4/26/2007

AINDA É O MÊS DA PÁSCOA

Olá!!!

Gente, só hoje eu consegui trazer o PC de volta! Como eu tinha dito, era pra voltar na Terça, mas não deu. Depois eu conto melhor como foi. É que a história é meio comprida, sabem?rs
Bom, eu tinha preparado um post pra falar sobre a Páscoa. Mas como o esquema dos posts desse mês foi severamente alterado devido aos problemas técnicos que eu tive aqui, só tô podendo mandar agora.
A Páscoa, como agente sabe, é um ritual cristão que comemora a ressurreição de Jesus. E teve origem num ritual judaico chamado Pessach, que alguns historiadores dizem que representa a libertação dos judeus da escravidão no Egito.
Mas uma pergunta que todo mundo deve se fazer é o que é que coelho e ovos têm a ver com isso, né?rsrsrs
Bom, essa parte já vem de uma origem viking, inspirada no mito religioso da deusa viking Eostre.
Essa deusa recebia os louvores de algumas tribos teutônicas. Ela é a deusa da Primavera e também do próprio amanhecer. E a cada manhã de Primavera, no momento em que o Sol aparece, Eostre lança bênçãos sobre os mortais.
Ela é também a deusa-protetora das crianças. E consequentemente, as representações dela costumam mostrar ela cercada por crianças.
Mas vamos lá: o mito teutônico que eu mencionei conta que, num dia de Primavera, quando tava sentada num jardim em meio às crianças, Eostre viu uma pomba, que veio voando e pousou na mão dela.


E pra entreter as crianças, a deusa transformou a pomba numa lebre.

As crianças aplaudiram, encantadas com o poder da deusa. Mas perceberam que, com o passar do tempo, a lebre tinha ficado infeliz, pois não podia mais cantar nem voar como antes. Percebendo isso, as crianças pediram a Eostre que transformasse a lebre de volta em pomba. Só que, nessa época, já tavam no Inverno. E os poderes dessa deusa só são invencíveis durante a Primavera. Por esse motivo, ela não conseguia transformar a lebre de volta e decidiu esperar até a volta da Primavera.
Logo no 1º dia de Primavera, Eostre transformou a lebre de volta em pomba. E a ave começou a pôr ovos coloridos que atraiam a sorte pras crianças.
Nas outras estações do ano, a pomba sempre voltava a assumir a forma de lebre. Só que, mesmo assim, continuava pondo ovos coloridos, que distribuía pelo Mundo, levando a todas as crianças que pudesse, pra dar a sorte a elas.
Os mitos teutônicos contam que, mais tarde, Eostre se casou com Odin, o Rei dos Deuses Vikings. E como Rainha dos Deuses Vikings, ela mudou de nome de Eostre pra Frigg. Mas continuou sendo a deusa-protetora das crianças.
Quando os povos teutônicos começaram a ter a cultura deles deturpada pelos missionários católicos, pra manter as tradições, eles tiveram que disfarçar algumas práticas religiosas deles em culto católico. E associaram o culto de Eostre à celebração da Páscoa, transformando a lebre da deusa no Coelhinho da Páscoa, que leva ovos de chocolate, geralmente coloridos. E manteve o caráter infantil.
A própria palavra Páscoa em Inglês (Easter) parece vir do antigo nome Eostre.

Solo hoy yo pude traer mi computador de vuelta! Debería de haber sido Martes, pero tuvo algunos problemas mayores...
Yo estaba para hacer un post hablando de la Pascua, pero en el día, no fue posible. Así, vamos a eso hoy.
Como sabemos, la Pascua es un ritual cristiano para conmemorar la resurrección de Jesucristo. Y comenzó devido a un ritual judío llamado Pessach. Así, ¿porqué hay un conejo y huevos?
Esa parte viene del mito de la diosa vikinga Eostre y su liebre que daba huevos a los niños.

Eostre è la dea vichinghi della Primavera e del mattino. Ma è anche la dea dei bambini.
Si racconta che, in un giorno di Primavera, lei era insieme ai bambini quando una colomba ci è arrivata. E per il potere di Eostre, la colomba è diventeta una coniglia.
Questo è piaciuto ai bambini. Ma loro hanno visto che la coniglia era triste. Ed hanno chiesto alla dea di diventarla di nuovo in colomba. Ma questo è stato possibile solo nel primo giorno dell’altra Primavera.
Dopo questo, la colomba ha cominciato a dare le sue uova colorate ai bambini.

It was believe that the magic rabbit of the viking goddess Eostre, which some times could become a magic dove, used to put colorful eggs. And it gave its eggs to all the children around the World.
When Eostre married Odin, King of Viking Gods, she was named Frigg. But she continued protecting and helping children.
When the Catholic Church tried to destroy the Viking Culture, Viking people disguised their myths in Catholic worships. So, Eostre’s rabbit became the Easter Bunny (actually, the word EASTER comes from EOSTRE).


Bom, até mais. Acho que ainda vou postar essa semana.

4/20/2007

OLÁ!!!

Oi, gente!

Não sumi, não. É que o meu PC voltou a dar o mesmo problema que tava dando antes. Então, eu mandei pra manutenção. Só que, por causa do feriado, na Segunda, ele só vai ficar pronto na Terça! Infelizmente, vou até ter que pular 1 ou 2 posts que já tavam programados pra esse mês, porque não vai caber tudo até o final do mês. Mas, tudo bem.
Respondi alguns comentários de vocês aí nos boxes dos comments(não deu ainda pra responder todos porque o meu tempo aqui no cyber vai acabar daqui a pouco).
Bom, de qualquer forma eu volto na Terça (espero, né?rs).
Até lá!

See you guys again next Tuesday!

Volveremos a nos encontrar Martes!

Ci vediamo di nuovo Martedì!

4/17/2007

NÃO PARECE, MAS ELE É GRANDÃO!

Olá!!!

Olhem, esse post eu ia mandar amanhã. Mas como vou ter que fazer uma revisão com o PC, amanhã não vai dar. Então, vou adiantar hoje. Vamos dar uma olhada no ator, roteirista e dublador estadunidense Ted Raimi.

