12/30/2006

O QUASE PAI DA AVIAÇÃO

Olá!!!

Gente, só esclarecendo uma coisinha sobre o post do Príncipe Akishino: se a Lei de Sucessão Japonesa for mudada, a Princesa Aiko vai ser a 1ª mulher a ser Imperatriz do Japão na ATUAL Família Imperial Japonesa, tá? Não é a 1ª de todas. O Japão já teve 8 imperatrizes até agora. Então ela vai ser (ou não) a 9ª mulher a ocupar esse posto.
Bom, agora, vamos ao personagem histórico que eu tinha dito: ele é enganosamente visto por alguns como o inventor do avião... Não é. Mas sem ele também não existiria a aviação que existe hoje. Vamos ver isso mais de perto. Com vocês, o pesquisador, inventor e escritor Alberto Santos-Dumont.

Ele nasceu em Palmira, uma então cidade do interior de Minas Gerais, em 20 de Julho de 1873, o dia em que o pai dele tava fazendo 41 anos.
O Alberto era o 6º de 8 filhos de uma família de antepassados franceses e portugueses.
Em 1879, a família se mudou pra Valença (atual Rio das Flores), onde se dedicaram ao cultivo do café. O pai dele chegou a ser apelidado de “Rei do Café”, devido ao crescimento assombroso que ele teve nessa área.
O Alberto, ao contrário, nunca deu muita importância à agricultura e sempre foi fixado no Céu: sabia diferenciar todos os tipos de nuvens, conhecia os vôos que cada ave fazia e passava todo o tempo livre soltando pipas.
Ele também sempre se interessou pelas máquinas na fazenda dos pais: as locomotivas de transporte de café do pai, as máquinas de costura da mãe...
Uma vez, quando o Alberto tinha 15 anos, ele foi a uma feira em São Paulo e, passando por uma exposição de equipamentos franceses, ele viu um balão pela 1ª vez. E foi a partir daí que ele quis passar a se informar cada vez mais sobre balões.
Quando o Alberto tinha 17 anos, o pai dele sofreu um acidente de charrete e, em conseqüência do pagamento do tratamento, a família teve que vender a fazenda... Várias pessoas tinham levado um solavanco econômico no ano anterior com o fim da monarquia e a proclamação da república.
Mas, apesar disso, a família do Alberto não parece ter sido das mais prejudicadas. Inclusive, ele foi com o pai pra Paris no ano seguinte. Não tinha problemas com a língua porque ele foi praticamente alfabetizado ao mesmo tempo em Português e Francês quando era criança.
Na França, o Alberto viu, pela 1ª vez, um motor a gasolina, e não a vapor, como tinha no Brasil.
Quando eles voltaram, trouxeram pro Brasil o 1º carro a gasolina que teve por aqui. Um Peugeot.
Bom, na ano seguinte, o pai do Alberto adiantou uma parte da herança dele e mandou ele pra França pra estudar. E lá ele ficou conhecido como “Monsieur Santos-Dumont”.
Fascinado pelas idéias da aerostação, ele começou a desenhar dirigíveis, que deveriam ser movidos a motores a petróleo.
No final do século XIX, foi proposto o Prêmio Deutsch de La Meurthe, que se destinava a quem conseguisse, em no máximo 30 minutos, decolar de Saint-Cloud, voar até a Torre Eiffel, dar um volta ao redor dela e voltar até o ponto de partida.O Alberto conseguiu fazer isso em 1900, com o 6º dirigível projetado por ele (e que levava a Bandeira do Brasil).


Ele continuou produzindo novos dirigíveis até chegar no 14º, que hoje a gente diria que era uma espécie de mistura de balão com avião. E de 1904 a 1906, o Alberto trabalhou nessa máquina, que se transformou no famoso 14-Bis.

No dia 23 de Outubro de 1906, ele voou pela 1ª vez, erguendo-se 2 metros acima do chão e percorrendo ao todo 60 metros num período de 7 segundos.
Mais de mil pessoas testemunharam esse evento histórico. E menos de 1 mês depois, em 12 de Novembro, aconteceu o que foi considerado o vôo triunfal: 220 metros num período de 22 segundos.
Não foi o início da História da Aviação, já que, 3 anos antes, os Irmãos Wright já tinham voado num avião. Só que o deles era um avião que decolava impulsionado por catapulta, enquanto o avião do Alberto decolava com a força do próprio motor.
Então, o Alberto não foi o criador do avião, mas sim o aperfeiçoador principal do avião.
E é claro que isso aumentou ainda mais o prestígio dele na França, onde ele já era admirado pelo charme e elegância dele. Mas, curiosamente, na vida pessoal, o Alberto nunca foi visto junto com ninguém. Nem homem nem mulher. E aí, é claro, começaram as fofocas sobre a homossexualidade dele. Mas sempre foi só uma coisa suposta. Nunca foi encontrada nenhuma carta nem bilhete dele ou destinada a ele que mencionasse um envolvimento com homem nenhum (nem com mulher nenhuma). Nem há testemunhos de ninguém que tenha visto ele com homem nenhum (nem com mulher nenhuma).
Se o Alberto teve algum relacionamento (gay ou hétero) com alguém, foi muito, muito, mas muito escondido.
Bom, nem é preciso dizer que ele nunca teve filhos, né?
Em 1909, o Alberto começou a ser afligido por esclerose múltipla. E ele resolveu se retirar da vida pública... Antes disso, ele fez um vôo de despedida, em 18 de Setembro. E no ano seguinte, ele passou a se dedicar à Astronomia, como passatempo.
Apesar da doença, o Alberto sentia uma sensação de dever cumprido, já que sabia que tinha dado à Humanidade o melhor tipo de transporte que tinha existido até aí... Mas em 1914, com o início da 1ª Guerra Mundial, a França foi invadida por tropas alemãs. E usando aviões!
Vendo isso, o Alberto entrou na maior crise da vida dele: ele chegou à conclusão de que tinha criado um monstro!
Ao mesmo tempo, ele foi preso, sob a acusação de ser um espião da Alemanha na França: muita gente pensou isso quando viu as lunetas e telescópios que o Alberto tinha em casa pra observar os astros, pensando que aquilo eram armas de espionagem alemãs...
Esclarecido o engano em pouco tempo, ele foi solto. Mas começou a entrar em depressão depois disso.
Quando o Alberto tinha 42 anos, ele decidiu voltar pro Brasil, se instalando em Petrópolis, num chalé projetado por ele mesmo chamado A Encantada. E que hoje é o museu dele.
Em Janeiro de 1926, o Alberto apelou pra Liga das Nações, pedindo que o avião não voltasse a ser usado em guerras. Mas nem chegou perto de conseguir isso, né?
No ano seguinte, ele foi fazer um tratamento de saúde na Suíça. Mas, com 55 anos, ele voltou pro Brasil. E na homenagem de recepção dele, o navio dele ia ser sobrevoado por um hidroavião que levava vários engenheiros famosos, dando saudações a ele... Mas o hidroavião sofreu um acidente, não deixando sobreviventes!
Diante do desastre, o estado de depressão do Alberto piorou mais ainda (e dava pra não piorar?) e ele decidiu voltar pra França.
Apesar dos vários passos que o Alberto tinha dado na História da Aviação e das várias homenagens que ele tinha recebido ao longo da vida (inclusive a mudança de nome da cidade natal dele de Palmira pra Santos Dumont), ele nunca mais sorriu.
Em 1931, já com 58 anos e com a saúde bastante debilitada, ele foi internado em Biarritz, ficando logo depois aos cuidados da família, que trouxe ele de volta pro Brasil.
Ele foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, por ter escrito os livros No Ar e O Que Eu Vi: O Que Nós Veremos. Mas se recusou a tomar posse, por não se julgar um escritor de grande porte.
No dia 23 de Julho de 1932, durante a Revolução Constitucionalista contra o Getúlio Vargas, o Alberto viu aviões serem usado nessa “guerra civil”. E achando que já tinha chegado ao fundo máximo do poço diante daquela imagem, ele aproveitou um momento em que tava sozinho e se enforcou no quarto do hotel onde ele morava.

Alberto Santos Dumont was born in Brazil, on July 28th, in 1873, in a French-Portuguese family.
In 1879, his father became one of the main Brazilian coffee farmers. But Alberto was always thinking about sky. He knew everything about clouds, birds and kites.
He was also very interested in machines.
At 15, Alberto saw a baloon for the 1st time. And from this time he tried to know more and more about it.
When he was 17, his father had an accident. And the family had to sell its farmer to pay his treatment.
Anyway, 1 year later, Alberto and his father went to Paris (both spoke French). And there he saw for the 1st time new kinds os engine.
They also bought the 1st gas car which would be in Brazil.
The next year, Alberto’s father gave him a part of his inheritance and sent him back to France, for studing. And he got known as “Monsieur Santos-Dumont”.
He started producing airships. And he got the Deutsch de La Meurthe Prize in 1900 with his 6th airship (it has the Brazilian Flag).

Entre 1904 y 1906, Alberto trabajó en su dirigible número 14. Que se cambiaría en el 1conocido 4-Bis.
En 23 de Octubre de 1906, 14-Bis tuvo su primer volo. Y en 12 de Noviembre, tenería el segundo.
Los Hermanos Wright ya habían volado en su aeroplano 3 años antes de eso. Pero era un aeroplano de otro tipo, lanzado por una catapulta. El de Alberto tenía su propio motor.
Así, Alberto no creó el avión. Pero lo cambió en mejor más que nadie.
En su vida personal, él jamás fue visto con hombres ní con mujeres. Y muchos piensan que él era gay. Pero se Alberto tuvo cualquier tipo de relación (con un hombre o con una mujer), nadie jamás lo supo o lo vio.
En 18 de Septiembre de 1909, él tuvo su último volo. Estaba enfermo y deseaba retirarse de la vida pública. Entonces, Alberto se cambió en un astrónomo para su distracción.
E 1914, comenzó la Primera Guerra Mundial. Y Francia fue atacada por los alemanes, que utilizaban aeroplanos...
Alberto se vio como el creador de un monstro. Y fue preso por ser visto como un agente secreto de los alemanes.
Eso lo hizo muy deprimido para siempre.

Quando Alberto aveva 42 anni, è tornato in Brasile.
Nel Gennaio del 1926, lui ha detto alla Società delle Nazioni che non voleva gli aereoplani nelle guerre.
Dopo questo, lui è andato in Svizzera per prendersi cura di un problema di salute. Ma ai suoi 55 anni, lui è tornato in Brasile, per vivere a Petrópolis.
C’è stato un incidente terribile nel suo omaggio d’arrivo, con molti morti. E lui è diventato più depresso di prima, tornando in Francia. E nessuno l’ha visto sorridere di nuovo.
Nel 1931, la sua salute è diventata peggiore. E la sua famiglia l’ha portato di nuovo in Brasile.
Nel 23 di Luglio del 1932, c’era la Rivoluzione Costituzionale Brasiliana contro il Presidente Getúlio Vargas. E quando Alberto ha visto gli aereoplani essendo usati in questa situazione, ha deciso che era la fine: lui si è suicidato.


Bom, esse foi o último post de 2006.
Eu quero aproveitar pra agradecer a todos que acompanharam a mim e ao Frank por todos esses meses, desde o Gringo-lindo até hoje. E dizer que vamos seguir em frente em 2007.
Espero também que nesse ano a gente saiba, pelo menos, o que aconteceu com o Frank. E dizer a ele que, se ele tiver lendo isso e puder me mandar um e-mail, nem que seja só pra dizer que tá tudo bem, todos nós vamos agradecer, né?
Bom, eu volto na Segunda com as datas comemorativas de Janeiro e a enquete nova.
Até lá! E feliz 2007 pra todo mundo!

A Lunedì!

12/28/2006

O PUMA DA VENEZUELA

Olá!!!

