8/22/2007

OS PRÉ-POWER RANGERS

Oi!!!

Gente, antes de entrar no assunto de hoje, só uma coisinha: vocês viram que os personagens gays de Paraíso Tropical começaram, FINALMENTE, a deixar claro que são gays? Acho que foi exatamente pelo excesso de reclamação dos gays que teve nos últimos tempos, né?rs
Bom, já que no post do Junichi Haruta eu mencionei alguns seriados japoneses, vou pegar uma carona lá pro tema do post de hoje. Vamos lá:
Como a maioria de vocês sabem, eu já falei aqui sobre os atores que interpretaram os personagens principais nas 2 primeiras temporadas de Power Rangers. Pra quem não viu, em Dezembro eu fiz um post sobre o Austin St John; em Janeiro, sobre o David Yost; em Fevereiro, sobre o Walter Emanuel Jones; em Março, sobre o Jason David Frank; em Maio, sobre o Steve Cardenas; e em Junho, sobre o Johnny Yong Bosch. E parece que vocês gostaram, né? Trouxe lembranças dos tempos de criança pra algumas pessoas.rs E mesmo quem não era criança naquela época, acho que gostou dos gatos também.
Power Rangers foi um dos seriados voltados pro público infantil que deram mais certo em vários países. Mas será que todo mundo se lembra ou sabe de onde veio esse seriado? Bom, o post de hoje vai ser exatamente sobre isso...
O seriado surgiu de uma parceria entre a produtora estadunidense Saban Entertainment e a produtora japonesa Toei Company.
Desde 1975, a Toei produz no Japão um tipo específico de seriado chamado sentai (ou supersentai, como alguns dizem), que significa ‘esquadrão’ em Japonês. E que tem sempre, ou quase sempre, o seguinte roteiro: um grupo (ou esquadrão) de guerreiros, cada um usando uma armadura de uma cor, lutam contra um bando de vilões que, a cada capítulo, mandam um monstro diferente pra tentar dominar a Terra.O sentai mais famoso exibido no Brasil foi Dengeki Sentai Changeman, que por aqui foi chamado de Esquadrão Relâmpago Changeman, gravado em 1985.

Pra quem foi criança naquela época e quer matar a saudade, vou deixar o link aqui pra abertura do seriado.rs

http://www.youtube.com/watch?v=xwkV8CfyqQo

Em 1992, o sentai que a Toei tinha lançado no Japão era Kyouryuu Sentai Zyuranger, que seguia o padrão tradicional dos sentais. Só que, dessa vez, cada um dos guerreiros tinha um robô gigante com a aparência de um animal pré-histórico diferente...
Assim que tomou conhecimento do seriado, a Saban teve a idéia de lançar ele nos Estados Unidos, já que tava começando lá uma super moda de animais pré-históricos. Pra quem não se lembra, 1992 era o ano em que o Steven Spielberg tava gravando Jurassic Park, que seria lançado no ano seguinte!
Mas, de acordo com a própria Saban, um seriado com elenco estrangeiro (japonês, no caso) não seria bem aceito pelo público dos Estados Unidos. Valia mais a pena filmar um seriado estadunidense inspirado em Zyuranger.
A Toei, que sempre tinha pretendido lançar seus produtos nos Estados Unidos, mas sempre tinha realmente esbarrado nesse tipo de bloqueio, achou a proposta interessante. E concordou em vender os direitos autorais de Zyuranger pra Saban.
Pra produzir o novo seriado, a Saban resolveu aproveitar como footage as cenas de Zyuranger em que os vilões apareciam (depois de terem o áudio em Japonês apagado e de serem devidamente dubladas em Inglês com novos diálogos, é claro). Só as cenas em que os heróis apareciam é que foram refilmadas nos Estados Unidos, com atores de lá.
Os nomes de todos os personagens (inclusive dos monstros) foram mudados. E a história não se passaria mais em Tokyo, mas sim numa cidade fictícia dos Estados Unidos chamada Alameda dos Anjos.
E assim foi feita a 1ª temporada de Power Rangers, que foi ao ar em 1993.Bom, eu já falei aqui no blog dos atores que interpretaram os rangers dessa 1ª temporada. Mas quem foram os atores que, em 1992, interpretaram os heróis japoneses que inspiraram esses rangers? Vamos ver:


YUUTA MOCHIZUKI

Nascido em Kanagawa, em 14 de Março de 1967, com o nome de Manabu Matsukawa.
Ele interpretou o personagem Geki, que inspirou o 1º ranger vermelho, interpretado pelo Austin St John.
Entusiasta de esportes, no tempo livre o Yuuta gosta de lutar karatê e jogar futebol.


