8/06/2007

ELE CANSOU DE SER BAD BOY

Oi!!!
Bom início de semana.
Bom, hoje vamos dar uma olhada no ator, apresentador, empresário, produtor e ator pornô brasileiro Alexandre Frota.

Alexandre Frota de Andrade nasceu aqui no Rio, em 14 de Outubro de 1963.
Na carreira de ator convencional, depois de fazer algumas peças de teatro no início dos anos 80, o 1º filme em que ele apareceu foi Garota Dourada, em 1984, quando adotou o nome artístico simplificado de Alexandre Frota. E no ano seguinte, veio a 1ª novela: Roque Santeiro.
Muito musculoso (sempre se exercitou e praticou esportes) e com 1, 88 m de altura e 22 anos, o Alexandre se tornou imediatamente um símbolo sexual.

Em 1986, ele se casou com a Claudia Raia. Mas 2 anos depois eles já tavam pensando em separação. O motivo desse casamento relâmpago, diz ele, foi porque ele e a Claudia eram muito novos e nem sabiam exatamente o que queriam do futuro. Tavam numa fase de se divertir sem pensar nas conseqüências. E um casamento não se mantém assim, né? Bom, nada impede que tenha sido isso. Mas é bom lembrar que essa não foi uma exceção: ele nunca foi de ter relacionamentos duradouros. Todas as vezes em que ele se envolveu com alguém, durou no máximo uns poucos anos. Mas, apesar das relações dele terem sido sempre breves, ele diz que continua amigo das ex dele até hoje.
Na série Boca do Lixo, de 1990, o Alexandre apareceu completamente nu (mas não frontal). Uma das primeiras bundas masculinas a aparecer explicitamente na televisão brasileira foi a dele.Por falar em bunda, apesar dele ter um cacete dos bons, acho que a parte mais sem graça dele é a bunda. Mas, pra quem gosta, lá vai:


