6/16/2007

ELE TEM NOMES DIFERENTES E CARREIRAS DIFERENTES

Bom, agora já terminaram as minhas provas todas. Só não sei ainda o resultado dessa última, mas acho que deu pra passar em tudo.
Bom, hoje a gente vai dar uma olhada em outro ator que trabalhou nas primeiras temporadas de Power Rangers. Já vi que vocês gostaram disso, né?rs É que faz lembrar dos tempos de infância.Mas eu tô falando do ator, diretor, dublador, cantor e guitarrista Johnny Yong Bosch.

John Jay Bosch nasceu no Missouri, em 06 de Janeiro de 1976.
Ele, o irmão e as 2 irmãs dele são filhos de pai estadunidense e mãe coreana.
Logo depois que o John nasceu, a família se mudou pro Texas, onde ele estudou Shaolin Kung Fu.
Em 1991, ele estreou como ator falando Japonês na minissérie nipo-estadunidense Koko wa Greenwood. E aí ele adotou o nome artístico de Kevin Hatcher.
No final de 1993, o professor do Kevin mostrou a ele um artigo num jornal que anunciava que a produção de Power Rangers tava procurando atores pra participarem da 2ª temporada do seriado, que seria gravada no ano seguinte. E o o Kevin se inscreveu lá, entrando no seriado no ano seguinte, com o personagem Adam.
Aí ele resolveu mudar o nome artístico: virou Johnny Yong Bosch.Pouco depois disso, o Walter Emanuel Jones, que interpretava o ranger preto, saiu do seriado, como eu já expliquei aqui, em Fevereiro, quando fiz o post sobre ele. E o personagem do Johnny substituiu o dele, como novo ranger preto.


O Walter e os outros atores que tavam saindo do seriado não participaram do capítulo em que foi feita a substituição. E pra fazer a cena foram usadas algumas imagens de footage deles. Bom, vocês podem clicar aqui pra ver a cena no Youtube (em Inglês).
Com 1, 78m de altura e um tipo físico oriental, o Johnny se enquadrou bem no seriado.
Em 1995, ele teve no cinema, interpretando ainda o Adam em, Mighty Morphin Power Rangers: The Movie.
Naquele ano também foi feita a 3ª temporada do seriado. Mas como no final dessa temporada tinha se percebido uma queda meio preocupante na audiência, os diretores e produtores resolveram fazer algumas mudanças no visual do seriado na 4ª temporada, que seria gravada em 1996. O Johnny continuou lá, interpretando o mesmo personagem, só que com outra cor: ele deixou de ser o ranger preto e passou a ser o verde.rs
Em 1997, ele teve no filme Turbo: A Power Ranger Movie. Só que o resultado financeiro não foi muito bom... Enquanto o retorno do 1º filme tinha sido de U$ 30.000.000,00 no mesmo ano, esse 2º não passou dos U$ 8.000.000,00. Só quando o filme saiu em DVD e VHS é que teve um retorno maior.
Bom, logo depois do filme, começou a 5ª temporada de Power Rangers, quando o personagem do Johnny até ganhou um pouco mais de destaque do que antes. Mas, poucas semanas depois disso, os produtores do seriado decidiram substituir 4 dos atores principais (entre eles o Johnny) por outros 4 mais jovens!
O motivo disso nunca ficou muito claro... Mas o que costuma se contar é que, dali pra frente, os atores que já tavam no seriado iam começar a ficar meio velhos pra interpretar rangers (que, na teoria, têm que ser adolescentes, né?). Mas os atores que entraram eram pouquíssimo mais jovens do que os que tavam saindo, o que parece contradizer essa explicação.
Mas enfim: ficou decidido que eles só ficariam até a metade daquela temporada. E quando o personagem do Johnny saiu, deixou o cargo de ranger verde pro personagem do Roger Velasco (que é só 1 ano mais jovem do que ele!).
O Johnny ainda fez uma participação em 1 capítulo da 6ª temporada do seriado, em 1998, interpretando o mesmo personagem.
Depois disso, ele investiu basicamente na carreira de dublador. Mas sem deixar de trabalhar como ator.
Em 2003, o Johnny se casou com a namorada Amy. E eles tão juntos até hoje.
Em 2004, ele trabalhou como dublador em outra minissérie nipo-estadunidense: Cossete no Shozo. E dessa vez ele assinou de novo o antigo nome artístico de Kevin Hatcher. Eu acho que esse ficou sendo o nome artístico dele no Japão, né?
Em 2005, o Johnny começou a escrever, produzir e dirigir o filme Stray. Deve ser lançado no final desse ano ou início do ano que vem. E aliás, vai ser a estréia dele como produtor e roteirista.
Ele teve até agora 31 trabalhos como ator no cinema e televisão, 23 como dublador e 3 como diretor.
Nos últimos tempos, o Johnny tem investido na carreira de cantor e guitarrista, tendo formado a banda de rock Eyeshine (o site deles é
http://www.eyeshine.net/).
Como até hoje ele é frequentemente convidado pra participar de eventos ligados a Power Rangers (afinal, ele é um dos atores que ficaram no seriado por mais tempo), ele costuma se apresentar com a banda dele nesses eventos.

