6/08/2007

DA PISCINA À TELEVISÃO

Olá!!!

Hoje a gente vai dar uma olhada num dos maiores símbolos sexuais brasileiros. Com vocês, o ator Thiago Lacerda.

Thiago Ribeiro Lacerda nasceu aqui no Rio, em 19 de Janeiro de 1978, numa família de antepassados portugueses.
Com 13 anos, ele começou a se dedicar à natação, esporte que continuaria a praticar até os 18. E nesse meio tempo ele participou de vários campeonatos de natação, chegando a ganhar cerca de 150 medalhas.
Apesar de ter se matriculado na UFRJ pra se formar em Administração de Empresas, o Thiago começou ao mesmo tempo a trabalhar como modelo fotográfico, pensando também na possibilidade de ser ator.
O 1º trabalho dele como ator foi em Malhação, em 1997, quando ele tinha 19 aninhos. E aí ele assumiu o nome artístico simplificado de Thiago Lacerda.
Depois de encerrar a participação em Malhação, ele ficou 6 meses sem receber mais nenhum convite pra trabalhar como ator. E tava quase disposto a deixar de vez essa profissão e se tornar administrador de empresas quando resolveu fazer uma última tentativa. E fez um teste pro elenco na série Hilda Furacão, que iria ao ar em 1998. Ele conseguiu o personagem, que foi o 1º trabalho de destaque como ator da carreira dele.Foi a partir daí que o Thiago já se tornou um símbolo sexual, com esse corpão de nadador de 1, 93m de altura.


(Essa foto dele eu achei no extinto blog Mural Natura).
Em grande parte devido ao destaque que ele teve com esse personagem é que ele foi contratado como funcionário pela Globo por 2 anos (no caso de Malhação e de Hilda Furacão, ele tinha sido contratado só pra fazer aqueles trabalhos específicos). E foi o escolhido entre vários outros atores candidatos pra protagonizar a novela Terra Nostra, em 1999.
Essa novela embarcava na moda de músicas italianas que tinha no Brasil naquela época, lançada pela Zizi Possi. Por sinal, uma moda que aproximou mais os cantores italianos do Brasil até hoje, né?
Apesar de não ter aprendido a falar Italiano na época, o Thiago conseguiu dar conta do recado. Até porque os personagens da novela não falavam Italiano, mas sim Português com algumas palavras italianas misturadas.
Ele também teve que aprender a dançar tarantella pra fazer algumas cenas.
De qualquer forma, essa novela transformou ele no ator mais popular do Brasil no finalzinho do século XX. O único que chegou a fazer frente a ele em popularidade naquela época foi o Reynaldo Gianecchini.
Dizem que, de todas as cartas e e-mails de leitores que a G Magazine recebia naquela época, a maioria esmagadora era pedindo que a revista convidasse o Thiago pra posar nu. Mas ele nunca aceitou.
A partir dessa época, como ele era visto sempre sozinho, começaram a aparecer fofocas dizendo que ele era gay. Mas em Outubro de 1999 ele já foi logo dar uma entrevista à revista Isto É Gente dizendo que não era gay, mas que também não tinha nenhum preconceito contra os gays.
Como o Thiago parece ter se apressado em dar essa entrevista e, não muito tempo depois, começou a ser visto em público sempre junto com a atriz Vanessa Lóes, muita gente começou a desconfiar dessa aparente necessidade dele em provar que era hétero.Em 2003, o Thiago fez uma participação especial em Celebridade. E aí teve a famosa cena da bunda! Uma das cenas da carreira dele que mais agradaram o público gay, com certeza.


Muita gente já quis encaixar aí, né?rsrsrs
Agora em Março, o Thiago se casou com a Vanessa, que tá grávida.
Ele tá no ar atualmente, como o herói da novela Eterna Magia.
O Thiago teve até agora 19 trabalhos como ator no cinema e televisão.

Hoy hablaremos un poquito de uno de los grandes símbolos sexuales de Brasil, el actor brasileño Thiago Lacerda.
El nació en Rio de Janeiro, en 19 de Enero de 1978, en una familia portuguesa. Y su nombre era Thiago Ribeiro Lacerda.
Con sus 13 años, él empezó a practicar natación, lo que continuaría por los próximos 5 años. Y ganó más de 150 medallas por campeonatos de ese deporte.
Thiago se matriculó en el curso universitario de Administración de Empresas de UFRJ. Y al mismo tiempo él trabajó como modelo fotográfico, pero también pensaba en ser actor.
La primera actuación de Thiago fue en el serial
Malhação, cuando él tenía 19 años. Y entonces él tuvo el apodo artístico de Thiago Lacerda.
Después de
Malhação, él se quedó olvidado como actor por 6 meses. Y pensó en dejar esa carrera para continuar la universidad de Administración.
Pero en su última tentativa para seguir como actor, Thiago fue escogido en una prueba de actores para irse a trabajar en el serial
Hilda Furacão. Y después de eso su carrera continuó hasta hoy.

