4/17/2007

NÃO PARECE, MAS ELE É GRANDÃO!

Olá!!!

Olhem, esse post eu ia mandar amanhã. Mas como vou ter que fazer uma revisão com o PC, amanhã não vai dar. Então, vou adiantar hoje. Vamos dar uma olhada no ator, roteirista e dublador estadunidense Ted Raimi.

Ele nasceu em Michigan, em 14 de Dezembro de 1965. E ele é o mais novo dor Irmãos Raimi. Os outros são o Ivan (que nasceu em 1956) e o Sam (que nasceu em 1959).
Como eu já disse aqui no mês passado, quando fiz o post do Bruce Campbell, ele foi amigo dos Irmãos Raimi desde muito jovem. E por várias vezes, quando o Ted era menor, o Bruce ficou tomando conta dele, apesar de ser só 7 anos mais velho do que ele.rs
Bom, como todos os Irmãos Raimi eram atores, o Ted não fugiu à regra. Mas pra ele se formar foi meio complicado... Primeiro, ele entrou pra University of Michigan; depois, como se mudou pra New York, ele se transferiu pra New York University; e finalmente, como voltou pra Michigan, ele se transferiu pra University of Detroit.
A estréia dele como ator foi com 16 anos, no filme Torro. Torro. Torro!, de 1981, no qual ele foi colega de trabalho do amigo (e eventual babá) Bruce.
Aliás, no mesmo ano, o Ted foi colega do Bruce uma outra vez, quando ele fez algumas cenas rápidas no filme de terror Evil Dead, (dirigido pelo Sam) interpretando um dos monstros da floresta. E em 1987, quando teve Evil Dead II, ele tava lá de novo. Era o Ted quem interpretava aquela velha monstruosa que morava no porão da casa!rs É sério!
É que são personagens grandões e corpulentos, né? Então, tinha que ser um ator grandão e corpulento pra interpretar eles. E pode não parecer, mas o Ted é até alto: 1, 88m.
Nesse 2º filme, ele assumiu o nome artístico de Theodore Raimi. Mas em 1992, ele voltaria a usar Ted Raimi.Em 1996, ele foi pra Nova Zelândia, pra participar do seriado Xena, A Princesa Guerreira. O personagem dele era o Joxer, um trapalhão que se apresentava pras pessoas como guerreiro, mas que o máximo que conseguia fazer era levar tombos na hora da luta e acertar os inimigos por acaso.rs


Em Xena, o Ted foi colega do Bruce mais uma vez.
Esse seriado foi inspirado em alguns acontecimentos históricos da Europa e da Ásia nos últimos 12 séculos antes de Cristo, assim como em vários mitos e lendas populares contados pelos povos que viviam nessas regiões. E apesar dos personagens principais passarem a maior parte do tempo na Grécia, eles costumam ir também às mais variadas partes do Velho Mundo, onde lutam contra os vilões locais.
Os deuses olímpicos, em 99% das vezes, aparecem como vilões no seriado. Já os deuses das outras religiões, quase sempre, aparecem pra ajudar.
Apesar da maior parte da história se passar no século I a.C., os acontecimentos históricos mostrados ali são das mais diferentes épocas, como a Guerra de Tróia, a invasão persa na Grécia e tal. E os próprios personagens históricos retratados ali passam pela mesma situação: o Rei Davi (que viveu no século XI a.C.), o Homero (que viveu no IX a.C.), o Pitágoras (que viveu no VI a.C.) e vários outros são retratados no século I a.C.
Os mitos e lendas nos quais o seriado foi inspirado também passam longe de serem seguido à risca: a Xena não ajudou o Davi a matar o Golias, Kali não se incorporou nela pra destruir Indrajit, os deuses olímpicos nunca foram mortos por ela nem por ninguém... E tem até personagens que têm uma função em uma cultura, mas são retratados na cultura de outro povo com outra função, como Dahak, que originalmente é o deus da doença e da tempestade na religião persa, mas é retratado no seriado como o deus do mal na religião celta.
Enfim, pra simplificar: pegaram um monte de personagens (reais e lendários) de várias culturas diferentes, juntaram e fizeram uma história de aventura sem muita coerência, se for comparada aos acontecimentos reais e lendários que inspiraram o seriado.
Mas acho que deu certo exatamente porque mostra uma variedade muito grande de situações, além de não ficar centrado só em aventura, porque também tem várias passagens dramáticas, cômicas, musicais e tal.
Bom, sobre a vida pessoal do Ted, muito pouco se conhece, porque ele raramente fala sobre isso em público. Mas ele nunca se casou e, até onde se sabe, nunca teve filhos.
Em 2004, ele tentou mudar de nome artístico pra Bill Fegurson. Mas voltou de novo a usar Ted Raimi logo depois.
Ele teve até agora 65 trabalhos como ator no cinema e na televisão, 3 como dublador e 3 como roteirista.

Ted Raimi was born in Michigan, on December 14th, in 1965. And he’s the youngest Raimi brother.
Bruce Campbell, who was a friend of the Raimis, took care of the underage Ted for some times.
Before graduating as an actor, Ted was at 3 universities: University of Michigan, New York University, and University of Detroit.
His 1st time as an actor, at 16, was in
Torro. Torro. Torro!, in 1981. And after that, he was in Evil Dead.
In 1987, he was in
Evil Dead II.
He was in these two movies as monsters (don’t forget he’s a 188-cm-tall guy). And they were among many times he worked with his friend Bruce.