Tamos aí de novo!
Ah, pra quem não viu, eu botei na lista de sites aqui do blog o link do JGBR. É um grupo que congrega judeus gays, lésbicas e bissexuais do Brasil pra debater as questões ligadas à homossexualidade na Comunidade Judaica.
Gostei muito do site! Quem quiser dar uma olhada lá, com certeza vale a pena!
Bom, vamos ao tema de hoje: com exceção dos brasileiros que eu já mencionei aqui (e vou continuar mencionando, é claro), eu ainda não tinha falado de ninguém de outro país da América do Sul, né? Então, vamos mudar isso já...Ele não chega a ser um dos nomes mais conhecidos do Brasil, mas, pros nossos vizinhos hispânicos, é um dos cantores mais famosos que eles conhecem. Então, pra saber um pouquinho mais sobre ele, vamos dar uma olhada no ator e cantor venezuelano José Luis Rodríguez. Ou, como ele foi apelidado, El Puma.

José Luis Rodríguez González nasceu em Caracas, em 14 de Janeiro de 1943. E ele era o 11º filho de uma família muito pobre.
Quando o José tinha 6 anos, o pai, um imigrante espanhol, morreu.
A mãe, apesar de não trabalhar e ser analfabeta, participou de uma revolta contra o Marcos Perez Jimenez, o então ditador da Venezuela. Mas, por causa disso, ela teve que deixar a Venezuela e fugir com os filhos pro Equador, onde eles ficaram por 2 anos.
De volta à Venezuela, o José teve que trabalhar como engraxate e empacotador de mercado.
Mais tarde, ele conseguiu entrar prum curso na Escola Técnica Industrial de Caracas, onde conseguiu formar um grupo musical com outros adolescentes, os Zeppis.
Apesar do grupo não ter durado nem 1 ano, o José soube que era mesmo à música que ele queria se dedicar. E ele começou a se apresentar em todos os lugares que podia, assim como tentava participar de todos os concursos que podia.
Tendo conhecido o músico José Enrique Chelique Sarabia, esse ajudou o José a participar de um programa musical, onde ele passou a se apresentar. E daí ele já conseguiu gravar o 1º disco, com o nome artístico simplificado de José Luis Rodríguez.
Logo depois disso, com 20 anos, ele foi contratado pelo falecido diretor de orquestra dominicano Luis María Billo Frómeta.
O José ficou na orquestra dele por 4 anos. E nesse período, ele gravou 6 discos com os mais variados estilos de música dos anos 60: bolero, chá-chá-chá, mambo e tango. E logo virou um símbolo sexual da época.


Ele também viajou se apresentando pelo Caribe e pelas Américas Central e do Sul. E até se apresentou cantando em algumas peças de teatro musicais. E foi aí que o José conheceu a atriz Lila Morillo, com quem se casaria em 1966. Mas como eles realizaram só a união civil, e não um casamento religioso, isso foi meio mal visto por algumas daquelas famílias ultracatólicas da Venezuela.
Desse casamento nasceriam 2 filhas: as futuras atrizes Liliana Rodríguez e Lilibeth Morillo.
Em 1969, o José estreou no cinema, com o filme Las Golfas. Mas ele sempre foi, em 1º lugar, cantor: a carreira dele de ator sempre teve em 2º plano.
Quando tinha 30 anos, ele foi pra Porto Rico. E lá ele deixou o Catolicismo e se converteu ao Protestantismo, sendo batizado e tudo na nova igreja dele. Aí que ele passou a ser visto mesmo como uma espécie de marginal pelos católicos, né?
De qualquer forma, o José chegou a gravar algumas músicas no estilo Gospel nessa época. Mas logo depois voltou ao repertório antigo.
Em 1974, ele participou da novela venezuelana Una Muchacha Llamada Milagros, quando interpretou um personagem chamado El Puma. E esse personagem foi tão marcante e todo mundo começou a chamar ele tanto de “El Puma”, “El Puma”, “El Puma”, que ele acabou acrescentando o nome desse personagem ao nome artístico dele: virou José Luis Rodríguez El Puma.
Em 1978, ele teve talvez o trabalho dele como ator mais conhecido no Brasil, na novela venezuelana Cristina Bazán.
Ainda em 1976, o José decidiu investir na carreira internacional, lançando um disco na Espanha (Una Canción de España). E esse foi só o 1º de 4 discos seguidos por lá!
Depois, em 1980, foi a vez da Colômbia, onde ele lançou Cantando Éxito de Siempre, o 1º de 9 discos seguidos.
Depois disso, o José foi pros Estados Unidos, passando a morar na Flórida. E tá lá até hoje.
Na época, existia uma fofoca falando de uma rivalidade entre o José e o Julio Iglesias, já que cada um era visto, por grupos diferentes, como a voz masculina principal da Música Hispânica. Mas os 2 resolveram dar fim a esse disse-me-disse gravando em dueto a música Torero.
Em 1984, o José se lançou na Itália, cantando em Italiano. Mas claro que ele não chegou a crescer lá tanto quanto nos países de Língua Espanhola.
No ano seguinte, o nome dele voltou a aparecer aqui pelo Brasil, quando gravou o disco El Último Beso, com participação da Simone.
Em Junho de 1986, ele se divorciou da Lila.
Desde 1987, o José vem lançando discos e, mais tarde, CDs nos Estados Unidos. E nesse mesmo ano ele começou a ter um caso com a modelo cubana Carolina Pérez, com quem teve uma filha, também nesse mesmo ano: a futura atriz Génesis Rodríguez.
Em 1995, o José fundou a 1ª emissora especialmente musical da Venezuela, a Bravo TV, que depois mudaria de nome pra Puma TV.
Em 1997, ele se casou com a Carolina. E eles tão juntos até hoje...
Em 2004, o José adotou a cidadania estadunidense (não se diz mais “cidadania americana”), mas mantendo também a cidadania venezuelana. Mas esse também foi um ano meio complicado da vida dele: quando descobriu que a Génesis (que na época ainda tava pra fazer 17 anos) tava tendo um caso com o ator mexicano Mauricio Islas (que já tinha 30) o José denunciou ele à polícia por corrupção de menores.
O Mauricio foi detido e julgado. E quase foi sentenciado a 15 anos de prisão. Mas a condenação foi substituída pelo pagamento de uma indenização de alguns milhões de dólares à família da Génesis.
É claro que, até devido ao alto valor da indenização, a fofoca foi crescendo: teve gente dizendo que ela foi estuprada, teve foi gente dizendo que ela ficou grávida... rs Mas parece que foi não tudo isso, não.
Bom, agora, em 2006, o José lançou um CD independente, El Puma Rodríguez Homenajea a José Alfredo Jiménez.
Antes disso, as companhias de gravação de que ele já tinha feito parte tinham sido, por ordem, a Discos Gramko, a Discos Hit Parade, a Velvet, a Fonograma, a Top Hits, a Ariola, a CBS Columbia, a Polygram Latino, a CBS Columbia Internacional, a Sony Music International, a Sony Discos, a Sony BMG Music, a Universal Musica Latino e a Líderes Intertainment Group.
Como ator, ele teve ao todo 14 trabalhos no Cinema e Televisão (principalmente em novelas).

José Luis Rodríguez González è nato a Caracas, nel 14 di Gennaio del 1943. Lui aveva 10 fratelli più vecchi. E suo padre è morto quando lui aveva 6 anni.
Sua madre ha avuto un’estradizione da Venezuela in Ecuador, perché è stata in una rivolta contro il dittatore Marcos Perez Jimenez. E José c’è andato insieme a lei per 2 anni.
Quando loro sono tornati in Venezuela, dopo aver lavorato molto, José è stato in un gruppo musicale adolescente, gli Zeppis.
Il gruppo è finito quasi dopo aver cominciato. Ma José ha deciso di continuare la sua carriera musicale.
Il musico José Enrique Chelique Sarabia l’ha aiutato nella sua carriera, fino a lui riuscire ad avere il suo primo disco, siccome il nome artistico di José Luis Rodríguez.
Quando lui aveva 20 anni, ha avuto un contratto di Luis María Billo Frómeta per lavorare nella sua orchestra, dove José è stato per 4 anni ed ha gravato 6 dischi.
Lui è stato in diversi paesi ed ha lavorato in alcuni show teatrali musicali.
Nel 1966, José ha sposato l’attrice Lila Morillo. Ma loro si sono sposati solo in comune e non hanno avuto il matrimonio in chiesa.
Loro avrebbero 2 figlie: le attrici Liliana Rodríguez e Lilibeth Morillo.

In 1969, José was in his 1st movie,
Las Golfas. But his singing career’s been always before his acting career.
At 30, he moved to Puerto Rico. And there he converted to Protestantism.
At this time, José recorded some religious songs. But after that he went back to his old style.
In 1974, José was in the soap
Una Muchacha Llamada Milagros, as El Puma. And the name of this character became so famous that he decided to include it in his stage name. From that time to nowadays, he’s been José Luis Rodríguez El Puma.
In 1976, he released a disc in Spain,
Una Canción de España. And this one was only the 1st one before the next 3 discs.
In 1980, he released
Cantando Éxito de Siempre, in Colombia (the 1st one before other 8 discs).
Also from this time to nowadays, José’s lived in the United States.
Some gossips said he and Julio Iglesias were enemies. But these were really only gossips.
In 1984, José recorded some songs in Italian too.
In 1986, he divorced from his wife Lila.

Desde 1987, José tuvo discos y, después, CDs en los Estados Unidos.
En ese mismo año, él tuvo una relación con la modelo cubana Carolina Pérez, con quién tenería 1 hija, la actriz Génesis Rodríguez.
En 1995, José fundó la emisora musical Bravo TV, que después cambiaría el nombre para Puma TV.
En 1997, él se casó con su novia Carolina. Y los dos están juntos hasta hoy.
E 2004, José tuvo la ciudadanía estadounidense, pero él mantuvo la ciudadanía venezolana también.
También en ese año, José denunció el actor mexicano Mauricio Islas por corrupción de menor de edad: Mauricio tuvo relaciones con Génesis, que tenía solo 16 años.
Mauricio fue preso y cási condenado a 15 años de detención. Pero su condenación fue substituída por pagar la indemnización de millones de dólares a la familia de Génesis.
E 2006, José tuvo su primer CD idependiente:
El Puma Rodríguez Homenajea a José Alfredo Jiménez.
Las compañías en que él ya trabajó fueron Discos Gramko, Discos Hit Parade, Velvet, Fonograma, Top Hits, Ariola, CBS Columbia, Polygram Latino, CBS Columbia Internacional, Sony Music International, Sony Discos, Sony BMG Music, Universal Musica Latino y Líderes Intertainment Group.
Como actor, José tuvo hasta hoy 14 trabajos en Cine y TV.


Bom, eu volto no Sábado com o post histórico que era pra ter saído na Terça.rs Até lá!

A Sabato!

12/26/2006

O PRÍNCIPE BIÓLOGO

Olá!!!

Bom, eu tinha planejado pra hoje um post histórico. Só que acabei não tendo tempo de fazer a pesquisa... Mas o post vem ainda esse mês, com certeza.
Então, já que no final do mês passado eu republiquei aqui aquele post sobre o Príncipe Naruhito, o de hoje vai ser sobre o irmão dele, o Príncipe Akishino (que, por sinal, tava fazendo aniversário naquele mesmo dia!).