Ele nasceu em Michigan, em 14 de Dezembro de 1965. E ele é o mais novo dor Irmãos Raimi. Os outros são o Ivan (que nasceu em 1956) e o Sam (que nasceu em 1959).
Como eu já disse aqui no mês passado, quando fiz o post do Bruce Campbell, ele foi amigo dos Irmãos Raimi desde muito jovem. E por várias vezes, quando o Ted era menor, o Bruce ficou tomando conta dele, apesar de ser só 7 anos mais velho do que ele.rs
Bom, como todos os Irmãos Raimi eram atores, o Ted não fugiu à regra. Mas pra ele se formar foi meio complicado... Primeiro, ele entrou pra University of Michigan; depois, como se mudou pra New York, ele se transferiu pra New York University; e finalmente, como voltou pra Michigan, ele se transferiu pra University of Detroit.
A estréia dele como ator foi com 16 anos, no filme Torro. Torro. Torro!, de 1981, no qual ele foi colega de trabalho do amigo (e eventual babá) Bruce.
Aliás, no mesmo ano, o Ted foi colega do Bruce uma outra vez, quando ele fez algumas cenas rápidas no filme de terror Evil Dead, (dirigido pelo Sam) interpretando um dos monstros da floresta. E em 1987, quando teve Evil Dead II, ele tava lá de novo. Era o Ted quem interpretava aquela velha monstruosa que morava no porão da casa!rs É sério!
É que são personagens grandões e corpulentos, né? Então, tinha que ser um ator grandão e corpulento pra interpretar eles. E pode não parecer, mas o Ted é até alto: 1, 88m.
Nesse 2º filme, ele assumiu o nome artístico de Theodore Raimi. Mas em 1992, ele voltaria a usar Ted Raimi.Em 1996, ele foi pra Nova Zelândia, pra participar do seriado Xena, A Princesa Guerreira. O personagem dele era o Joxer, um trapalhão que se apresentava pras pessoas como guerreiro, mas que o máximo que conseguia fazer era levar tombos na hora da luta e acertar os inimigos por acaso.rs


Em Xena, o Ted foi colega do Bruce mais uma vez.
Esse seriado foi inspirado em alguns acontecimentos históricos da Europa e da Ásia nos últimos 12 séculos antes de Cristo, assim como em vários mitos e lendas populares contados pelos povos que viviam nessas regiões. E apesar dos personagens principais passarem a maior parte do tempo na Grécia, eles costumam ir também às mais variadas partes do Velho Mundo, onde lutam contra os vilões locais.
Os deuses olímpicos, em 99% das vezes, aparecem como vilões no seriado. Já os deuses das outras religiões, quase sempre, aparecem pra ajudar.
Apesar da maior parte da história se passar no século I a.C., os acontecimentos históricos mostrados ali são das mais diferentes épocas, como a Guerra de Tróia, a invasão persa na Grécia e tal. E os próprios personagens históricos retratados ali passam pela mesma situação: o Rei Davi (que viveu no século XI a.C.), o Homero (que viveu no IX a.C.), o Pitágoras (que viveu no VI a.C.) e vários outros são retratados no século I a.C.
Os mitos e lendas nos quais o seriado foi inspirado também passam longe de serem seguido à risca: a Xena não ajudou o Davi a matar o Golias, Kali não se incorporou nela pra destruir Indrajit, os deuses olímpicos nunca foram mortos por ela nem por ninguém... E tem até personagens que têm uma função em uma cultura, mas são retratados na cultura de outro povo com outra função, como Dahak, que originalmente é o deus da doença e da tempestade na religião persa, mas é retratado no seriado como o deus do mal na religião celta.
Enfim, pra simplificar: pegaram um monte de personagens (reais e lendários) de várias culturas diferentes, juntaram e fizeram uma história de aventura sem muita coerência, se for comparada aos acontecimentos reais e lendários que inspiraram o seriado.
Mas acho que deu certo exatamente porque mostra uma variedade muito grande de situações, além de não ficar centrado só em aventura, porque também tem várias passagens dramáticas, cômicas, musicais e tal.
Bom, sobre a vida pessoal do Ted, muito pouco se conhece, porque ele raramente fala sobre isso em público. Mas ele nunca se casou e, até onde se sabe, nunca teve filhos.
Em 2004, ele tentou mudar de nome artístico pra Bill Fegurson. Mas voltou de novo a usar Ted Raimi logo depois.
Ele teve até agora 65 trabalhos como ator no cinema e na televisão, 3 como dublador e 3 como roteirista.

Ted Raimi was born in Michigan, on December 14th, in 1965. And he’s the youngest Raimi brother.
Bruce Campbell, who was a friend of the Raimis, took care of the underage Ted for some times.
Before graduating as an actor, Ted was at 3 universities: University of Michigan, New York University, and University of Detroit.
His 1st time as an actor, at 16, was in
Torro. Torro. Torro!, in 1981. And after that, he was in Evil Dead.
In 1987, he was in
Evil Dead II.
He was in these two movies as monsters (don’t forget he’s a 188-cm-tall guy). And they were among many times he worked with his friend Bruce.

En 1996, Ted se fue a Nueva Zelandia para trabajar en
Xena, La Princesa Guerrera. Su personaje era Joxer.
En es serial, él estuvo junto a su antigo amigo Bruce Campbell otra vez.
Xena habla de situaciones que pasaran en Europa y Asia durante los últimos 12 séculos antes de Cristo, tanto cuanto de los mitos y leyendas de los pueblos de esas regiones.
Los dioses de Olimpo, cási siempre, son los villanos de las historias. Y los dioses de las otras religiones, en la mayor parte de las veces, vienen para ayudar.
Cási todos los capítulos son en el século I a.C. Pero acontecimientos y personajes históricos de muchas otras épocas puden ser vistos allá.
Los mitos y leyendas que inspiraron los capítulos del serial también fueron cambiados de modo muy, muy fuerte. Y hasta mismo personajes de una cultura son mostrados en otra cultura con otra función diferente.
No se puede ver ese serial pensado que se está viendo cási nada prójimo de la verdad histórica y mitológica.

Quando hanno fatto
Xena: Principessa Guerriera, hanno posto insieme molti personaggi (reali e mitologici) da molte culture diverse. E da questo è nata una storia d’avventura, ma senza molta coerenza.
Ma penso che il risultato è stato buno esatamente per la varietà che c’era (questa diversità anche col suo stilo).
Non si sa molto della vita personale di Ted, perché lui non ne parla molto. Ma lui non è mai stato sposato e si crede che anche non ha figli.
Nel 2004, lui ha cambiato il suo nome artistico a Bill Fegurson. Ma dopo tornerebbe ad usare Ted Raimi.
Lui ha avuto fino adesso 65 lavori come attore alla TV ed al Cinema, 3 come attore voccale e 3 come soggettista.
Bom, se não tiver nenhum imprevisto, eu volto na Sexta. Até lá!

4/16/2007

RUDOLF NUREYEV 1938-1993

Olá!!!

Bom início de semana pra todo mundo.
Hoje vamos dar uma olhada em mais um personagem histórico gay: o bailarino, coreógrafo e ator soviético Rudolf Nureyev.

