10/14/2007

ELE SE CUIDA, MAS SEM NEUROSE

Oi!!!

Bom início de semana!
Muito interessantes os comentários de todos vocês no post precedente! Valeu mesmo por todas as opiniões dadas! Até porque, como eu respondi nos comentários, são vários motivos que podem levar um homem a ter esse tipo de relação sexual, né? Talvez o mais curioso aí, e o ponto mais comum entre a maioria deles, seja a dificuldade que essa maioria tem em ser chamada de “homossexual” ou de “bissexual”. Tem até alguns específicos que, quando apenas surgem essas palavras relacionadas a eles, partem pra homofobia aberta, dizendo que o amor homossexual é uma “projeção neurótico-narcisista”, que “é melhor ser pedófilo do que ser homossexual”, que “é melhor ser estuprador do que ser homossexual” e tal. Procurem essas definições aí pela rede que vocês sabem que acham. Então, acho que quem responde com tanta fúria a uma insinuação de homossexualidade tá revelando uma homossexualidade tão enrustida que não quer que ninguém nem sequer pense na possibilidade dele ser gay, né?
Mas é claro que aí já são casos específicos.Bom, vamos ao tema desse post: hoje a gente vai dar uma olhada num dos símbolos sexuais do Brasil, o ator Murilo Rosa.

Murilo Araújo Rosa nasceu em Brasília, em 21 de Agosto de 1970.
Durante a infância e a adolescência, ele sempre praticou esportes como futebol, tae-kwon-do e vôlei. Ele até pretendia se formar em Educação Física. Mas acabou indo pro lado da atuação: depois de já ter inclusive se matriculado num curso universitário de Educação Física, ele trancou a matrícula e foi fazer cursos de teatro.
Em 1993, pensando em investir na carreira de ator, o Murilo se mudou aqui pro Rio, onde mora até hoje.
Mesmo aproveitando as oportunidades que apareciam, no início ele era sustentado pelos pais.
A 1ª novela do Murilo foi 74.5 Uma Onda No Ar, uma produção independente do Cecil Thiré, exibida pela extinta Rede Manchete em 1994.
O salário era simplesmente R$ 1000,00! Mas, como era o início, o Murilo aceitou. Até pra ter uma renda, por mínima que fosse, independente dos pais. E também foi aí que ele adotou Murilo Rosa como nome artístico.
O 1º trabalho de mais destaque dele foi Xica da Silva, em 1997.
No mesmo ano, ele se casou com a atriz Vanessa Lóes.
No início da carreira, o Murilo não costumava usar perfume nenhum e geralmente era visto com uma certa freqüência usando camisetas de algodão, calças jeans e sandálias. Mas depois ele passaria a se vestir com um estilo um pouco mais formal.
Curiosamente, os 8 trabalhos que ele teve na televisão depois de Xica da Silva foram só com personagens que viveram em séculos passados ou no início do século XX. Mas ele diz que foi por puro acaso.
Em 2001, ele se divorciou da Vanessa. Dizem os fofoqueiros de plantão que a separação aconteceu devido a algumas escapadinhas freqüentes dele.
Apesar disso, o Murilo diz ser um admirador dos relacionamentos duradouros.
Por outro lado, dizem as fofocas que ele é (ou pelo menos já foi) meio galinhante. E algumas colegas de trabalho dele parecem confirmar essas fofocas...
Agora, em Julho, ele se casou com a atriz Fernanda Tavares, que tá grávida do 1º filho deles. Aliás, ela completou 9 meses na semana passada: pode ser que o bebê chegue até mesmo ainda hoje!
Com 1, 78m de altura, o Murilo diz que procura cuidar do corpo, mas sem neuroses. Ele não bebe, não fuma, faz ginástica aeróbica 3 vezes por semana e, quando o tempo permite, corre na praia (também, ele mora na Barra da Tijuca e tem a praia mais longa do Rio pra correr) e faz abdominais. Mas ele lembra que o principal é a pessoa gostar de se cuidar.
Quando tem tempo, ele também gosta de jogar tênis.
Na alimentação, o Murilo costuma evitar comer gordura e açúcar.De qualquer forma, dá pra ver que o resultado é bom, né?


