3/29/2007

O PRÍNCIPE MAIS GATINHO DA EUROPA

Olá!!!

Vamos dar uma olhada hoje em mais um príncipe. Mas esse é o que eu acho o príncipe mais gatinho e mais fofinho de todos os países da Europa. Ah, e mais uma coisinha: ele tem sangue brasileiro! Tô falando do Príncipe Carl Bernadotte, da Suécia.

O Príncipe Carl Philip Edmund Bertil Bernadotte nasceu em Estocolmo, em 13 de Maio de 1979.
Ele é filho do Rei Carl XVI Bernadotte, da Suécia, e da Rainha-consorte Silvia Sommerlath. Aliás, a etnia dele é uma super mistura: por parte de pai, ele é descendente de alemães e suecos; por parte de mãe, de alemães, brasileiros, espanhóis e portugueses.
O Carl tem uma irmã 2 anos mais velha do que ele, a Princesa Victoria. Mas quando o Carl nasceu, ainda tava em uso na Suécia a antiga Lei de Sucessão, que dizia que quem tinha direito em 1º lugar ao Trono da Suécia era o filho homem mais velho do rei. As filhas mulheres não tinham direito ao trono, mesmo que tivessem só 1 único irmão homem, independente de serem mais velhas ou mais novas do que ele. Por isso, o Carl recebeu o título de Herdeiro do Trono da Suécia. Mas no dia 01 de Janeiro de 1980, essa lei foi revista e atualizada. E foi abolida a ordem de sexo, ficando determinado que o Herdeiro do Trono da Suécia é o 1º filho do rei, independente de ser homem ou mulher. Aí a Victoria passou a ter direito em 1º lugar ao trono, por ser a mais velha, e o Carl ficou em 2º lugar.
De qualquer forma, ele recebeu o título de Duque de Varmland.
Em 1982, nasceu a irmã mais nova deles, a Princesa Madeleine, que fica, depois dele, com o 3º lugar em direito ao Trono da Suécia.
Durante a infância e início da adolescência, o Carl foi educado na Igreja Luterana e estudou nas principais escolas da Suécia: Västerled, Smedlättsskolan, Alstensskolan e Eskilda Gymnasiet. Até que, com 15 anos, ele se mudou pros Estados Unidos e foi pra Kent School, em Connecticut, onde ele estudou por 2 anos.
O Carl também já foi escoteiro. E a partir dessa época, ele começou a se interessar por esqui, futebol e nado, esportes que ele pratica até hoje.
Ele também é um fã de automobilismo. E tem até licença pra correr.
O Carl se alistou na Marinha Sueca, servindo até ser dispensado no ano 2000. Mas em 2002, ele ainda recebeu o título de suboficial.
Em 2003, o Carl participou do Vasaloppet, o maior Torneio Mundial de Esqui. E nesse mesmo ano, o Carl recebeu o título de Subtenente da Marinha Real Sueca e começou a estudar Arte e Design (que têm sido o interesse principal dele nos últimos anos). E em Dezembro, quando a mãe dele completou 60 anos, foi lançado um CD com o balé russo Shchelkunchik em homenagem a ela. E foi o Carl quem projetou o design e a apresentação do CD.
Por falar nisso, o Carl trabalha junto com a mãe na World Childhood Foundation, a WCF. E em 2004, ele desenhou um calendário beneficente pra ser vendido em benefício das crianças carentes.
Só a fortuna pessoal dele (sem contar a dos outros membros da Família Real) tá avaliada em cerca de 25 milhões de dólares!!!
O Carl teve um romance até bastante duradouro com a publicitária Emma Pernald, da mesma idade que ele. E ele até chegou a se mudar pro apartamento dela por um tempo.
Teve uma vez que ele foi flagrado por um paparazzo quando tava na praia com ela.

Olhem, não sei se os 2 ainda tão juntos. Mas nas informações mais recentes sobre o Carl, a Emma não tem sido mencionada, não. Então, se não tiverem, tem um príncipe jovem, milionário e muito gato que tá livre lá na Suécia!

Principe Carlo Filippo Edmundo Bertil Bernadotte è nato a Staccolma, nel 13 di Maggio del 1979.
Lui è figlio del Re Carlo XVI, di Svezia, e della Regina consorte Silvia Sommerlath.
Carlo ha una sorella più vecchia, la Principessa Vittoria. Ma quando lui è nato, la Legge diceva che l’Erede del Trono di Svezia era il figlio uomo più vecchio del re. E le figlie donne che avessero qualche fratello uomo non potevono essere regine. Per questo, Carlo è stato chiamato l’Erede del Trono di Svezia quando è nato. Ma nel 1 di Gennaio del 1980, la Legge è stata cambiata. Ed hanno deciso di lasciare la diversità sessuale ed utilizzare solo l’ordine dell’età. Così, Vittoria è diventata la nuova Erede del Trono.
Carlo è diventato il Duca di Varmland.