Rudolf Xämät Uli Nuriev nasceu num trem, que tava indo pra Vladivostok, em 17 de Março de 1938.
O pai dele tava viajando pra lá a trabalho, já que era um oficial do Exército Soviético.
O Rudolf era descendente de tártaros e foi criado no Bascortostão.
Na escola, ele já demonstrava interesse pela dança. E logo notaram o desenvolvimento acelerado dele. Mas, devido à explosão da 2ª Guerra Mundial (que começou quando o Rudolf tinha 1 ano de idade e só terminou quando ele tinha 7) e mais o período de pós-guerra que veio depois, não foi na infância que ele pode se dedicar mais a isso.
Só com 17 anos, o Rudolf pôde entrar pro Instituto Coreográfico de Vaganova, ficando lá até os 20, em 1958. E no ano seguinte, ele tava no Balé Kirov, se tornando um dos astros principais em pouco tempo, e assumindo o nome artístico de Rudolf Nureyev.
A fama dele se espalhou por outros países e ele teve permissão até pra se apresentar na Áustria (e olhem que o simples fato de sair da União Soviética já era bem complicado naquela época). Mas, quando ele voltou, foi proibido de sair do país de novo.
O motivo principal dessa proibição é que a KGB tava investigando o Rudolf, depois de ter descoberto que ele era gay.
Em 1961, devido a problemas de saúde, o bailarino principal do Kirov, o Konstantin Sergeyev, não pôde fazer o tour do balé que tava programado pela Europa. Então, os responsáveis pelo balé pediram às autoridades soviéticas pra que o Rudolf fosse liberado pra substituir ele. E a permissão foi dada, desde que ele ficasse incomunicável com qualquer estrangeiro. Mas, na França, o Rudolf tratou de violar essa regra, como costumava fazer sempre que recebia uma ordem.
Tendo recebido uma ordem de voltar pra União Soviética imediatamente, devido a essa violação, o Rudolf entendeu que seria preso assim que pisasse lá. Então, ele fingiu que concordava em voltar e, no aeroporto, na hora de embarcar, ele conseguiu, de uma forma não muito clara, se esconder e fugir.
O Governo Soviético parece ter se preocupado mais em se livrar dele do que em levar ele de volta. Então, em vez de caçar o Rudolf pela França, os soviéticos lançaram uma ordem de exílio contra ele, proibindo ele de voltar à União Soviética.
O Rudolf se sentiu até muito feliz com isso, pois passaria a viver em liberdade pra sempre. Ele só guardou uma mágoa disso: não podia mais ver a mãe, que tinha ficado na União Soviética sem poder sair de lá. E ele sempre tentou conseguir uma autorização pra visitar ela, mas sempre era negado.
Bom, na França, o Rudolf continuou a carreira de bailarino, já sendo tratado desde o início como um grande astro. Mas também levava uma vida muito promíscua, trepando com todos os homens que conseguia, e que eram vários. E isso não se devia apenas à fama dele, mas também beleza e charme dele, que seduziam todos os gays que conheceram ele.
Ainda em 1962, o Rudolf estreou como ator no filme Les Sylphides, inspirado no balé do mesmo nome. Mas a carreira dele de ator não se desenvolveu muito porque, como ele mesmo reconhecia, ele não era feito praquilo.Ele chegou a aparecer nu em alguns filmes. E aí a gente vê um dos motivos pelos quais ele arranjava parceiros sexuais com tanta facilidade.

Em 1964, o Rudolf se mudou pra Áustria, onde, com apenas 26 anos, ele se tornou dançarino e coreógrafo chefe da Ópera Estatal de Viena. E ele trabalharia lá até 1988.
Quando foi se apresentar na Dinamarca, o Rudolf conheceu o bailarino Erik Bruhn. E os 2 começaram a namorar. Mas a relação foi sempre muito difícil, principalmente porque o Rudolf continuava tão promíscuo quanto sempre tinha sido. E isso magoava muito o Erik, que esperava um mínimo de fidelidade dele.
Apesar disso parecer apenas safadeza do Rudolf, a questão era mais séria: o Rudolf tinha um problema muito sério em se submeter a regras. Até porque a idéia de obedecer qualquer regra lembrava a ele a repressão que ele tinha sofrido na União Soviética. E se relacionar só com uma única pessoa não deixava de ser uma regra, né? Além disso, os problemas que o Erik teve com ele não foram só de infidelidade sexual, já que o Rudolf era muito inconseqüente e muito impaciente com tudo. E era o Erik quem tinha que segurar ele e, dentro do possível, tentar consertar os erros que ele cometia.
Apesar dessa personalidade difícil dele, todos os amigos de verdade que o Rudolf fez adoravam ele. E muitos colegas de trabalho menos favorecidos contam que foram sempre ajudados por ele nos momentos mais difíceis.
Depois disso ele se apresentou na Austrália, Estados Unidos e vários outros países. E ele procurava se informar o máximo possível sobre todos os assuntos, o que deu a ele uma cultura vastíssima!
Lá pelo final dos anos 70 e início dos 80, pôde se perceber que o Rudolf começou a perder a forma e já não tinha mais o mesmo estímulo pra dançar. E também foi por essa época que ele foi contaminado pelo HIV (ainda continuava trepando com todo mundo).
Depois da morte do Erik, em 1986, o Rudolf começou a adquirir uma aparência cada vez mais sem saúde. Mas muitos pensavam que era simplesmente depressão. Até porque ele negava indiscutivelmente que tava doente.
Só em 1989, o Rudolf, conseguiu a permissão pra visitar a mãe dele, que tava morrendo.
Nessa época, ele foi convidado pra dançar mais uma vez com o Kirov. Mas, com 51 anos e a saúde já bem abalada, não conseguia mais fazer muita coisa no palco.
De qualquer forma, ele aproveitou a ocasião pra visitar todos os amigos que não via fazia já 28 anos.
Depois disso, a pouca saúde que o Rudolf ainda tinha terminou de se esgotar.
Tendo voltado pra França, ele morreu em Paris, em 06 de Janeiro de 1993, faltando 2 meses pra fazer 54 anos.
O Rudolf é visto até hoje como um dos personagens principais da História do Balé Mundial e considerado por muitos o maior bailarino que já existiu.

