10/05/2007

UM GATO ESPANHOL

Oi!!!
Hoje a gente vai dar uma olhada no ator espanhol Eduardo Noriega.

Eduardo Noriega Gómez nasceu na Cantabria, em 01 de Agosto de 1973.
Ele tinha 6 irmãos mais velhos. Todos homens.
Quando era criança, o Eduardo pensava em ser músico ou cantor. Ele chegou a passar 5 anos estudando piano, além do canto em coral, harmonia e solfejo.
Um dia, conversando com uma amiga num bar, ele soube que ela fazia um curso de teatro. E ele, por curiosidade, perguntou se podia assistir uma aula dela... Ele foi lá junto com outro amigo. Mas aí o professor chamou eles pra fazerem uma cena e o amigo dele saiu correndo.rs O Eduardo, ao contrário, resolveu aceitar o convite do professor e fez a cena. E isso já foi o suficiente pra ele decidir que queria ser ator, indo fazer o curso de interpretação da Escuela de Arte Dramático de Santander.
Depois disso, ele pensou em fazer o curso universitário de Direito, mas a vontade de ser ator era mais forte. E aí, sem deixar de pensar na outra possibilidade, ele se inscreveu no curso de interpretação da Real Escuela Superior de Arte Dramático, em Madrid. Mas, como era muito difícil entrar nessa escola, ele se inscreveu achando mesmo que não ia conseguir entrar... Mas conseguiu! E se mudou pra Madrid, esquecendo pra sempre o curso de Direito.
No início da carreira, quando assumiu o nome artístico simplificado de Eduardo Noriega, ele participou de vários curta-metragens, dirigidos pelos então iniciantes Alejandro Amenabar, Carlos Montero e Mateo Gil.
Mas o 1º filme de destaque dele foi Tesis, do Alejandro, em 1996.
No ano seguinte, veio outro sucesso, também dirigido pelo Alejandro: Abre Los Ojos. Foi até feito um remake desse filme nos Estados Unidos (Vanilla Sky).
No ano 2000, o Eduardo participou do filme Plata Quemada, uma co-produção de 4 países (Argentina, Espanha, França e Uruguai), dirigida pelo Marcelo Piñeyro e inspirada numa história real.
O personagem do Eduardo (chamado Angel) tem um caso com o personagem do Leonardo Sbaraglia (chamado Nene). Eu ainda não vi esse filme. Mas as sinopses contam que eles são 2 ladrões que acabam se dando mal no final.Em 2002, o Eduardo teve no filme francês Novo, dirigido pelo Jean-Pierre Limosin. E nesse filme, ele aparece nu. Aliás, o gatão é bem dotado, né?rs


Com 1, 80m de altura, ele é um dos maiores símbolos sexuais da Espanha.
Quanto à carreira musical, ele diz que, como ator, gosta de interpretar personagens ligados à música. Mas ele não pensa em ser um cantor profissional e reconhece que não tem voz pra isso.
O Eduardo teve até agora 26 trabalhos no cinema.
Atualmente, ele tá gravando um novo filme: El Ojo Descarnado.
Apesar de nunca ter trabalhado como ator de televisão propriamente dito, o Eduardo já fez participações especiais em 23 programas (geralmente seriados), interpretando ele mesmo. Mas ele diz que não teria problemas em fazer uma novela, por exemplo.
Pouco se sabe sobre a vida pessoal dele. Mas os pais e 1 dos irmãos dele já morreram.
O Eduardo nunca se casou e, que se saiba, nunca teve filhos. E ele também costuma ser visto sozinho durante a maior parte do tempo.


Eduardo Noriega Gómez nació en Cantabria, el 1 de Agosto de 1973.
El tenía 6 hermanos (todos hombres) más viejos que él.
Cuando era niño, Eduardo pensaba de trabajar con música. Y estudió por 5 años piano y más el canto en coral, armonía y solfejo.
Un día, cuando conversaba con una amiga en un bar, él supo que ella estudiaba en un curso de teatro y quiso verlo... El fue al curso junto a otro amigo, pero cuando el profesor los invitó a participar de una escena, el amigo suyo se escapó, mas él estuvo en la escena sin problemas. Y entonces decidió que sería actor y se fue a tener el curso de la Escuela de Arte Dramático de Santander.
Después, Eduardo pensó hasta mismo en tener un curso de Derecho, pero acabó por irse para la Real Escuela Superior de Arte Dramático, en Madrid.


He started his acting career as Eduardo Noriega. And then he would be in many shorts, directed by Alejandro Amenabar, Carlos Montero and Mateo Gil.
His 1st famous movie was Alejandro’s
Thesis (1996).
The next year, Eduardo would be in another movie by Alejandro:
Abre Los Ojos. It would have also an American version (Vanilla Sky).
In 2000, he was in Plata Quemada, a Marcelo Piñeyro’s movie, which tells the real history of 2 ordinary thieves who were lovers: Nene (Leonardo Sbaraglia) and Angel (Eduardo). Both are killed by the police in the end.
In 2002, Eduardo was in the French movie
Novo, by Jean-Pierre Limosin. By the way, he has a naked scene in this movie, as you guys can see above. Big, isn’t it?rs