AOHISA TAKAYASU

Nascido em 02 de Maio de 1967, com o nome de Seiju Umon.Ele interpretou o personagem Goushi, que inspirou o 1º ranger preto, interpretado pelo Walter Emanuel Jones.


HIDEKI FUJIWARA

Nascido em 18 de Outubro de 1971.
Ele interpretou o personagem Dan, que inspirou o 1º ranger azul, interpretado pelo David Yost.

SHIRO IZUMI

Nascido em 06 de Maio de 1961.
Respondendo à pergunta que alguns de vocês tão se fazendo: sim, vocês viram ele em Changeman!rs Era ele quem interpretava o Change Pegasus. Aliás, ele é o 3º que aparece na abertura do seriado. Quem clicou no link aí em cima já viu.
A estréia do Shiro como ator foi 1 ano antes de Changeman, em Machine Man.
Em Zyuranger, ele interpretou o personagem Burai, que inspirou o 1º ranger verde, interpretado pelo Jason David Frank.
Há alguns anos atrás, o Shiro se aposentou como ator.
Infelizmente a gente não acha muita informação sobre esses atores aí pela rede. Mas, quem desconhecia eles pelo menos passou a conhecer agora, né?rsrs

In Junichi Haruta’s post I said something about some tokusatsus. It’ll continue (more or less) today...
As most of you guys know, I posted here about the actors who were in the first
Power Ranger seasons as the main male heroes. If you haven’t seen it, their posts are in the blog archives: Austin St John’s in December, David Yost’s in January, Walter Emanuel Jones is in February, Jason David Frank’s in March, Steve Cardenas is in May, and Johnny Yong Bosch is in June. And I think most of you guys liked it. Even because it reminds you your childhood, doesn’t it? And if you weren’t a child at that time, at least you liked the handsome hunks.
In many countries,
Power Rangers has been one of the most famous TV series for children since its beginning, in 1993. And dispite many people think it’s an American TV series, it’s actally a U.S.A./Japan production, created by Saban Entertainment & Toei Company.
By the way, since 1975, Toei has produced in Japan a specific kind of TV series called sentai. And all the sentais have basically the same plot: a group of warriors wearing armours in different colors fight against a group of vilains, and these villains order a different monster to conquer the World in each episode.
Here in Brazil, the most famous sentai was
Dengeki Sentai Changeman (1985). You can click on the link above to watch its opening.

Nel 1992, il sentai che la Toei Company ha fatto uscire in Giappone è stato
Kyouryuu Sentai Zyuranger. C’erano 6 eroi, ognuno con un bot che aveva la forma di un animale preistorico diverso.
Quando la Saban Entertainment ha saputo di questo sentai, ha pensato di farlo uscire negli Stati Uniti, perché era un tempo dove si parlava molto degli animali preistorici in America del Nord (era il tempo di
Jurassic Park).
Ma la Saban stessa ha capito che uno show con attori tutti quanti di altro paese non sarebbe molto benvenuto negli Stati Uniti. Così, sarebbe meglio fare uno show statunitense basato su
Zyuranger.
La Toei aveva veramente avuto questo problema sempre che pensava di fare uscire le sue produzioni negli Stati Uniti. Ed ha deciso di vendere il copyright di Zyuranger per la produzione del nuovo show.
La Saban ha mantenuto nello show, come footage, le scene dove sono i personaggi cattivi soli. Solo le scene dove sono gli eroi sono state rifilmate negli Stati Uniti.
I nomi dei personaggi tutti quanti sono stati cambiati. E lo scenario della storia è cambiato da Tokyo ad Angel Grove, una città immaginaria di California.
Così è nato il primo abbonamento di
Power Rangers, nel 1993.