Rudolf Xämät Uli Nuriev è nato in un treno, viaggiando a Vladivostok, nel 17 di Marzo del 1938.
La sua famiglia è tatari. E lui ha vissuto nel Baskortostan.
Da bambino, Rudolf si dava molto bene colla danza. Ma lui non ha avuto la disponibilità di svilupparsi perché c’era la Seconda Guerra Mondiale.
Solo ai suoi 17 anni, Rudolf è arrivato all’Istituto Coreografico di Vaganova, dove lui resterebbe per 3 anni, prima d’entrare nel Kirov. Allora, lui ha avuto il nome artistico di Rudolf Nureyev.
Lui è diventato conosciuto in altri paesi. Ed ha avuto il permesso di andare a Austria. Ma quando è tornato, lui non ha avuto il permesso di lasciare l’Unione Sovietica di nuovo, perché la KGB ha scoperto che lui era gay.
Comunque sia, nel 1961, Rudolf ha avuto il permesso di andare in Francia per sostituire Konstantin Sergeyev in un tour. Ma lui non poteva essere insieme a nessuno straniero (quello propriamente che lui farebbe).
Rudolf ha ricevuto un ordine di tornare nell’Unione Sovietica. Ma lui è scappato nell’aereoporto francese. Ed il Governo Sovietico ha fatto l’uso dell’esilio contro lui.

When Rudolf was exiled from the Soviet Union, he got even happy: then, he was free! But he might not see his mother again (she was still there).
In France, he continued his dance career. And even then as a great star.
Rudolf wasn’t only famous, but also very charmy and handsome (you guys can see what I mean above). So he had all the men who he wanted.
His 1st time as an actor was in 1962, in
Les Sylphides. But it really wasn’t his main talent.
In 1964, Rudolf moved to Austria, where he remained as the chief of choreography of Vienna State Opera.
When he went to Denmark, he met dancer Erik Bruhn, who became his lover. But their relationship was very difficult. Not only because Rudolf used to have sex with many, many other men, but also because he was a very impulsive and not patient guy. And Erik had to help him all the time to solve some kind of problem.
Actually, Rudolf had serious problems to obey anything or anybody. Obeying was hateful to him, because it reminded him his past in the Soviet Union.

Rudolf tenía una personalidad realmente difícil. Pero él tuvo muy buenos amigos. Y siempre ayudaba sus compañeros cuando lo necesitaban.
El tenía una gran cultura, gracias a sus esfuerzos para conocer asuntos diferentes en todos los paises donde se iba.
Prójimo al fin de los años 70 y comienzo de los 80, Rudolf fue contaminado por SIDA (tuvo relaciones con muchos y muchos hombres por toda su vida).
Después de la muerte de su amante Erik, en 1986, Rudolf comenzó a ganar una apariencia enferma. Pero se pensaba ser solo algun tipo de depresión.
En 1989, Rudolf tuvo el permiso para ver su madre que estaba moriendose (no la encontraba hacía 28 años, por no haber tenido el permiso antes).
Rudolf fue invitado a danzar otra vez en el Kirov. Pero su poca salud y sus 51 años no lo ayudaran hacer mucho.
El pudo ver también sus antigos amigos en esa época. Después, su salud se quedó peor y peor. Y el regresó a Francia, moriendose en 2 de Enero de 1993, 2 meses antes de cumplir 54 años.
Rudolf es visto hasta hoy como uno de los personajes principales de la Historia del Ballet Mundial y por muchas personas como el mayor de todos los bailarines.


Até a próxima!

4/14/2007

ANJO? NEM TANTO!

Olá!!!

Bom, agora que acabou a semana de provas (e agora que parece que o computador não vai ter mais nenhum piripaque rs), eu tô de volta.
Ah! Pra quem não viu, eu fiz umas atualizações na minha lista de links de blogs. Pra quem ainda não conhece todos os blogs que tão linkados aqui, visitem porque todos valem a pena, com certeza.
Bom, pra quem tá acostumado a ver aquelas esculturas de anjos barrocos sempre com aquele piruzinho pequenininho, deve ficar a dúvida se os anjos de carne e osso também são assim. E hoje a gente vai falar sobre alguém que mostra exatamente o contrário disso... Se é que ele é um anjo, né? Vamos ver isso mais de perto: com vocês, o ator, garoto propaganda e diretor teatral brasileiro Caio Blat.

Caio Blat de Oliveira nasceu em São Paulo, em 02 de Junho de 1980.
Os pais e as 2 irmãs dele, além de alguns tios, são profissionais de saúde (dentistas e médicos). O Ricardo Blat, que é primo do Caio, é o único parente dele que já trabalhava como ator.
Com 8 anos, o Caio começou a fazer comerciais pra televisão.
Em 1991, ele fez algumas figurações em programas da TV Cultura. Mas a 1ª novela dele foi em 1994, quando ele tinha 14 anos: Éramos Seis, no SBT. E foi aí que ele adotou o nome artístico simplificado de Caio Blat.
Ele começou a fazer o Curso Universitário de Direito da USP, mas teve que parar em 1998, quando se mudou pro Rio. Até esse ano, ele sempre tinha morado em São Paulo. Mas, por ter sido contratado pela Globo, veio pro Rio.
Nesse mesmo ano, ele estreou no cinema, com o filme Caminho dos Sonhos.
Todos os personagens do início da carreira do Caio eram aqueles bons moços frágeis, sentimentais e tal. E com 1, 70m de altura, sempre magro e com essa carinha de anjinho delicado, ele nunca teve o tipo físico de um hooooomem incrível, né? Ele faz o tipo de quem gosta exatamente do contrário: aquele rapazinho delicadinho, fragilzinho e tal. E ele mesmo reconhece que sempre emocionou os fãs, nunca seduziu. Conclusão: o Caio era visto mesmo como o anjo entre os atores brasileiros da geração dele. Mas esse anjo logo começou a fazer suas travessuras...
Em Julho de 2001, ele se casou sem avisar aos pais com a cantora Ana Ariel, apesar de terem começado a namorar só 1 mês antes disso e, ao que parece, só 4 meses depois de terem se visto pela 1ª vez!
Nesse mesmo ano, o Caio se mudou da cobertura onde morava na Barra da Tijuca e foi morar numa casa na Favela do Vidigal! Maluquice? Com certeza. Mas, pelo menos, tinha uma explicação lógica: ele queria recrutar atores ali pruma peça de teatro na qual ele trabalhava como ator e diretor (Êxtase), e ele queria conhecer os habitantes da favela pra isso.
O Caio até conheceu alguns códigos de sobrevivência que se usam na favela: não receber visitas em casa, não entrar na favela de táxi, não correr pelas ruas da favela e mais umas coisas lá. Quem viola algum desses códigos, é identificado como alguém que não conhece as regras da favela e, provavelmente, é um espião de alguma quadrilha rival das quadrilhas que dominam a favela... Conclusão: em poucos minutos, tá morto.
Em 2002, o Caio protagonizou o filme independente Cama de Gato, uma mistura de drama com erotismo, ao qual eles tentaram dar o clima mais duro e pessimista possível.A intenção do Caio em fazer esse filme foi quebrar essa imagem de bom moço que ele tinha adquirido na época: o personagem dele no filme é um bad boy estuprador e assassino. E as cenas de sexo, apesar de não serem de verdade, são bem explícitas. Inclusive, o Caio aparece pelado e com o cacete duro!