Em 1991, ele teve uma rápida cena de nu frontal no remake de Matou A Família e Foi Ao Cinema, de 1969. E olhem que, naquela época, até mesmo no cinema, nu frontal masculino era raríssimo no Brasil!
De qualquer forma, sejamos francos: esse filme é só uma sucessão de várias cenas de nudez e violência exageradas e desnecessárias. Nem tem história, propriamente.
O Alexandre também teve um período envolvido com drogas. Não chegou a se viciar em fase extrema, mas quase. Ele diz que, quando percebeu que tava descendo a ladeira, conseguiu ver a tempo que não era por ali o caminho e caiu fora. Ele confessa que não dá pra pessoa sair das drogas de uma vez só, depois que ela já tá se viciando. Mas esse é o momento ainda de lucidez pra parar.
Em 1993, ele se mudou pra São Paulo.
No Carnaval de 1998, o ele conheceu a modelo Samantha Gondim. E em Maio do ano seguinte, nasceu o filho deles, o Mayã. Mas, como era de se esperar, esse relacionamento dele também acabou pouco depois de começar.
Na Record, no mesmo ano, o Alexandre apresentou o programa Galera, que tinha como base música e esportes.
No início de 2001, ele apresentou vários shows de funk em São Paulo. E lançou até 2 dançarinas funkeiras famosas (na época), apelidadas de Enfermeira e Ninja, já que se apresentavam usando roupas de personagens assim. Essas personagens tinham sido registradas pelo Alexandre como criações dele, mas, quando ele deixou a empresa em que tava empregado, as 2 dançarinas continuaram lá interpretando as mesmas personagens... Mas, usurpações à parte, elas não foram muito longe, né?
A 1ª vez que o Alexandre posou pra G Magazine foi em Outubro daquele mesmo ano.
Nessa mesma edição, ele deu uma entrevista revelando uma inimizade declarada contra o Daniel Filho. Ele disse que o Daniel é o tipo de ‘poderoso’ da Globo a quem as pessoas têm que dizer que gostam de tudo o que ele gosta, têm que ir aos eventos pessoais que ele valoriza, têm que ser simpáticas com ele o tempo todo... Ou então acabam tendo problemas sérios com ele. E, apesar de não ter dito isso explicitamente, o Alexandre deu a entender na entrevista que o Daniel quis fazer umas ‘brincadeirinhas’ com ele e ele não aceitou. E a inimizade deles teria surgido daí.
Depois disso, o Alexandre deu várias entrevistas confirmado que um “poderoso da Globo” tinha assediado ele. Mas não mencionou o nome de mais ninguém e nem confirmou se tinha sido o Daniel ou não. Hoje eles já fizeram as pazes.
No final desse mesmo ano, o Alexandre participou da 1ª edição do reality show Casa dos Artistas, no SBT. E até hoje ele se considera o motivo principal do programa ter dado certo. Aliás, ele queria fazer uma nova versão da Casa dos Artistas em que tivesse ele e mais 11 mulheres na casa, mas o Silvio Santos não aceitou a idéia.
Em Janeiro de 2003, o Alexandre posou pra G Magazine outra vez. E no mesmo ano ele decidiu entrar pro ramo pornô. E o 1º filme pornô dele foi Obsessão (que eu, particularmente achei bem fraquinho e bem bobinho, se comparado a vários outros filmes pornô), quando ele aparece transando com 6 mulheres. E sem camisinha, com a intenção assumida de criar polêmica (mas, antes e depois do filme, ele e as atrizes fizeram todos os testes de DSTs que tinham que fazer, é claro).
Foi dito na época que ele ganhou R$ 60, 000, 00 pra fazer esse filme. Mas isso nunca foi confirmado.
Ele diz que o que motivou ele a entrar pro mundo pornô foi tesão mesmo, e não dinheiro. Ele sempre foi meio louco por sexo e, mesmo na carreira de ator convencional, os personagens dele sempre eram muito sexuais e tinham cenas de nudez total ou parcial.
Curiosamente, apesar de sempre ter tido a sexualidade muito à flor da pele, o Alexandre diz que nunca gostou muito de sexo anal. Ele só vai na bunda quando a pessoa pede.
Em 2004, em Portugal, ele participou do reality show Quinta das Celebridades.
Em Setembro do mesmo ano, ele posou pra G Magazine pela 3ª vez. Era a edição de aniversário de 7 anos da revista. E no ensaio fotográfico ele fazia uma orgia simulada com 4 mascarados pelados. Mas, na verdade, isso não agradou muito ao público: ver o Alexandre posando pelado tantas vezes em tão pouco tempo tinha ficado meio repetitivo, né?
Mesmo assim, em Janeiro de 2006, quando foi publicada a 100ª edição da G Magazine, ele posou de novo. E nessa edição ele fez 2 ensaios: um em que ele aparece pelado e fazendo outra orgia simulada com 2 modelos; e outro em que ele e o Mateus Carrieri aparecem sem camisa em algumas cenas de luta (eu até já tinha mencionado isso aqui quando fiz o post sobre o Mateus, em Fevereiro).
Também em 2006, o Alexandre protagonizou o filme Garoto de Programa, em que aparece transando com mulheres e com o travesti Bianca Soares. Em Junho, eu deixei um link aqui no blog pruma cena desse filme.
Até 2ª ordem, ele pensa em continuar com a carreira pornô.
Apesar de não descartar o trabalho de ator convencional (quando aparece), ele nunca escondeu que não gosta muito de atuar. Principalmente em novelas. E até entre os amigos dele são poucos os que são atores: o Marcello Novaes, o Marcos Pasquim, o Mauricio Mattar, o Raul Gazolla e mais uns 2 ou 3. Tirando esses, o Alexandre diz que tem muitos conhecidos que são atores, mas que não chegam a ser amigos mesmo.
Ele teve até hoje 24 trabalhos no cinema e televisão.
O que ele diz que gosta mais mesmo é de apresentar programas e shows. E quando saiu da Casa dos Artistas, ele assinou o contrato de ator com o SBT só pela esperança de ficar na emissora até aparecer algum programa pra ele apresentar. Mas, não deu.
Hoje, faltando 2 meses pra fazer 44 anos, o Alê, como é chamado pelos amigos, diz que nem tem mais idade pra posar de bad boy, apesar da fama de briguento se manter. Mas ele diz que nunca foi sem motivo: em todas as vezes em que ele agrediu alguém foi porque a pessoa já tava também agredindo ele de alguma forma antes. De qualquer forma, hoje ele diz que tá bem mais calmo, virou vegetariano e evangélico progressista. Mas também não pretende ser visto como bom moço nem como santo.
Ele também costuma ajudar várias instituições de caridade.
Como eu já tinha dito aqui no blog, o nome do Alexandre aparece em algumas listas de bissexuais assumidos em vários sites GLBT. Mas ele agora entrou naquela de “cada um que pense o que quiser” quando o assunto é a sexualidade dele. Enfim, ele não confirma nem nega mais nada. Aliás, já surgiram fofocas dizendo que ele é amante de vários atores e jogadores de futebol. Alguns, inclusive, que ele nem conhecia pessoalmente. Mas ele diz que não liga pra isso.
E podemos encerrar com o recado que ele sempre dá: USEM CAMISINHA! Ele faz questão de lembrar que, apesar de não usar camisinha nos filmes pornô dele, filme pornô e uma coisa e vida real é outra.

