10/07/2007

UM SÍMBOLO SEXUAL GORDO E NARIGUDO

Oi!!!

Bom início de semana!Hoje a gente vai dar uma olhada num dos maiores nomes do Cinema da França, o ator, diretor e produtor francês Gérard Depardieu.

Gérard Xavier Marcel Depardieu nasceu em Indre, em 27 de Dezembro de 1948.
Sendo filho de um metalúrgico, ele era de família pobre. E fugiu de casa no início da adolescência, acabando por se misturar com grupos de adolescentes infratores.
Pouco tempo depois disso, uma assistente social que se responsabilizou por ele encaminhou ele prum grupo de teatro, o Cafe de La Gare, despertando o interesse dele por interpretação.
O 1º filme dele foi um curta-metragem de 20 minutos chamado Le Beatnik et Le Minet, gravado em 1967, quando ele tava pra fazer 19 anos. E aí ele assumiu o nome artístico de Gérard Depardieu.
Em Fevereiro de 1971, ele se casou com a atriz Élisabeth Guignot. E em Abril nasceu o 1º filho deles, o futuro ator Guillaume Depardieu.
Em Junho de 1973, nasceu a 2ª filha do Gérard e da Élisabeth, a futura atriz Julie Depardieu.
Em 1976, o Gérard teve no filme Novecento (que em alguns países saiu com o título de 1900), co-produção da Alemanha Ocidental, França e Itália.
O personagem dele recebe a obsessão do personagem do Robert de Niro.Eu mencionei esse filme aqui em Março, quando fiz o post sobre o Robert. E até mencionei aquela polêmica cena da masturbação (de verdade) deles, que termina com o Robert tentando dar uma pegadinha no cacete do Gérard.


E aí ficou até aquele certo impasse pra definir se esse filme é pornô ou não. E a única conclusão à qual a gente conseguiu chegar é que depende do ponto de vista de cada um, né? Mas, pra quem acha que um filme que tem uma cena real de masturbação já pode ser considerado pornô, então o Gérard e o Robert já foram atores pornô. Como eu disse, depende muito da visão de cada um.
Bom, quem acompanha a carreira do Gérard sabe que ele também já apareceu nu em alguns outros filmes (talvez menos ousados), como Pas Si Méchant Que Sa (1974)...
...e Ciao Maschio (1978).

A marca registrada dele sempre foi o nariz grande e largo, que ele mesmo sempre faz questão de destacar. Mas desde o início dos anos 80, outra característica que ele adquiriu foi... um certo peso a mais, vamos chamar assim.rs Ele é um dos maiores símbolos sexuais dos que gostam de homem gordo.
O motivo disso fica bem claro quando o Gérard assume que é um super fã da cozinha italiana, né?rs
A estréia dele como diretor foi em 1984, no filme Le Tartuffe, no qual ele também interpretou o personagem principal.
Depois disso, o Gérard teve uma relação extraconjugal com a atriz e modelo Karine Silla e, em 1992, nascem a filha deles, a Roxanne.
Em 1996, ele se divorciou da Élisabeth.
Em Junho do ano 2000, o Gérard sofreu um enfarte e quase morreu. Mas conseguiu se recuperar bem.
Em 2003, ele passou por momentos difíceis com o filho Guillaume, que teve que amputar a perna direita devido a uma infecção que pegou num hospital (antes ele tinha precisado operar o joelho, por ter sofrido um acidente de moto em 1995). E no mesmo ano ele teve uma briga séria com um cara em Trouville e quase foi parar na cadeia!
Em 2004, foi o Gérard quem sofreu um acidente de moto. Ele quebrou a perna, mas, além disso, não teve maiores problemas.
Em 2005, ele lançou o livro de receitas Ma Cuisine. E no mesmo ano, ele declarou que já tá pensando em se aposentar como ator.
De qualquer forma, ele ainda tá com alguns projetos pela frente. E é bom lembrar que, além de ser um dos atores mais premiados da França, ele teve até hoje nada menos que 156 trabalhos como ator no cinema e televisão, em vários países e falando diferentes línguas!
O Gérard também foi produtor por 7 vezes e diretor por 3 vezes.
Curiosamente, em alguns trabalhos dele o nome dele foi creditado apenas como Depardieu.
Atualmente, ele tá terminando de gravar 2 filmes nos quais ele interpreta o mesmo personagem: L’Ennemi Public nº 1 e L’Instinc de Mort.

Buona settimana!
Oggi parleremo un po’ di uno dei principali attori (ed anche direttori e produttori) francesi: Gérard Depardieu.
Lui è nato nell’Indre, nel 27 Dicembre del 1948, come Gérard Xavier Marcel Depardieu.
La sua famiglia era molto povera e lui è andato via da casa sua quando era ancora quasi un bambino.
Dopo questo, un’assistente sociale ha consigliato lui di essere un membro del gruppo teatrale Cafe de La Gare, dove lui ha deciso di essere un attore.
Il suo primo film è stato
Le Beatnik et Le Minet
(1967). Ed allora lui ha avuto il nome artistico di Gérard Depardieu.
Suo primo figlio, Guillaume Depardieu, è nato nel 1971, quando Gérard aveva appena sposato l’attrice Élisabeth Guignot.
Nel 1973, è nata Julie Depardieu, sua seconda figlia con Élisabeth.


In 1976, Gérard was in Novecento (or 1900).
In this movie, his character had a strange relationship with Robert de Niro’s character.
I posted about Robert here in March. And then we could talk a little about this movie and its polemic real-masturbation scene (as you guys can see above, Robert even holds Gérard’s dick for a moment!). And because of that, some people say it’s a porn movie and other people say it isn’t. Anyway, each one has a different idea about what a porn movie is, really? If you are a conservative person, probably you’ll say Gérard and Robert were porn actors because of this movie.
Gérard was naked also in other movies, like
Pas Si Méchant Que Sa (1974) and Ciao Maschio (1978).
One of his main symbols is his big nose. But sice the early 80s he’s also caught attention of people who like fat guys.
We can uderstand why he isn’t so thin when he says he loves Italian food.