Diga-se de passagem: quem diria que o Caio, com essa carinha de anjinho, tem isso tudo escondido por baixo dos panos, né? Eu confesso que levei um susto quando vi essa foto pela 1ª vez! Eu não sabia que era isso tudo!rsrsrs
Mas ele diz que não chegou a ser difícil fazer essas cenas, porque ele não tem nenhum problema em ficar nu: ele fica pelado com a maior facilidade na frente de qualquer pessoa.
Ele teve até agora 26 trabalhos como ator na televisão e no cinema. E como garoto propaganda foram mais de 200 comerciais. Mas é ao teatro mesmo que ele tem se dedicado mais, tanto como ator quanto como diretor, desde o início da carreira.
Em 2003, o Caio e a Ana adotaram um filho, chamado Antônio. Mas no ano seguinte, eles se divorciaram, antes mesmo de terminar o processo de adoção do filho. E apesar de nenhum dos 2 contar em público o motivo da separação, seja lá o que tenha sido, foi brabo: ela tentou impedir ele de ver o filho e dizem os fofoqueiros de plantão que eles foram até parar numa delegacia depois de uma briga!
Apesar de tudo, o Caio diz que pretende se casar de novo algum dia, mas dessa vez de uma forma mais madura.
Ele gosta de todos os tipos de música. Mas principalmente Bossa Nova e Jazz.
O Caio diz também que se excita com a maior facilidade e que já experimentou quase todas as práticas sexuais possíveis.
Bom, se é que ele é um anjo, não é dos barrocos. E isso a gente já viu pelas imagens em Cama de Gato, né?rs Mas dá pra ver que é um anjo beeeeem levado!!!

Caio Blat de Oliveira nació en São Paulo, en 02 de Junio de 1980.
Sus padres, hermanas y tíos son médicos y dentistas. Y su primo Ricardo Blat es el único otro actor de la familia.
Caio apareció en la TV por la primera vez en 1991, en TV Cultura. Pero su primera telenovela fue
Éramos Seis, en SBT (1994). Y allá él tuvo el apodo artístico de Caio Blat.
El pensaba en ser abogado en São Paulo. Pero se fue a vivir en Rio de Janeiro en 1998, para trabajar en TV Globo.
El primer trabajo de Caio en el Cine fue la película
Caminho dos Sonhos.
Sus personajes en esa época eran siempre frágiles y sentimentales. Y su tipo físico ayudó a tener esa imagen publica suya. Así, Caio era visto como un tipo de ángel entre los otros actores brasileños de aquel tiempo.
Pero ese ángel hizo sus travesuras...

In Giugno del 2001, Caio ha sposato la cantante Ana Ariel senza dirlo ai suoi genitori. E lui (lo dicono) la conosceva solo da 4 mesi.
Dopo questo, lui ha lasciato il suo appartamento a Barra da Tijuca (provincia ricca di Rio de Janeiro) ed è andato a vivere a Vidigal, una favela di Rio (‘favela’ significa una provincia molto, molto, molto povera).
Caio ci è andato perché voleva avere gli abitanti della favela come gli attori d’uno show teatrale suo:
Êxtase.
Lui ha anche imparato il comportamento degli abitanti della favela. Perché chi non segue questo comportamento è visto come un possibile spia di qualche banda che sia nemica delle altre bande che governano la favela. E questo significa che sarà morto tra poco.
Nel 2002, Caio è stato nel film
Cama de Gato, una mescola di erotismo e tragedia. Lui veramente voleva dare la fine al suo look di angelo: il suo personaggio in questo film è un assassino e stupratore. E le scene di sesso sono veramente forti. Caio può anche essere visto nudo e col suo cazzo duro! Voi potete vederlo sopra.
Caio ha detto che non è stato veramente difficile fare queste scene, perché lui resta nudo davanti ad altre persone senza problemi.

Caio’s been a Cinema and TV actor for 26 times to now. And he’s been in more than 200 ads. But he’s worked as a theater actor and director much more than in his other jobs since he started his career.
In 2003, Caio and Ana Ariel (then, his wife) adopted a son, Antônio. But they divorced the next year (nobody knows clearly why, but they became real enemies at that time).
Anyway, Caio says he intends to get married again in the future.
He likes Bossa Nova and Jazz so much.
About sex, Caio says he’s already done almost everything. And he gets a hard-on very easily.
Some years ago, he used to be compared to an angel (despite of not having an angellike cock, as you guys can see above). But we can see the angel is very horny, really?


É isso. Bom fim de semana e até a próxima!

4/11/2007

I’M BACK!!!

Olá!!!

Ufa!!! As coisas andaram meio complicadas por aqui!
Na Quinta-Feira da semana passada, o meu computador teve um problema e parou completamente de funcionar. E como no dia seguinte era feriado, e a assistência técnica do meu provedor só vem depois de 48 horas (de dias úteis) depois de ser solicitada, tive que esperar a Segunda-Feira pra solicitar um técnico pra ele vir hoje (Quarta) de manhã.
Como alguns de vocês devem ter visto no box de comentários aí embaixo, no Sábado eu fui a um cyber bar pra fazer um post pra explicar a situação a vocês. Mas a página do Blogspot não abriu nem à muque no computador de lá. Conclusão: só deu pra fazer um comentário no box do post precedente e olhe lá.
Ah! Detalhe: eu tô na minha semana de provas na faculdade e acabei ficando sem nota num trabalho que tinha que apresentar hoje de manhã! É mole?rs
De qualquer forma, eu tô aqui de novo.

Bom, eu sei que costumo responder aos comentários de vocês no próprio box de comentários. Mas já que foram muitos comentários de vocês no post precedente, e já que eu tô a um tempo sem postar, dessa vez vou responder aqui mesmo nesse post:

Anônimo→ É mesmo, é? Bom, ver isso aí duro ao vivo deve ser o máximo!rs

Hairybears→ Mais grossa do que isso?!?!?! Você deve gostar de umas coisas incríveis, hein!rsrs

Mariposo-L→ Também acho. Mas nunca vi ele pessoalmente.

Luciano→ Já vi a sua resposta na enquete. Aliás, quem quiser responder, é claro que ainda tá valendo.
Feliz Páscoa pra você também (apesar de já ter passado, né?rs).