Bueno, tuvo hoy mi último examen en la universidad. Creo que todo está bien.
Hoy hablaremos un poquito de otro actor de las primeras temporadas de
Power Rangers. Ya sé que eso gusta a uds, porqué recuerda nuestros tiempos de niños, ¿verdad?
Así, vamos a hablar del estadounidense Johnny Yong Bosch, que nació en Missouri, el 06 de Enero de 1976, con el nombre de John Jay Bosch.
El, su hermano y sus 2 hermanas son hijos de padre estadounidense y madre coreana.
La familia se fue a vivir en Texas, donde John estudió Shaolin Kung Fu.
El empezó su carrera de actor en 1991, en un serial de Estados Unidos y Japón llamado
Koko wa Greenwood. Y tuvo el apodo artístico de Kevin Hatcher.
En 1993, el supo por su profesor que los productores de
Power Rangers querían nuevos actores para la segunda temporada del serial, que sería en 1994. Y Kevin se inscribió para irse al serial, ganando el personaje Adam. Y cambió su apodo artístico para Johnny Yong Bosch.
Cuando Walter Emanuel Jones, que actuaba como el ranger negro, dejó
Power Rangers, en aquél mismo año, Johnny lo substituió con su personaje.

Nel 1995, Johnny è stato in
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie. E dopo questo, lui era nel terzo abbonamento di Power Rangers.
Nel 1996, è cominciato il quarto abbonamento. Ed allora c’era bisogno di avere qualche tipo di cambiamento, perché la parte più grande dei telespettatori cominciava a andare via dall’altro anno. E Johnny, che ci era come il ranger nero, è diventato il ranger verde.
Nel 1997, lui è stato nel film
Turbo: A Power Ranger Movie. Ma il ritorno finanziario di questo film (U$ 8.000.000,00) è stato molto inferiore a quello del primo film (U$ 30.000.000,00). Solo quando ci sono stati i DVD e VHS del film loro hanno avuto un po’ di più.
Dopo questo film, è cominciato il quinto abbonamento di
Power Rangers. Ma dopo alcune settimane, Johnny e 3 altri attori hanno saputo che dovevano lasciare lo show, perché 4 attori più giovani dovevano venirci!
Non si sa chiaramente perché questo è sucesso. Ma si dice che loro eranno già visti come un po’ vecchi per essere rangers. Però i 4 nuovi attori non eranno così più giovani di loro... Anche Roger Velasco, che è diventato il nuovo ranger verde, è solo 1 anno più giovane di Johnny!

Johnny’s last time as Adam was in 1998. It was the 6th
Power Ranger season. And he was a special guest in only 1 episode.
After that, he basically continued his career as a voice actor. But as an actor too, of course.
In 2003, Johnny married his girlfriend Amy. And the next year he would be as a voice actor in
Cossete no Shozo, as Kevin Hatcher (his Japanese artistic name).
In 2005, Johnny started working in his masterpiece:
Stray. He’s there as an actor, director, producer, and scriptwriter. By the way, it’s his 1st time as a producer and scriptwriter.
To now, he’s been a cinema and TV actor for 31 times, a voice actor for 23 times, and a director for 3 times.
Nowadays, Johnny’s worked basically as a singer and guitarist at the rock band Eyeshine (there website is
http://www.eyeshine.net/).
Johnny can often be seen in many
Power Rangers events (don’t forget he’s one of the actors who acted as rangers for longest). And he and his band usually present in these events.

É isso, gente. Bom fim de semana e até a próxima!

6 Comments:

Blogger RIC said...

Parabéns e obrigado! :-)
Gosto muito deste tipo de caras. Quando sorriem, não é só uma boca bonita que sorrie; são os olhos (de que tanto gosto!...) que se sorriem também!
Belíssimo! :-)

2:01 AM  
Anonymous carioca said...

Ah, eu também!
Na minha adolescência, principalmente, eu era fascinado por homens orientais.
Ainda sou, né?rs Ainda gosto.

4:05 AM  
Blogger RIC said...

... Se um dia eu aterrar no Galeão, o primeiro lugar que quero conhecer «ao vivo e a cores» é a Lagoa... Lindo!
Agora, uma bela foto da Lagoa é o meu ambiente de trabalho, graças a ti! Obrigadão! :-)

10:31 AM  
Blogger Ricardo said...

Olá, ra

11:02 AM  
Blogger Ricardo said...

Oi! O comentário anterior foi sem finalizar!!hauhauahua

Rapaz, gostava muito de assistir aos Power Rangers!!! E pra falar a verdade, até algum tempo atrás ainda assistia, com meu filho!Hauhauahua!

Obrigado pela visita! E menino!!! Esse seu post anterior do mesmo assunto de um conto que está planejado, em homenagem à um amigo! Hauhauahuahauah!

Vou ler e comentar!
Abraço!

11:07 AM  
Anonymous carioca said...

Ric→ Com certeza!rs Vou ter o maior prazer em levar você lá.

Ricardo→ Quando eu tô em casa no final da manhã e vou assistir o RJ TV, às vezes, quando eu ligo a televisão, ainda tá passando. Acabo assistindo o final da história.rsrsrs
Abraço!

3:40 AM  

Postar um comentário

<< Home