En 1996, Ted se fue a Nueva Zelandia para trabajar en
Xena, La Princesa Guerrera. Su personaje era Joxer.
En es serial, él estuvo junto a su antigo amigo Bruce Campbell otra vez.
Xena habla de situaciones que pasaran en Europa y Asia durante los últimos 12 séculos antes de Cristo, tanto cuanto de los mitos y leyendas de los pueblos de esas regiones.
Los dioses de Olimpo, cási siempre, son los villanos de las historias. Y los dioses de las otras religiones, en la mayor parte de las veces, vienen para ayudar.
Cási todos los capítulos son en el século I a.C. Pero acontecimientos y personajes históricos de muchas otras épocas puden ser vistos allá.
Los mitos y leyendas que inspiraron los capítulos del serial también fueron cambiados de modo muy, muy fuerte. Y hasta mismo personajes de una cultura son mostrados en otra cultura con otra función diferente.
No se puede ver ese serial pensado que se está viendo cási nada prójimo de la verdad histórica y mitológica.

Quando hanno fatto
Xena: Principessa Guerriera, hanno posto insieme molti personaggi (reali e mitologici) da molte culture diverse. E da questo è nata una storia d’avventura, ma senza molta coerenza.
Ma penso che il risultato è stato buno esatamente per la varietà che c’era (questa diversità anche col suo stilo).
Non si sa molto della vita personale di Ted, perché lui non ne parla molto. Ma lui non è mai stato sposato e si crede che anche non ha figli.
Nel 2004, lui ha cambiato il suo nome artistico a Bill Fegurson. Ma dopo tornerebbe ad usare Ted Raimi.
Lui ha avuto fino adesso 65 lavori come attore alla TV ed al Cinema, 3 come attore voccale e 3 come soggettista.
Bom, se não tiver nenhum imprevisto, eu volto na Sexta. Até lá!

12 Comments:

Blogger KAIKE said...

AH....
NÃO GOSTAVA MUITO DELE...
NÃO ACHEI GRAÇA NAS SUAS PIADAS.
BEIJÃO
E VALEU POR VISITAR O MEU BLOG.

3:29 PM  
Anonymous eliseu said...

Olá! Tudo bem contigo?
Hoje resolvi passar por aqui para ver o que tinhas de novo e para mandar-te aquele grande abraço.

Em relação ao post, confesso que não estou a ver quem é esse actor, e como não via a série Xena diria mesmo que nunca o vi.

4:15 PM  
Blogger Mariposo-L said...

Mas ele é feio heimmm, mas tem talento !

10:29 PM  
Anonymous Mariel said...

Boa noite, Carioca!
Cheguei ao seu blog através da matéria sobre o Hiroshi Watari, que achei bastante simpática e informativa. Também assisti (e adorava)Jaspion, mas eu tnha mesmo uma queda pelo Macgaren rsrsrs. Como uma sugestão por que não faz uma materia com o Junichi Haruta, semelhante a do Watari. Uma abraço para você e que tenha uma agradável notícia em relação ao seu amigo Frank.
PS: espero que não se incomode com uma pequena invasão feminina nos seus domínios.

10:41 PM  
Blogger Apenas Alguém said...

olá Carioca
esse carinha aí é show
vamos dizer, é a comédia da Xena
q ainda passa na Rede Record
rapaz
adorei tbm ver a bio do caio blat
depois se vc kiser te passo o video dele, tem umas duas cenas q tenho do Cama de Gato, inclusive a de interesse de todos, rsrsrsrs
abração
té mais
fuiizzzzz

1:37 PM  
Blogger Apenas Alguém said...

pois é
nem me fale desse episódio
eu q não bjo os pés dakele tirano
hj nem na católica to indo mto
eu to indo, qndo eu posso mais na ICM, a origem dela é d SP, apoia a homossexualidade e acolhe a todos, tanto heteros qnto ao homo.

não é só a católica não, se continuar assim, no ritmo q tah, as religiões tão perdendo cada vez mais membros. daki uns dias vão ter q obrigar o pessoal a ir na igreja, pq o q tem gente deixando suas comunidades, não é poka não.

ah sim, eu prefiro o branco pq é o unico q não me dah alergia, o chocolate tradicional, ao leite, sempre qndo como eu tenho uma crise de espirros, da última vez, q foi até um amargo, foi mais de 20 à 25 consecultivos.

abração
té mais
Apenas Alguém

2:04 PM  
Blogger Aran said...

no entendí ni una palabra!

5:17 PM  
Blogger René Daniel said...

Hola Carioca: sabes que han desaparecido casi todas las fotos de mis blogs...Sabes por qué pudo suceder esto?
Besos,

3:43 AM  
Blogger Moura ao Luar said...

Ele tem uma cara mto cómica eu acho

12:14 PM  
Blogger Rafael Velasquez said...

nunca o vi. Mas a cara é ótima!!!

12:49 PM  
Anonymous Lover said...

Não conheço bem, mas fiquei conhecendo melhor... e fiquei mais curioso em conhecer o seu trabalho! Deixo-te um abração desde Portugal, esperando que esteja tudo bem com vc. Seu amigo, Lover

2:53 PM  
Anonymous carioca said...

Kaíke -> Ele na verade era o bobalhão da história, né?rs
Beijão.

Eliseu-> Há quanto tempo você não aparecia!rs
Até mais.

Mariposo-> Sabe que eu acho ele até bonitinho!rs

Mariel-> Volte sempre que quiser! Tô pensando em fazer outros posts sobre outros atores desses seriados também. O Junichi é um deles.

Apenas Alguém-> No mês que vem eu vao fazer um post que vai falar sobre isso.
Abração.

Aran-> rs Hay la parte en Español también, muchacho.

René-> Realmente no lo sé! Es muy estrano!

Moura ao Lua-> Também acho.

Rafael-> Ele é engraçado, né?rs

Lover-> Um abraço pra você também. Só vou demorar mais alguns dias pra aparecer.!

4:22 PM  

Postar um comentário

<< Home