El estreno de Gérard como director fue en Le Tartuffe (1984), cuando él trabajó también como actor.
Después, estando todavía casado con Élisabeth Guignot, él tuvo una relación con Karine Silla, teniendo una hija con ella, Roxanne, en 1992.
El casamento de Gérard y Élisabeth acabó en 1996.
El tuvo un infarto en 2000, pero no tuvo mayores problemas.
2003 le fue un año difícil: su hijo Guillaume tuvo que amputar una pierna por cuenta de un antiguo accidente de moto y también cási fue detenido por cuenta de una pelea con un hombre en Trouville.
En 2004 fue el propio Gérard quién tuvo un accidente de moto. Pero solo rompió una pienra.
En 2005, él publicó su libro
Ma Cuisine, pensando también en parar con su carrera de actor.
Mas él tiene todavía algunos trabajos para el futuro, sin hablar de los 156 trabajos como actor que ya tuvo tanto en el cine cuanto en la TV de diferentes paises, hablando diferentes lenguas.
Gérard también tuvo hasta hoy 7 trabajos como productor y 3 como director.
Algunas veces, su nombre estuvo en los créditos solo como Depardieu.
Ahora, él está filmando 2 nuevas películas:
L’Ennemi Public nº 1 y L’Instinc de Mort.


Até a próxima!

14 Comments:

Blogger pe-jota said...

Símbolo sexual, ¿?¿?¿?¿?¿?¿?, hombre, pues no, gran actor sí, pero símbolo sexual, no lo veo.

6:33 PM  
Blogger KAIKE said...

ei cara... adorei essa postagem.
gosto dele.
abesar de nem sempre ver os filmes.
abração

12:43 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Pe-Jota→ Bueno, él es un símbolo sexual para aquellos a quien gustan los hombres gordos.

Kaíke→ Eu também não cheguei a ver todos os filmes dele (até porque são cento e tantos, né?rs). Mas gosto dele.
Abração!

1:50 AM  
Blogger René Daniel said...

Bueno, por lo que veo, en su juventud primera el chico tenía lo suyo. Yo sólo pido que recuerden que un símbolo sexual no necesariamente es hermoso y bello...
Leo, perdona que no había comentado. Tenía problemas con la ventanita, pero ya sabes que te sigo siempre,
Besos!

1:55 AM  
Anonymous Taurnil Lossehelin said...

Olá. Antes de mais obrigado pela passagem pelo meu blog e pelo comentário. Gosto muito do teu blog também. Inteligente e com boas imagens.
Gérard Depardieu é um excelente actor, agora daí a símbolo sexual, não sei. Acho que nunca o foi, pelo menos em França nunca foi visto assim, apesar de participar em filmes ousados. recordo-me de um que fez polémica na altura (não me recordo do título) em que um outro actor francês muito conhecido lhe faz um broxe (desculpa a palavra!), mas acho que era a fingir aí.

Um abraço e volta sempre.

8:03 AM  
Blogger Apenas Alguém said...

hum
legal a postagens
nem conhecia sobre esses filmes
rsrs
mas cara, q gatão akele do post anterior, meu deus, deu até calor
rsrsrsrs
delicia
abração
té mais
Apenas Alguém

1:00 PM  
Blogger Bofiscândalo said...

ola como vai? Amo cinema francês foi assim que conheci o Gérard, excelente ator, ja foi gatinho, mas o que se vai fazer ninguem fica par semente ne beijao ate mais

4:38 PM  
Blogger RIC said...

Para mim, sobretudo um excelente actor! Muito versátil, com uma longa e fabulosa carreira!
Abraço!

6:04 PM  
Blogger Mariposo-L said...

Sabe acho ele um GRANDE ator .. mas símbolo sexual é ruim heim ... nem quando era novinho ...

7:10 PM  
Blogger Leo Carioca said...

René Daniel→ Yo ya imaginaba que estabas con algun problema. Pero está todo bien!
Besos para tí!

Taurnil Lossehelin→ Aqui no Brasil isso se chama ´boquete`.rs
Um abraço. E volte sempre você também.

Apenas Alguém→ Gostou do Eduardo Noriega, né? Aliás, que cacetão grosso, né? E pentelhudo!rsrsrs
Abração!

Bofiscândalo→ Também gosto muito do Gérard. Mas não sou muito chegado nos filmes franceses mais clássicos: são... ´um pouco` parados pra mim.rs
Beijão!

Ric→ Com certeza! Uma das carreiras mais impressionantes do Cinema. Aliás, como eu disse, um dos maiores nomes do Cinema Francês (em todos os segmentos desse cinema).
Abraço.

Mariposo-L→ Pra quem gosta de homem com o tipo físico dele, ele é, sim.

2:06 AM  
Blogger Sexy Vintage said...

Wonderful captures, can I use them for my blog "vipaccaldati"?

11:20 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Ciao!
Your blogs are wonderful! If I can help you with some pics here, use what you want, of course! Be welcome!

2:45 AM  
Blogger kinho said...

oi leo


bom que todo francês é um poço de charme todo mundo sabe ... mais nesse caso.
tirando-se a barriga e afinando o nariz eu encaro ahahhahha.

beijocas
kinho

2:23 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Ah, mas a barriga e o nariz é que são o charme dele!rs
Beijocas!

2:32 AM  

Postar um comentário

<< Home