Humihito Shinno Denka nasceu no Palácio Aoyama, em Tókyo, no dia 30 de Novembro de 1965. E é filho do mesmo pai e da mesma mãe que o Naruhito (o Imperador Akihito I e a Imperatriz Michiko).
Durante a infância, o Humihito foi apelidado de Príncipe Aya.
Ele estudou no Colégio Gakushuin, em Tókyo.
Em 1988, o Humihito se formou em Biologia e Direito pela Universidade de Gakushuin, onde conheceu a estudante Kiko Kawashima, que se formava em Psicologia.
Depois disso, o Humihito foi pra Inglaterra, se formando em Taxonomia pela Universidade de Oxford, em 1990. E nesse mesmo ano, em Junho, ele se casou com a ex-colega de faculdade Kiko.
Com o casamento, o nome dele foi aumentado pra Akishino-No-Miya Humihito Shinno Denka.
Em Outubro de 1991, nasceu a 1ª filha dele, a Princesa Mako. E em Dezembro de 1994, a 2ª filha, a Princesa Kako.
O Akishino também é PHD em Ornitologia desde 1996. E é o Presidente do Instituto Ornitológico de Yamashina.
Simplificando, ele é um grande conhecedor de Biologia e de recursos naturais. E realizou um dos trabalhos mais completos do Mundo sobre o estudo do peixe-gato.
Também foi o Akishino quem induziu que a tilápia (um peixe muito rico em proteínas) fosse introduzida na Tailândia, como fonte de alimento pro povo.
Na Tailândia, inclusive, ele é considerado a autoridade máxima em Biologia Aquática.
O Akishino também é o Presidente da Associação de Aquários e Jardins Zoológicos do Japão, assim como do ramo japonês da World Wide Fund.
No tempo livre, ele gosta de jogar tênis e ouvir os Beatles.
No último dia 6 de Setembro, nasceu o 3º filho dele, o Príncipe Hisahito, o 1º homem a nascer na Família Imperial Japonesa depois de 41 anos.
Aliás, como a gente sabe, o Imperador do Japão também é o Sumo Sacerdote Simbólico do Xintoísmo. E esse, no momento, é o Akihito I. E quando ele morrer ou abdicar, o Naruhito vai passar a exercer essas funções. Só que o Naruhito só teve uma filha e nenhum filho. E pela Lei de Sucessão Japonesa, só os homens podem exercer essas funções.
Assim, se essa lei for mantida, quando o Naruhito morrer ou abdicar, o Akishino é que vai passar a ser o Imperador do Japão e Sumo Sacerdote Simbólico do Xintoísmo. Por outro lado, se a lei for modificada, a filha do Naruhito, a Princesa Aiko, é que vai ser a 1ª mulher a exercer as funções de Imperatriz do Japão e Suma Sacerdotisa Simbólica do Xintoísmo.
É claro que a tendência maior é que seja mantida a lei atual. Mas até agora não se chegou a uma conclusão 100% definitiva sobre quem vai substituir o Naruhito depois da morte ou abdicação dele.
Até lá, vamos esperar pra ver, né?

Humihito Shinno Denka nació en el Palacio Aoyama, en Tokyo, en 30 de Noviembre de 1965. Sus padres son el Emperador Akihito I y la Emperatriz Michiko.
Cuando era chico, Humihito tuvo el apodo de Príncipe Aya.
El estudió en la Escuela Gakushuin, en Tokyo. Y en 1988, él tuvo su formación en Biología y Derecho por la Universidad Gakushuin, donde conoció la estudiante Kiko Kawashima.
Después, Humihito fue para Inglaterra, formandose en Taxonomía por la Universidad Oxford, en 1990, él mismo año en que se casó con su ex-compañera de universidad Kiko. Entonces, él ganó el nombre de Akishino-No-Miya Humihito Shinno Denka.
Su primera hija (Princesa Mako) nació en 1991 y la segunda (Princesa Kako) nació en 1994.

Da 1996, il Principe Akishino è PhD in Ornitologia. E lui è il Presidente dello Stituto d’Ornitologia di Yamashina.
Akishino ha fatto uno dei lavori più completi del Mondo parlando del pesce gatto.
Lui ha fatto anche l’introduzione della tilapia in Thailandia, dove è visto come l’autorità massima in Biologia Acquatica.
Akishino è il Presidente dell’Associazione di Acquari e Giardini Zoologici di Giappone. Ed anche della World Wide Fund Giapponese.
Quando non sta lavorando, gli piace gioccare tennis e sentire le canzoni dei Beatles.
L’ultimo 6 di Settembre, è nato suo terzo figlio, il Principe Hisahito. E questo è il primo uomo nato nella Famiglia Imperiale Giapponese dopo 41 anni.

The Emperor of Japan is also the symbolic High Prist of Shinto. And at moment this one is Akihito I. After his death or abdication, Naruhito will get his positions. But despite having a daugther, Naruhito doesn’t have any son. And Japanese Law say only men may be the Monarchs of Japan.
If the law won’t be changed, Akishino will be the Emperor of Japan and the symbolic High Priest of Shinto after Naruhito’s death or abdication.
If the law will, Princess Aiko, Naruhito’s only daugther, will be the 1st woman as the Empress of Japan and the symbolic High Pristess of Shinto after her father's death or abdication.
Of course, it’s more possible the curent law won’t be changed. But nobody knows absolutely if it will.

A Giovedì!

12/24/2006

NATAL

Olá!!!

Gente, esse post não é bem uma enquete. É mais um papo mesmo que eu queria ter com vocês sobre o Natal.
Bom, ao longo dos 19 primeiros séculos do Cristianismo, as igrejas todas (ou quase todas) defendiam intransigentemente que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro do ano 1 d.C.
Quando chegou o invencível Século XX, trazendo a idéia de dar uma explicação lógica a tudo e de impor o politicamente correto a tudo, essa idéia começou a ser questionada pelos próprios grupos religiosos.
Os próprios relatos bíblicos parecem demonstrar que tenha sido impossível o nascimento de Jesus nesse ano, já que esses relatos contam que os pais de Jesus fugiram de quem pra salvar ele? Do Rei Herodes I, não foi isso? Só que o Herodes I morreu no ano 4 a.C. E quase não há dúvida disso.
Então, o mais tarde possível em que Jesus nasceu foi no ano 4 a.C. E alguns historiadores apontam até pro ano 7 a.C.
O certo é que no ano 1 d.C., não foi.
E quanto ao dia e ao mês? Aí é mais impreciso ainda, né? Mas também dá pra afirmar que não foi no dia 25 de Dezembro!
Então, por que o nascimento de Jesus passou a ser comemorado nesse dia e nesse mês? Bom, aparentemente, por causa de um deus persa que foi adotado pelos romanos, chamado Mitra. Ele era visto como um deus salvador que castigava os desonestos. Mas também era o deus do Sol. E por isso devia receber culto depois do Solstício de Inverno, ou seja, no final de Dezembro, quando o Sol passa a demorar mais a se pôr.
Assim, o dia 25 de Dezembro foi consagrado a Mitra. E nessa data os romanos passaram a celebrar uma cerimônia religiosa chamada Nascimento do Sol (Natalis Solis).
A Igreja Católica, como a gente sabe, nunca aceitou que nenhuma outra religião tivesse um deus salvador que rejeitasse a desonestidade dos mortais. Então, pros romanos não continuarem louvando Mitra como salvador, e com a intenção de abafar o culto dele, os católicos inventaram que 25 de Dezembro era a data de nascimento de Jesus, e não o Nascimento do Sol.
Quanto à data verdadeira, alguns historiadores supõem que ele tenha nascido em 25 de Março, e não de Dezembro. Mas aí também não há certeza.
De qualquer forma, algumas igrejas protestantes reconhecem que o Natal é só a data simbólica do nascimento de Jesus. E não a data incontestável desse acontecimento. Até porque a data incontestável nós nunca vamos saber com 100% de certeza, né?
Mas no caso da Igreja Católica, a maior parte dos membros do Vaticano ainda defendem intransigentemente que Jesus nasceu em 25 de Dezembro de 1 d.C. E acabou! Isso não pode ser questionado nem discutido! Quem não concordar com isso tá cometendo “heresia”!rs
Um comportamento tipicamente católico, né? Mesmo que alguém prove por A + B que uma coisa tá errada, se o Vaticano disser que essa coisa tá certa, todos os católicos têm que baixar a cabeça pro que o Vaticano dita.
Mas enfim: ficando provado que o Natal é uma data simbólica, o que é que vocês acham dele? Passa mais como uma data religiosa ou mais como uma festa igual a tantas outras (tipo independência, proclamação da república, aniversário da cidade e tal)?
Não tô dizendo isso por acaso, não. É que pra muitos cristãos, inclusive, é só uma festa mesmo. Com presente, Papai Noel e tal.
E curiosamente, pra algumas pessoas de outras religiões (e até pra algumas que não têm religião nenhuma) é uma data vista como sagrada!
Eu vejo mais como uma festa mesmo... Já fui católico, mas já deixei de ser há muitos anos. E acho que, mesmo quando eu era, sempre vi mais como uma festa.
Mas e vocês? O que acham?

Along the first 19 centuries of Christianism basically every church was completely sure Jesus was born on December 25th, in 1 A.D.
When the 20th Century arrived, it brought the racional thought and the politically correct ideas. And even the religious groups started doubting his date of birth.
Even the Bibles seems to show it’s impossible. If Jesus’ parents were running away from King Herod I and this one died in 4 B.C., so Jesus was born at least in 4 B.C. And some historians even think about 7 B.C. But of course it wasn’t in 1 A.D.

¿Cuando fueron el día y el mes del nacimiento de Jesús?
No se sabe, pero no fue en 25 de Diciembre. Ese era el día de un diós persa que los romanos tuvieron en su panteón: Mitra, el diós salvador del Sol que castigaba los deshonestos.
Su culto era después del Solsticio de Invierno. Por eso su día era 25 de Deciembre, cuando había el Natalis Solis.
La Iglesia Católica jamás admitió que las otras religiones tengan un dios salvador. Así, los católicos inventaron que 25 de Diciembre no era el tiempo del Natalis Solis, pero sí del nacimiento de Jesús.
Hay historiadores que hablan del nacimiento de Jesús en 25 de Marzo. Pero nadie tiene certeza.
Hay ya muchas iglesias protestantes que admiten que la Navidad es solo un día simbólico para el nacimiento de Jesús. Pero la parte principal de la Iglesia Católica todavía dice que Jesús nació en 25 de Diciembre de 1. Y quién no lo admite es visto como hereje por los católicos (a los católicos gusta el Absolutismo del Vaticano).

Sapiamo che il Natale è solo il giorno simbolic della nascita di Gesù. Così, che voi pensate che sia il Natale? Solo una festa come tante altre? Od un giorno religioso?
Non è la religione che lo decide: per molti cristiani, è solo una festa (con dei presenti e Babbo Natale); per molti non-cristiani, è un giorno santo.
Anch’io ero catolico molti anni fa. Ed anche per me era più una festa che un giorno santo.
E voi? Che ne dite?


Bom, seja lá como vocês vejam o Natal, festa, dia santo ou qualquer outra definição que vocês queiram dar, vamos esperar que o dia 25 de Dezembro seja um dia de paz, né?
Que Mitra permita!


A Martedì!

12/22/2006

O GALÃ CINQUENTÃO

Olá!!!

O tema do post de hoje vai ser outro brasileiro bem conhecido: o ator, diretor e produtor Marcos Paulo.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, no dia 01 de Março de 1951.
A mãe morreu no parto e o pai sumiu e nunca mais apareceu. Conclusão: o Marcos foi criado pela avó.
Na casa ao lado, morava um vizinho famoso, o diretor Vicente Sesso, que sempre teve uma relação muito amigável com a família do Marcos e acabou se tornando a figura masculina principal da vida dele.
Um dia, inclusive, o Marcos chamou o Vicente de “pai”. E essa foi a relação deles daí pra frente.
Em 1956, com só 5 anos, o Marcos já teve o 1º trabalho como ator, numa peça de teatro, levado pelo Vicente. E daí ele já foi pra hoje extinta TV Tupi.
Apesar de ter seguido na carreira de ator desde essa idade, na adolescência e pós-adolescência, o Marcos teve uma vida, até um certo ponto, desregrada. Não que ele fosse aquele rebelde sem causa. Mas era um garotão que não se preocupava nada com as conseqüências do que fazia.
Ele virou hippie com 15 anos, foi trabalhar com artesanato e dizer: “Paz e amor! Paz e amor!”.rs Bom, isso foi em 1966, né? Tava na moda!
Na verdade, hoje o Marcos reconhece que isso fez parte de um trauma: ele teve em mente durante muitos anos, que tinha matado a mãe, já que ela tinha morrido no parto. E ainda ia precisar de alguns anos de análise pra se livrar dessa idéia.
Ainda com 16 anos, ele estreou na hoje também extinta TV Excelsior, na novela O Morro dos Ventos Uivantes. Mas ele ainda se mantinha como garotão inconseqüente.
Inclusive, com 18 anos, o Marcos soube que ia ser pai, sem nunca ter planejado isso: a então namorada dele, a modelo italiana Tina Serina, teve a 1ª filha dele em 1970, a Vanessa.
Também em 1970, o Marcos estreou na Globo com a novela Pigmaleão. Essa foto foi tirada num intervalo das gravações dessa novela, quando ele tinha 19 aninhos:


