8/18/2007

AGITADO, TARADO, DEPRESSIVO E IMPREVISÍVEL

Oi!!!
Hoje vamos dar uma olhada no ator, produtor, roteirista e dublador canadense Jim Carrey.

James Eugene Carrey nasceu em Ontário, em 17 de Janeiro de 1962.
Ele nasceu numa família de antepassados franceses e era o 4º filho, depois de 1 irmão e 2 irmãs.
Desde criança, o James sempre pensou em ser humorista. E até mandou um currículo pro Carol Burnet Show quando tinha 10 anos.
Ele estudou na Blessed Trinity Catholic School, na Agincourt Collegiate Institute e na Aldershot High School.
Em 1975, com 13 anos, o James apareceu em 1 capítulo do seriado Happy Days.
A 1ª experiência profissional dele como ator foi no Yuk Yuk’s de Toronto, em 1979, quando assumiu o nome artístico de Jim Carrey. E no início do ano seguinte, ele teve na 1ª temporada do seriado The All-Cight Show.
Pouco depois, ele deixou o Canadá se mudou pros Estados Unidos, indo morar na Califórnia, onde trabalhou no Comedy Store. E lá ele conheceu a Melissa Womer, que trabalhava lá como garçonete.
Em 1983, o Jim teve em 2 filmes: Rubberface e The Sex and Violence Family Hour.
No início de 1987, a Melissa ficou grávida dele. E eles se casaram em Março. Em Setembro, nasceu a filha deles, a Jane.
O Jim é católico romano e a Melissa é presbiteriana. Mas ele costumava ser visto com ela só na Igreja Presbiteriana, o que parecia dar a entender que ele era um católico não-praticante, né? Mas ele diz que é simplesmente ecumênico.
Em 1988, ele mudou de nome artístico, passando a ser creditado como James Carrey. Mas em 1994, voltaria a ser Jim Carrey.
No mesmo ano, foram lançados os 2 primeiros filmes de sucesso dele: Ace Ventura e O Máskara.
E também em 1994, o Jim se separou da Melissa. E aí começou a ser visto por aí com a atriz Lauren Holly. E as fofocas hollywoodianas tavam certas quando afirmaram que tava rolando alguma coisa entre eles: pouco depois de se divorciar oficialmente da Melissa, o Jim começou a planejar o casamento com a Lauren. Eles se casaram em Setembro de 1996... Mas se divorciaram em Julho do ano seguinte. E esse parece ter sido apenas o 1º de vários relacionamentos dele que acabaram logo depois de começaram. É que depois disso, ele virou uma espécie de tarado de Hollywood.rsrs Ao que parece, ele teve (e ainda tá tendo) uma sucessão de relacionamentos seguidos e sempre poucos duradouros.
Em 1999, ele teve a ponto de mudar de nome artístico. Ia passar a ser creditado como Tony Clifton. Mas voltou atrás.
Em Outubro de 2004, ele recebeu a cidadania estadunidense, mas mantém até hoje a cidadania canadense também.No mesmo ano, o Jim declarou em público que sofre de depressão. Mas nos últimos tempos parece que a briga dele tem sido mais contra a balança.


Não que ele teja propriamente gordo, mas parece que tá um pouquinho acima do peso, né? E olhem que ele tem 1, 88m de altura.
Um dos próximos projetos do Jim é protagonizar uma comédia com o título provisório de I Love You, Phillip Morris. Nesse filme, ele vai interpretar um personagem bissexual. Mas, aparentemente, não vai ser nada muito sério, não. De qualquer forma, o filme só tá previsto pra ficar pronto em 2009.
Ele teve até agora 37 trabalhos como ator no cinema e televisão, 4 como produtor, 4 como roteirista e 1 como dublador. Além disso, ele já apareceu como convidado em nada menos que 98 programas de televisão.
No tempo livre, o Jim gosta de ouvir heavy metal e assistir desenhos animados.

Oggi parleremo un po’ dell’attor, produttor, soggettista ed attor vocale canadese Jim Carrey.
Lui è nato nell’Ontario, nel 17 Gennaio del 1962, come James Eugene Carrey.
La sua famiglia era francese e lui era il più giovane, dopo 1 fratello e 2 sorelle.
A James è sempre molto piaciuto fare ridere.
Lui ha studiato nella Blessed Trinity Catholic School, nell’Agincourt Collegiate Institute e nell’Aldershot High School.
Nel 1975, James è stato in un episodio di
Happy Days.
La sua prima volta professionale come attore è stata nel 1979, nel Yuk Yuk’s di Toronto. Ed allora lui ha avuto il nome artistico di Jim Carrey. Ed all’anno prossimo sarebbe nel primo abbonamento di The All-Cight Show.
Dopo questo, lui sarebbe andato a vivere negli Stati Uniti. Ed ha lavorato nel Comedy Store di California, dove ha conosciuto Melissa Womer (sua futura moglie).
Nel 1983, Jim è stato in 2 film:
Rubberface e The Sex and Violence Family Hour.

En Marzo de 1987, Jim se casó con Melissa Womer, que estaba embarazada de él. Y en Septiembre, nació su hija, Jane.
Jim es católico romano y Melissa es presbiteriana. Pero él se dice un miembro de todas las religiones.
En 1988, él cambió su apodo artístico para James Carrey. Pero en 1994, lo cambiaría de nuevo para Jim Carrey.
También en 1994, él tuvo sus 2 primeras películas más conocidas:
Ace Ventura y La Máscara.
1994 fue también el año cuando Jim se separó de Melissa y empezó a ser visto con la actriz Lauren Holly. Los chismes hollywoodianos decían que los 2 estabán juntos. Y estaban realmente: después que Jim se había ya divorciado de Melissa, él y Lauren se casaron en Septiembre de 1995. Pero en Julio de 1996, estaban separados. Se dice que esa fue la primera de muchas relaciones que Jim tuvo que comenzaron y se acabaron poco después. Y algunos dicen que hasta hoy él vive así.