Apenas Alguém→ Pois é. Mas os católicos romanos concordam de cabeça baixa com as opiniões da Dona Benta, né? Fazer o quê? Não é à toa que as outras igrejas tão cada vez mais cheias.

Binhosampa→ Bom, o cara deve ser extremamente sensível, né?rs
Abraços.

Bofiscândalo→ Bom, de acordo com o anônimo, o Nico é, pelo menos, bi, né?
Eu não sei de nada. Pergunte ao anônimo.rsrsrs
Beijão!

Minge→ Did you like it?

Jeremy→ Também tenho!

Eliseu→ Vou lá. Pode deixar.
Abraço!

Kaíke→ Como eu já disse ao Bofiscandalo, o anônimo é que sabe!rsrs

Moura ao Luar→ Beijo também.

Bom, não tendo nenhum imprevisto, a gente se fala em breve. E pros amigos blogueiros, daqui a pouco eu passo nos blogs de vocês. Até!


4/05/2007

UM SÍMBOLO SEXUAL CARENTE

Olá!!!

Bom, 1º me deixem dizer que gostei muito dos comentários de vocês na enquete. Como eu disse no próprio texto da enquete, definir se um filme é pornô ou não depende muito do ponto de vista de cada pessoa. Mas dá pra observar que existe uma tendência da maioria das pessoas de considerar um filme pornô se tiver uma cena de sexo de verdade. Mas, como uma grande parte de vocês disseram, mesmo nesse caso, nem sempre é pornô.
Gostei de todos os comentários, mas não posso deixar de destacar o do Ludovico 96, o do Urso Panda e o do René Daniel. Quem não viu, dá uma olhada lá.
Muito bem. Hoje, vamos dar uma olhada no ator e garoto propaganda brasileiro Nico Puig.


Luís Nicolau Schumann Puig nasceu em São Paulo, em 15 de Novembro de 1972, numa família de antepassados alemães e italianos.
Na adolescência, ele gostava de se fantasiar de palhaço e se apresentar na rua, fazendo as pessoas rirem.
Vendo que tinha condições de trabalhar com o público, o Luís foi fazer campanhas publicitárias e de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Além de comerciais pra televisão.
A estréia dele como ator na televisão foi em 1991, com 19 anos, no seriado O Grande Pai, no SBT, quando ele adotou o nome artístico de Nico Puig.
Logo depois disso, ele estreou no teatro, com a peça Se Você Me Ama, que também falava sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Como não conhecia quase ninguém no meio artístico, naquela época, o Nico teve que ir a vários lugares e tentar falar com várias pessoas no mesmo dia, se oferecer pra vários trabalhos e tal. E o 1º trabalho de destaque dele foi em 1993, na novela Olho No Olho, na Globo, quando ele interpretou um dos vilões principais da história. O personagem era tão assustador que, na época, tinha gente que fugia quando encontrava o Nico na rua.rs
Em 1997, ele interpretou um espanhol gay, num Você Decide.
A estréia no cinema foi em 1998, num curta-metragem de 25 minutos chamado Pobres Por Um Dia.
Nessa época, o Nico alterou o nome artístico pra Nicolau Puig, em homenagem ao avô (que também se chamava Nicolau). Mas depois voltaria a usar Nico Puig.
Em Agosto de 1999, ele posou nu pra G Magazine. Por sinal, foi um dos cacetes mais impressionantes que a revista já mostrou até hoje. Olhem só:

O Nico confessa que o ponto fraco dele é o próprio cacete. Qualquer estímulo ali já deixa ele louco. Às vezes, até a roupa encostando ali já excita ele! Nossa!!!rsrsrs
Ele também foi um dos primeiros homens com corpo mais próximo do comum a posar pra revista. Antes dele, quase todos que tinham posado eram aquelas montaaaaanhas de músculos (que a gente também curte ver, é claro, mas vamos admitir que os corpos mais comuns também têm o seu charme, né?).
Atualmente, o Nico tá no ar como o herói da novela Maria Esperança, no SBT.
Na vida pessoal, ele confessa que é meio ruim de receber cantadas, porque ele não entende na hora que a pessoa tá cantando ele. Só depois, quando ele lembra da situação, é que cai a ficha.rs Mas ele diz que é mais fácil perceber quando um homem tá cantando do que quando uma mulher tá cantando, porque o homem canta de uma forma mais direta.
Mas o Nico diz que, no íntimo, ele é carente. E ele gosta muito de ser abraçado pelos amigos e de se sentir protegido. Aliás, ele diz que é por isso que ele prefere namorar mulheres mais velhas, que dão uma sensação maior de proteção.
Apesar de ter sido criado no Catolicismo, o Nico é um católico moderado: ele acha que uma coisa só pode ser considerada pecado se a pessoa tiver fazendo aquilo com a intenção de fazer mal; de outro modo, não existe pecado.
A gente sabe que o que a Igreja Católica chama de “pecado” é simplesmente qualquer coisa que vá contra as idéias do Vaticano, né? Se você não concorda cegamente com o que o Vaticano diz, você já tá com um pé no Inferno.rsrs Então, podemos até ver o Nico como um exemplo pra vários católicos, né?
Ele teve até agora 13 trabalhos como ator no cinema e televisão.

Luís Nicolau Schumann Puig nació en São Paulo, en 15 de Novembre de 1972, en una familia alemana e italiana.
Cuando era adolescente, él trabajó como payaso en las calles y, después, en campañas de prevención contra enfermidades sexuales y comerciales para TV.
El primer trabajo de Luís como actor en la TV fue en el serial
O Grande Pai, de 1991, cuando él tuvo el apodo artístico de Nico Puig.
Poco después, él estaba en su primer espetáculo teatral:
Se Você Me Ama.
Su primer gran trabajo en la TV fue la telenovela
Olho No Olho, en 1993. El personaje era un villano tan asustador que cuando Nico se iba a cualquier lugar publico, las personas se alejaban de él.

In 1997, Nico was in a episode of
Você Decide as a Spanish gay.
His 1st movie was
Pobres Por Um Dia, a 25-minute-long short subject, in 1998.
At this time, he changed his stage name to Nicolau Puig, to pay tribute to his late grandpa, who was called Nicolau. But after some time, he changed it back to Nico Puig.
In 1999, he was naked in
G Magazine. By the way, as you guys can see above, his cock was one of the best ones which this magazine has ever shown.
Anyway, Nico says the cock is the most sensitive part of his body. Sometimes, even his underwear makes him excited when it touches his dick!
Nico was also one of the 1st not so strong men to pose naked to
G Magazine. Almost all the guys who had done that before him were those very muscular hunks.
At moment, Nico’s on TV, as the main hero of Brazilian soap
Maria Esperança.

