5/19/2007

UM ATOR DE VÁRIAS FACES

Olá!!!

Bom, como no final do mês passado, pelos problemas que vocês já sabem, não deu pra eu fazer a lista das datas comemorativas de Maio, eu tô mandando essa lista hoje. Tá logo aí embaixo desse post aqui.
Agora abrindo um parêntesis aqui, vocês viram as fotos que o René publicou no Alan, Alen, Alin? Só homem gostoso! Isso é que é bom gosto! Parabéns, René! E pra quem não viu, vale a pena dar uma conferida lá. O link pro blog dele tá aí na minha lista de blogs em Espanhol.Bom, agora, vamos ao tema de hoje: com vocês, o ator neozelandês Karl Urban.

Karl-Heinz Urban nasceu na Ilha Norte da Nova Zelândia, em 07 de Junho de 1972, numa família de antepassados alemães.
Ele estudou na St Mark’s Church School. E foi lá mesmo que ele começou a se interessar por interpretação.
Apesar de ter feito uma participação de 1 única cena num programa de televisão quando tinha 8 anos, o Karl-Heinz só voltaria a trabalhar como ator em 1990, depois de terminar o ensino médio, no seriado Shark In The Park. E aí ele adotou o nome artístico simplificado de Karl Urban.
Depois, ele conseguiu um personagem no seriado Shortland Street. O personagem era um para-médico gay chamado Jamie. E ficou no seriado por 1 temporada, de 1993 a 1994.
Logo depois disso, o Karl entrou pra Victoria University. Mas trancou a matrícula pra correr atrás das oportunidades que tavam aparecendo, principalmente no teatro.
Depois de participar de várias peças de teatro em Wellington, ele se mudou pra Auckland, onde seguiu a mesma profissão.Em 1996, vieram os 2 primeiros trabalhos de destaque internacional do Karl, os seriados Hercules e Xena, A Princesa Guerreira. E ele ficou nesses seriados até 2001, interpretando 2 personagens: Cupido...


... e Cesar.

Os 2 personagens são mostrados de uma forma bem distante do original, como costuma acontecer em Xena (eu já expliquei isso no post que eu fiz sobre o Ted Raimi aqui em Abril, né?).
Além disso, o Karl também fez 2 figurações em Xena, como um homem das cavernas e um judeu, que apareceram em cenas rápidas.
Tiveram umas fofocas de que ele tava namorando a atriz Renee O’Connor, que interpretava a Gabrielle. Mas os 2 desmentiram isso.
Ainda no ano 2000, nasceu o Hunter, o 1º filho do Karl com a namorada dele, a atriz Natalie Dennis.
Assim que saiu de Xena, o Karl teve no filme de terror Navio Fantasma, de 2002, uma produção Austrália-Estados Unidos.
Imediatamente depois, ele teve em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, interpretando o Rei Éomer, de Rohan.
No ano seguinte, estreou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em que ele interpretou o mesmo personagem.
O Karl teve até agora 22 trabalhos como ator no cinema e televisão.
Em 2004, ele se casou com a Natalie, com quem tá junto até hoje. E em 2006, eles tiveram outra filha, a Andrianna.
No tempo livre, o Karl gosta de jogar golfe, pescar, surfar e cuidar dos jardins da casa dele.

Bueno, antes de empezar, no puedo dejar de decir que las fotos que René puso en su blog Alan, Alen, Alin están entre las más sensuales que ya ví. Entonces, muy bien, René! Tu blog está óptimo! Y tus otros 2 blogs también, es claro.
Ahora, vamos a hablar un poquito del actor neozelandés Karl Urban.
El nació en la Isla Norte, en 07 de Junio de 1972, en una familia alemana, con el nombre de Karl-Heinz Urban.
El comenzó a pensar en ser actor cuando estudiaba en la St Mark’s Church School. Y tuvo una escena muy rápida en un show de TV cuando tenía 8 años. Pero solo trabajaría realmente como actor en 1990, en
Shark In The Park, cuando tuvo el apodo artístico de Karl Urban.

Fra il 1993 ed il 1994, Karl è stato in
Shortland Street come Jamie, un personaggio gay.
Dopo questo, lui è andato alla Victoria University, ma senza laurearsi, perché ha cominciato a lavorare molto come attore teatrale. E dopo esser stato in molti show teatrali di Wellington, Karl è andato a vivere in Auckland, continuando colla stessa carriera.
Nel 1996, lui è stato in
Hercules e Xena: Principessa Guerriera, i suoi primi lavori internazionali.
I personaggi di Karl sono stati Cupido e Cesare. Ma i 2 non hanno quasi niente di quello che si vede nella Storia e nella Mitologia Romane.
Lui ha avuto anche 2 personaggi più piccoli in
Xena. Ma nessun ha avuto una gran importanza nella storia.