En 1982, Carlos ganó una hermana más jóven, la Princesa Magdalena. Ella es la tercera con derechos sobre el Trono de Suecia, después de Carlos en segundo lugar y Victoria en primero.
Cuando era un niño, Carlos estudió en las principales escuelas de Suecia: Västerled, Smedlättsskolan, Alstensskolan y Eskilda Gymnasiet. Y cuando tenía 15 años, él se fue para Kent School, en los Estados Unidos.
Carlos fue también un scout. Y en esa época, él comenzó a interesarse por deportes.
El es un gran fan de automobilismo. Y tiene hasta mismo autorización para guiar.
Carlos estuvo en la Marina de Guerra Sueca hasta 2000. Y en 2002, él recibió el título de suboficial.
En 2003, él esquió en el Torneo Vasaloppet. Y en ese mismo año, él comenzó a estudiar Diseño y Arte. Y en Diciembre, cuando la Reina consorte Silvia tuvo sus conmemoraciones de cumpleaños con un CD de
Shchelkunchik, Carlos hizo el diseño del CD.

Carl works with his mother (Queen consort Silvia) at World Childhood Foundation.
In 2004, he creates a calendar for being sold to benefit World Childhood Foundation. And in the same year, he received the title of Sub-Lieutenant in Royal Swedish Navy.
Carl’s a very, very rich man. His personal fortune is worth about $ 25, 000, 000, 00!
He and Emma Pernald had an affair for a long time. And they even lived together for some time. I don’t know if they’re still together. But Emma hasn’t been mentioned in his life recentely.
Anyway, if Carl’s single again, we can say there’s a young, millionaire, and very handsome Swedish prince in some people’s romantic plans.
Até mais!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa.
muito gato o principe cara.
pode ser o meu consorte.
abração cara

1:51 AM  
Blogger Asfaz said...

IIII carioca, não tenho o que comentar ...
um abração , nem sei como saiu frangogate, não uso aquele perfil a séculos

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Menino, eu morria com o William, mas esse...meus deuses!!!! Que coisa fofa.

Será que ele é solteiro? Será que na Suécia já liberaram casamento gay:P?
Será que ele me quer :P
hjauhauhauha

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Kaíke→ Também acho.
abração!

Mariposo-L→ Não entendi essa história de ´´frangogate`` que você disse aí. Mas, tudo bem.
Abração!

Jeremy→ A união civil entre pessoas do mesmo sexo é legalizada na Suécia, sim.
Ah, e o Príncipe Carl é um dos principais símbolos sexuais gays da Suécia (apesar de ser hétero). Todas as revistas gays suecas publicam alguma matéria sobre ele quase todo mês!

3:16 AM  
Blogger Apenas Alguém said...

Olá Carioca
pode sim à vontade
olha, qndo `{a homofobia
n]ao tenha dúvida nenhuma que a grande influenciadora é a igreja
disso vc pod ter certeza. td é uma hipocrisia, igual ao mandamento "amar a deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo" será q realmente eles amam o próximo? excluindo membros até msm d sua igreja? mas isso jah deixo de lado, hj em dia qndo quero ir na igreja uso o meu quarto, que mtas vezes da resultado melhor do que eu indo na igreja, tem gente que vai, parece que vai num desfile de moda, só pra ficar reparando, "olha o vestido dela" aff, eu q jah ouvi mto disso qndo eu ia, olha, eu participo de um grupo, o X-Teens. lá um membro ele é jornalista
e falou um pouco sobre a homossexualidade, dah uma lida lá depois, vou deixar o link do blog aki. faz todo sentido a visão dele, ele fala tbm da homofobia, e mais uma vez, cita a igreja tbm, depois dah uma lida lá.

Blog: http://www.fauabreu.blogspot.com/

Abração Carioca
e pode sim colocar o testo de meu blog, o quanto antes você kiser colocar melhor, e faça tbm essa campanha, pode enviar pra amigos de seu e-mail, e td mais, o qnto mais gente enviar e-mail melhor, nessas horas que temos que nos unir msm.

um abração
vlw pela visita
té mais
Apenas Alguém

1:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

AFFFFFFFFF

LINDO MESMO

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

2:16 PM  
Blogger Leo Carioca said...

Apenas Alguém→ Tudo bem. Mas vai ter que ficar pro mês que vem. Mas pelo menos o link pro site eu vou botar, sim.
Abração!

Hairy Bears→ Gostou, né?rs

12:47 AM  

Postar um comentário

<< Home