Bem que eu queria ver o talo dessa rosa!rsrsrs
Mas por falar em comida, apesar de não saber cozinhar, o Murilo diz que a comida preferida dele é a caseira, sem ser muito estilizada.
De tudo, o que ele mais costuma reclamar é da falta de tempo e da agenda completamente flutuante dele durante a semana toda.
Além de várias peças de teatro, ele teve até agora 20 trabalhos no cinema e televisão. E o próximo trabalho dele já tá chegando aí: vai ser a próxima novela das 6 da Globo, Desejo Proibido, onde ele vai interpretar o herói principal.

Buona settimana!
Oggi parleremo un po’ dell’attor brasiliano Murilo Rosa.
Lui è nato a Brasília, nel 21 Agosto del 1970, come Murilo Araújo Rosa.
Da quando era bambino e adolescente, gli sport erano già presenti nella sua vita. E lui pensava anche di essere un professore di Educazione Fisica. Ma quando doveva già cominciare questa università, ha deciso di lasciarla per essere un attore. Ed ha cominciato i suoi corsi di teatro.
Nel 1993, Murilo ha lasciato Brasília per sviluppare la sua carriera di attore in Rio de Janeiro. E vive in Rio fino adesso.
Anche così, i suoi genitori lo tenevono.
La sua prima telenovela è stata
74.5 Uma Onda No Ar
(1994). Ed allora lui ha avuto il nome artistico di Murilo Rosa.
Lui guadagnava solo R$ 1000,00! Ma questo era importante almento per essere indipendente dai suoi genitori.


La primera telenovela más conocida de Murilo fue
Xica da Silva (1997). Y en la misma época de esa telenovela, él casó con la actriz Vanessa Lóes.
Cuando Murilo empezó su carrera, no le gustaba usar perfume y generalmente era visto con camisetas de algodón, jeans y sandalias. Pero después pasaría a vestirse de un modo un poco más clásico.
Los 8 trabajos que él tuvo en la televisión después de
Xica da Silva
fueron interpretando personajes de épocas pasadas. Pero él dice que eso fue por pura casualidad.
El casamento de Murilo y Vanessa acabó en 2001. Y se dice que fue por cuenta de otras relaciones que él tenía siempre mientras era casado, aunque él diga que las relaciones más serias le son importantes...
Pero hay chismes hablando de él siendo (o habiendo sido en el pasado) un hombre promiscuo. Y algunas actrices que ya trabajaron con él también lo dicen.
Ahora Murilo está casado con la actriz Fernanda Tavares, que parirá su primer hijo en los próximos días.


Murilo is 1, 78 m tall. And he says he takes care of his body without going crazy. He doesn’t drink or smoke. And he does aerobics 3 times a week. Sometimes he joggs on Barra da Tijuca Beach, crunches, and plays tennis. But he reminds everybody the most important is liking to take care of yourself.
Well, as you guys can see above, it’s working for him.
Also to take care of his body, Murilo eats sugar or fat very rarely.
By the way, he says his favorite kind of food is homemade food, without complications.
Murilo says the only big problem in his life is his crazy schedule: as a theater, movie and TV actor, every day he gets up, goes out, eats, comes home and sleeps in different times.
He’s been a TV and movie actor for 20 times to now. And next month he’ll be in another telenovela as the main hero. It’s called
Desejo Proibido.


Bom, até a próxima!

16 Comments:

Blogger Kaka said...

Olá Leo!

Hummm... Acho o Murilo uma delícia! hehe

Eu li o post anterior... também acho que é um "tipo" de homossexualidade! Outro dia li, não me lembro onde, um comentário que dizia: Não existe homem 100% hétero, existe homem mal cantado! rs Eu acredito que todos, por mínima que seja, por algum segundo na vida, teve vontade de ter contato sexual com outro homem!
Eu tenho comentado no blog sobre tantas e tantas brincadeiras que os que dizem-se héteros fazem, acho que se não houvesse desejo não haveria essas brincadeiras!

Beijo!

3:02 PM  
Anonymous jahh said...

Una delicia de hombre. Bello!!!

Besos, Leo.

jahh

4:37 PM  
Blogger RIC said...