Ya hablé aquí de los actores principales de la primera temporada de
Power Rangers. ¿Pero quien fueron los actores principales de Kyouryuu Sentai Zyuranger? Es decir, fueron sus personajes que, en 1992, inspiraron los personajes principales de la primera temporada de Power Rangers. Así, vamos a conocerlos mejor:
Yuuta Mochizuki nació el 14 de Marzo de 1967, como Manabu Matsukawa. Su personaje en
Zyuranger era Geki, el Rojo.
Le gustan mucho los deportes, en especial el kárate y el fútbol.
Aohisa Takayasu nació el 2 de Mayo de 1967, como Seiju Umon. Su personaje era Goushi, el Negro.
Hideki Fujiwara nació el 18 de Octubre de 1971. Su personaje era Dan, el Azul.
Shiro Izumi nació el 6 de Mayo de 1961.
Uds pueden clickar sobre el link arriba para verlo en la abertura de
Dengeki Sentai Changeman. El es el tercero hombre que puede ser visto allá. Y su personaje era Change Pegasus.
El estreno de Shiro como actor fue en el serial
Seiun Kamen Machineman (1984), 1 año antes de Changeman.
Su personaje en Zyuranger era Burai, el Verde.
Hay ya algunos años que Shiro no trabaja más como actor.
No es en verdad muy fácil saber mucho de esos actores. Pero, por lo menos, ya los conocemos.


Até mais!

13 Comments:

Blogger KAIKE said...

ahahahahahaha
Adorei...
Sou fã n°1 dos power ranges...
abração cara

2:47 PM  
Blogger Anderson Kbção said...

poxa!
como foi bom relembrar os meus 5 ou 7 anos!
adoro reus posts sobre atores e personagens, o legal é que vc não deixa duvidas no ar, sempre esclarece tudo! abração:)

7:42 PM  
Blogger Mariposo-L said...

kkkk, dos Power Rangers eu gosto da Brucha Rita Repulsa , personagem mais trash, não existe ela parece mais uma Drag...

12:25 AM  
Blogger Leo Carioca said...

Kaíke→ Bom, agora você já sabe de onde eles vieram, né?
Abração!

Anderson Kbção→ Ah, muito obrigado.
Abração!

Mariposo-L→ Ela parece... Nem sei o que é que ela parece!rsrsrs

4:08 AM  
Blogger Anderson Kbção said...

meu querido, a cachorrinha ja ta melhor, fraturou a bacia porem, foi 'suave', com repouso, analgésicos e um calcio basico, ela se recupera:)
um grande abraço!

8:22 AM  
Anonymous Leo Carioca said...

Ah, que bom.
Daqui a pouco ela vai tá brincando de novo.
Grande abraço.

1:19 AM  
Blogger kinho said...

OI LEO

EU SEMPRE TIVE TARA NOS RANGERS VERMELHOS TAMBEM ERAM OS MAIS GATOS TANTOS JAPONEZES QUANTO AMERICANOS..

BEIJOCA
KINHO

4:11 PM  
Anonymous Leo Carioca said...

Sabe que eu sempre me masturbava pensando neles?rs

2:14 AM  
Blogger Alexandre Lucas said...

Muita neusa por essas bandas :))))

8:09 AM  
Anonymous Leo Carioca said...

Já passei lá no seu blog e já entendi a história da ´´neusa``.rs

1:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

[url=http://www.49ersonlineofficialstore.com/colin_kaepernick_jersey_super_bowl]Colin Kaepernick Jersey[/url] emurbursofs
[url=http://www.footballravensprostore.com/justin_tucker_jersey_super_bowl]Justin Tucker Jersey[/url] TynckeyncBype
[url=http://www.patriotsfootballprostore.com/jerod_mayo_jersey_super_bowl]Jerod Mayo Jersey[/url] Proonseorek

11:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

top [url=http://www.001casino.com/]online casinos[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casinolasvegass.com[/url] autonomous no set aside hand-out at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino
[/url].

12:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

|
The next Fealer she iFentiFieF as FiF what a lot oF retail Fealers Fo. The consumer requesteF him the value arounF the cell phone & he reFuseF [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
give it [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
her. InsteaF, he useF the time honoreF "technique" oF telling her that "he can't give her a cost more than the mobile phone but will beat any expense she comes in with".
From your initial impression, create the colour that occupies almost all oF the area. Use the eyeFropper tool [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
get that colour. Utilize the paint bucket instrument insiFe your palette impression http://www.germanylovelv.com/
set it like a qualiFications colour.. FiF you know you will FinF those that crank out up [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
90% in their income From AFSense by yourselF? Exactly how much am I talking about? I unFerstanF oF inFiviFuals which make among $1000 anF $10,000 per 30 Fays, just From AFSense proFits. That’s Amazing Money. Guess What!?! Their sites Fo not have 1000’s oF visitors a Fay.

1:25 PM  

Postar um comentário

<< Home