Oggi parleremo un po’ dell’attor, showman, uomo d’affari, produttor ed attor porno brasiliano Alexandre Frota.
Lui è nato in Rio de Janeiro, nel 14 Ottobre del 1963, come Alexandre Frota de Andrade.
La sua carriera d’attore ha cominciato negli anni 80, nel teatro. Ma il suo primo film è stato
Garota Dourada (1984), quando ha avuto il nome artistico di Alexandre Frota. Il suo primo teleromanzo è stato Roque Santeiro (1985).
Lui aveva allora 22 anni ed un corpo molto forte, dovuto agli sport che faceva.
Nel 1986, Alexandre ha sposato l’attrice Claudia Raia, ma ha divorziato da lei pochi anni dopo. E dice che questo è stato perché loro 2 erano molto giovani e non guardavano molto avanti... Comunque sia, le relazione di Alexandre tutte quante sono sempre state veramente brevi. Le più lunghe hanno avuto pochi anni. Ma lui dice che è ancora amico delle sue ex-mogli.
Nel 1990, lui è stato nel teleromanzo
Boca do Lixo, dove poteva esser visto nudo in alcune scene (ma non si mostrava mai il suo cazzo).
Nel 1991, Alexandre era totalmente nudo nel film
Matou A Família e Foi Ao Cinema (allora, anche il cazzo poteva esser visto molto rapidamente).
Ma questo film quasi non aveva storia: era quasi solo nudità e violenza.
Alexandre ha avuto anche dei problemi con droghe. Ma non è mai diventato un drogato ossessivo. Quando lui ha visto che era già quasi così, ha avuto ancora coscienza per lasciare le droghe mentre aveva tempo da farlo.
Nel 1993, lui ha lasciato Rio de Janeiro per vivere a San Paolo.
Nel Carnevale del 1998, Alexandre ha conosciuto Samantha Gondim, con chi avrebbe il figlio Mayã. Ma anche questa relazione sua è finita poco tempo dopo aver cominciato.

In 1998, Alexandre presented the TV show
Galera. And in the early 2001, he presented some funk shows in São Paulo.
There were 2 female dancers who played funk characters created by him (Enfermeira and Ninja) who usurped the characters. But their funk career didn’t go ahead.
The next October, Alexandre would be naked for the 1st time on
G Magazine.
He also gave an interview to this magazine talking about Daniel Filho, one of the main directors of Globo TV Station. And he said (not in an explicit way) Daniel wanted to have a sexual good time with him. But he didn’t accept it. So, Daniel became his enemy.
After that, Alexandre would say in other occasions a “powerful director” tried to have sex with him and he didn’t accept it. But he didn’t confirm it was Daniel. Anyway, nowadays, they’re almost friends.
Also in 2001, Alexandre was in the reality show
Casa dos Artistas. And he intended to be in a new version of this show, but it wasn’t possible.
In 2003, he was naked again on
G Magazine. And it was also the year when he started his porn career. His 1st porn movie was Obsessão. Then, he had bareback sex to 6 women.
It was said he got R$ 60, 000, 00 for this movie.
Alexandre said he became a porn actor much more because he’s a very horny guy than because of the money. Even when he was a cinema and TV actor, his characters were always very sexual and usually were naked in some scenes.
Anyway, he didn’t like anal sex. He does that only if the person wants so much to give him his/her ass.

En 2004, en Portugal, Alexandre estuvo en el reality show
Quinta das Celebridades.
En Septiembre del mismo año, él estuvo desnudo en la G Magazine por la tercera vez. Era la comemoración de 7 años de la revista. Y en las fotos, él hacía una orgía simulada con 4 hombres. Pero eso no gustó mucho al público, porqué ver Alexandre desnudo (de nuevo) era repetir mucho.
En el ejemplar número 100 de la
G Magazine, en Enero de 2006, él estuvo en 2 funciones de fotos de la revista: en una, estaba desnudo haciendo otra orgía simulada con otros 2 hombres; en la otra, estaba solamente sin camisa, luchando con Mateus Carrieri.
También en 2006, Alexandre estuvo en la película porno
Garoto de Programa, teniendo relaciones con algunas mujeres y con el travestí Bianca Soares. En Julio, yo puso un link para una escena de esa película aquí en el blog.
Alexandre piensa todavía en continuar como actor porno en el futuro.
No le gusta nada trabajar como actor de telenovelas. Mas si tendrá una nueva invitación, él dirá “sí”, es claro. Pero hasta mismo entre sus amigos, son pocos los actores (Marcello Novaes, Marcos Pasquim, Mauricio Mattar, Raul Gazolla y más otras 2 o 3 personas).
Alexandre tuvo hasta hoy 24 trabajos como actor de cine y televisión.
El fue una persona muy agresiva en su pasado. Pero hoy, hasta mismo por cuenta de su edad, se ve como un hombre más tranquilo. Es un vegetariano y miembro de una iglesia protestante progresista, pero no piensa en ser visto como un santo.
Alexandre también puede ser visto cási siempre ayudando instituiciones de caridad.
Su nombre está en algunas listas de bisexuales conocidos en algunos sitios LGBT de la Internet. Pero él no dice más en público que es ní que no es bisexual. No piensa más en eso.
Una cosa que Alexandre siempre hace lo posible para recordar a sus fans es el uso del preservativo.