Depois disso, o Marcos nunca mais trabalhou em outra emissora. E também foi aí que ele ganhou o título de “galã”, que não agradaria muito a ele... É que, nessa época, quem geralmente era chamado de “galã” era o mau ator que tinha um rostinho bonito.
Mas hoje ele diz que, com idade, a pessoa acaba dando mais importância ao que ela pensa de si mesma do que ao que os outros pensam dela. Pra ele, se hoje chamarem ele de “galã”, tudo bem; se disserem que ele não tem mais idade pra ser galã, tudo bem também.
Quando o Marcos tinha 24 anos, ele sofreu um acidente de moto que, de acordo com ele mesmo, mudou a concepção de vida dele daí pra frente: foi aí que caiu a ficha dele que ninguém fica vivo pra sempre e que é preciso aproveitar a vida enquanto ela existe.
O 1º trabalho como diretor foi em 1978, em Dancin’ Days, novela considerada até hoje um clássico da História da Teledramaturgia Brasileira. Dividindo a direção da novela com o Marcos tava um ator de 31 anos, também estreante como diretor: o Dênis Carvalho.
Logo depois disso, o Marcos começou a namorar a atriz Renata Sorrah, com quem teve 1 filha em 1981, a Mariana. E no ano seguinte, ele se casou com a Renata.
O Marcos já tinha passado por outros 2 casamentos rápidos. E esse 3º foi rápido também: eles se divorciaram em 1984.
Nessa mesma época, com 33 anos, ele começou a namorar a atriz Malu Mader. E foi um namoro mais rápido ainda!rs
Apesar de, nessa época, ele já ser considerado um dos “poderosos” da Globo, o Marcos só interpretou o herói principal de uma novela em 1986! Foi a 1ª versão de Sinhá Moça.
Em 1996, o Marcos entrou na fase final da novela Cara & Coroa, interpretando um vilão que, mais tarde, virou herói. E depois disso, ele resolveu parar de atuar e se dedicar só à direção.
No ano seguinte, ele se casou com a atriz Flávia Alessandra, com quem teria mais uma filha no ano 2000, a Giulia.
O Marcos sempre procurou cuidar da saúde: costumava correr 5 km por dia e jogar tênis 3 vezes por semana. Mas ainda em Maio de 2002, ele fez um check-up e descobriu um nódulo num pulmão. Mas um exame revelou que era só um tumor benigno. E nessa mesma época, o Marcos tinha sido escalado pela Globo pra dirigir a novela O Beijo do Vampiro. Então, ele decidiu esperar a novela estrear antes de fazer a cirurgia.
Só tinham se passado 2 semanas da cirurgia quando o Marcos voltou à direção da novela. E numa boa, firme e forte!
Ele disse até que as filhas dele ficaram muito mais preocupadas do que ele mesmo.
Ao contrário do que muita gente chegou a pensar, o nódulo no pulmão do Marcos não foi causado pelo fumo, mas sim por um princípio de tuberculose. Mas o médico já aconselhou ele a parar de fumar logo! E ele pretende inclusive procurar um tratamento pra isso.
Também foi pouco depois da cirurgia que ele se separou da Flavia Alessandra.
Bom, foi só em 2004 que ele voltou a trabalhar como ator, protagonizando a novela Começar de Novo.
Em 2005, o Marcos foi escalado pra dirigir o remake da novela Sinhá Moça. Mas ele preferiu aceitar o convite do Manoel Carlos pra interpretar um dos personagens principais da próxima novela dele, Páginas da Vida. E ele tá atualmente nessa novela, como o Dr. Diogo, o infectologista especializado em tratar de pacientes contaminados pelo HIV.
Antes disso, o Marcos passou 2 semanas no Quênia, visitando campos de refugiados e favelas, onde se concentra a maior quantidade de pessoas com AIDS no Mundo. E ele disse que realmente viu coisas lá que impressionaram ele profundamente!
A idéia era que algumas cenas do Marcos na novela fossem gravadas lá, ao mesmo tempo em que ele fazia um laboratório do personagem.
O Jayme Monjardim (diretor da novela) foi junto. E ele já tinha avisado ao Marcos que eles iam ficar num lugar bem brabo, sem banho e dormindo em barracas precárias.
Mas a intenção do Manoel Carlos é que o personagem fale sobre AIDS na novela usando a linguagem mais simples possível.
Na vida pessoal, o Marcos diz que gosta de ter alguém. Mas quando ele tá sozinho, também não fica neurótico por causa disso. Ele diz até que envelhecer sozinho deve ser muito chato. Mas envelhecer mal acompanhado deve ser ainda pior.
Aliás, as separações dele foram sempre bem amigáveis: ele continua sendo amigo numa boa da maioria das ex-namoradas e ex-esposas.
Tanto como ator quanto como diretor, o Marcos costuma dizer que, quando um trabalho não tá dando certo, o único problema é quando não dá pra identificar a causa. Isso tira o sono dele!rs Mas quando ele acha a causa, aí tá tranquilo.
Ele teve até agora 42 trabalhos como ator no cinema e (principalmente) na televisão, 14 como diretor e 3 como produtor.

Marcos Paulo Simões è nato a São Paulo, nel 1 di Marzo del 1951.
Sua madre è morta mentre lo partoriva e suo padre è sparito per sempre. Così, la nonna di Marcos l’ha educato quasi da sola. Ma lei aveva come vicino il direttor Vicente Sesso, che l’ha aiutata a prendersi cura di lui.
Nel 1956, quando Marcos aveva 5 anni, Vicente l’ha portato a lavorare in uno show teatrale. E dopo questo alla stazione TV Tupi, cominciando la sua carriera d’attore.
Quando Marcos aveva 15 anni, lui è diventato un hippie ed ha cominciato a lavorare come artigiano.
Oggigiorno, lui vede i suoi atti di quell’epoca come un tipo di trauma psichico, dovuto a pensare che aveva ucciso sua madre quando era nato.
Quando aveva 16 anni, Marcos era nel teleromanzo
O Morro dos Ventos Uivantes, della stazione TV Excelsior. Ed ai suoi 19 anni, la sua ragazza Tina Serina gli ha dato una figlia, Vanessa.
Nello stesso anno, lui era nel teleromanzo
Pigmaleão, della stazione TV Globo, dove lavora fino adesso.

At 24, Marcos had a moto accident. And it changed most of his mind about all his life.
The 1st time he worked as a TV director was in 1978, in
Dancin’ Days. The 31-year-old Dênis Carvalho directed this soap along side Marcos.
After that, he and actress Renata Sorrah had an affair. They had a daugther in 1981, Mariana.
Marcos and Renata got married in 1982 and divorced in 1984.
At this time, the 33-year-old Marcos had a kind of a romantic relationship to actress Malu Mader.
The 1st time Marcos acted in a soap as the main hero was in
Sinhá Moça (1986).
In 1996, he acted in the soap
Cara & Coroa, before leaving his acting career for the next 6 years.
In 1997, Marcos married actress Flávia Alessandra. And they had a daugther, Giulia, in 2000.
He’s tried to have a healthy life. But in 2002 his doctor discovered a benign tumor in his lung because of a soft TB he had had before.
Marcos waited the première of his new soap,
O Beijo do Vampiro. And after that, he had the surgery... Two weeks later, he was directing the soap again.
At this time, Marcos divorced from Flávia Alessandra.

Después de 6 años trabajando solo como director, Marcos volvió a su carrera de actor con la telenovela
Começar de Novo, en 2004.
En 2005, él devería ser el director de la telenovela
Sinhá Moça. Mas preferió la invitación para ser uno de los actores de la telenovela Páginas da Vida. Allá, él es Dr. Diogo, un infectologista especializado en tratar de pacientes contaminados por HIV.
Marcos y Jayme Monjardim (el director de la telenovela) tuvieron una experiencia de 2 semanas en Kenia, que tiene la mayor cantidad de personas con SIDA en el Mundo.
La intención de tener ese personaje en la telenovela es hablar sobre SIDA con el lenguaje más simple posible.
Marcos dice que, tanto como actor cuanto como director, hay problemas serios solo cuando él no puede comprender el motivo de el trabajo no funcionar. Se lo comprende, todo está bien.
El tuvo hasta hoy 42 trabajos como actor en Cine y Televisión, 14 como director y 3 como productor.
En su vida personal, Marcos prefiere vivir con álguien. Pero cuando está solo, eso no le hace mal. El dice que envejecer solo es desagradable. Pero envejecer con una compañía mala es muy peor. Y él tiene buenas relaciones con sus ex-esposas.


Bom, o próximo post vai ser no Domingo. E eu vou deixar aqui uma pergunta pra vocês refletirem e que tem a ver com o que eu vou falar nesse post: pra você, o Natal é uma data religiosa ou é só mais uma festa como tantas outras?
No próximo post, vocês vão entender melhor por quê eu perguntei isso.

A Domenica!

12/20/2006

PORN RANGER???

Olá!!!

Bom, pra quem ainda não viu, a lista de links aqui do blog aumentou. Tem bastante coisa nova interessante lá!rs E claro que ainda vem mais coisa por aí.
Ludovico 96, recebi o seu e-mail e já respondi, tá? A gente se fala!
Bom, vamos falar hoje sobre o ator, dublador, escritor, atleta e professor de ginástica Austin St John.

Jason Austin St John nasceu em New Mexico, no dia 17 de Setembro de 1975.
Ele tem um irmão mais velho, chamado Stephen. E a etnia deles é uma verdadeira salada de frutas: são descendentes de índios americanos, alemães, espanhóis, irlandeses, italianos e japoneses! Isso é que é mistura hein!
Na escola, o Jason era o melhor aluno em Ciência Política, mas era o pior em Matemática.
Desde os 5 anos, ele pratica Judô, Kempo, Shenkito e Tae-Kwon Do, por influência do pai, que também praticava artes marciais. Aliás, ele diz que já praticou até hoje 13 artes marciais ao todo.
Ele gosta de treinar ouvindo rock’n’roll e hip-hop.
Apesar disso, o Jason pensava em ser jogador de beisebol quando era criança (ele era fã dos Boston Red Sox).
Além disso, o Jason também sempre gostou de fazer caminhadas e jogar futebol americano e futebol comum. Conclusão: o cara sempre foi um viciado em esporte, né?
Apesar de ter um corpo super em forma (até mais do que o comum), ele não é nenhum homem enorme, não. Tem um altura média: 1, 75 m.
Como sempre morou com o pai, que era membro da Marinha Americana, o Jason sempre se mudou de cidade pra cidade com ele durante anos.
Ele concluiu os estudos iniciais na Califórnia, na Sunny Hills High School.
A estréia do Jason como ator foi em 1993, na 1ª temporada do seriado Power Rangers, quando ele adotou o nome artístico simplificado de Austin St John. Aliás, podemos dizer que ele interpretava o personagem principal, pois era o 1º Ranger Vermelho, que, por coincidência, também se chamava Jason! Jason Lee Scott.
Até o início da temporada seguinte, em 1994, o Austin se manteve assim. Mas lá pelo meio dessa temporada ele saiu do seriado.
Tem 2 versões sobre o motivo disso: tem quem diga que ele foi despedido porque queria um aumento de salário; e tem quem diga que ele mesmo pediu pra sair do seriado, pensando em conseguir alguma coisa ‘melhor’ do que aquilo pra carreira dele.
Bom, se foi essa 2ª situação que aconteceu, o cara se deu mal. Sabem qual foi o outro trabalho que ele conseguiu como ator depois que saiu de Power Rangers? Nenhum!
E aí surgiu uma polêmica que se prolonga até hoje: em 1995, foi gravado o filme pornô gay Laguna Beach: A Love Affair, que tem um ator chamado Jason Cuttler (que é a cara do Austin), que afirma ter trabalhado em Power Rangers!