Boa homeenagem ao Murilinho! Por aqui, é sem dúvida por papéis históricos que ele é mais conhecido.
... O talo da rosa?... Rsrs!
Abração! :-)

5:29 PM  
Blogger Kaike Cavalera said...

18nossa.,,,
acho esse cara lindo
tudo de bom..
enquanto a postagem anterior
curiosidade
pq vc poe tarja nas mulheres e nos homens mostra o pau????
não é reclamação, eu ~só não entedi essa.
beijão

5:38 PM  
Blogger carioca20 said...

Ele é uma coisa fora de sério, megagostoso... na novela O Cravo e a Rosa, eu era adolescente e sonhava com ele nu todas as vezes... ele fazia um amante lá da Marília Pera. Eu ficava louco!

Ele mora na Barra hehehe hmmmm

6:55 PM  
Blogger X2-GAY said...

q susto!
pensei q o murilo fazia esse tipo de coisa!!!

adoro esse cara! alem de grande ator é um grande gostoso!

7:53 PM  
Blogger Willy, el tímido said...

Ola, lindo
finalmente voltei
Tinha muito trabalho, e ainda tenho, mais eu vou tentar postear com mais frecuencia

Muito interesante sua nota.
Murilho é muito lindo, é grande, varonil

Eu adoro suas notas em varios linguas, é um exercicio engrasado tentar ler todas.

Un abrazototototototototte grande
un beso gorila

8:13 PM  
Blogger kinho said...

oi leo!!!!


gosto dos trabalhos do murilo noto que ele é um, no meio de muitos que se dizem "atores" mais que na verdade são fabricados pela poderosa "bobo" basta você ligar a tv e ver que ali tem gente que nem pra varer o chão serve! ahahahha.
beijocas
kinho

8:52 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Kaká→ Olha, também acho que todo homem, no mínimo, já se imaginou experimentando alguma coisa sexual com outro homem. Se ele gostou ou não do que imaginou, aí já é outra história, né?rsrs
E você tem razão: por que é que os héteros têm essa mania de ficar passando a mão na bunda um do outro ou pegando no piru um do outro? Pra mim, aí também tem alguma coisa homossexual.
Beijo!

Jahh→ El los es!
Besos!

Ric→ Bom, toda rosa tem um talo, né? Eu queria ver esse!rs
Abração!

Kaíke Cavalera→ Você não é o 1º que pergunta.rs Vou explicar o motivo das tarjas pretas no próximo post.
Beijão!

Carioca 20→ Você vai sempre lá?rs

X2-Gay→ Que ´´tipo de coisa``?rs

Willy, El Tímido→ Bem-vindo de volta!
Você tá falando Português muito bem!
Um beijo!

Kinho→ Em ´Molhação` mesmo tem vários exemplos, né?rs
Beijocas!

11:54 PM  
Blogger Jeremy said...

Eu acho esse homem tudybom!

11:49 AM  
Blogger Leo Carioca said...

rs
Como eu disse, só faltou a rosa mostrar o talo, né?rs G Magazine, attention!!!

2:30 AM  
Blogger Mariposo-L said...

ele é um grande e belo ator ...

8:17 PM  
Blogger Leo Carioca said...

E bem dotado, pelo volume que a gente vê na sunga, né?rsrs

11:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

And one could imagine that the 'shame on you' comment is directed
right at Jill. It has millions of active users who promote their products and services,
network with their friends, send messages and much more.
In other words: you don’t need every Tom, Dick and
Harry to follow you on Twitter; you need people who are in your niche, people who are interested in
the product or service you are offering.

Feel free to surf to my web site: Buy Twitter Followers cheap

12:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fortunately, with right ringing in the ear treatment, you could reduce
these suffering substantially. Hearing damaged by noise being the biggest cause
of tinnitus in the 8% of the population who suffer from tinnitus. A claimant have to be capable to prove that the injuries has resulted due to the negligence of the other human being.

Feel free to visit my homepage ... sinus infection treatment

12:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sudden withdrawal may also induce the potentially life threatening condition status epilepticus.
A change of diet, stress-alleviation as well as exercises may be necessary since they are all aimed to improve your blood circulation.
A careful ear examination, a physical examination and MRI of the head can help to indicate the presence of acoustic neuroma.


My site: tinnitus miracle review

12:35 PM  

Postar um comentário

<< Home