Eduardo ha 1 80 m di statura ed è uno dei principali simboli sessuali della Spagna.
Nonostante pensasse di esser un cantante quando era un bambino, oggi lui dice che solo gli piace quando ha, come attore, un personaggio musicale. Ma non pensa più di esser un cantante professionale e dice che questo non sarebbe neanche possibile colla voce che ha.
Eduardo ha avuto fino adesso 26 lavori come attore al cinema.
Adesso, lui sta filmando
El Ojo Descarnado.
Eduardo non ha mai lavorato come attore di televisione, ma è già stato fino adesso in 23 show di TV come lui stesso. E dice che sarebbe in una telenovela senza problemi.
Non si sa di più della sua vita personale, ma i suoi genitori e 1 dei suoi fratelli sono già morti.
Eduardo non è mai stato sposato e, si crede, non ha mai avuto figli. E di solito è visto solo.

18 Comments:

Blogger KAIKE said...

nossa..
adorei a postagem.
eu tinha visto os dois filmes deles, (abra os olhos e plata quemada)
são otimos.
abração cara

3:03 PM  
Blogger Alberto Pereira Jr. said...

plata quemada é um dos meus filmes preferidos.. e o Eduardo é um excelente ator.. além de muuuuito gato!

7:55 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Kaíke→ Eu vi uma parte de ´Abra Os Olhos`, quando passou no SBT, mas não cheguei a ver o filme todo. ´Plata Quemada` ainda não vi.
Abração!

Alberto Pereira→ Ele não é um cara bonitinho, mas é um homem gostoso, né? Um ´´gato`` mesmo.rsrsrs

3:36 AM  
Anonymous jahh said...

Genial tu post dedicado a Noriega. Un gran actor y uno de mis españoles preferidos.

Besos Leo.

jahh

9:55 AM  
Blogger Leo said...

Legal o Post. Eu assisti Plata Quemada com muito entusiasmo. Ainda não tinha assumido e a idéia de ver 2 caras apaixonados um pelo outro e cometendo loucuras era muito excitante. Não sei dizer agora se gostei do filme só por isso, ou se era realmente bom! hehehe
Não vi Abra los ojos, mas qualquer coisa deve ser melhor que o Vanilla Sky, né? hehehe
abs

12:16 PM  
Blogger BlueBob said...

Tudo bem Leo?

Andei um pouco sumido, mas li os post passados. Parabéns kra, seu blog é muito bom!

Esse Eduardo é um excelente ator e tb um homem muito gostoso, taí as fotos que nao nos deixam mentir né?

Abração.

5:47 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Jahh→ Digo lo mismo!
Besos!

Leo→ Sabe que eu ainda não assisti ´Vanilla Sky`? É tão ruim assim?
Bom, obrigado por me linkar no seu blog. Linkei você aqui também.
Abraços!

Bluebob→ Obrigado!
Eu sei que você anda meio sem tempo. É um problema meio geral, né?rs
Abração!

2:51 AM  
Blogger kinho said...

oi leo !!!!!


oi amigo!! sei que to pendente com vc é com esse blog que eu amo ler. mas a facul ta tirando meus neuronios ahahaha, minha mente ta secando aahaha. o tempo é tão corrido que posto no m4you e corro pra dormir. vejo que vc sempre me prestigia fico grato amigo.

em relação a esse ator não vi nenhum filme dele nem o conheço o cinema espanhol não me atrai muito.
o unico que me enpolgou foi mulheres a beira de um ataque de nervos de almodovar.

3:15 AM  
Blogger RIC said...

Gatão lindo MESMO! Rsrsrs!
Obrigado!
Abraço! :-)

10:02 AM  
Anonymous Paulo César said...

Oi Léo, tudo bem?
Que lindo ele hein.
Sabe, sou doido pra ver o "Plata Quemada", mas aqui em Campo Grande não encontro pra locar. Um saco.
Conhece algum site da net seguro onde eu possa comprar?
Valeu.
Abração.

3:44 PM  
Blogger pe-jota said...

ummm, Eduardo, algo más que una bonita cara y un bello físico, ¡UN GRAN ACTOR!!

6:32 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Kinho→ Então, você tá que nem eu: acabei de sair das provas na faculdade!rs

Ric→ Também acho!rs
Abraço!

Paulo César→ Ih, cara... Realmente eu não sei dizer um específico... Mas na maioria dos sites (confiáveis) que trabalham com vendas de DVD você deve achar.
Abração!

Pe-Joya→ Es verdad.

1:47 AM  
Blogger Mariposo-L said...

Não estou muito certo se vi ou não algum filme dele, mas de qualquer jeito está anotado para ver .. depois falo o que achei ..

7:13 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Isso aí!rs

1:56 AM  
Blogger Jeremy said...

Plata Quemada foi um dos melhores filmes involvendo crime que eu já vi. Forte, mas com uma sensibilidade extrema coberta pela casca grossa dos protagonistas. O que torna ainda mais belo é que foi baseado em fatos reais.

11:47 AM  
Blogger Jeremy said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:47 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Cara, eu tô cada vez mais curioso pra ver isso!rs É que todo mundo tá falando tão bem desse filme...

2:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá...voc~es sabem quais os filme que Eduardo Noriega aparece Nú? foi só um, ou tem mais?

10:14 PM  

Postar um comentário

<< Home