Tem quem afirme com 100% de certeza que ele é o Austin. E também tem quem afirme com 100% de certeza que ele não é o Austin. Vocês vão encontrar essas 2 afirmações em vários sites e blogs por aí. E agora?rs
Bom, uma coisa é certa: em 1996, quando Power Rangers já tava na 4ª temporada, o Austin pediu pra voltar. E como tinha mesmo um personagem novo que ia entrar lá pelo meio dessa temporada, o Ranger Dourado, os produtores e diretores acharam que seria interessante trazer de volta o Jason Lee Scott pra ser esse personagem.
Bom, no ano seguinte, o Austin participou do filme Turbo: A Power Rangers Movie, interpretando o mesmo personagem.
Em 1998, ele teve na co-produção sueco-americana Exposé. Mas com um personagem muito pequenininho.
Depois, o Austin ficou sem aparecer até 2002, quando fez uma participação de 1 capítulo na 10ª temporada de Power Rangers, quando quase todos os atores que já tinham interpretado os rangers vermelhos se reuniram.
E o último trabalho dele como ator, pelo menos até agora, foi em 2003, no telefilme Footsteps.
Depois disso, o Austin desistiu de vez da carreira de ator.
Então, ele teve ao todo só 6 trabalhos como ator no cinema e televisão e 1 como dublador. E atualmente, com 31 anos, ele trabalha na Academia Gold Gym, na Virginia, onde dá aulas personalizadas.
Como hoje o Austin é faixa preta de 1º grau em Judô e faixa preta de 2º grau em Tae-Kwon Do, isso incentivou ele a lançar o livro Karate Warrior: A Beginner’s Guide To Martial Arts.
Ele também sempre cuidou da alimentação. Aliás, o prato preferido dele é sushi (ele não foge à ascendência japonesa, né?rs).
Curiosamente, o tal filme pornô de 1995 (e outros com o mesmo ator que foram aparecendo recentemente) só se tornou uma coisa mais discutida depois que o Austin deixou a carreira de ator! Então, podemos até supor que o filme foi abafado na época em que foi feito, já que o Austin tava voltando pra Power Rangers exatamente naquela época.
Seja como for, ele não nega nem confirma a carreira pornô. Aliás, nem ele nem ninguém próximo a ele também.
E, pra dizer a verdade, ele nem dá mais entrevistas nem aparece muito em eventos públicos.
Então, vamos ter que ir no velho lema: CADA UM QUE ENTENDA O QUE QUISER.

Jason Austin St John (el futuro actor Austin St John) nació en New Mexico, en 17 de Setiembre de 1975.
El tiene un hermano más viejo, llamado Stephen. Y ellos son descendientes de indios americanos, alemanes, españoles, irlandeses, italianos y japoneses.
En la escuela, Jason era un buen alumno de Ciencia Política, mas un mal alumno de Matemática.
Por influencia de su padre, desde los 5 años hasta hoy él ya practicó 13 artes marciales, como Judo, Kempo, Shenkito y Tae-Kwon. Pero Jason pensaba en ser jugador de béisbol (él era fan de los Boston Red Sox). Y también caminaba y jugaba el fútbol americano y el fútbol común.
Pero su masculino cuerpo jamás sería más alto que 1, 75 m.
Siempre le gustó mucho escuchar rock’n’roll y hip-hop.
Jason ya vivió en muchas ciudades, porqué su padre era un miembro de la Marina de los Estados Unidos. Pero acabó sus estudios iniciales en la Sunny Hills High School, en California.

Il primo lavoro di Jason come attore è stato nel 1993, quando è cominciato il primo abbonamento di
Power Rangers.
Allora, lui ha avuto il nome artistico di Austin St John. Ed il suo personaggio era Jason Lee Scott, il primo Ranger Rosso.
Nel 1994, quando c’è stato il secondo abbonamento di
Power Rangers, Austin ci è uscito. Non si sa chiaramente perché questo è sucesso. Ma c’è chi dice che lui voleva un personaggio migliore per la sua carriera.
Comunque sia, Austin non è riuscito ad avere niente più come attore. Però...
Nel 1995, c’è stato il film porno gay
Laguna Beach: A Love Affair, che aveva un attore chiamato Jason Cuttler. E questo è molto simile ad Austin! E questo attore porno ha detto che ha lavorato in Power Rangers.
C’è chi dice che lui ed Austin sono la stessa persona e c’è chi dice che non lo sono. Che ne dite?
Bene, nel 1996, Austin è tornato a
Power Rangers, di nuovo come Jason Lee Scott, che passava ad essere il Ranger d’Oro.
Dopo questo, nel 1997, lui è stato nel film
Turbo: A Power Rangers Movie, ancora come Jason Lee Scott.
Nel 1998, Austin è stato nel film
Exposé.
Allora, lui è sparito fino al 2002, quando è stato in 1 episodio del decimo abbonamento di Power Rangers, insieme a quasi tutti quanti gli altri attori che hanno dato vita ai ranger rossi.
Il suo ultimo lavoro come attore è stato nel 2003, nel film
Footsteps.

In 2003, Austin left his acting career.
Now his 31. And he works in a Gold Gym, in Virginia.
He has a 1st-degree black belt in Judo and a 2nd-degree belt in Tae-Kwon Do. And he also takes care of his diet.
Austin also wrote the book
Karate Warrior: A Beginner’s Guide To Martial Arts.
Only recently everybody started talking about the famous porn movie of 1995 (and also some other ones with the same porn actor).
Austin doesn’t admit neither deny he was that porn actor. But we can suppose it was suppressed at that time. Because it was at the same time he was going back to Power Rangers.
Anyway, Austin doesn’t give interviews any more. And doesn’t speak about that.
So, think what you guys want.
Austin was an actor for 6 times and a voice actor for once.


Bom, é isso aí. Eu volto na 6ª feira.
Até lá!

12/18/2006

O AUSTRALIANO IRLANDÊS

Olá!!!

Bom início de semana pra todo mundo!
Antes de começar, deixem eu falar uma coisa com vocês: como no post precedente eu mencionei a novela Páginas da Vida, e como essa novela tá tratando (entre outros temas) da questão da Síndrome de Down, eu decidi dar uma força aqui no blog também.
Esse mês, fazendo um trabalho pra faculdade, eu descobri a Fundação Síndrome de Down, que se dedica a cuidar do desenvolvimento psico social de pessoas com essa síndrome. Ela se mantém em Campinas desde que foi fundada, nos anos 80. E como todas as instituições especiais, ela agradece por qualquer ajuda que a gente possa oferecer. Então, eu vou deixar aqui o link da página principal do site dessa instituição.

http://www.fsdown.org.br/home.htm

Quem quiser conhecer a instituição, saber como ela funciona ou mesmo fazer qualquer doação, vai ter lá todas essas informações, tá?
Bom, vamos ao tema de hoje. Como eu já tinha dito, dessa vez eu vou falar sobre um personagem histórico. A gente pode dizer que ele foi um dos personagens principais da História do Cinema dos Estados Unidos. Então, com vocês, o ator, diretor, produtor e roteirista australiano Errol Flynn.
Errol Leslie Thompson Flynn nasceu na Tasmânia, em 20 de Junho de 1909. Ele era filho do biólogo Theodore Thompson Flynn.
O Errol foi uma criança extremamente bagunceira e um adolescente extremamente tarado.rs
Ao longo da infância e da adolescência, ele era constantemente expulso de todas as escolas onde era matriculado, por provocar desordem. E até o final da adolescência, o Errol teve vários empregos (agente da Marinha, agente de polícia, castrador de carneiros, engenheiro de saneamento, pescador, soldado e tesoureiro, entre outros), mas ele não parava por muito tempo em nenhum, já que sempre arranjava alguma confusão.
Alguns desses empregos foram na Nova Guiné, onde o Errol teve várias vezes. É que ele tinha lá uma plantação de tabaco, que acabou falindo pouco depois de começar.
Também tava planejado dele se mudar pra Inglaterra.
O 1º filme do Errol, que é até bem pouco conhecido, foi I Adore You, uma comédia musical inglesa de 1933, quando ele tinha 24 aninhos. O nome dele nem foi creditado nesse filme. Mas nesse mesmo ano ele teve no drama australiano In The Wake of The Bounty, que muita gente pensa que foi o 1º filme dele, devido à impopularidade do outro.
Também foi nesse filme que ele adotou o nome artístico simplificado de Errol Flynn.
Nesse mesmo ano, ele se mudou de vez pra Inglaterra.
Como o Errol sempre foi muito preocupado com o lado físico, com um corpo bem definido de 1, 88m, nessa mesma época ele chamou a atenção de Hollywood pra interpretar os heróis de alguns filmes. E o 1º filme dele lá foi The Case of The Curious Bride, de 1935.
Mas o filme que foi, talvez, o principal da carreira dele seria em 1938: As Aventuras de Robin Hood.
Apesar do Errol ter se tornado um dos nomes principais de Hollywood como ator, o 1º trabalho dele como roteirista (Adventures of Captain Fabian) seria só em 1951. E o 1º como diretor seria só em 1952 (Deep Sea Fishing).
Quando o Errol chegou em Hollywood, ele se apresentou como irlandês. O motivo disso nunca ficou muito claro. E nem mesmo se isso foi uma idéia dele ou do então empresário dele. Mas provavelmente se deveu ao fato da Irlanda ser bem mais conhecida nos Estados Unidos, nessa época, do que a Austrália.
Ainda em 1935, o Baron, como era chamado pelos amigos, tinha se casado com a atriz Lili Damita. E em Maio de 1941, nasceu o 1º filho dele, o ator Sean Flynn. Mas o Errol ia se divorciar da Lili menos de 1 ano depois disso.
Dizem as fofocas hollywoodianas que o motivo do divórcio foi o Errol ter se tornado amante do ator Tyrone Power.
Não se sabe exatamente em que época, mas ele também andou fazendo umas ‘brincadeirinhas’ sexuais com o escritor Truman Capote.
Em Agosto de 1943, ele se casou com a atriz Nora Eddington, com quem teria 2 filhas, a Deirdre e a Rory.
Mas continuou levando uma vida bem voltada pras aventuras, já que, no tempo livre, ele gostava de velejar e transar. Ou as 2 coisas ao mesmo tempo.rs E aparentemente se divertia constantemente tanto com homens quanto com mulheres. O cara tinha um cacete meio incansável!rsrs
Numa dessas farras, o Errol até se deixou fotografar pelado por alguém. E a foto pode ser encontrada com uma certa freqüência nos sites dedicados a ele. É essa aí:


Em Julho de 1948, ele se divorciou da Nora, aparentemente, pelos mesmos motivos que levaram ao divórcio do 1º casamento. Apesar de que o problema de alguém ser casada com ele não era só sexo extraconjugal e passeios de barco: ele também fumava e bebia sem parar.
Em Outubro de 1950, com a saúde já ficando debilitada pela bebida e pelo fumo, o Errol se casou com a atriz Patrice Wymore, com quem teria mais 1 filha, a Arnella.
Nesse mesmo ano em que se casou pela 3ª vez, ele começou a ter um caso com uma garota de 15 anos, que aproveitou a oportunidade pra se lançar como atriz. Era a Beverly Aadland, que até teve uma carreirazinha medíocre nos anos 50. Mas não passou disso.
Apesar de não ter dado certo como atriz, ela continuou dando pro Errol pro resto da vida dele. Aliás, foi exatamente quando tava junto com ela, numa viagem pra Vancouver, que ele foi morto por um enfarte, no dia 14 de Outubro de 1959, 4 meses depois de completar 50 anos.
Ele teve ao todo 62 trabalhos como ator no cinema e televisão, 3 como roteirista, 2 como diretor e 1 como produtor.

Errol Leslie Thompson Flynn was born in Tasmania, on June 20th, in 1909. He was the sono f Biologist Theodore Thompson Flynn.
Errol was a kind of a messy child and, after that, he’d be a horny teen. And he used to be expelled from every school where he was.
Errol’d have many jobs along his teens. But he used to be fired after very little time, because he always caused some kind of confusion.
He also had a tobacco plantation in New Guinea. But it didn’t go ahead.
His 1st movie was
I Adore You, in 1933. And in the same year he was in In The Wake of The Bounty, getting Errol Flynn as his stage name.
He also moved to England in the same year.

Errol tenía un cuerpo muy seductor de 1, 88m. Y eso llamó la atención de Hollywood, que le daría un personaje en la película
The Case of The Curious Bride, de 1935.
Pero la película principal de su carrera fue Robin de Los Bosques, de 1938.
No se sabe bien el motivo, pero Errol se dijo irlandés, y no australiano, cuando llegó a Hollywood.
Errol era ya uno de los actores principales de Hollywood. Pero sus otros trabajos fueron solo más tarde (él sería guionista en 1951 y director en 1952).
El se casó con la actriz Lili Damita, en 1935. Y en Mayo de 1941, nació su primer hijo, el actor Sean Flynn. Mas Errol se divorciaría de Lili menos de 1 año después.
Hay chismes diciendo que el divorcio hubo porqué Errol era amante del actor Tyrone Power.
El tuvo también (no se sabe cuando) algunos contactos sexuales con el escritor Truman Capote.