There were some gossips about a romantic relationship between Karl and actress Renee O’Connor. But both denied that.
In 2000, Karl and his girlfriend, actress Natalie Dennis, had a son, Hunter.
In 2002, Karl was in
Ghost Ship. And in the same year he could be seen in The Lord of The Rings: The Two Towers, as Eomer of Rohan.
He was also in
The Lord of The Rings: The Return of The King (2003), also as Eomer.
To now, Karl’s been a Cinema and TV actor for 22 times.
He married Natalie in 2004. and they had another daughter, Andrianna, in 2006.
Karl likes fishing, gardening, playing golf, and surfing.


Bom fim de semana e até a próxima!

15 Comments:

Blogger Mariposo-L said...

As vezes até vejo "Xana" a princesa guerreira, não me lembro dele, e também não lembro o personagem dele no navio fantasma, agora vamos lá heim, ele é uma belo morenaço, o que tinha que pintar o cabelo de loiro ...

8:31 PM  
Blogger complexo de anjo 2 said...

olá.

estou passando para agradecer sua visita. obrigado pelo carinho e se precisar de algo, é só me chamar, ok/

10:12 PM  
Blogger Kaka said...

Olá amigo!

Que homem, hein? Hummmm

rsrs

Ei, enviei e-mail. Não vai acreditar, mas aconteceu o mesmo comigo, como citou no seu e-mail. Se não receber, deixa recado no blog, ok?

Abraço!

12:35 AM  
Anonymous carioca said...

Mariposo-L→ Eu acho que ele pintou o cabelo de loiro pra fazer o Cupido só pra se diferenciar do Cesar, já que ele fazia 2 personagens. Se o cabelo fosse da mesma cor pros 2, ia ficar muito igual.
Mas com certeza ele fica bem melhor moreno!rs

Marcelo→ Bom, o que eu posso dizer? Pode contar comigo também se você precisar!

Kaká→ Cara, não recebei, não. Acho que os nossos e-mails tão de sacanagem com a gente!rs
Abraço!

3:46 AM  
Blogger Menino G said...

Cara, brigado pelo seu comentário vc disse tudo o que eu penso. Tenho de lhe confessar que acho seu blog muuuuuuuuuuito lôko. Não sei bem pq, talvez seja por vc falar de personalidades nas quais eu nunca dei a mínima, mas é bem legal.
Abraços!!!

7:47 PM  
Anonymous Paulo César said...

Nossa... Muito gato. Só não gostei dele com cabelo loiro. Risos.

9:44 PM  
Blogger Carioca said...

Menino G→ Bom, eu falo aqui sobre ídolos masculinos em geral e sobre assuntos que interessam aos gays e bissexuais.
É por isso, inclusive, que eu tenho os textos aqui não só em Português, mas também em Inglês, Espanhol e Italiano. Mas eu sei que, até por isso, o blog acaba ficando meio... diferente da maioria, né?rs Mas se vocês tão gostando, tá bom.
Abraços!

Paulo Cesar→ É o que eu disse pro Mariposo, né?

2:39 AM  
Blogger René Daniel said...

Carioca:
My dear friend: tk for your commentari about my alan, alen, alin...blog. I apreciete this so much.
Kisses,

4:18 AM  
Blogger BlueBob said...

Carioca, também não lembro dele nos filmes e séries que mencionou (como é que eu deixei passar uma coisa gostosa dessa?). Mais um motivo pra sempre ler teu blog!

Boa semana

Bjs

10:24 AM  
Blogger Moura ao Luar said...

Ai como eles ficam diferentes com a caracterização hehe

2:17 PM  
Blogger Vitor said...

Lembrei ele de Xena! ehehe Eu adorava! ;)

2:23 PM  
Blogger Bofiscândalo said...

ola como vai? Sempre que venho em seu blog descubro algo que não sei, não conhecia ese ator não, qto tempo perdido, ele é um gato, hein rsrsrsrsrs abção ate mais

4:29 PM  
Anonymous carioca said...

René→ Yo dice solo la verdad, amigo mío!
Besos!

Bluebob→ Pena que ele é hétero, né?rs
Beijos!

Moura ao Luar→ Não é mesmo?

Vítor→ Eu CONHECI ele em Xena.rs

Bofiscândalo→ É gostosinho, né?rs
Abração!

7:05 PM  
Blogger Minge said...

Well, what a shame that this hot man is not a gay!

10:52 AM  
Anonymous carioca said...

Isn't it?

4:22 PM  

Postar um comentário

<< Home