7/09/2007

LITORAL CARIOCA 4

Bom, antes de encerrar essa série, eu tenho que lembrar uma coisinha importante aqui... Como nos 4 primeiros dias em que eu postei esse mês eu falei sobre sexo, não posso deixar de lembrar do uso da camisinha, que é indispensável pra quem pretende ter uma vida sexual ativa e manter a saúde também. Então, NÃO SE ESQUEÇA DE USAR!!!rsrsrs
Bom, é claro que se você é um católico romano praticante e fervoroso, membro daquela igreja que prefere ver você com uma doença incurável do que ver você usando camisinha, não use. Mas também não reclame das conseqüências depois. E não se esqueça de que essas conseqüências vão aparecer.
Aliás, entre as várias manifestações pelo uso da camisinha que eu vi recentemente, uma que achei interessante foi a do Grupo Nuances, realizada em Maio, em Porto Alegre. Pra quem não viu, vou deixar o link pra convocação que eles deixaram no YouTube antes da manifestação.

http://www.youtube.com/watch?v=VxFAe5WPUnQ

E agora, vamos ao encerramento, como eu já disse. Vamos dar uma olhada nas 3 lagoas mais famosas do litoral do Rio.Como, pra falar sobre as praias, eu fui na direção do Morro do Pontal, agora vou inverter a direção. Vindo do Morro do Pontal na direção da Zona Sul, a 1ª que a gente vê é a Lagoa de Marapendi.

LAGOA DE MARAPENDI
Como vocês podem ver, ela fica bem atrás da Praia da Barra da Tijuca. E acompanha essa praia quase toda, na verdade, deixando só aquele estreito entre ela e o Mar.
Logo depois dela, vem a Lagoa da Tijuca.

LAGOA DA TIJUCA
Essa fica um pouquinho mais afastada do Mar, mas também deságua no Mar. E infelizmente, é a lagoa mais poluída do Rio. Não que as outras não sejam poluídas. Mas essa é a que se encontra em pior estado de poluição.
E pra finalizar, a lagoa mais famosa do Rio, e que, curiosamente, fica bem afastada das outras. A Lagoa Rodrigo de Freitas.

LAGOA RODRIGO DE FREITAS

A meu ver, essa é a mais bonita de todas.
A foto que vocês tão vendo foi feita de um helicóptero que tava do lado do Cristo Redentor (uma das novas 7 maravilhas do Mundo).
Bom, os bairros que ficam em volta da lagoa são Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Humaitá e Lagoa. E aquelas ilhas que vocês tão vendo lááááá no Mar, em frente à Praia de Ipanema, é o Arquipélago das Cagarras.
Muito bem. Espero que vocês tenham gostado. E quem tiver pensando em vir pro Rio conhecer esses lugares pessoalmente vai gostar mais ainda.
Claro que eu não posso deixar de dar uns toques de segurança: evite passar perto de favelas, não vá sozinho e a pé a lugares que você ainda não conhece bem e fique bem atento a bandos de pivetes que tejam por perto, porque esses são bem mais perigosos do que assaltantes adultos. E tirando isso, o resto são os mesmos problemas que todas as capitais do Mundo têm.
E é isso, gente. Até a próxima!

5 Comments:

Blogger marlene said...

Y ahora el Cristo redentor es una de las nuevas 7 maravillas del mundo...Felicidades!
Besos,

1:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gracias, amigo.
Besos para tí!

3:00 AM  
Blogger RIC said...

Pois é, Leo, parabéns pela vitória! Sinceramente, eu não esperava que o Cristo Redentor ganhasse... Mas para o Brasil e para o Rio de Janeiro é sem dúvida uma grande vitória! Portanto, mais uma vez, parabéns para os cariocas e os brasileiros!
:-)

5:36 AM  
Blogger alximist said...

Oi leo, estaremos por um fim de semana dia 10 de augosto com meu novio na cidade maravilla...
Eu gosto muito RJ...Já planejamos o fim no ano lá tambem...
um abraço

11:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ric→ Obrigado! E sabe que eu também não esperava que o Cristo ganhasse?!

Alximist→ Bom, vamos ver se a gente se encontra por aí, né?
Um abraço!

3:05 AM  

Postar um comentário

<< Home