In Agosto del 1943, Erron ha sposato l’attrice Nora Eddington, con chi avrebbe 2 figlie, Deirdre e Rory.
Ma lui ancora teneva la vita piena di avventure. E sembrava essere amante di uomini e donne. Il suo cazzo era insaziabile!
Questa sua foto nudo è di una di queste occasioni. E può essere trovata in alcuni dei suoi siti.
Forse è questo che gli ha fatto divorziare da Nora, nel 1948.
Nel Ottobre del 1950, lui ha sposato l’attrice Patrice Wymore, che sarebbe la madre di sua figlia Arnella.
Lui è anche diventato amante d’una ragazza di 15 anni, l’attrice Beverly Aadland.
Lui era con lei in Vancouver quando è rimasto ucciso per un infarto, nel 14 d’Ottobre del 1959.
Lui h avuto 62 lavori come attore alla TV ed al Cinema, 3 come copionista 2 come direttore e 1 come produttore.


Bom, eu volto na 4ª feira.
Até lá!

12/16/2006

UM ARTISTA MULTIMÍDIA

Olá!!!

Bom, sobre o post precedente, acho que a única conclusão à qual todo mundo aqui chegou é que bissexual é um cara que tem alguma característica sexual dirigida a homens e outra característica sexual dirigida a mulheres. E não é exatamente a mesma coisa que um gay e também não é exatamente a mesma coisa que um hétero.
Isso tá bem inexato, né? Mas bissexualidade é uma coisa inexata, pelo que a gente pode ver.
Bom, agora, vamos ao nosso tema de hoje: com vocês, o ator, músico e escritor Thiago Picchi.
Thiago Casquel Picchi nasceu aqui no Rio, no dia 05 de Maio de 1976.
Ele é o filho mais velho do ator Marcello Picchi e da atriz Elizabeth Savalla. E irmão do apresentador e ator Diogo Picchi.
Eles são descendentes de italianos por parte de pai e de espanhóis por parte de mãe.
Com o divórcio dos pais, ele e os irmãos ficaram morando só com a mãe.
O Thiago sempre seria fascinado pela Música (principalmente pelo Jazz) e pela Literatura. Ele costuma dizer até hoje que a vida dele gira em torno da Arte, e ele se dedica a ela não por talento, mas por necessidade.
Com 7 anos, o Thiago começou a tocar flauta doce. E com 17, ele comprou o 1º saxofone, instrumento ao qual se dedicou completamente a partir daí.
Depois de dar aulas de música, ele se mudou pros Estados Unidos, pra fazer cursos de música em Los Angeles. E de volta ao Brasil, ele se formou em Música pela Uni-Rio (Universidade do Rio de Janeiro).
Antes disso, ainda com 15 anos, o Thiago tinha ido morar com o pai, o Marcello, que ajudou a despertar mais o lado ator dele.


Por outro lado, na família da mãe, ele já faz parte da 4ª geração de atores.
Então, as carreiras de músico e de ator sempre se desenvolveram simultaneamente pro Thiago.
A 1ª aparição dele na televisão foi em 1994, com 18 aninhos, quando ele protagonizou um capítulo do Você Decide, adotando o nome artístico simplificado de Thiago Picchi. E ele ia tá em outro episódio do programa no mesmo ano. Mas a 1ª novela dele foi Quem É Você?, de 1996, quando ele interpretou um personagem (hétero) que se disfarçava de mulher.
No ano seguinte, o Thiago fez uma participação de alguns poucos capítulos em Malhação.
Em 2002, ele teve na novela Marisol, escrita no México, pela Televisa, e produzida no Brasil, pelo SBT.
Desde 2004, ele tá casado com a pianista Delia Fischer.
Em 2005, o Thiago lançou o 1º livro dele: Papagaio e Outras Histórias. E nessa mesma ocasião ele foi convidado pelo autor Manoel Carlos pra participar da novela que ele tava escrevendo, e que tá no ar atualmente na Globo: Páginas da Vida. O personagem do Thiago é o Marcelo, um professor de música que vive uma relação a 2 com o personagem do Fernando Eiras.


Por sinal, como o Fernando já é amigo pessoal do Marcello e da Elizabeth há anos, ele já conhece o Thiago desde garotinho.
O Thiago nem sabia que o personagem era gay até poucos dias antes de começar a gravar. Mas desde o início ele se decidiu a interpretar um homossexual que tivesse o comportamento de um homem comum, e não uma caricatura de gay, como costuma aparecer nos programas humorísticos.
Ele é descrito pelos amigos como um cara bem-humorado, mas também sem ser aquele palhaço que fica falando besteira o tempo todo pra fazer graça.
E ele terminou de escrever agora o próximo livro: Os Rumores Imprecisos das Conversas Alheias.
Apesar de já ter participado de várias peças de teatro, na televisão, o Thiago só teve 6 trabalhos como ator até hoje. Mas é exatamente porque ele nunca se dedicou SÓ à carreira de ator. Ele é um artista multimídia: ator, músico e escritor de uma vez só.

Thiago Casquel Picchi (il futuro Thiago Picchi) è nato a Rio de Janeiro, nel 5 di Maggio del 1976.
Lui è il primo figlio dell’attore Marcello Picchi e dell’attrice Elizabeth Savalla. E fratello dello showman ed attore Diogo Picchi. La sua ascendenza paterna è italiana e la materna è spagnola.
Dopo il divorzio dei suoi genitori, Thiago ed i suoi fratelli sono andati a vivere solo colla madre.
Lui ha sempre avuto un fascino per la Musica ed anche per la Literatura. Ed anche oggigiorno dice che la sua vita appartiene all’Arte.
Quando aveva 7 anni, Thiago ha cominciato a suonare il flauto dolce. E quando aveva 17, lui ha comprato il suo primo sassofono, che diventerebbe il suo strumento principale.
Lui ha insegnato Musica in Brasile e, dopo questo, è andato negli Stati Uniti, per studiare a Los Angeles.
Tornato in Brasile, Thiago è laureato in Musica per l’Uni-Rio.

At 15, Thiago went to live with his father, actor Marcello Picchi. And he helped the son to develop his actor vocation.
At the same time, Thiago’s part of the 4th actors generation in the family of his mother, actress Elizabeth Savalla. So his musician and actor careers went up allways together.
Thiago’s 1st TV appearence was at an episode of TV series
Você Decide, in 1994. And then he got his stage name, Thiago Picchi.
His 1st soap was
Quem É Você, in 1996. This time, his character was a post-adolescent boy (a heterosexual one) who had to pretend he was a post-adolescent girl.
The next year, Thiago was in the TV series
Malhação. But only for a few episodes.
In 2002, he was in
Marisol, a co-production Mexican-Brazilian soap.

Desde 2004, Thiago está casado con la pianista Delia Fischer.
En 2005, él tuvo su primer libro,
Papagaio e Outras Histórias.
Y en ese momento, él fue invitado por el escritor Manoel Carlos para interpretar un personaje en su próxima telenovela, Páginas da Vida.
Thiago está ahora en esa telenovela como Marcelo, un profesor de música que tiene una relación gay con el personaje de Fernando Eiras.
En la vida real, Fernando era ya un amigo personal de los padres de Thiago desde que él era un niño.
Thiago no sabía que su personaje sería homosexual. Pero se decidió a interpretar un gay de comportamiento común, y no una caricatura de maricón.
El es visto por sus amigos como un tipo de buenhumor. Pero sin ser un payaso.
Thiago acabó de escribir su nuevo libro. Se llama
Os Rumores Imprecisos das Conversas Alheias.
El ya trabajó como actor, músico y escritor. Pero sus participaciones e la TV hasta hoy fueron solo 6.

Eu volto na 2ª feira com outro post histórico.
Bom fim de semana pra todo mundo e até lá!

12/14/2006

BISSEXUALIDADE, BISEXUALITY, BISEXUALIDAD, BISESSUALITÀ...

Olá!!!

Bom, como todo mundo aqui sabe, eu sou gay legítimo: só sinto tesão por homem e só tive contato sexual com homem na vida. E QUE CONTINUE ASSIM!!!rsrsrs
Mas, como o próprio nome do blog já deixa claro, isso aqui é um Centro de Entretenimento e Cultura pra Gays & Bissexuais. E não só pra gays, né? Então, o post de hoje vai ser dedicado aos nossos amigos que gostam das 2 coisas.
Parece uma definição até meio infantil dizer que um bissexual é alguém que ‘gosta das 2 coisas’, né? Mas acho que é a definição mais simples. Porque, em princípio, a gente pode definir um bissexual como uma pessoa que tem contato sexual com homens e com mulheres, não é isso?
As fantasias sexuais envolvendo bissexualidade sempre existiram e sempre existirão. Basta lembrar que, desde o final do século XIX e início do XX, quando as fotos pornográficas começaram a ser comercializadas mais abertamente, pelo menos pros padrões da época, já existiam fotos com cenas de transas bissexuais (apesar de serem extremamente raras).
Hoje elas já são bem mais comuns e extremamente fáceis de encontrar na rede.



Mas não é só de desejo bissexual que eu vou falar aqui... A própria definição de quem é um bissexual já é bem difícil. Querem ver?
Em 1º lugar, vocês já perceberam que, pelo menos na grande maioria das vezes, os únicos que vêem os bissexuais como bissexuais somos nós, os gays?
Os héteros, geralmente, consideram os bissexuais simplesmente gays e acabou. E os próprios bissexuais, geralmente, se consideram héteros. É relativamente comum a gente ouvir um bissexual dizer:

-Eu sou hétero! Às vezes eu transo com homem, mas eu sou hétero!

Olhem, é bom lembrar que a maioria dos bissexuais com mais de 30 anos não só sentem desejo sexual por mulheres como também são casados com mulheres (ou, no mínimo, já foram) e têm filhos. Só por aí a gente já vê que eles não são exatamente a mesma coisa que os gays, né? Então, a visão da maioria dos héteros em relação a eles não procede.
Por outro lado, os bissexuais sentem desejo sexual por homens. Se eles fossem héteros, esse desejo simplesmente não existiria, né? Então a visão que uma grande parte deles têm de si mesmos também não procede. Héteros eles não são.
Parece mesmo que nós, gays, é que percebemos a bissexualidade com mais detalhes. Mas isso não quer dizer que seja o nosso ponto de vista que tá certo. Como eu disse na enquete desse mês, as pessoas têm visões bem diferentes do que é ser gay, bi ou hétero. Eu dei aqui apenas uma visão objetiva da coisa, né?
Até porque parece que tem situações em que os próprios gays se contradizem.
Por exemplo, se um gay tem 1 única experiência sexual com uma mulher, só pra experimentar, e continua se considerando gay depois disso, nenhum outro gay contradiz ele. Mas se um hétero tem 1 única experiência sexual com um homem, também só pra experimentar, e continua se considerando hétero depois disso, todo mundo vai considerar ele, no mínimo, bi.
Diga-se de passagem, eu acho que tem uma diferença bem grande quando você transa com uma pessoa do sexo que você não tá acostumado só pra experimentar e quando você sente atração sexual meeeeesmo por pessoas dos 2 sexos.
Eu já vi muitos homens que tiveram 1 contato sexual com outro homem pra ver como é, e depois disso sempre levaram uma vida hétero. Eu não chamaria esses de bis. Eu vejo eles como héteros mesmo. Mas olhem só: eu tô falando de quem teve 1 contato sexual com outro homem, né? Se o cara teve 1 contato assim, depois teve outro, depois teve outro, depois teve outro e depois teve outro, aí eu acho que não dá mais pra chamar esse cara de hétero, né?
Bom, também não podemos esquecer dos profissionais do sexo que, na vida pessoal, têm contato só com mulheres, mas na vida profissional, têm contato com homens por motivos financeiros, né? Tô falando dos garotos de programa e dos atores de filme pornô. Esses são o quê?
Bom, aí é claro que também tem aqueles que têm contato só com homens na vida pessoal, tem aqueles que têm contato com homens e com mulheres na vida pessoal, mas e esse 1º tipo que eu disse? Esses que têm contato com homens só na vida profissional (de acordo com eles mesmos, pelo menos)?
Pronto! Viram como fica difícil definir se alguém é bissexual ou não?
Agora, a gente percebe que tem algumas diferenças básicas entre a maioria dos gays e a maioria dos bis. É claro que cada caso é um caso, mas muitas vezes a gente percebe essas diferenças.
A maioria dos bis são mais instáveis do que a maioria dos gays, oscilam mais nas opiniões, são mais inseguros, sabem menos o que querem da vida, têm mais dificuldade em aceitar a própria sexualidade, têm mais medo de que a sexualidade deles se torne pública...
Bom, vou repetir pra não ter problema: CADA CASO É UM CASO! Tem bis e gays que fogem completamente a esse perfil. Às vezes você vê um bi e um gay que são exatamente o oposto disso, né? Mas não é a regra geral, pelo menos de acordo com as pessoas que eu já conheci.
Bom, agora eu queria saber as opiniões de vocês. Concordem, discordem, concordem só até um certo ponto, completem alguma coisa que eu esqueci... Mas digam aí o que vocês pensam sobre isso.