In 1999, Jim almost changed his show name to Tony Clifton. But he quickly changed it back.
He’s had dual citizenship (American and Canadian) since 2004.
Also in 2004 Jim went public about his bouts with depression.
It seems Jim’s been a little fatter than he should, as you guys can see above.. Of course he isn’t an elephant. But he should get a little thinner (even because he’s a 1, 88 m-tall guy).
He intends to be in the movie
I Love You, Phillip Morris as a bisexual guy. But this movie won’t have any serious story: it’ll be a comedy. And it’s supposed to be released in 2009.
To now, Jim’s been a movie and TV actor for 37 times, a producer for 4 times, a scriptwriter for 4 times, and a voice actor for once. And he’s been as a guest in 98 TV shows to now.
He likes listening to heavy metal and watching toons.


É isso. Bom fim de semana e até a próxima!

11 Comments:

Blogger Anderson Cyrino® said...

caraca!
como é interessante a vida dessa carinha que eu adoro mais nao sabia nada!
preguiça de procurar?? talvez... mas aqui é muito melhor!:)
abraços

3:08 AM  
Blogger RIC said...

Acho que, pela primeiríssima vez, saltei do título e da foto para aqui, sem ler o teu texto, Leo...
Vais desculpar-me, mas eu não suporto tal cretino! Estou cansado de as televisões passarem aqueles filmes m*rdosos que não trazem nada de novo! Nem sequer uma boa gargalhada! E olha que eu gosto MUITO de rir! Mas esse panaca (é isso aí, né?), nem morto, viu! Fui!

(Acho que com o convívio um dia destes estou a escrever de acordo com a norma brsileira e ninguém nota que sou portuga... Rsrsrs!!!)

Um abraço amigo! :-)

3:22 AM  
Blogger Unknown said...

Amigooooooooooooooo! Blz? Eu curto ele, acho até qeu ele tem um certo charme...
Beijos!

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Ric, não suporto Jim Carrey, parece que ele faz as mesmas expressões em todos os filmes, daí se vc vir um filme, vc terá visto todos...

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anderson Kbção→ Aliás, muita gente pensa que ele é dos Estados Unidos em vez do Canadá. Realmente se fala pouco sobre a vida dele.
Abraços.

Ric→ rsrsrs Bom, realmente as comédias dele não conseguem ser nem sequer engraçadas, né? É uma repetição tão grande...
Abraço!

Trintinha→ Quando ele era mais magro (nada contra os gordos, de jeito nenhum) eu achava ele gostosinho também. Agora acho que ele tá precisando voltar um pouco à forma, né? Mas, se ele bobeasse, eu pegava.rsrsrs
Beijos!

Thiago→ Eu acho que ele ficou com algum trauma com o Ace Ventura e não conseguiu sair mais desse personagem, né? Realmente, ele só faz o mesmo tipo nas comédias.

2:35 AM  
Blogger Luiz Pep said...

Não tenho nada contra ou a favor do Jim. Quero mais uma vez elogiar mais um post sobre os imperadores romanos, gosto muito! Sobre a novela, eu não encontrei ninguém que não sabia que eles eram gays, embora eu preferia algo mais expressivo como vc, acho que a novela está dando seu recado, vi uma cena que achei ótima em que a menina que morava com eles, chega pro cara casado pensando que ele era gay, ele fala que não, que é amigo do casal, que tinha preconceitos, mas depois que conheceu eles, viu que nem todo gay é igual, nem todos ficam te cantando, aprendeu a respeitar os gays, então hoje são muito amigos. Acho que tem que ser aos poucos, acho que tem mesmo é que libertar o homossexual do sexo, eu vejo que está sendo feito por esse lado, caminho tomado por muitos programas europeus, pelo menos, hoje em dia, novela pós novela tem gay, com certeza as cenas ficarão mais livres com um tempo.

5:10 AM  
Blogger japanesewhispers said...

I hate Jim Carey although he's nowhere near John Malkovich on my list of actors that I hate!

6:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, não sabia que tinha uma versão em português daquela música e prefiro continuar sem ouvir. Acho versões péssimas demais, sempre o pessoal estraga alguma música... Aff

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Luiz Pep→ Olha, tudo bem. Mas acho que a gente já passou da fase de mostrar personagens gays que têm uma homossexualidade só insinuada. Já passou da hora de falar abertamente sobre o assunto,em vez de ficar só dando a entender isso e aquilo, né?

Japanesewhispers→ Well, he isn't my favourite actor, but I wouldn't say I ´hate` him.rs

Jeremy→ Ah, mas nem queira ouvir mesmo: ficou uma coisa infantilóide horrorosa! A versão que vocÊ botou no seu blog é bem melhor!!!

3:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi leo

confesso que quando fui ao cine a 1ª vez que vi o carrey , ri a beça no filme "deby & loide" na cena em que ele pôe aquela lingua descumonal dele pra fora e faz "cobrinha" meu deu uma tara de beijar ele ahha. porque o cara tem uns dentes perfeitos!
é isso ai sem falar que ele tentar ser um ator "serio" de "nivel" só que não consegue pois o forte dele realmente é nos fazer sorrir!
beijos
kinho

2:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas ele não é feio não.
Até já toquei umas e outras pensando nele.rsrsrs

4:09 AM  

Postar um comentário

<< Home