Nella vita personale, Nico dice che è difficile capire quando qualche persona lo sta invitando al sesso. Solo dopo questo, quando ricorda la situazione, lui capisce cos’era sucesso.
Ma lui dice che é più facile capire quando un uomo lo fa che quando una donna lo fa, perché gli uomini invitano le altre persone al sesso di una forma più chiara.
Nico dice che ha bisogno di molta atenzione e gli piace moltissimo abbracciare i suoi amici e sentirsi sulla loro protezione. Ed anche per questo gli piace essere insieme alle donne più vecchie.
Lui è un cattolico moderato, che crede che qualcosa solo puo essere vista come peccato se la persona lo fa per il male di qualcuno.
Veramente, è una visione un po’ diversa di quella della Chiesa Cattolica, che dice che peccato è tutto quello che non è d’accordo con quello che il Vaticano dice.
Nico ha avuto fino adesso 13 lavori come attore al Cinema ed alla TV.
Até mais!

4/03/2007

POLUX, MARCELLO, MARCO ou ´´O ROLUDO``

Olá!!!

Obrigado a todos que já responderam a enquete. E aos que ainda vão responder também.rs
Bom, hoje eu vou falar aqui sobre uma figura muito sexual, pois já foi ator pornô e já posou nu várias vezes. Mas também uma figura muito misteriosa. Até porque ele já usou vários nomes. Ele já se chamou Polux Margiolli, Marcello Morgilli... Mas aqui no Brasil ele é mais conhecido como Marco Mastronelli.

Polux Margiolli nasceu em São Paulo, em 12 de Agosto de 1968, numa família de antepassados italianos.
O que se sabe sobre a vida dele são mais pedaços de informações sem muita consistência. Mas ainda bem jovem (não se sabe exatamente quando), o Polux deixou o Brasil pra tentar desenvolver uma carreira de modelo e ator na Europa. E aí ele rodou por Espanha, França, Grécia, Inglaterra e Itália... Mas ele também nunca fala com muitos detalhes sobre essa época. Se sabe que, na Inglaterra, o Polux trabalhou como pedreiro; na Espanha e na Itália, como ator de teatro; e na França, ao que parece, ele fez alguns filmes pornô pouco conhecidos, passando a usar o nome artístico de Marcello Morgilli.
Deixando a Europa, ele se mudou pro Canadá e, depois, pros Estados Unidos, onde trabalhou como personal trainer. E nessa função, o Marcello chegou a trabalhar pro Brad Pitt e pro George Clooney por algum tempo.
Depois disso, parece que o Marcello voltou a trabalhar como modelo, indo pro Japão pra fazer alguns desfiles. E ele também posou nu pra PlayGirl, em Março de 1996.
De todos os países onde o Marcello já teve, ele diz que o que ele mais gostou foi a Grécia. Mas ele conta que, em todos os países onde já teve, fez amizade com vários gays.
Quando voltou pro Brasil, ele adotou um novo nome artístico: Marco Mastronelli. E aí ele teve um caso com a atriz Danielle Winnits, que durou 1 ano e alguns meses. Mesmo assim, eles continuam amigos até hoje.
Dizem os fofoqueiros de plantão que, naquela época, ele tentou se aproximar de várias atrizes e modelos, mas, quase sempre, leva um fora atrás do outro.
O 1º trabalho do Marco na televisão com um certo destaque aqui no Brasil foi Malhação, onde ele ficou de 1997 a 1999.
Em Julho do ano 2000, ele posou pelado pra extinta revista Íntima.

Desde o início de 2001, a G Magazine começou a convidar o Marco pra posar nu. Mas ele queria produzir o ensaio e também queria um cachê maior do que o oferecido. Então, acabava não rolando.
A aparição de mais destaque do Marco na televisão brasileira foi quando ele teve na 1ª edição do reality show Casa dos Artistas, no SBT.
Nesse programa, o Marco e o Alexandre Frota viviam se sacaneando. E o Alexandre soltava umas indiretas, dizendo que o Marco já tinha sido amante do Brad Pitt. Mas os 2 deixavam claro que tavam brincando um com o outro.
Apesar disso, o Marco foi um dos primeiros eliminados do programa: ele saiu na 2ª semana. E mesmo tendo gostado da experiência, ele hoje confessa que o programa não mudou nada na vida dele. De acordo com ele, foi um trabalho, como vários outros, que não ajudou nem prejudicou em nada. O Marco acha que o programa deu certo muito mais por ser uma novidade do que pelo conteúdo... Bom, até aí, é evidente, né?rsrs
Mas enfim: na época em que o Marco saiu do programa, ele disse que até participaria do próximo, se fosse convidado. Mas, pouco tempo depois, ele disse que não pretende mais participar de nenhum outro reallity show.
Pouco depois do fim da Casa dos Artistas, ele voltou pros Estados Unidos, onde mora até hoje.
Finalmente, em Abril de 2003, o Marco aceitou posar pra G Magazine.
Nessa época, ele foi apelidado no meio GLBT de Roludo.rs
Ao que parece, depois disso, ele andou fazendo umas fotos pornô pra algumas dessas galerias que a gente encontra aí pela rede. Pra quem não viu, eu até postei algumas aqui em Fevereiro. Aliás, o Marco gosta muito de assistir filme pornô e ver fotos com cenas de sexo: ele é um voyer assumido.
Pra manter a forma, ele diz que apenas malha todo dia e procura beber bastante água. Aliás, a aparência do Marco sempre variou bastante. Principalmente os cabelos, que ele já usou de vários tamanhos, cortes e cores diferentes. Mas originalmente os cabelos dele são pretos.
Ele diz que procura passar uma imagem pública de homem sedutor e meio agressivo, mas que, apesar de ter mesmo um pouco disso, é muito mais uma imagem. E pra se saber como ele é de verdade, só conhecendo ele pessoalmente.Agora, pra resolver uma certa escassez de foto de bunda de homem aqui no blog, e pra não dizerem que eu esqueci dos ativos de plantão, vou fechar esse post com a bunda do Marco. Divirtam-se!rs


Polux Margiolli was born in São Paulo, on August 12th, in 1968, in an Italian family.
There isn’t much information about his life. But when Polux was a post-adolescent, he left Brazil and went to Europe to try an actor and model career there.
He worked as a bricklayer in England, as a theater actor in Spain and Italy, and as a porn actor in France.
Then, he was known as Marcello Morgilli.
After leaving Europe, he went to Canada. And later to the States. And there (he says) he worked as Brad Pitt and George Clooney’s personal trainer.
Marcello continued working as a model. And he went to Japan on business.
In 1996, he was naked in
PlayGirl.