Es tal vez un poco ingenuo decir que un bisexual es simplemente una persona a quién gustan las 2 cosas. Pero es el modo más simple de definirlo. O decir que es una persona que tiene contacto sexual con hombres y mujeres.
Las fantasías sexuales bisexuales existen desde siempre. Y las fotos pornográficas con tal asunto son de todas las épocas.
Pero el tema aquí no es solamente la sexualidad de los bisexuales. Su definición, por ejemplo, es muy difícil.
En general, son solo los homosexuales que dicen que los bisexuales son bisexuales. La mayor parte de los heterosexuales cási siempre los ve solo como gays y nada más. Y la mayor parte de los bisexuales se ve como heterosexual. Es común escucharlos decir: “Yo tengo contacto sexual con hombres, pero soy heterosexual”.

C’è bisogno di ricordare che la parte più grande dei bisessuali di 30 anni (o più vecchi) sono adesso o sono già stati nel passato sposati con donne ed hanno i loro figli. Così, un bisessuale è diverso d’un vero omosessuale.
D’altra parte, i bisessuali hanno il loro desiderio sessuale per gli uomini. Un vero eterosessuale non lo avrebbe. Così, non possiamo chiamarli eterosessuali.
Conclusione: la bisessualità non è la stessa cosa dell’omosessualità neanche dell’eterosessualità. È un terzo tipo di comportamento sessuale. Possiamo dire questo obiettivamente.
Ci sono anche delle contraddizioni. Per esempio, se un gay fà il sesso con una donna solo da provarlo e, dopo questo, lui ancora se dice gay, nessuno lo contraddice. Ma se un etero fà il sesso con un uomo solo da provarlo e, dopo questo, lui ancora se dice eterosessuale, quasi tutti quanti lo chiameranno bisessuale.
Bene, penso io che se un tipo etero ha avuto 1 solo contatto sessuale con altro uomo, questo non gli è piaciuto e lui non ha continuato a farlo dopo questo, lui non è un bisessuale. Lo vedrò come un etero. Ma se lui occasionalmente lo fà di nuovo, e questo gli piace, io non lo chiamerei eterosessuale.

If we’re talking about bisexuality, we can’t forget talking about sex workers. Many of male sex workers have sexual contact only to women in their personal life. But at work they also do that to men. I’m talking about porn actors and male prostitutes. What do you guys think they are? Heterosexual men? Homosexual men? Bisexual men?
Of course, many of them have sexual contact to men or to men and women also in their personal life. But how about the other ones?
As you guys can see, it’s a little difficult to say: “This man is a bisexual guy”. But we can see some differences between most of the gays and most of the bisexuals.
A bisexual is usually more insecure and more unstable then a gay. And it’s usually more difficult to him to accept his sexuality then to a gay.
But of course EACH PERSON HAS HIS MIND. I’m talking about MOST of the bisexuals. Not about ALL of the bisexuals. There are also homosexuals who are extremely insecure and unstable. And there are also bisexuals who are the opposite of that.


Até Sábado!

12/12/2006

UM REI DO BEM E UM CARDEAL DO MAL

Olá!!!

Como eu já tinha avisado, o post de hoje vai ser histórico.
Bom, pra quem não sabe o que aconteceu antes do que eu vou contar agora, dá uma olhada lá no post que eu fiz no Gringo-lindo no dia 31 de Agosto sobre o Rei Henri III, da França e da Polônia. Não que a história lá teja diretamente relacionada a essa aqui. Mas vamos dizer que dá pra entender um pouco melhor.
Então, como a gente sabe, o Rei Henri III de Valois foi mortalmente ferido por um monge católico no dia 01 de Agosto de 1589, reconhecendo o cunhado dele, o Rei de Navarra, que também se chamava Henri (de Bourbón), como o novo Rei da França. E no dia seguinte morria o Rei Henri III e assumia o poder o Rei Henri IV.
Esse rei era meio tarado, sabem? Só que ele era super hétero! Falando claramente, sem rodeios, ele era meio viciado em buceta!rsrsrs
Mas não é do Henri IV de Bourbón que eu vou falar aqui. E sim do filho dele, que se tornou o novo Rei da França e Navarra depois da morte dele, o Louis II e XIII de Bourbón.
(Esse quadro dele é do Philippe de Champaigne).
O Príncipe Louis de Bourbón nasceu em 27 de Setembro de 1601, em Fontainebleau, na França. E já foi logo reconhecido como herdeiro dos tronos da França e Navarra.
A mãe do Louis era a Rainha-consorte Maria de Médicis, com quem o Henri se casou depois de anular o casamento com a Margot de Valois.
Quando o Louis tava pra fazer 9 anos, no dia 14 de Maio de 1610, o pai dele foi assassinado por um fanático protestante. Nada que não fosse esperado, levando em conta os super choques entre católicos e protestantes que tinham acontecido nos governos dos reis anteriores, né? E olhem que enquanto o Henri IV governou a coisa tava até mais calma, pelo menos comparada ao que teve antes!
Mas o fato é que, com a morte de pai, o Louis (uma criança de 8 anos, como eu já disse) foi reconhecido como o novo rei: ele foi coroado ao mesmo tempo como “Louis XIII, Rei da França”, e “Louis II, Rei de Navarra”.
É claro que, com essa idade, ele ainda não podia governar nenhum dos 2 países. Então, a mãe dele assumiu o poder em nome dele, como regente. Aliás, uma das intenções principais dela era conquistar os territórios portugueses da América do Sul, ou seja, nós aqui!
Em 1612, a Maria conseguiu que invasores franceses fundassem aqui a cidade de São Luís, em homenagem ao rei-criança deles. Só que, em 1615, os portugueses conseguiram expulsar os franceses de lá, mantendo a cidade fundada por eles, como a gente sabe. Aliás, ela tá lá firme e forte até hoje como capital do Maranhão.
Bom, quando o Louis tinha 14 anos, por causa de uma aliança com a Espanha, a Maria obrigou o filho a se casar com uma princesa espanhola, a Ana de Habichtsburg, que tinha a mesma idade dele, que recebeu o título de rainha-consorte.
Mas o Louis nem prestava atenção na Ana. Ele tava interessado era no amante dele, o Charles d’Albert, Duque de Luynes (que por sinal era 23 anos mais velho do que ele).


(Esse desenho dele é do Balthazar de Moncornet).
Muito bem. Mais 2 anos depois, com 16, o Louis decidiu assumir o poder. Só que a Maria queria se manter no poder, e não entregar a ele.
Conclusão: o Louis mandou matar todos os políticos partidários da Maria. E isso acabou provocando uma guerra civil, bem parecida com as guerras de religião entre católicos e protestantes que tinham acontecido antes.
A situação só foi dominada quando o Louis tinha 20 anos, assumindo o poder de vez. Mas ele perdeu o Charles (aparentemente de pneumonia) nesse mesmo ano.
Bom, sobre o tipo de rei que o Louis foi, os historiadores dão versões diferentes: alguns falam dele como um rei que não tava nem aí pra nada, nem entendia muito de política e deixava os ministros tomarem as decisões no lugar dele; outros falam dele como um rei manipulador, que deixava os ministros pensarem que mandavam, mas vigiava cada passo deles através de vários espiões na corte.
Eu acredito mais nessa 2ª possibilidade.
O fato é que, com 22 anos, o Louis convocou pra ser o braço direito dele alguém que era... perigoso, pra usar um termo suave. E perigoso pra todos, sem exceção! Se tratava de alguém maquiavélico e perverso o suficiente pra passar por cima do que tivesse que passar pra conseguir o que fosse interessante pra ele. Essa criatura se chamava Armand Jean du Plessis. Mas ele ia se tornar conhecido por todos como Cardeal de Richelieu.
Assim que pôde, esse cardeal apresentou ao Louis o filho de um amigo dele, o jovem Henri Coiffier de Ruzé.


(Eu encontrei esse quadro como anônimo, então não sei a quem dar crédito).
A intenção do cardeal era fazer o Louis se tornar amante do rapaz, passando a exercer mais poder sobre o rei dessa forma.
Mas o Louis parecia dar mais importância aos outros amantes que ele tinha na corte.
Da esposa ele nem chegava perto. Aliás, o Cardeal de Richelieu tratou de tirar proveito dessa situação também... Tinha se mudado pra Paris um diplomata italiano (ou seja, um capacho do papa) chamado Giulio Mazarini, que o cardeal já tratou logo de aproximar da rainha-consorte. O objetivo era o mesmo: exercer poder sobre a Ana tendo feito ela se tornar amante do Giulio. E dessa vez ele conseguiu!
Bom, em 1638, depois de 23 anos de casada, foi que a Ana finalmente engravidou, dando a luz ao herdeiro do trono, com o mesmo nome do ‘pai’: Louis de Bourbón.
Eu escrevi ‘pai’ entra aspas porque os historiadores têm várias dúvidas de que o filho fosse do Louis, já que, provavelmente, eles nunca se tocaram. É muito mais provável que fosse filho do Giulio, né?
Em 1640, ela teve outro filho, o Philippe de Bourbón, que receberia o título de Duque de Orléans, e sobre quem os historiadores têm as mesmas dúvidas de paternidade.
Finalmente, nessa mesma época, quando o Louis já tinha uns 40 anos, o Henri (que tinha uns 20), conseguiu seduzir ele. E até recebeu dele o título de Marquês de Cinq-Mars.
Mas ao contrário do que do que o Cardeal de Richelieu esperava, o Henri começou a prevenir o Louis contra ele.
Sabendo disso, o cardeal decidiu se livrar do Henri: se aproveitando do fato dele ser simpatizante dos espanhóis, que na época tavam contra a França, o Cardeal de Richelieu acusou o Henri de conspirar contra a França a favor da Espanha. E depois de mandar prender o Henri, fez com que ele fosse decapitado, em Setembro de 1642.
É bom lembrar que esse foi apenas um dos vários e vários executados por se manifestarem de alguma forma contra o Cardeal de Richelieu, que apesar de tá afligido por várias doenças, parecia que ficava cada vez mais terrível. Inclusive, com a influência que ele tinha dentro da Igreja Católica, ele conseguiu que o Giulio fosse declarado cardeal, mesmo sem nunca ter sido padre (e apesar de se tornar cardeal, o Giulio continuou comendo a Ana).
O Cardeal de Richelieu morreu 3 meses depois, fazendo algumas centenas de franceses darem um suspiro de alívio. Aliás, por isso mesmo, o povo francês devia gostar tanto do Louis, pois, comparado ao cardeal, o rei era uma figura extremamente amável e benéfica. Mas nessa mesma época, ele também já tava na fase conclusiva de vida: o Louis contraiu a Doença de Crohn, vindo a morrer, depois de um período de convalescência, no dia 14 de Maio de 1643 (aniversário de 33 anos da morte do pai dele), faltando 4 meses pra completar 42 anos.
Antes de morrer, ele tinha ordenado que não queria cerimônia, pois não desejava que se gastasse dinheiro com coisas inúteis.
Esse ato foi muito bem visto pelo povo francês, que novamente louvou o seu rei.
Enquanto o Louis foi sepultado na Basílica de São Dênis, o filho mais velho ‘dele’ com a Ana era reconhecido como o novo Rei da França, Louis XIV de Bourbón.

