3/23/2007

O PAI DO TOSO KUNE DO

Olá!!!

Tamos aí de novo, depois de outra semana meio corrida. Mas, pelo menos, foi menos corrida do que as outras.
Bom, hoje vamos dar uma olhada no ator e professor de Artes Marciais estadunidense Jason David Frank.

Ele nasceu na Califórnia em 04 de Setembro de 1973.
O Jason é descendente de indígenas da América do Norte e de britânicos.
Ele começou a fazer o 1º curso de Karatê com apenas 4 anos de idade. E com 12, ele já começou a dar aula pra crianças.
O Jason estudou na Bonita High School.
No Festival de Inverno de Las Vegas de 1990, com 17 anos, ele recebeu o título de Grand Champion em Artes Marciais.
Em 1993, o Jason foi escalado pra 1ª temporada de Power Rangers. O personagem dele se chamava Thomas Oliver (apelidado de Tommy) e era o 1º Ranger Verde. E a princípio, seria um vilão que, pouco depois, viraria herói na história.


Nessa época, ele assumiu o nome artístico simplificado de Jason Frank. Mas depois passaria a usar o nome todo.
O personagem deveria sair de cena ainda no final da 1ª temporada, depois de ter perdido os poderes de ranger. Mas ele foi tão bem aceito pelo público que a direção do seriado decidiu manter ele na 2ª temporada, em 1994. Além disso, o personagem ganhou muito mais destaque nessa temporada, passando a ser o líder do grupo e o 1º Ranger Branco.
1994 também foi o ano em que o Jason se casou com a namorada Shawna (com quem teria 3 filhos), teve a 1ª experiência no cinema com o filme Burning Desires (tomem cuidado pra não confundir esse com um filme pornô chamado Burning Desires 3.2!) e foi colocado no Hall da Fama dos Faixas Pretas de Karatê e Kung Fu, pela American Karate and Kung Fu Federation.
Em 1995, ele teve em Power Rangers: O Filme. Mas no final do ano, com a conclusão da 3ª temporada do seriado, se pôde observar uma queda na audiência, já que a história tava se tornando cada vez mais repetitiva. Então, pra 4ª temporada, em 1996, a direção e produção do programa resolveram mudar por completo o visual, apesar de manter o mesmo tipo de história. Vários personagens antigos saíram (ou passaram a aparecer muito menos), entraram alguns novos, outros ambientes passaram a ser usados como cenários fixos e as cores de alguns rangers mudaram. Então, o personagem do Jason continuava sendo o líder do grupo, mas deixou de ser o Ranger Branco e passou a ser o novo Ranger Vermelho.
O irmão mais velho dele, o Eric, fez uma participação de alguns poucos capítulos nessa temporada, interpretando um irmão do Tommy.
Em 1997, o Jason teve em Turbo: A Power Rangers Movie. E logo depois ele começou a gravar a 5ª temporada do seriado, continuando como líder dos rangers. Mas nesse ano, ele já ia fazer 24 anos. E um ranger tem que ser (pelo menos em tese) um personagem adolescente ou pós-adolescente. Simplificando: o Jason já tava começando a ficar meio velhinho pra interpretar esse tipo de personagem, né?rs Então, essa foi a última temporada dele no seriado, pelo menos até aquela época. Ele ficou até o meio dessa 5ª temporada, quando o personagem dele passou o comando do grupo pro personagem do Selwyn Ward.
Em 2001, o Jason se divorciou da Shawna. E 5 dias depois, morreu o irmão dele (a família divulgou apenas que o Eric morreu devido a uma doença, mas, até hoje, ninguém deu maiores detalhes).
Em 2002, na 10ª temporada de Power Rangers, foi feito um capítulo especial em que quase todos os rangers vermelhos se encontraram. O Jason tava lá, é claro, voltando a interpretar o Tommy.
Em Maio de 2003, ele se casou com uma colega de trabalho: uma professora de Karatê chamada Tammie, com quem teria mais 1 filho. E tão juntos até hoje.
Como tem o conhecimento de vários tipos diferentes de Artes Marciais, o Jason criou um estilo próprio, que ele chama de Toso Kune Do, que já foi reconhecido oficialmente pelos lutadores de Karatê dos Estados Unidos. E ele oferece o curso dessa arte marcial, como de todas as outras, na própria academia que ele abriu no Texas, a Rising Sun Karate Academy. Ele foi apelidado pelos colegas de Fearless Frank.
Em Junho de 2003, ele recebeu o título de Kyoshi e entrou pra World Karate Union.
Em 2004, quando começou a 12ª temporada de Power Rangers, o Jason voltou ao seriado, interpretando o Tommy outra vez. Só que agora ele voltava a fazer parte do grupo, como o Ranger Preto.
Devido a todas essas aparições em Power Rangers (bem mais do que qualquer outro personagem mostrado ali), o Tommy é considerado por muitos fãs do seriado como o personagem principal da história.
Além de Power Rangers e dos 2 filmes que o seriado gerou, o Jason teve até agora outros 10 trabalhos como ator no cinema e televisão. Mas nenhum em que ele tenha se destacado muito.
De qualquer forma, agora em Fevereiro de 2007, foi lançado o filme Fall Guy, protagonizado por ele. É inspirado na vida do dublê Jon Stewart.


