6/26/2007

O PRÍNCIPE DAS FOFOCAS

Olá!!!

Hoje a gente vai dar uma olhada em mais um príncipe. Só que esse é um príncipe soberano. Príncipe soberano (ou ‘príncipe reinante’, como algumas pessoas dizem) é o monarca de um principado. Pra simplificar, é a mesma coisa que um rei, só que com outro título.
E a família de um príncipe soberano não é uma família real, mas sim uma família principesca. Palavra meio esquisita, né? Mas é a palavra certa. E o príncipe soberano de quem eu tô falando é o Albert II Grimaldi, de Mônaco.

Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi nasceu no Palácio de Mônaco, em 14 de Março de 1958.
Ele era filho do Príncipe Soberano Rainier III Grimaldi e da ex-atriz Grace Kelly.
Apesar do Albert já ter uma irmã 1 ano mais velha, a Princesa Caroline, só ele é que podia ser o herdeiro do Trono de Mônaco, porque Lei de Sucessão determinava que o herdeiro era o filho homem mais velho do príncipe soberano, nascido de um casamento oficial ou adotado oficialmente. Mas essa mesma lei proibia que o príncipe soberano ou o herdeiro dele adotasse um filho enquanto tivesse menos de 50 anos.
A sucessão do Trono de Mônaco também era 100% masculina, excluindo completamente as mulheres. Assim, antes do nascimento do Albert, o Rainier III não tinha herdeiro nenhum, mesmo já sendo pai da Caroline.
Em 1965, o Albert ganhou outra irmã, a Princesa Stéphanie, que, por ser mulher, também tava fora da linha de sucessão. Mas, por ser filha de um príncipe soberano, ela também recebia o título de princesa, assim como a Caroline.
Bom, na infância, o Albert estudou no Colégio Albert I. E desde essa época ele foi um entusiasta de esportes, chegando a praticar vários.
Nos anos 70, ele teve nos Estados Unidos, onde foi um dos responsáveis por uma colônia de férias, em New Hampshire.
Depois, o Albert foi pra Massachusetts, onde fez os cursos de Ciência Política, Economia, Literatura Inglesa e Música, no Amherst College. E no Verão de 1979, ele se apresentou com o Glee Club na Europa e Oriente Médio.
Em 1981, ele recebeu o título de Bacharel em Artes.
Em Setembro de 1982, a mãe do Albert morreu num acidente de carro, provocando uma grande comoção não só entre os súditos dela, mas também entre os antigos fãs dela, em vários países.
Em 1985, o Albert se tornou membro do Comitê Olímpico Internacional.
Depois disso (não consegui saber exatamente em que ano) essa foto foi publicada em algumas revistas de fofoca:


O paparazzo que tirou a foto garantiu que esse era o Albert, que ele flagrou pelado numa praia... Olhem: eu, particularmente, acho que não é ele, não. Tá muito diferente! O rosto, né? O resto eu não sei.rs Mas foi só mais uma fofoca, pra grande coleção que ele ainda faria...
Em 1991, ele teve um caso com a agente imobiliária Tamara Rotolo, que era casada. E em Março de 1992, nasceu a filha deles, a Jazmin Grimaldi. Mas, pra evitar o escândalo, o Albert só assumiria publicamente essa filha muitos anos depois, apesar de sempre manter contato com ela.
Até onde se sabe, ele também teve alguns relacionamentos meio passageiros com mulheres famosas, como a Brooke Shields e a Claudia Schiffer. Mas o Albert sempre foi obstinado a não se casar oficialmente. E muita gente começou a achar isso estranho, pelo fato dele ser o herdeiro de um trono e, consequentemente, ser quase obrigado a gerar outro herdeiro, né? E aí começaram várias suposições de que ele é gay.
Em 1994, devido às várias e várias insinuações que faziam cada vez mais sobre a homossexualidade dele, o Albert deu uma entrevista à revista Madame Figaro, na qual afirmou que não é gay, mas que não tem a intenção de se casar com mulher nenhuma.
Por outro lado, tanto os políticos quanto o povo de Mônaco começaram a discutir se ele deveria ser mantido como herdeiro do trono, já que ele não pretendia deixar novos herdeiros depois dele, né?
Em 2002, a Lei de Sucessão foi reformulada, determinando que quem deveria herdar o Trono de Mônaco eram os filhos e irmãos do príncipe soberano, em 1º lugar por ordem de sexo (os homens antes das mulheres) e em 2º por ordem de idade (os mais velhos antes dos mais jovens). Mas foi mantida a condição de que, antes de mais nada, o herdeiro tinha que ter nascido de um casamento oficial.
Em Agosto de 2003, nasceu o Alexandre Coste, filho do Albert com a comissária de bordo Nicole Coste. Mas o Albert também manteve esse filho em segredo.
No início de Março de 2005, o Rainier III foi internado, pra tratar de sérios problemas de saúde. E no dia 31 de Março, quando se viu que não havia mais condições dele voltar, o Albert foi declarado Príncipe Regente de Mônaco, ou seja, ele assumiria as responsabilidades que deveriam ser exercidas pelo pai. Mas o pai, oficialmente, continuava a ser o príncipe soberano.
No dia 06 de Abril, com a morte do Rainier III, o Albert passou a ser o novo monarca, com o título de “Sua Alteza Serena, o Príncipe Soberano Albert II, de Mônaco”.
No mês seguinte, a Nicole anunciou em público que tinha um filho com novo monarca. O motivo seria ela não ter nenhum documento provando que o filho era dele, apesar de ele mesmo ter reconhecido que era.
O Albert II assumiu publicamente que tinha esse filho no início de Junho. E devido a isso, ele acabaria assumindo que era pai da Jazmin também, em Maio do ano seguinte.
Apesar dos 2 filhos serem mesmo dele, confirmado por exames de DNA, nenhum dos 2 pode ser herdeiro do Trono de Mônaco, já que nenhum dos 2 nasceu de um casamento oficial.
Ainda em Outubro de 2005, foi tirado o direito do Albert II de nomear um filho adotivo como herdeiro.
Por fim, há 3 meses atrás, a Caroline foi reconhecida como herdeira do Trono de Mônaco. Assim sendo, ela vai ser a 1ª mulher a ser Princesa Soberana de Mônaco, se o Albert II morrer antes dela ou abdicar. Mas se ele abdicar, a Caroline chegar a se tornar a princesa soberana e aí ele tiver um filho nascido de um casamento oficial, esse filho dele passa a ser o herdeiro da Caroline.
Que maluquice, né? Essa Lei de Sucessão de Mônaco já deu tantas voltas que eu acho que nem os monegascos sabem mais com quem o trono deles deve ficar!

Today, we’ll talk a little about another prince. But this one is a sovereign prince (it means the monarch of a principality). As a matter of fact, a sovereign prince is a kind of a king. Anyway, his family isn’t a royal family, but a princely family.
I’m talking about Sovereign Prince Albert II Grimaldi of Monaco.
He was born on March 14th, in 1958, as Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi. And he was the son of Sovereign Prince Rainier III Grimaldi and ex-actress Grace Kelly.
His sister, Princess Caroline, was older than him. But Monaco’s Constitution specified that only the oldest male child of the sovereign prince, adopted or born from a legitimate marriage, might be the next sovereign prince, after his father’s death or abdication. Women were 100% excluded. So, Albert was the only possible heir of Rainier III.
In 1965, Princess Stéphanie, Albert’s youngest sister, was born.
He studied at Albert I High School. And from that time, he was an enthusiastic athlete.
In the 70s, Albert was a camper and counselor at a camp in New Hamphire.
After that, he went to Massachusetts and enrolled at Amherst College. He would graduate in Economics, English Literature, Music, and Political Science. And he would tour with the Amherst Glee Club in the Summer of 1979.
In 1981, Albert would undergraduate in Political Science.

En Setiembre de 1982, Grace Kelly, la madre de Alberto, se murió en un accidente con su coche.
Desde 1985, Alberto es un miembro del Comité Olímpico Internacional.
Después de eso (yo no pude saber el año), la foto de un hombre desnudo en una playa que uds pueden ver arriba fue publicada en algunas revistas de chismes. Y el paparazzo que lo fotografó dijo que él es Alberto... Bueno para mí, está muy diferente de él. Pero, verdad o no, eso fue solo un nuevo chisme en la vida de Alberto.
En 1991, él tuvo un romance con Tamara Rotolo, que era casada. Y ellos tuvieron una hija llamada Jazmin Grimaldi. Pero Alberto no hablaría de ella en público todavía por muchos años, para evitar el escándalo.
El tuvo también relaciones con Brooke Shields, Claudia Schiffer y otras mujeres conocidas. Pero no quiso jamás tener un casamiento oficial. Y por cuenta de eso, muchos empezaran a decir que él era gay.
En 1994, después de saber de muchos y muchos chismes hablando de su supuesta homosexualidad, Alberto dijo en una entrevista para la revista
Madame Figaro que no es gay, pero tampoco piensa en casarse con nadie. Y ese modo de pensar lo hizo muy mal visto como heredero del trono por una parte muy grande de sus futuros súbditos.
En 2002, fue decretado que los herederos del Trono de Mónaco son los hijos y hermanos del príncipe soberano, primero por sexo (los hombres antes de las mujeres) y depués por edad (los más viejos antes de los más jóvenes).