Cuando Marcello regresó a Brasil, tuvo el apodo artístico de Marco Mastronelli.
El tuvo un romance con la actriz Danielle Winnits, de quien es amigo hasta hoy.
Hay chismes de que Marco quería acercarse de otras actrices y modelos, pero ninguna lo acceptaba.
El primer trabajo un poco mayor de Marco en la TV brasileña fue el serial
Malhação (desde 1997 hasta 1999).
En 2000, él estaba desnudo en la revista
Íntima.
En 2001,Marco tuvo su mayor participación en la TV brasileña: el reallity show
Casa dos Artistas.
Alexandre Frota, que era otro participante de ese reallity, siempre hacía chistes con Marco, diciendo que él había sido amante de Brad Pitt.
Marco fue uno de los primeros a dejar el reallity. Y en aquella época, él dijo que volvería allá si pudiera. Pero después cambió su opinión.

Dopo aver lasciato il reallity show Casa dos Artistas, Marco è tornato negli Stati Uniti, dove aveva già vissuto prima e dove vive fino adesso.
Nel 2003, lui è tornato in Brasile per posare nudo nella rivista
G Magazine.
Dopo questo, i gay ed i bisessuali l’hanno chiamato Roludo (un gergo brasiliano che significa “uomo con il cazzo grande”). E voi potete vedere sopra che tanto il suo cazzo quanto il suo culo sono buoni, vero?
Dopo questo, Marco sembra aver fatto delle foto porno per Internet. Io ho postato alcune di queste foto qui nel blog in Febbraio.
A Marco piace moltissimo la pornografia.
Per tenere il corpo in buona forma, lui dice che fa gli esercizi e beve molta acqua.
I suoi capelli sono già stati neri, biondi, lunghi, corti... Lui sempre gli cambia.
Marco dice che le persone hanno molte opinione diverse di lui. Ma c’è bisogno di conoscerlo per sapere come lui è fatto.


Até mais!

4/02/2007

ENQUETE 8

Olá!!!

Gente, o meu amigo argentino Lucas, do blog Setubal, postou um vídeo (um clip, na verdade) de um filme muito curioso sobre 2 soldados que viveram uma história de amor em plena guerra, até que um deles foi mortalmente ferido num acidente e morreu nos braços do namorado.
O filme foi inspirado na história real de 2 soldados de Israel. E eu achei muito interessante por refletir a realidade, de quantos romances assim acontecem nas Forças Armadas e têm que começar e acabar no anonimato, né? O link do blog dele tá aí na minha lista de blogs.
Bom, Abril tá aí. E a enquete nova também, é claro.
Nos posts do mês passado que eu fiz sobre o Aaron Austin e o Robert de Niro eu mencionei a questão dos filmes que são pornográficos ou não dependendo do ponto de vista. Tanto o Aaron quanto o Robert já fizeram filmes que tinham cenas de masturbação de verdade. E algumas pessoas consideram isso pornô e outras, não. Por outro lado, pruma pessoa já mais conservadora, aí até um filme que tenha uma cena de nu frontal sem sexo já é pornô. Então, já que o ponto de vista sobre o que é um filme pornô ou não varia tanto, vamos ver qual é a opinião de vocês sobre esse assunto.Pra você, a partir de que ponto um filme passa a ser considerado pornô?


1-Quando tem uma cena simples de nu frontal?

2-Quando tem uma cena de masturbação simulada?

3-Quando tem uma cena de sexo simulada?

4-Quando tem uma cena de masturbação de verdade?

5-Quando tem uma cena de sexo de verdade?


Da che parte tu pensi che si puo dire che un film comincia ad essere porno?

1-Quando c’è una scena semplice di nudità?
2-Quando c’è una scena simulata di masturbazione?
3-Quando c’è una scena simulata di sesso?
4-Quando c’è una scena reale di masturbazione?
5-Quando c’è una scena reale di sesso?


From which point do you think a movie starts being a porn movie?

1-If there’s a simple nudity scene?
2-If there’s a simulative masturbation scene?
3-If there’s a simulative sex scene?
4-If there’s a real masturbation scene?
5-If there’s a real sex scene?


¿Desde que parte tú piensas que una película comienza a ser pornográfica?

1-¿Cuando hay una escena simple de desnudez?
2-¿Cuando hay una escena simulada de masturbación?
3-¿Cuando hay una escena simulada de sexo?
4-¿Cuando hay una escena real de masturbación?
5-¿Cuando hay una escena real de sexo?


Bom, até mais!

datas comemorativas de ABRIL

2→ dia do propagandista; aniversário do Supla (41 anos)

3→ dia da verdade; aniversário do Eddie Murphy (46 anos); aniversário do Alec Baldwin (49 anos)

5→ aniversário de 10 anos da morte do Allen Ginsberg

7→ dia mundial da luta contra o fumo; dia do corretor; dia do jornalista; aniversário de 176 anos da abdicação do Imperador Pedro I ao Trono do Brasil e reconhecimento do Imperador Pedro II como novo monarca

8→ dia mundial do combate ao câncer; dia da natação, dia do correio; dia do marketeiro

9→ dia do aço

10→ dia da engenharia

12→ dia do obstetra

13→ dia do beijo; aniversário de 281 anos de Fortaleza

14→ dia do café

15→ dia da conservação do solo; dia do desenhista; aniversário de 21 anos da morte do Jean Genet; aniversário de 27 anos da morte do Jean-Paul Sartre

18→ dia da arquitetura; dia do livro infantil

19→ aniversário de 501 anos do Massacre de Lisboa, quando os frades dominicanos incitaram os “bons católicos” a estuprar e torturar até a morte cerca de 3 mil homens, mulheres e crianças acusados de serem judeus

20→ dia do diplomata; dia do disco

21→ dia do metalúrgico; aniversário de 47 anos da fundação de Brasília; aniversário de 2759 anos da fundação de Roma

22→ dia da Terra; aniversário de 507 anos da chegada oficial dos portugueses no Brasil

23→ dia do escoteiro; aniversário de 391 anos da morte do William Shakespeare

24→ dia do boi; dia do milho

25→ dia do contabilista

26→ dia da prevenção à hipertensão; dia do goleiro

27→ dia da empregada doméstica; aniversário de 125 anos da morte do Ralph Waldo Emerson

28→ dia da Educação; aniversário de 15 anos da morte do Francis Bacon

29→ dia da dança

30→ dia do ferroviário; aniversário do Rei Carl XVI, da Suécia (61 anos)