No tempo livre, o Jason gosta de pular de pára-quedas.
Atualmente, ele mora no Texas e dá aulas de Karatê e Kickboxing na academia dele. Bem que eu queria ser aluno dele. Bonito, alto (1, 80 m), musculoso... Imaginem quando termina a aula e ele vai pro vestiário tomar banho!rsrsrs

Jason David Frank è nato in Califórnia, nel 04 di Settembre del 1973.
La sua ascendenza è indigena e brittanica.
Jason ha cominciato a studiare Karatè quando aveva 4 anni. Ed ha cominciato a insegnarlo quando aveva 12.
Lui ha studiato nella Bonita High School.
Nei Las Vegas Winter Nationals, Jason è diventato il Grand Champion in Arti Marziali.
Nel 1993, lui è stato nel primo abbonamento di
Power Rangers, come Thomas Oliver, il primo Ranger Verde.
Lui ha avuto il nome artistico di Jason Frank. Ma dopo userebbe il suo vero nome.
Thomas lascerebbe Power Rangers nella fine di questo abbonamento. Ma era molto piaciuto al pubblico. E così, ci è rimasto nel secondo abbonamento, nel 1994, adesso come il primo Ranger Bianco e capo del gruppo.
Anche nel 1994, Jason ha sposato la sua ragazza Shawna (la madre dei suoi 3 figli più vecchi), è stato nel film Burning Desires ed è stato accetto per la American Karate and Kung Fu Federation come uno dei nomi principali di questi sport.

En 1995, Jason estuvo en
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie. Pero en el fin de ese año, la serie había tenido problemas con la receptividad del público. Y fue necesario cambiar algunas cosas, como los colores de algunos rangers. Y Jason se cambió en el nuevo Ranger Rojo.
Eric, el hermano de Jason, estuvo en esa nueva temporada, en 1996, como el hermano de Tommy.
En 1997, Jason estuvo en
Turbo: A Power Rangers Movie. Y en la serie, él continuaba como el ranger principal. Pero tendría ya 24 años (ya un poquito viejo para ser un ranger). Así, él continuó hasta el médio de esa temporada y fue substituído por Selwyn Ward.
En 2001, Jason se divorció de su esposa Shawna. Y 5 días después, Eric se murió (y hasta hoy no se saba bien el motivo).

In 2002, Jason was back in
Power Rangers, in an episode which had almost all the red rangers.
In 2003, he married his colleague Tammie (his youngest child’s mother).
Jason created Toso Kune Do, a mixture of different martial arts. Actually, it’s a kind of American Karate. And in his Rising Sun Karate Academy, in Texas, he teaches this and other martial arts.
He also became a Kyoshi of World Karate Union.
In 2004, Jason was back in
Power Rangers again, as the new Black Ranger.
Many Power Ranger fans see Jason’s character as the main character of this series.
He had
Power Rangers, both movies which came from Power Rangers, and also other 10 times as a Cinema and TV actor. And since last February, he’s been able to be seen in Fall Guy.
In his free time, Jason likes parachuting.
Nowadays, he leaves in Texas and teaches Karate and Kickboxing in his academy. Imagine this handsome and muscular 180-cm-tall man under the shower after teaching... I’d like to be one of his students!


Bom fim de semana pra todo mundo e até a próxima!

8 Comments:

Blogger KAIKE said...

nossa.
Tomy é demais.
eu adoro ele.
acho que somos um pouco diferente
eu adoro coisa eletronicas como orkut
celular é etc...
e vc não.
mas tudo bem...
beijão carioca

5:48 PM  
Blogger Blog Adoro Cueca said...

Oi carioca!
Que Power Ranger totoso!
Me deliciava muito vendo eles quando era criança, nem me lembro de muitos mas este fikou guardado na memória, uma gracinha, pena não ser gay :(.......rsrs
Bjos pra vc amado, se cuida!

7:14 PM  
Anonymous Rafael said...

Mmm ótimo post, que saudades de power rangers rss!!!

dear posso te pedir um favor? (nossa ja vem pedindo favor)rss me add nos seus links? please to prcisando de visitas rss

entra la e comenta ta?

www.gay-sweetsixteen.zip.net

9:57 PM  
Blogger Trintinha said...

Amigooooooooooooo! que volta ainfancia agora, hein? Rssssss... Nossa! bom, mas eu aidna prefiro aquele ator, qeu fez o primeiro ranger vermelho... aquele qeu dizem virou ator porno gay....
Bewijos!

4:35 PM  
Blogger Apenas Alguém said...

ei carioca
td bem?
fiquei um bom tempo afastado do blog, tive um problema muito sério com ele, e o phoda q não posso mais excluí-lo, pois fiz um confusão danada na hora de trocar as contas q acabei cancelando uma conta e desativando a outra (q estava o meu blog) vc nem imagina a dor de cabeça q eu to pra pq não posso excluir o meu blog.
nisso td eu decidi fazer outro e sem minha identidade, pq me expus demais no anterior (e ainda estou pq não pude excluir). mas to d volta na área.

olha tem tempo q não via os power rangers gostei do post q vc fez sobre o Jason

um grande abraço
té mais
Apenas Alguém
fuiii

5:50 PM  
Anonymous carioca said...

Kaíke→ rsrsrs É verdade. Beijão!

Adoro Cueca→ Também acho ele uma delícia! Beijos!

Rafael→ Cara, não consegui entrar no seu blog! É esse endereço mesmo?

Trintinha→ O Austin St John, né? Eu fiz um post sobre ele assim que comecei esse blog. Dá uma passada lá no arquivo de Dezembro, se não me engano, que tá lá. Beijos!

Apenas Alguém→ Já passei no seu blog e vou botar um link dele aqui. Um abraço!

4:59 AM  
Blogger Mariposo-L said...

Desse eu não me lembro .....

4:40 PM  
Anonymous carioca said...

Bom, parece que a Globo tá pra reprisar a temporada mais recente que ele participou.

4:04 AM  

Postar um comentário

<< Home