Well, if you don’t know what happened before this post, take a look at Gringo-lindo. In the Archives list, click on Agosto 2006 and read August 31st post.
Anyway, Henry III de Valois was killed by a catholic monk. And his brother-in-law became the new King of France, as Henry IV de Bourbón.
This king had a kind of a pussy addiction! But we’ll not talk about him. We’ll talk about his son, King Louis II and XIII de Bourbón of Navarre and France.
Prince Louis de Bourbón was born on September 27th, in 1601. it was in Fontainebleau, France. And he was seen as the heir of France and Navarre.
His mother was Queen-consort Marie de Medici. She was Henry’s 2nd wife.
When Louis was about to be 9, his father was killed by a protestant. It was May 14th, in 1610. And Louis was crowned the new King of Navarre (as Louis II) and France (as Louis XIII).
He couldn’t rule any country at 8. So Marie ruled in his name as regent. And one of her main intentions was getting the Portuguese territories in South America.
In 1612, her conquerors managed to found São Luís, in name of their young king. But they were expelled by the Portuguese, in 1615. Anyway these ones kept the town. And nowadays its the capital of Maranhão.

Cuando Luis XIII tenía 14 años, él fue obligado por su madre a casarse con Ana de Habsburgo, una princesa de la corte española, que tenía la misma edad de su marido. Y ella tuvo el título de Reina-consorte de Francia.
Pero Luis estaba más interesado en su amante Charles d’Albert, Duque de Luynes (23 años más viejo que él), que en su joven esposa.
Después de otros 2 años, cuando tenía 16, Luis quiso tener el poder real para sí. Pero su madre María no quería darlo. Así, él decidió que los políticos a favor de María tenían que morir. Pero eso originó una guerra civil, que fue controlada solo cuando Luis tenía 20 años.
Charles se murió en el mismo año (tal vez de pulmonía).
No se sabe muy bien que tipo de rey fue Luis. Para algunos historiadores, él era un alienado que permitía que sus ministros gobernasen solos. Para otros, él era un estrategista que gobernaba utilizando espiones.
Yo creo que eso habia sido más posible.
Cuando tenía 22 años, Luis pasó a tener a su lado alguien muy peligroso. Era Armand Jean du Plessis, el Cardenal Richelieu.

Quando c’è stata la prima opportunità, il Cardinale Richelieu ha fatto il possibile per cominciare una relazione fra Luigi XIII e Henri Coiffier de Ruzé. L’intenzione del cardinale era dominare il re con questo nuovo amante. Ma niente è sucesso di prima.
Il cardinale ha fatto la stessa cosa con la Regina consorte Anna d’Asburgo, faccendo il possibile per farla amante di Giulio Mazarini, un diplomatico italiano e suddito del papa. E ci è riuscito.
Dopo 23 anni sposata, Anna ha partorito un bambino per la prima volta. Era il Principe Luigi de Bourbon, l’erede del Trono Francese.
Molti storici pensano che il figlio di Anna non sia stato di Luiggi, ma sì di Giulio.
Dopo 2 anni, lei ha avuto un altro bambino, Filippo de Bourbón, il Duca di Orléans. E c’è chi dice la stessa cosa della sua paternità.
Alla fine, in quest’epoca, Henri è riuscito ad essere amante di Luigi. E lui l’ha fatto Marchese di Cinque-Marzo. Ma lui ha avvertito Luigi contro il Cardinale Richelieu. E questo ha deciso di liberarsi di Henri (lui ci è riuscito nel Settembre del 1642, come l’ha fatto con molti altri dei suoi nemici).
Il cardinale era molto ammalato. Ma aveva la stessa personalità terribile che sempre ha avuto.
Lui ha fatto Giulio un nuovo cardinale. Ma lui continuava essendo amante di Anna.
Il Cardinale Richelieu è morto 3 mesi dopo la morte di Henri. Ed il popolo francese è diventato alleviato. Per loro il cardinale era il mostro ed il re era l’amato.
Ma anche Luigi era ammalato. Lui aveva il Morbo di Crohn. E sarebbe morto nel 14 di Maggio del 1643, 4 mesi prima del suo compleanno (42 anni).
Prima di morire, lui ha ordinato di non esserci cerimonia. Ed il suo corpo è stato portato a Saint-Denis.
Suo primo ‘figlio’ è diventato il nuovo Re di Francia. Era Luigi XIV de Bourbón.


Bom, eu queria dizer aos visitantes bissexuais aqui do blog que o próximo post, na 5ª feira, vai ser exatamente sobre bissexualidade. Então, claro que eu vou querer saber a opinião de todos aqui, mas vou querer saber principalmente a de vocês, tá?
Até lá!

12/10/2006

CADA UM QUE PENSE O QUE QUISER

Olá!!!

Antes de começar, eu preciso esclarecer 2 coisinhas sobre o post precedente, que, pelo que eu pude observar, teve gente que levou pra outro lado.
Em 1º lugar, quero lembrar que eu já comecei falando de VÁRIOS caminhos religiosos que a gente pode seguir e que vão aceitar a gente numa boa. E dos 4 exemplos desse tipo que eu dei (e que não foram nada mais e nada menos do que exemplos), eu lembrei que, se você não se identificou com nenhum desses 4, tem outros que você pode conhecer e ver se você se identifica. Mas eu não disse que ninguém aqui tem a obrigação de ir pra 1ª religião que eu mencionei nem pra 2ª nem pra 3ª e nem pra 4ª! Então, eu não fui parcial nem tendencioso. Eu fui apenas democrático.
Em 2º lugar, no momento atual, eu não sou praticante de religião nenhuma. E isso me faz mais imparcial ainda.
Então, eu não quis converter ninguém a religião nenhuma, como parece que algumas pessoas entenderam. Eu só tô lembrando que ninguém tem que se deixar humilhar na sua atual religião, seja ela qual for.
Bom, agora, vamos ao tema de hoje, né? Com vocês, um dos maiores gatos brasileiros: o ator Leonardo Vieira.


Leonardo de Pinho Vieira nasceu aqui no Rio, em 28 de Dezembro de 1968, numa família de antepassados portugueses.
Já na escola, o Leonardo sempre participou de peças de teatro. Mas a 1ª peça de destaque dele foi A Morte de Quincas Berros D’Água, do André Monteiro, em 1990, quando ele tava pra fazer 22 aninhos.
Aí ele adotou o nome artístico simplificado de Leonardo Pinho Vieira e, mais tarde, ia simplificar mais ainda pra Leonardo Vieira.
No mesmo ano, teve o 1º trabalho dele na televisão: uma participação na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta Rede Manchete.
Em 1993, o Leonardo protagonizou os primeiros capítulos da novela Renascer, na Globo. E foi tão bem aceito pelo público que, dali, ele já foi mandado direto pra novela Sonho Meu, também como protagonista. Só que isso causou um certo problema: protagonizar uma novela por meia dúzia de capítulos é uma coisa; mas protagonizar uma novela do início ao fim, ou seja, ao longo de 8 meses, é outra, né? E nesse trabalho, o Leonardo não caiu tanto nas graças do público quanto antes...
Depois que terminou essa novela, ele foi encaixado direto em outra, Quatro Por Quatro, de 1994, dessa vez com um personagem de menos destaque. E quando essa acabou, o Leonardo praticamente sumiu da emissora.
Dizem os fofoqueiros de plantão que, na época, ele tava namorando um dos maiores atores da emissora (mas de quem nenhuma fonte menciona o nome). Só que, como ele traiu o cara, o cara queimou o filme dele por lá, pedindo que nenhum autor nem diretor chamasse mais ele...
Eu acho muito pouco provável que isso seja verdade. Até porque quem é que teria esse poder todo por lá? Só se o Leonardo tivesse namorando algum diretor geral da Globo, né?rs Aí também já é delirar demais!
Além disso, alguns anos depois, ele voltou a fazer alguns trabalhos na Globo.
O 1º trabalho dele no cinema foi o curta-metragem Pão de Açúcar, de 1998.
Em 2001, o Leonardo teve na novela Ganância, em Portugal, pouco antes de participar da co-produção luso-brasileira Os Maias.
Agora em 2006, ele interpretou o vilão principal da novela Prova de Amor. Na verdade, o Leonardo protagonizaria a novela. Mas como ele teve que fazer uma cirurgia devido a uma hérnia de disco, não pôde comparecer ao teste e foi substituído pelo Marcelo Serrado no papel principal.
O Leo, como é chamado pelos amigos, lembra que conseguir manter a carreira de ator não foi nem um pouco fácil: os tropeços que ele tomou pra continuar seguindo por esse caminho foram meio brabos!
O Leonardo teve até agora 18 trabalhos como ator na televisão e no cinema. E hoje, às vésperas de fazer 38 anos, ele mantém a imagem de símbolo sexual.


Recentemente, ele andou meio puto com alguns blogs gays que afirmavam “Leonardo Vieira é gay”, exibindo fotos em que ele aparece junto com o designer Marcus de Magalhães, em momentos de “romance”, pra repetir o termo que foi usado nesses blogs.
Mas é bom lembrar que foram eles mesmos (Leo e Marcus) que postaram essas fotos na Internet. E qualquer imagem que tá na Internet é de domínio público. Então, exibir essas fotos em público não é crime. O crime é afirmar em público alguma coisa que você não pode provar, né? E parece que foi isso que alguns blogs por aí andaram fazendo...
Bom, eles dizem que são só amigos. Tudo bem. Ninguém aqui tá afirmando o contrário. Mas cada um tem o direito de pensar o que quiser, né?

Leonardo de Pinho Vieira è nato a Rio de Janeiro, nel 28 di Dicembre del 1968, in una famiglia portoghese.
Alla scuola, lui già “lavorava” in degli show teatrali. Ma il suo primo grande show teatrale è stato
A Morte de Quincas Berros D’Água, di André Monteiro, nel 1990, quando lui aveva quasi 22 anni.
In quest’epoca, lui ha avuto il nome artistico di Leonardo Pinho Vieira. E dopo lo cambierebbe a Leonardo Vieira.
Nello stesso anno, lui ha lavorato alla TV per la prima volta, nel teleromanzo
A História de Ana Raio e Zé Trovão, della finita Stazione TV Manchete.

In 1993, Leonardo was in the first episodes of the soap opera
Renascer as the main hero. And he was considered one of the best Brazilian actors because of that. So in the same year, he was in another soap opera (Sonho Meu). And also as the main hero. But this time Leonardo didn’t please the audience like before.
In 1994, he was in the soap opera
Quatro Por Quatro. But then as a common character.
These 3 soaps were at Globo TV Station. But after
Quatro Por Quatro Leonardo couldn’t get any other job at Globo for some years.
Some gossips say he was the lover of one of the main Globo actors. But he betrayed the guy! So his upset boyfriend exiled him from Globo.
But it seems to be only a gossip story.

El primer trabajo de Leonardo en el cine fue la película
Pão de Açúcar, de 1998.
En 2001, él estaba en la telenovela
Ganância, en Portugal, poco antes de irse a Os Maias, una producción conjunta de Portugal y Brasil.
En 2006, Leonardo sería el protagonista de la telenovela
Prova de Amor. Pero él tuvo un problema de salud que no lo permitió. Mas él tuvo la oportunidad de ser el villano principal de la misma telenovela.
Leo, como lo llaman sus amigos, tuvo muchos problemas para mantener su carrera de actor a lo largo de los años. Pero él siempre sigue adelante.
Leonardo tuvo hasta ahora 18 trabajos como actor en la televisión y en el cine.
Hace poco tiempo, él estaba furioso con algunos sitos LGBT que exponían fotos suyas junto a Marcus de Magalhães, diciendo que los dos tienen una relación gay.
Lo curioso es que fueron los propios Leonardo y Marcus que han postado esas fotos en Internet. Pero los dos dicen que son solo amigos y jamás fueron amantes.
Bueno, nosotros aquí no decimos que ellos mienten. Pero cada uno piensa lo que quiere, ¿verdad?


É isso aí.
Eu volto na 3ª feira com um novo post histórico. Até lá!