Até mais!

12 Comments:

Blogger Asfaz said...

Acho ele uma pessoa sem talento algum , e a pornografia foi a unico ramo que sobrou para ele ...

7:53 AM  
Blogger Huguinho said...

Oi! Obrigado pelo komentario... Kando eu poder venhu ka mais vezes komentar o seu blog...

fike bem...

11:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Leo, tudo bem!
Comigo as coisas vão andando lentamente, mas vão andando e já tou melhor!
Há já algum tempo que não passava por aqui mas hoje resolvi tirar o dia para visitar os blogs amigos e por isso cá estou!
Quanto a este post devo confessar que nunca fui um grande admirador de Alexandre Frota. Não sei porque mas não vou com a cara dele e nem mesmo com o corpo dele...

12:08 PM  
Blogger Unknown said...

Amigooooooooooo! blz? Olha, ele nunca me empolgou muito, não... o primeiro ensaio eu curti, mas mais pelo lado de ele ter sido famoso, e tals... curiosidade...
Beijos, cherry!

12:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mariposo-L→ Eu acho que foi isso também.

Huguinho→ Claro. Seja bem-vindo!

Ermelindo→ Bom saber que você tá bem.

Trintinha→ ´´Famoso`` em termos, né?rs
Beijos!

2:59 AM  
Blogger RIC said...

Lembro-me dele no início da carreira, em «Roque Santeiro», e lembro-me dele depois, aqui em Portugal: a diferença não podia ser maior... para bem pior!
Não gosto nada do estilo quezilento dele, o tal ar de «bad boy». É mais um aspecto de bandido do que propriamente de rapaz/homem mal comportado.
Em jovem, teve um ar charmoso, gostoso (como vocês dizem). Hoje, caminha para aquele ar que nós aqui consideramos de «canastrão». Não há pior para um homem, acho eu. Na mulher, corresponde àquela que está visivelmente envelhecida, mas que se julga sempre jovenzinha...
Enfim...
Abração, meu caro! :-)

10:20 AM  
Blogger Minge said...

Lord above us!

11:33 AM  
Blogger Apenas Alguém said...

nossa
nem sabia q ele tinha começado tão cedo em televisão
um grande abraço
vlw pela visita em meu blog
té mais
Apenas Alguém

11:35 AM  
Blogger Marcelo B. said...

ola como vai? Bom, nunca curti muito o Frota não, nem entendo o AUE que se faz em torno dele, fico imaginado a Claudia Raia como deve amaldiçoar o passado, como diz o Pânico na TV, o passado condena rsrsrsrsrs abção ate mais

2:42 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Ric→ Canastrão ele sempre foi. E acho que ele mesmo sabe disso, né?rsrsrs
Abração!

Minge→ Did you like this cock?rs

Apenas Alguém→ Começou cedo e eu diria que acabou cedo também, né?rs
Até.

Bofiscândalo→ Não podemos negar que a Claudia Raia evoluiu, né? Trocou ele pelo Edson Celulari!rs
Abração!

5:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi leo

o frotas nunca me deu tesão gosto de caras não de maketes de caras pra ser maxo não precisa ser rude nem grosso ou possar de macho musculoso , um homem pode ser homem sem necessariamente ter atributos que o frota julgar se apenas de maxo. o conceito dele de maxo ficou lá nos anos 80 quando ele inicio a sociedade esta em constante transformações de valores e de habitos alguem por favor diga isso a ele ..

4:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, ele agrada a quem gosta de brucutu, né? Eu mesmo não namoraria ele. Mas fazer umas brincadeirinhas com ele, quem sabe? De acordo com ele, parece que até o Daniel Filho quis, né?rsrs

3:07 AM  

Postar um comentário

<< Home