho deles, o Príncipe Felix.
Em Setembro de 2004, o Joachim e a Alexandra anunciaram em público que tavam se separando. E oficializaram o divórcio em Abril de 2005. Assim, por não ser mais casada com um príncipe, a Alexandra perdeu o título de “princesa”. Mas, oficialmente, ela continua fazendo parte da Família Real da Dinamarca, com o título de “Condessa de Frederiksborg”.
Ainda em 2005, o Joachim foi promovido a major. E em Agosto ele começou a ser visto com a Marie Cavallier, dando início às fofocas de que eles tavam juntos...
Bom, 2 meses depois, com o nascimento do Príncipe Christian (o filho mais velho do Frederik), o Joachim, passou a ser o 3º herdeiro direto do trono. E agora em Abril de 2007, com o nascimento da Princesa Isabella (a 2ª filha do Frederik), o Joachim passou a ser o 4º herdeiro direto do trono. Em outras palavras, já se pode dizer até com certeza absoluta que ele nunca vai ser rei. E também, ele nem tá interessado, né?rs Até porque isso dá a ele o direito de levar uma vida mais comum.
Bom, só agora em Outubro, há 1 mês atrás, o Joachim e a Marie assumiram em público que tão juntos. E vão se casar em Maio do ano que vem.
Além de Dinamarquês, o Joachim também fala Alemão, Francês e Inglês.
Dentro do possível, ele leva uma vida das mais comuns. Gosta de se encontrar com os amigos e de passear com os filhos.Atualmente, o Joachim mora no Palácio de Schackenborg.


E pra terminar, vamos lembrar que, além de ter príncipes muito interessantes, a Dinamarca foi o 1º país do Mundo a legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em 1989.

Buona settimana!
Come avete già visto, abbiamo parlato nel mese scorso del Principe Federico di Danimarca. Così, oggi parleremo un po’ di suo fratello, il Principe (e maggior) Joachim Glücksburg.
Lui è nato nel 7 Giugno del 1969, col lungo nome di Joachim Holgen Waldemar Christian Glücksburg.
Lui è il figlio più giovane della Regina Margherita II e del Principe consorte Henrik, di Danimarca.
Joachim è nato soltanto 13 mesi dopo Federico. E come il secondo figlio della regina, lui era il secondo erede del trono.
Dal 1974 al 1976, Joachim ha studiato come alunno privato nel Palazzo Amalienborg. Dopo questo, lui studierebbe nella Krebs Skole, a Copenaghen al 1982. E nel 1983, studierebbe nell’École des Roches, in Francia.


En 1987, Joaquín entró para el Regimiento Personal de la Reina (su madre). Después de 1 año, era ya un sargento. Y después de más 1 año, un teniente, con un pelotón y un escuadrón de tanques.
El sería primer teniente en 1990. Y capitán en 1992.
En 1993, Joaquín tuvo su graduación en Economía Agraria por la Den Classenske Agerbrugskole Naesgaard.
En 1995, él se casó con Alexandra Christina Manley.
Su primer hijo, Nikolai, nació en Agosto de 1999. Y su segundo hijo, Felix, en Julio de 2002. Los 2 son príncipes, como el padre.
En Septiembre de 2004, Joaquín y Alexandra dijeron en público que estaban para divorciarse. Y fue lo que hubo en Abril de 2005. Así, Alexandra dejó de ser una princesa. Pero continua a ser un miembro de la Familia Real de Dinamarca hasta hoy, como Condesa de Frederiksborg.


In 2005, Joachim was appointed a major. And from next August he would often be seen with Marie Cavallier...
Well, 2 months later, Prince Christian (Prince Frederik’s 1st child) was born. And in April 2007, Princess Isabella (Frederik’s 2nd child) was born. It’s made Joachim the 4th in line to the Danish Throne (the 1st is Frederik, his older brother). So, we can say it’s impossible for him being the King of Denmar one day. And of course he himself doesn’t want that. In this way, he can have a normal life.
Last October, Joachim and Marie said in public they’re together. And they’ll get married next May.
Joachim speaks Dansk, English, French and German.
He tries to have a very common life. He likes meeting his friends and staying with his sons.
Nowadays, Joachim lives at Schackenborg Manor.
Well, to finish, let me remind you Denmark isn’t only a country with handsome princes, but also the 1st country in the World which legalized same-sex unions, in 1989.


Até mais!

8 Comments:

Blogger Thiago de Assumpção said...

ah... legal..
mas ele e feio...

2:10 AM  
Blogger Mariposo-L said...

já que a dinamarca, aceita união do mesmo sexo .. acho que vou pra lá ver se arrumo um título de conde ...

7:41 AM  
Anonymous Raphinha said...

Aceitando união do mesmo sexo?

Já quero.

:)

1:09 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Thiago de Assumpção→ Você acha?rs

Mariposo-L→ É. Quem sabe, né?rs

Raphinha→ Pois é!rs

1:51 AM  
Blogger Apenas Alguém said...

olá Carioca
nossa
qnto tempo
como vai?
tudo certo com vc?
nossa, to numa correria de doido, sem contar a adaptação do novo horário (pra dormir)
mas um dia acostumo
grande abraço
té mais
Apenas Alguém

10:21 AM  
Blogger Goiano said...

hahhaa o principe ai é lindo

e vc moço?
vamos aderir ao desafio?
vamossss!!!

10:52 AM  
Blogger Trintinha said...

Gatooooooooo! Blz? tá todo historiador, hein? Rsss.... Como sempre, vc traz uns ótimos posts, bem inusitados! Beijos!
PS - Vc não se animou a entrar na disputa que o GOIANO lançou? Rsss... Eu ia adorar ver vc nesta disputa... Rssss... Beijos!

11:12 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Apenas Alguém→ Cara, tô correndo tanto nesses dias que nem tenho passado direito nos blogs dos amigos (inclusive no seu, né?rs).
Mas dessa semana em diante a coisa deve ficar mais tranquila por aqui.
Grande abraço!

Goiano→ Ainda não sei direito sobre o tal do desafio.rs

Trintinha→ Vi as suas fotos lá, mas passei tão depressa que acabei não comentando.
Depois eu passo lá com mais calma.
Parabéns pelo corpitcho!rs
Beijos!

1:40 AM  

Postar um comentário

<< Home