Nell’Agosto del 2003, è nato Alexandre Coste, il figlio di Alberto e Nicole Coste. Ma Alberto non parlerebbe di lui in pubblico.
Nel Marzo del 2005, il Principe Sovrano Ranieri III ha avuto dei problemi di salute e, dopo questo, non avrebbe più condizione nessuna di continuare al suo posto. Così, Alberto è diventato il Principe Reggente di Monaco.
Il 6 Aprile, Ranieri III è morto. Ed Alberto è diventato il nuovo Principe Sovrano di Monaco, come Alberto II.
Un mese più tardi, Nicole ha parlato in pubblico di suo figlio col principe sovrano, lamentandosi di non aver nessun documento che lo provasse.
Così, Alberto II ha ammesso pubblicamente che aveva questo figlio, facendo lo stesso alcuni mesi più tardi con Jazmin Grimaldi, sua figlia con Tamara Rotolo.
Comunque sia, i 2 figli di Alberto II non possono essere principi sovrani nel futuro, perché non sono nati in matrimoni ufficiali.
Da 3 mesi, la Principessa Carolina, sorella di Alberto II, è diventata il suo erede. Così, lei sarà la prima donna ad essere la Principessa Sovrana di Monaco, se suo fratello sarà morto prima di lei o se lui abdicherà. Ma se ci sarà un’abdicazione, se lei sarà diventata la principessa sovrana e, dopo questo, lui sarà sposato ufficialmente ed avrà un figlio, questo figlio sarà l’erede di Carolina.
Dopo questo, penso che nemmeno i monegaschi sanno chiaramente chi sarà il suo principe sovrano nel futuro, vero?


Bom, até a próxima!

10 Comments:

Blogger RIC said...

Os meus cumprimentos a Sua Alteza Real...
É pessoa que não me diz rigorosamente nada. Nunca tive o menor interesse por ele, nem como homem nem como ser humano.
Abração, caro Carioca!

12:04 AM  
Anonymous carioca said...

Ric, pra dizer a verdade, também acho ele meio sem graça.rs
Acho que as fofocas sobre ele chamam mais atenção do que ele mesmo, né?

3:35 AM  
Blogger Moura ao Luar said...

Eu n acho ela nada bonito, nem charmoso nem nada ;-)

10:02 AM  
Blogger RIC said...

... Pelos vistos, não sou o único... Rsrsrsrs!!!
Sugiro que te vires para a realeza britânica: sempre há uns membros (!) que excitam as imaginações...
Rsrsrsrs!!! :-D

2:29 PM  
Blogger Mariposo-L said...

Bom para mim o cartão de credito dele + algumas heranças que ele deve ter isso sem contar as contas na suiça .... deixam ele um gato .... mas relamente a Princesa Caroline tem uma historia bem mais interessante que a dele ...kkkk

6:21 PM  
Anonymous carioca said...

Moura ao Luar→ Concordo.

Ric→ Até vou falar sobre alguns príncipes ingleses mesmo. Mas acho que tem outros príncipes mais interessantes pra mencionar aqui primeiro. Aliás, tem coisa boa vindo aí no futuro.rs

Mariposo-L→ É. Mas a Caroline também passou por algumas fofocas, né?rs

3:00 AM  
Anonymous Lover said...

Sua Alteza, só será 'alto' porque ocupa a posição que ocupa... O alberto, ele que me permita este tratamento, dá sempre nas vistas... Engraçado é que desde a morte do pai, tornou-se mais recatado...pelo menos não se ouve falar tanto...
Bem, viva a realeza... lolol!
Abração para ti e até breve, espero que esteja tudo bem aí pelo Brasil... Aqui está começando o Verão, mas as altas temperaturas de praia estão a demorar para chegar... Abraço forte!

6:45 AM  
Anonymous carioca said...

Também, o que ele já deu de ´barraco` até agora, né?rs
Abraço!

7:06 PM  
Blogger David said...

If that's him, where are the goods on William and Harry?

12:11 AM  
Blogger Carioca said...

I'm almost completely sure this naked guy IS NOT him. Look at his face! It's almost the opposite of the prince's!

3:53 AM  

Postar um comentário

<< Home