Dopo la serie
Hilda Furacão, Thiago è diventato un simbolo sessuale (voi potete vedere sopra il motivo, vero?).
Nel 1999, lui era nel teleromanzo
Terra Nostra, come l’eroe principale.
In quell’epoca, la musica italiana era molto alla moda in Brasile perché c’eranno le canzoni di Zizi Possi. E
Terra Nostra usava questa moda.
Thiago non ha veramente imparato a parlare Italiano per avere il suo personaggio, perché i personaggi di questo teleromanzo, veramente, non parlavano italiano, ma sì Portoghese con alcune parole italiane mescolate. Ma lui ha imparato tarantella, per fare alcune scene.
In quell’epoca, Thiago era l’attore più popolare di Brasile. Solo Reynado Gianecchini era quasi la stessa cosa di lui.

In the late 90s,
G Magazine was too much asked by its readers to invite Thiago to pose naked. But he never did.
Anyway, he was always seen alone at that time. And there were many gossips talking about his possible homosexuality.
In an interview to
Isto É Gente magazine, in 1999, Thiago said he doesn’t have anything against gays, but he isn’t one of them. And almost after that he started appearing in public with actress Vanessa Lóes... Many people started thinking she was only his beard. Anyway, why would he need so strongly to show he was a hetero?
In 2003, Thiago was at soap
Celebridade. And his beautiful butt was shown in one scene of this soap (you guys can see it above).
Last March, he married Vanessa. She’s pregnant.
Nowadays, Thiago is on TV, as the hero of soap
Eterna Magia.
He’s been a TV and Cinema actor for 19 times to now.

Até a próxima!

13 Comments:

Blogger Moura ao Luar said...

O homem é de cortar a respiração, só de imaginar por as minhas mãos naquele corpão... uff que doidice

12:20 PM  
Blogger Asfaz said...

Ele é um grande ator e um homem lindo !!

8:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Moura ao Luar→ Digo o mesmo!rs

Mariposo-L→ Pena que a gente não vai ver a beleza toda dele na G, né?rs

4:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

so acho os olhos dele bonito..
e que é um bom ator...
o resto..
sem comentarios

5:09 AM  
Blogger RIC said...

Muito obrigado, Carioca, por este excelente presente! Ao leres a minha resposta no meu blogue, compreenderás ainda melhor!...
O trabalho do Thiago em «Terra Nostra» foi de grande qualidade, sobretudo se atendermos ao facto de ele então estar apenas em início de carreira. É também por isto que respeito tanto as actrizes e os actores brasileiros! São fabulosos, sempre, mesmo que os guiões das telenovelas possam ser menos bons...
Parabéns! Um abração transatlântico! :-)

8:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Carioca, não sei se vc lembra, mas acho que ha uns anos atrás o Leão Lobo chegou a dizer que tinha visto o Thiago numa boate GLS aos bjos com outro kara, e até foi processado por ele depois..alguem lembra dessa história??

12:07 PM  
Blogger BlueBob said...

Olá Carioca!
Realmente é um tesão esse moço! É uma pena nao querer nos dar o prazer de vê-lo na Gmagazine. Ele nao teve outras cenas em uma minisérie (que nao lembro o nome) em que aparece pelado?

Bjs

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

CRIA DO TITIO WOLF..TEM PAU GRANDE..NAO É GAY..MAS TEVE QUE PASSAR PELAS MAOS DO TITIO WOLF (REDE GLOBO E ISSO, OUTROS QUE PASSARAM PELAS MAOS DO TITIO EX.FABIO ASSUNCAO (PAUZAO),MARCOS PASQUIM, (HETEROS)HENRI CASTELI (BI)

7:37 PM  
Blogger GStuds.com said...

Hi,
i love you blog, congratulation about you work..
I add you address in my site,
please visit:
http://www.gstuds.com

Wanna trade links? Hope you can add my site too.

Take Care


Peter
http://www.gstuds.com

11:12 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Kaíke→ Ah! Eu acho que tem mais do que isso...rs

Ric→ Compreendo, é claro.
E pra dizer a verdade, acho que Terra Nostra foi o melhor trabalho dele até hoje. E como você disse, ele ainda era um iniciante, né? Era só o 3º trabalho dele na televisão!
Abração!

Bruno→ Informações do Leão Lobo, muitas vezes, são meio duvidosas, né? Nada contra ele. Mas ele se dispões mais a fazer fofocas do que a dar informações.

Bluebob→ Eu acho que foi num especial de fim de ano que ele apareceu pelado. Se não me engano, o nome do programa era ´Quem Vai Ficar Com Mario`.
Beijos.

Anônimo→ Você tá bem informado, hein!rs Por acaso você trabalha na Globo?rs

Peter→ Thank you! And OK. I´ll link your blog here, of course! And I´ll visit your blog too.

12:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adoro-o!! Simplesmente adoro-o!! Ele é mesmo muito giro e felizmente já tive a oportunidade de o ver frente a frente quando cá esteve a uns anos atrás aqui em Portugal.

11:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

É mesmo?! E eu aqui no Brasil nunca vi ele!rs

1:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como vc sabe que Fabio assuncao é bem dotado.

11:45 PM  

Postar um comentário

<< Home